Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

Karinagleic 31/03/2022

Confusão confusão kkkk
Esse negócio de entre anunciadores sai denunciadores sem fala de bil? mentiroso eu não acredito que caí na laia dele. ?????

ondemencontro 12/02/2021

Outras vidas de Luce
Quase ninguém vai concordar comigo, mas esse foi o melhor livro da saga até agora, deve ser porque eu gosto bastante dessa visão de passado e presente. Nele acompanhamos as várias vidas passadas da personagem principal, Luce, para entendermos melhor a história que está acontecendo no presente.

Durante essas idas ou voltas kkk ao passado, o livro consegue manter um desenrolar magnífico, onde de fato é possível ver e entender mais sobre o amor entre Luce e Daniel (confesso que só vim gostar dos dois juntos, durante a leitura desse livro) e o amadurecimento de ambos.

O final realmente foi surpreendente! Nunca na galáxia ia pensar que isso ia acontecer (tô em choque ainda) e já estou ansiosa para o 4° livro, mas não sei se estou preparada kkkk
GiGi 26/03/2021minha estante
Daniel me deixa:
Frustrada em Fallen
Atormentada e levemente magoada em Tormenta
Completamente apaixonada em Paixão ???

ondemencontro 26/03/2021minha estante
Mdsss, sim kkkkk mas não nego que Cam é o meu personagem preferido ??

GiGi 26/03/2021minha estante
Eu amo o Cam!!! Amo a amizade dele com o Daniel e fico super nervosa com a Luce toda cheia de hate nele?

Aline no país das maravilhas 29/05/2023

Paixão
No terceiro livro da saga Fallen, Luce começa a dominar os anunciadores e começa a voltar para suas vidas mais antigas. Com a companhia de Bill, ela volta a sua vida no Egito, na Russia, nos tempos de guerra, reencontra os membros de suas familias passadas, amigos, relembra suas culturas, seus diversos nomes e seus momentos felizes com Daniel, mas com todas essas descobertas ela acaba assistindo também as suas mortes e começa a entender mais a dor de Daniel, que sempre é obrigado a ver sua amada morrer da pior forma.

Re_maldonado 16/06/2022

O livro é tão bom, viajar pelos enunciadores junto com Luce e ver as vidas passadas te deixa muito entretido, a esperança de ter um final bom para Luce e Daniel é tão grande. O final é meio bosta, o "vilão" do livro fica bem claro na página em que ele é apresentado, o jeito que um problema foi resolvido foi tão superficial, mas apesar desses problemas o livro é tão gostoso de ler.

Mia Fernandes 01/05/2020

Paixão
“Algumas pessoas passam a vida inteira em busca de um amor como esse.”
(Lucinda Prince)
&
“Nenhum mortal e nenhuma rocha pode impedir um amor tão verdadeiro quanto o nosso. Eu sempre a encontrarei.”
(Daniel Grigori)

Paixão é um sentimento incandescente, volátil, associado ao amor adolescente, que quando atinge seu auge, vira nada mais que cinzas. Seriam essas palavras capazes de “simplificar” o elo que liga o anjo caído Daniel Grigori com a mortal Lucinda Prince? Neste terceiro livro da Saga Fallen, a autora Lauren Kate nos proporciona uma viagem por todas as reencarnações que passou Lucinda Prince e a partir deste ponto podemos finalmente começar a entender o passado de Luce e Daniel e o surgimento da maldição que os separa.

Seguindo um impulso louco, Lucinda decide mergulhar em anunciadores, indo visitar cada uma de suas vidas passadas, pois será nelas que encontrará pistas para desfazer esta maldição e tendo como bônus presenciar o desenrolar de sua história de amor que se estende por séculos. Claro que ninguém fica de braços cruzados e todos decidem ir atrás dela, Daniel, Ariane, Cam, Roland e os nefilins – já que é de conhecimento geral que Luce é um tanto quanto desastrada podendo numas de suas ações impensadas, modificar o passado de tal maneira que prejudique a sua existência como Lucinda Price e com isso ponha um fim nesse amor eterno.
No meio de suas viagens Luce ganha um guia, um ser de pedra chamado Bill, que ajuda na sua busca jornada ao passado. Mesmo com um caráter um tanto duvidoso, Lucinda o inclui na sua odisseia e aceita os seus palpites. As vidas passadas vão desde Moscou passando pela Civilização Maia até o período antes de Cristo.
Paixão, para mim ainda foi mais intoxicante que Tormenta e se tornou o meu livro preferido da saga. Se em Fallen eu caia de amores pelo Cam, neste eu finalmente cai nas asas de Daniel Grigori. Podemos perceber em cada uma das vidas de Luce, o amor de Daniel por ela, o seu sofrimento quando ela morre nos seus braços e mesmo assim ele vai sempre em busca dela, se entregando a este amor com minutos contados. É tanto sentimento, dor, felicidade, amor, emoções eclodindo dentro dele, que mesmo com todos obstáculos, ele se comprometeu com este sentimento, e sempre o escolherá em primeiro lugar, sendo a única coisa que valha a pena lutar. Não foi só eu, que chegou a essa conclusão, a ficha de Luce caiu também – finalmente pensando com a sua própria cabeça – percebe a magnitude desse amor, que é taxado erroneamente como paixão adolescente. Este elo só pode ser enquadrado como um amor de almas gêmeas, tanto que Bill fala que foram eles próprios que cunharam essa expressão.

“Ela vira a glória incontida de Daniel em Chictén Itzá. Presenciara e, por fim, entendera a profundidade da maldição dele em Londres. Vira sua tentativa de suicídio no Tibete e como tentara salvá-la de uma vida terrível em Versalhes. Ela observara Daniel dormir para esquecer a dor da morte dela na Prússia, como se estivesse sob um feitiço. Vira ele se apaixonar por ela mesmo sendo esnobe e imatura, em Helston. Tocara as cicatrizes das suas asas em Milão e entendera do quanto ele abrirá mão no Céu para estar com ela. Conhecera seu olhar sofrido quando ele a perdeu em Moscou, sabendo que ele vivera a mesma dor inúmeras vezes.”

Lauren Kate finalmente mostra o momento em que Daniel foi amaldiçoado por Lúcifer. E entender o porquê das “mortes” de Luce através dos tempos. A autora soube encaixar a mitologias dos anjos, tendo como base a bíblica e o surgimento dos anjos e demônios. A ideia do bem e o mal ganha forma partir deste momento.
Com o final de Paixão, o conflito fica ainda mais estreito e o tempo que possuem para resolvê-lo ainda mais escasso. Agora com todos os anjos e nefilins ajudando o casal a enfrentar o que estar por vir, será que esta história terá um final digno deste amor eterno? Preciso urgente, de Rapture, o último livro da saga.

p.s: Paixão é um livro de respostas. Mas ainda fiquei querendo saber como foi a primeira vez que Daniel viu Luce em sua primeira passagem pela Terra. Queria ver essa primeira existência pelos olhos deles, o que ele sentiu, como é que ele percebeu que esse era o amor que ele escolheu por qual lutar.

Xoxo

Mia Fernandes.

Luana 06/02/2020

Quantas mortes um verdadeiro amor pode aguentar? Quanta dor e desespero?
- O que se poderia fazer com as mãos quando a única coisa que elas desejavam segurar sumira de repente, de maneira tão medonha?
- Era demais. Ela não estava preparada para ver aquilo.
- Ela se fora. A rua estava vazia. Não havia ninguém com quem se preocupar.
- Era tudo o que ela realmente queria: que eles se amassem abertamente.
Como era difícil vê-lo deitado, impotente, naquela cama de hospital quando ela sabia tão bem do que ele era capaz.
- A única coisa que podemos controlar é o nosso trabalho. O restante está fora do nosso alcance.
- Eu podia encher um livro com todas as coisas que você não sabe, garota.
- Por um instante, ela não estivera sozinha. Diante daquela voz, ela ficara nervosa, alarmada, com medo... Mas não estava sozinha.
- "-Às vezes, parece o Inferno.
- Apenas porque demoramos muito para nos conhecermos."
- Você precisará fazer mais que "se virar", se quiser passar algum tempo aqui.
- O tempo se reorganiza sozinho. E você faz parte dele.

- Não queria mais ouvir sobre as coisas que não poderia fazer, que não deveria fazer.
- Talvez você consiga mudar algo na sua vida, mas não será aqui.
- Sempre se perdia no seu amor. Sempre se enganava, embriagava-se com a presença dela e perdia a noção de como tudo deveria acontecer.
- Quando seus lábios quase se tocaram o mesmo aconteceu com suas almas, e uma aura branca, ardente e pura formou-se ao redor deles, da qual não tiveram consciência.
- Ela não tinha acesso ao esplendor do amor deles, apenas ao seu fim incendiário.
- A profundidade da tristeza dele era dolorosamente evidente.
Não se desespere a ponto de perder de vista aquilo que deseja.
- A vontade de ter alguma forma de conexão doía.
- O sono dele é pontilhado por pesadelos, mas é melhor do que estar acordado.
- Livre arbítrio. Está muito na moda ultimamente.
- Sabe como algumas coisas são extraordinárias demais para serem descritas por palavras sem graça?

Untitled (Gente, que imagem linda e idêntica ao livro é essa?! Por favor!)

- E, portanto, essa morte não era uma tragédia - era simplesmente o fim de um capítulo. Uma libertação bela e necessária.
- Uma compreensão estranha e profunda se expandia na sua memória. Algo começou a se tornar visível na névoa sempre presente em sua mente.
- Mas a verdadeira carcereira era a culpa.
- Não consigo chegar até ela. De alguma forma, estou eternamente um segundo atrasado.
- Mas essa é a natureza do risco, não é? Aposta-se tudo na mais escassa das esperanças.
- Queria despejar seu amor, perder o controle, chorar e fazer com que ele soubesse que, em cada segundo de cada vida, ela sentira a falta dele com todo o coração.
- O medo aprisiona sua alma mais que qualquer corda poderia fazer com seu corpo.
- Ela lutava internamente contra seu passado, esbarrando em seus limites e ferindo sua alma, seus ossos, sua pele.
- Quantas versões de você existem exatamente?
- O medo passava por todas as eras e lugares.
- Há mais coisas na vida além de uma paixão adolescente.
- E acontece que sei uma coisa importante sobre o amor: você pensa que o seu é maior que o Céu e o Inferno e o destino de tudo o que existe entre eles.
- Aqui, sua glória não era nada a ser escondido, nem a mostrar.
- Escolho o amor e deixo para você a guerra.
- Tudo o que é bom, no Céu e na Terra, nasce do amor.
- Minha alma é antiga, mas meu coração é jovem.
- Não posso ser diferente daquilo que sou, e eu sou as escolhas que faço a cada dia.

Mary.Rovere 12/01/2022

Paixão
Bem melhor que o segundo confesso que estava com medo de ler e ficar entediada igual fiquei no segundo ?? mas acho que a autora meio que se perdeu na história a personagem principal que era tão legal no primeiro livro da série virou uma adolescente burra chata teimosa o final foi bacana mas algumas explicações não convenceram e a história da lilith ao menos poderia fazer jus a história real Vejo que a autora moldou ali uma história para poder enfiar a lilith no meio mas sinceramente fico meio ruim
Mas agora e esperar pra ler extase e descobrir o rumo que vai tomar

Lorraine 29/06/2012

...e tudo acontece só no final
...E novamente a autora se utilizou o mesmo artifício dos outros livros: não acontece PORCARIA NENHUMA durante o livro TODO, e no final coloca algum acontecimento chocante e estrondoso, e, enfim, comprem o próximo livro.
Detesto esses livros em que você pode praticamente rasgar todas as folhas e só deixar as 30 páginas finais e dá tudo no mesmo.
Sem contar que, por favor, a personagem principal é completamente sem tempero. Nesse ponto, a Kristin Faceless Steward seria uma ótima atriz pro papel (pelo menos uma vez né). Ultimamente estamos carentes de personagens principais que não sejam tão enjoativas, submissas, indecisas e fracas...

Entediante, monótono e carente são as melhores descrições para a obra.
Vivi 07/08/2012minha estante
O que sustenta mais ou menos a serie de livros é os personagens secundarios (Can, Ariane, Milles, Shelby).

Lilian 10/10/2013

Após Luce entrar no Anunciador,ela começa a voltar no passado em busca de descobrir sobre como quebrar a maldição que impede ela e Daniel de ficar juntos,porém não é tão simples assim,Luce ver seus vários Eu's do passado morrerem da mesma forma e começa a questionar se Daniel realmente a ama...depois de uma viagem no anunciador Luce conhece Bill,uma criatura bem estranha,pequenina e cheio de bolhas e pedras, e duas asas pequenas,Bill auxilia Luce em suas outras viagens de suas vidas passadas,enquanto Daniel está a sua procura também viajando entre suas vidas passadas para encontrar Luce e impedi-la que ela modifique o passado de forma errada e possa colocar tudo a perder,mas sempre chega depois que ela já se foi em outra viagem no anunciador ,Shelby e Miles também vão atrás de Luce e todos se preocupam pois também os nefilins podem dar um passo em falso e comprometer a existência de Luce no presente,Cam aparece em umas das viagens de Daniel procurando Luce,mas também não consegue encontra-la...
No começo até que achei legal as duas primeiras viagens no passado de Luce,mas depois veio as tantas repetições...
Realmente fiquei com a mente muito cansada desse pega não pega entre Luce e Daniel.Acho que Lauren Kate colocou Cam para escanteio,simplesmente ela jogou Cam fora mesmo,sem pena. Não sei quantas trilhões de vezes ela disse em PAIXÃO o quanto Daniel é LINDO E CHARMOSO,não sei mais quantas trilhões de vezes ela disse que os olhos de Daniel eram cor violeta...blá blá blá,ela mudou totalmente sua maneira de escrever,é tanta coisa que você pensa realmente que Luce irá descobrir alguma revelação...ISSO CANSA
Lauren Kate deve ter ficado fan de REPETIÇÕES ou ela não estava inspirada para continuar Tormenta que na minha opinião foi perfeito( 5 estrelas),em Paixão perdi as contas de quantas vezes Luce disse que queria estar com Daniel beija-lo,abraça-lo e tal em todas as viagens dela no passado quando o via em outras existências,isso ficou hiper chato,sem falar também de quantas vezes ela descreveu o cabelo de Daniel (ahhh o cabelo do Daniel é loiro e macio)...tenha dó. não desisto dessa série agora por causa de Cam,nem que seja uma pontinha dele como em Paixão eu quero saber,então que venha Êxtase.

Andre.Gbur 18/02/2021

Desesperador
Em uma aventura de autoconhecimento Luce se empenha em seu passado e suas outras reencarnações em busca de verdades.

A história é mais emocionante que os anteriores, mas quando mais avança mais me sinto angustiado com as escolhas de Luce, que apresenta uma memória seletiva somente para o que quer lembrar, nem para lembrar o que é conveniente.

Ray 21/05/2023

Fantastic
Livro de fantasia é meu ponto fraco sempre, mas eu amei os detalhes e toda a beleza desse livro. A leitura não é tão leve, mas vale muito a pena.

Nardaci 13/10/2020

Relevante
Mesmo a personagem saindo para entender a sua história e descobrir sobre a maldição ela ainda não consegue tirar o foco do Daniel. Mostrou bem as vidas passadas dela, o ponto de vista do Daniel, mas mesmo com tudo isso Lucinda não consegue ter outro foco que não seja o Daniel

sarah.bianchin. 14/05/2023

É um livro de transição
E por isso pode parecer muito parado pra algumas pessoas. Ao mesmo tempo em que é interessante ver a Luce atravessar inúmeras vidas, fica um pouco cansativo perceber ela sempre questionar as mesmas coisas e demorar tanto pra entender o que ficou claro pro leitor no primeiro ou no segundo livro. Mas isso parece ser da natureza das mocinhas dos romances adolescentes.

AryLis 16/06/2022

Viajando no espaço-tempo
Fiquei em dúvida se dava 5 estrelas ou 4.5, mas acabei optando pela segunda opção por conta de alguns detalhes. Porém no geral essa história foi ótima!

Parece que a cada livro dessa saga fica cada vez melhor, gostei muito da maneira que o enredo se desenvolveu. Enquanto no primeiro livro o objetivo era descobrir se Luce era ou não louca e quem era Daniel, o segundo foi sobre ela mostrar que não era tão ingênua assim e que precisava ter poder de escolhas, esse terceiro nos mostra ela tomando atitudes em busca de entender o que ela realmente é e porque tudo aquilo estava acontecendo em ?suas vidas?.

Foi muito divertido viajar entre épocas e conhecendo cada versão diferente da alma dela (mas com um amor incandescente por Daniel em comum), muita criatividade nesse enredo. Algumas situações doeram de ler, mas nos fazem compreender mais sobre Daniel, Cam, Luce e também outros personagens.

Tem algumas incoerências religiosas (de acordo com a fé cristã), mas tem que abstrair e entender que tudo isso é ficção e romantização de personagens que não existem e uns que para a fé de muitos existem (como o Diabo, que é tão asqueroso quanto possível, a enganando desde quando Luce se depara com ele dentro de um Anunciador).

E sobre Cam, que facada foi o Daniel dizer a ele ?Não me chame de irmão?, sendo que depois entendemos que eles eram sim uma família celestial e eram próximos. Pretendo também ler o livro extra deste personagem.

Todos os mistérios em volta da Luce foram solucionadas? Não. Porém acho que no próximo livro (teoricamente o último) coisas chocantes e inesperadas vai acontecer, estamos chegando perto de algo.

Em uma observação extra, a autora tem uma noção histórica incrível, viajar por todos esses tempos e culturas foi interessante demais, não esperava isso deste livro e acredito que foi necessário esse ?passeio? para o crescimento da personagem (por mais que ainda não saibamos como ela e Daniel iniciaram um romance).
Andreza Olinasc 17/06/2022minha estante
Nossa, espero que realmente paixão traga algumas respostas, porque a sensação que tenho é que a autora deixa tudo incompleto, pelo meio do caminho.

livpresuto 29/04/2020

Não gostei muito dessa continuação, achei um pouco forçado. Mas foi legal descobrir mais sobre o passado de Daniel e Luce