Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

ray 12/01/2021

Paixão - Livro 3 de Fallen
Em busca de respostas sobre a maldição e o amor, Luce visita suas vidas passadas com a ajuda de um outro ser.

O livro é bem enrolado, e acabou que li rápido porque queria terminar logo essa parte.
Achei interessante a ideia de poder ver as outras vidas, mas tem um problema que em todas as épocas acontece a mesma coisa, há um pensamento específico nos capítulos de Luce que se repete em todos, e é o mesmo desde o primeiro livro. Acabou ficando bem repetitivo.
O importante mesmo sobre o casal acontece no fim do livro e há uma parte bem pequena em que se entende sobre os outros personagens. O resto do livro acaba sendo bem dispensável pra história.
ray 19/01/2021minha estante
(depois de ler o último livro, acabei vendo mais sentido nesse livro)

Julia 30/06/2020

Paixão
Melhora um pouco a leitura.. mas fica tão repetitivo que do meio do livro em diante teve que ter um pouco de esforço para acabar de ler. E os clichês continuam.. claroooo!

@_leandropaixao 05/12/2021

Leitura rápida
Tiveram alguns pontos que me surpreendeu, mas nada demais? achei uma leitura divertida que ajuda bastante a sair de uma ressaca literária. Li o 3º volume depois de uns 5 anos que li o 2º, não atrapalhou em nada, mas a autora não faz nem questão de te lembrar nada, então pra quem não tem uma boa memória sugiro a ler na sequência.

Henrique 28/01/2012

Como perder seu tempo
Acho que Paixão foi o livro mais ridículo que já li. O tempo que eu perdi o lendo, eu preferia ter perdido vendo Cristal no SBT ou passeando por um pet-shop. Acredite, ambas as opções seriam muito mais produtivas do que a leitura desse livro.

Paixão é o terceiro volume da Série Fallen e prometia bastante após aquele final de Tormenta, afinal, o quão interessante pode ser passar por cada reencarnação de Daniel e Luce e até mesmo ver como foi A Queda? Eu respondo: muito, muito interessante. E foi por essa razão que assim que finalizai a leitura de Tormenta, eu corri comprar Paixão. Mas, se eu esperava uma sequência tão boa quanto os dois primeiros livros da série ou uma coisa cheia de emoção, me enganei. Não sei se eu é que não percebi na leitura dos outros livros da série, mas uma coisa que eu notei em Paixão foi o irritante hábito da autora em falar a mesma coisa a cada 5 páginas. Se eu parar pra contar quantas vezes Luce disse que amava Daniel com todas suas forças e ele a amava de volta, acho que dá mais de 100 páginas. Além do outro - muito - irritante hábito da autora de descrever cada personagem assim que tais entrem em cena. Exemplo: estamos numa cena com Luce e Daniel, ela o descreve inteirinho. Depois, muda-se a cena e depois volta a mesma cena de antes com Luce e Daniel, e ela descreve-o novamente. "Olhos violetas" acho que é a palavra mais usada no livro inteiro superando até as vogais e preposições como "e", "a", entre outras. Isso dificultou muito a leitura porque você ler as mesmas coisas em praticamente toda página não te anima nem um pouco, repito, nem um pouco!

Agora falando sobre o tema do livro, achei as encarnações um tanto sem emoção. Claro que isso se dá porque ao invés de Luce comentar sobre a época em que estamos situados e deixar a estória fluir ali, naquela época, ela só fica nos dizendo o quanto ela precisa quebrar a maldição e como ela está tão longe de conseguir, e como ela se arrepende de ter feito isso mas ao mesmo tempo ela não se arrepende e oh meu Deus, ela irá perder Daniel se não conseguir, Daniel com seus lindos olhos violetas e seu cabelo loiro, mas não acha as respostas. Quanto drama! E esse mesmo drama está em todas as encarnações, ela fica repetindo e repetindo o mesmo draminha. Caralho Luce, vê se cresce e decide o que quer dessa sua vida!

E, além dos draminhas de Luce em cada encarnação, a estória não sai do lugar, ela sempre continua na mesma após passar por cada encarnação, sem saber nada. Entendo a ideia da autora de querer dar uma enroladinha pra criar mais suspense, mas ela não só enrola como se arrasta deixando a leitura maçante e desempolgante. Juro que só li Paixão inteiro pelos meus 40 reais que gastei nele, porque senão, não tinha passado nem do terceiro capítulo.

Outra coisa que me desagradou muito nesse livro foi os personagens mitológicos que a autora colocou na história. Uma gárgula de pedra como "conselheiro" de Luce em suas viagens que depois revela ser Satã? Achei tão desnecessário quanto uma nota de um cruzeiro (com exceção de que nota de cruzeiro dá pra guardar e colecionar, relíquias, pode valer muito daqui uns anos, etc.) e aquele mode 3D também como se duas almas pudessem habitar o mesmo corpo... ridículo!

E essa maldição? O que dizer dela? Pra mim, ficou claro depois que Daniel disse pra Luce sobre essa tal sinistra maldição que a fazia morrer em todas suas vidas e disse que é um anjo caído. Na hora já deu pra perceber que é um castigo de Deus ou de Lúcifer por Daniel não ter escolhido nenhum lado. Somente Luce para não deduzir isso, claro.

Bom e no fim, eu (e todas as pessoas que leram a série e já tinham deduzido) estávamos certo quanto a maldição: na Queda, quando Daniel não escolheu nem o Céu nem o Inferno, Lúcifer jogou a maldição de que qualquer amante que ele tivesse iria morrer, sempre iria morrer, durante toda a eternidade e jamais passaria da adolescência e isso iria acontecer sempre no momento em que ela se lembrar da escolha dele, ou seja, eles nunca estarão juntos de verdade. Mas, para alegria de uns (team Daniel) e para a tristeza de outros (team Cam), a maldição é quebrada quando Daniel, voltando no tempo tentando encontrar Luce, chega até o momento da Queda e propõe um acordo de paz, dizendo a Deus (chamado de Trono no livro, sim, estou falando sério) que a força dele é a misericórdia e que ele deve a usar agora. Então, maldição quebrada, Luce e Daniel forever togheter. Fico grato a Lauren Kate por já ter esclarecido isso neste livro (mesmo que nas últimas dez páginas) pois com toda a certeza não irei ler o próximo, porque sim, irá ter o próximo, já que também nas últimas 10 páginas o Satã diz a Luce que irá "apagar a lousa", que quer dizer que ele irá recomeçar da Queda, recrutando todos os anjos caídos e irá apagar tudo que foi vivido até os dias de hoje e começará a partir daí uma nova era. Se eu fiquei animado com isso? Não, na verdade só confirmou que não irei ler o próximo livro e gastar 40 reais a toa.

Bom, pra mim a série tinha que ter acabado aqui, visto que esse livro foi horrível e o grande foco da série, que era a maldição, foi esclarecido, deixando assim estórias paralelas e inventadas 'de última hora' para os próximos livros. Então, poupe você e seu tempo precioso e não leia esta série. Caso sua vontade seja muito grande, leia somente Fallen e Tormenta e finja que a série acabou ali, porque a decepção será tão grande com Paixão que você irá se arrepender de ter lido.
Lorraine 29/06/2012minha estante
Gostei, ri e me identifiquei com a sua resenha. Muito boa!

leosilva 26/11/2013minha estante
Concordo plenamente...

gabi.s03 16/06/2022

A capa é a mais feia da série mas a história é boa, juro!
Foi uma releitura mas não lembrava de quase nada e gostei muito. O padrão é o mesmo dos outros dois livros, acontece muita coisa e você fica meio perdida e ai vai descobrindo as coisas junto com os personagens, apesar de que nesse aqui eu fiquei um pouco perdida no final e não tiveram respostas, talvez tenha no próximo mas sei lá kkkkk
Gostei muito de saber mais do passado dos dois, ver outras épocas e como era o relacionamento em cada uma delas. Também dá pra entender mais do começo de tudo.
Ansiosa para o próximo, acho que vai ser tudo!! ??

Sandra de Oliveira 28/11/2011

A capa é linda (na minha opinião, a mais bonita das três), mas não condiz com o conteúdo do livro. Explico: gosto demais da série Fallen, mas esse terceiro volume perdeu um pouco do encanto e da magia, ao trazer uma história arrastada, repetitiva e que levou páginas e páginas para explicar algo simples em passagens cansativas.

O livro em si foi uma viagem e das grandes de Lauren Kate. Não se pode tirar o privilégio de que muitas respostas foram dadas a pontas soltas nos outros livros, mas mesmo assim, a essência do romance se perdeu.

Encarar uma gárgula irritante, Luce em 3D, milhares de citações de como Daniel beija bem, entre outras coisas tornou aquele clima gótico e sombrio do início da série meio esquecido no tempo.

Mas isso tudo, claro, é uma opinião pessoal. Há quem tenha ADORADO o livro e há quem tenha achado apenas razoável, diante de seus antecessores.

O final, pelo menos, ganha em reviravoltas, se torna mais ágil e a leitura flui melhor.

Dos três, é o mais fraco, mas ainda acredito que as coisas se renovarão para melhor no próximo volume.

Vamos esperar!
Boa leitura!

gabi.silveira_ 18/07/2020

As coisas melhoraram
Os dois primeiros livros da série são mais monótonos, porém servem pra explicar a situação toda de Daniel e Luce. Esse livro foi bem bacana a viagem de Luce pelo seu passado foi boa e tem um final interessante que promete uma boa história para o próximo livro.

michele. 19/05/2021

odeio esse livro pq eles ficam viajando pra lá e pra cá e o plot é pessimo, nossa esse livro dá uma preguiça, e foi ele q me fez dropar a saga ?

Lorrane 09/08/2021

Necessário? Não
Odeio quando o livro de uma série não funciona pra mim, pois me dá um enorme desânimo de ler o resto.

Mas esse livro foi TOTALMENTE desnecessário sabe? Em cada capítulo eu queria abandonar...
A personagem é egoísta e muito tola sinceramente, ela só quer saber do Daniel, não importa o quê está acontecendo, ela quer ele.
Aff uma palhaçada!

Sabe quando ele ficou bom? Na página 200
Mas sabe quando ele ficou melhor ainda? Quando acabou.
Gente sério, 2,5 ? e nada mais.

Rayza.Figueiredo 25/07/2023

Repetitivo
As 3 ?? foram generosas por motivos de:
a trama é muito interessante e bem construída;
a autora soube trabalhar muito bem essa questão de viagem no tempo e as mudanças que isso traz pro presente.
pooooreeem? caramba, que enrolação e repetição!
voltou em vidas que não fizeram o mínimo sentido; situações nada relevantes, e repete repete repete! acho q umas 3x bastava p entender o conceito.
o plot definitivamente salva muito do livro todo.
Luce segue sendo sonsa e sem tempero e Daniel um chato de galochas, mas o gancho final nao deixa a desejar.
quem, afinal, mudará o passado e afetará o futuro? Daniel? Luce ou ?Bill??
vamuuux dexcobrir!

Pink 20/10/2021

Não dos mesmos criadores, mas lembra muito Procurando Nemo...
Procurando Lucy!
Estrelando Daniel Grigori como Marlin e Lucinda Price como Nemo
Deixando as brincadeiras de lado, esse livro é muito esclarecedor.
Eu confesso que o plot me pegou e que agora simpatizo muito com o Grigori

Johcherry 07/06/2020

Paixão
Eu adoro filmes com viagem no tempo, essa foi a minha primeira experiência com livros, e sim gostei de como eles levaram a história, fiquei um pouco confusa em alguns postos mas o livro não me decepcionou, fiquei feliz que aquelas brigas sem sentido de Luci e do Daniel acabaram e muitas perguntas foram respondidas

Jhess 22/05/2020

Paixão, me deixou apaixonada
?~ Paixão surpreende o leitor, ao descrever o que acontece após Luce entrar em um Anunciador no final do livro anterior Tormenta. Se tornando muito interessante e empolgante a medida que a personagem principal procurar entender o amor entre ela e Daniel, mas não de uma forma melodramática!como estava acontecendo nos livros anteriores, mas por meio de buscas por respostas que acontece através de viagens as suas vidas passadas através dos Anuciadores e acompanhada por um gárgula chamado Bill, que funciona como uma espécie de "fada madrinha", ajudando Luce a "encontrar" as respostas que tanto procura. O melhor de tudo e que te prende de jeito durante a história é que essas viagens são em épocas passadas, nas quais se passam por grandes momentos da história da humanidade e em diversos lugares do mundo como:Chichén itzá, Londres, Tibete, Versalhes, Prúsia, Helston, Milão, Moscou durante a segunda Guerra Mundial entre outros eventos, chegando até a grande queda dos anjos do céu para a terra, após a traição de Lúcifer.??
Lembra daquele carinha que falei no início o Bill, tomem cuidado com eles crianças! ???
O livro termina em um ponto muito interessante, tipo: VEM UMA GUERRA AÍ GALERA!!! ??
??
Cenário:??
??Anjos do céu + Anjos do inferno+ Neplins e uma meia imortal ??X Satanás e os anjos caídos .

Expectativas para o próximo livro!
??
Gabiih 22/05/2020minha estante
O próximo livro é melhor ainda!

skuser02844 19/09/2020

Ainda muito decepcionada com o Bill.
Assim que os Renegados tentam capturar Luce, ela consegue viajar pelo Anunciador para finalmente saber mais sobre seu passado e ela tem de tomar muito cuidado para não alterar seu passado com Daniel. Logo que Luce some com os Anunciadores, Daniel vai atrás dela, mas nunca a alcança.
Luce em suas viagens, faz amizade com Bill, e ao fazer uma escolha que não o agradou, Bill se revela um inimigo que está planejando algo maligno.

Tenso demais, muito bom!