Elixir

Elise Allen

Resenhas - Elixir

Cady 21/08/2018

Péssimo!
O livro começa bem interessante e instigante, leitura bem fluida. Suspense e mistérios. Porém, logo após vira uma dramalhão adolescente e basicamente só foca nisso. Primeiro que é difícil acreditar numa adolescente tão bem sucedida profissionalmente, claro que pode existir. Mas, nesse caso, ficou parecendo só uma forma de ligar a protagonista com as fotos e justificar ainda suas viagens. A amiga dela é outra sem noção!! O romance aconteceu rápido demais, sei de todo o contexto por trás, mas dá uns beijinhos e já diz: Eu te amo!?? Nunca vi um casal literário tão sem química quanto esse. Em nenhum momento torci pelo casal, que parece ter sido formado apenas por obrigação. Enfim, como já tenho os 3 livros irei dá uma chance para o segundo, mas agora não. Espero que melhore!

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Alerta de mistérios e segredos
O que eu mais gostei no livro é a atmosfera adolescente. Hilary conseguiu escrever uma narração de uma menina de 17 anos com espírito de 20. Clea é extremamente decidida e sempre quer o bem de todos que ela convive. Ama fotografia mais do que tudo e sente muita falta do pai ainda mais por não saber o porquê do seu desaparecimento e se ele ainda está vivo. Ela tem uma melhor amiga que quando eu li o livro, me identifiquei muito. Elas tem aquelas conversas visuais e as duas fazem as mesmas coisas que você e sua melhor amiga. Porém, acho que o que realmente instiga é o drama e o suspense. O triângulo amoroso que te faz enlouquecer e ficar dividida entre dois caras incríveis. Todas os sonhos impossíveis que a melhor amiga de Clea tem sobre almas gêmeas são repensados por ela no livro e posso dizer que ele sim é o meu livro favorito atualmente. Eu nunca havia conseguido ler um livro tão rápido (3 horas)! Tanto o fato de eu me parecer muito com a Clea tanto fisicamente como até pelo jeito de pensar dela, como pelo jornalismo, fotografia, papo espiritual e essa coisa de predestinação. É muito muito legal e interessante e é bem mais que um simples romance. Pra quem leu a série Hush Hush ou até Fallen vai perceber que é bem parecido pelo tema que é meio sobrenatural, mas mesmo assim te prende até o fim mesmo! Eu quis esperar até pelo menos acabar de ler toda a trilogia, mas quem disse que consigo esperar? Elixir é um livro maravilhoso e eu mal posso esperar para ver o que acontece com Clea e sua trupe em Devoted e True!

site: http://www.proximaprimavera.com/2016/09/resenha-elixir-da-hilary-duff.html

Claris Ribeiro 26/05/2017

Eu sempre fui apaixonada pela Hilary Duff, sempre amei seus trabalhos como cantora e atriz, e quando vi que ela estava lançando um livro eu fiquei super empolgada com a ideia.

Hilary veio para o Brasil divulgar o livro na Bienal do Livro do Rio e infelizmente eu não pude participar, fiquei completamente chateada, mas passou o tempo e acabei esquecendo o livro de lado, muito tempo depois consegui comprar o box completo com os três livros por apenas R$20,00, e assim que chegou, iniciei a leitura.

Em Elixir, nós conhecemos Clea Raymond, uma garota de 17 anos que sempre esteve nos holofotes. Filha uma senadora e de um renomado médico, a garota sempre teve uma vida boa, ama fotografia e viaja o mundo todo trabalhando como fotojornalista. Mas as coisas começam a ficar confusas quando seu pai desaparece em uma missão humanitária no Rio de Janeiro e é dado como morto.

A melhor amiga de Clea é Rayna, uma garota muito divertida que apaixona por todos os caras que aparecem na sua frente, ela mora na mesma propriedade de Clea, mas em uma casa menor, pois sua mãe é uma das funcionárias da mansão.

Elas estão em uma viajem em Paris e Clea, como sempre, fotografando tudo, começa a perceber um homem misterioso no fundo de todas as suas fotos, um homem que ela nunca viu antes. Esse homem além de invadir todas as suas fotos, começa também a aparecer em seus sonhos, sonhos bem reais, onde ela era pessoas diferentes em outras épocas, e ela sempre fazia parte da vida desse homem. Ela fica muito assustada, mas também muito curiosa.

Achei o início do livro muito emocionante e fiquei curiosíssima para saber quem era esse homem e porque ele aparecia em todas as fotos dela, mesmo as mais antigas.

Clea recebe uma proposta de uma revista para ir ao Rio de Janeiro fotografar o carnaval, e como ela sempre teve um pressentimento que o pai ainda estava vivo, ficou empolgada com a ideia, e convidou seu amigo Ben, um garoto muito inteligente, para ir com ela.

No Rio de Janeiro, em pleno carnaval, Clea acaba encontrando o homem misterioso, seu nome é Sage, e descobre que possuí uma conexão muito forte com ele. Clea, Ben e Sage agora estão envolvidos no mistério do desaparecimento do pai de Clea, e precisam correr contra o tempo para salvarem suas vidas. Com isso, eles descobrem o passado místico em volta dos três, que sempre viveram em um triangulo amoroso.

A leitura é rápida e clara, a escrita está detalhada porém sem muita enrolação, os diálogos são bem construídos, assim como os personagens. Infelizmente não consegui simpatizar com Sage, e não vi química entre o casal. Achei muito melosa toda a parte romântica do livro, com isso, passou de um livro que tinha grande potencial para ser maravilhoso para um livro chato. Infelizmente, acabei decepcionada.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/05/resenha-elixir.html
Mary.Sousa 23/08/2017minha estante
undefined

Neko.Thata 18/10/2017minha estante
Nossa, você disse tudo que eu achava sobre o livro. É um livro com grande potencial, mas não foi explorado de maneira certa e acabou com um final muito medíocre.

Eu realmente estava empolgada no começo do livro.!

Paulina 18/03/2017

Em Elixir conhecemos Clea Raymond, uma jovem de dezessete anos que é filha de um renomado cirurgião e de uma famosa política. Clea se tornou uma grande fotojornalista e viaja o mundo fazendo suas fotografias. Após seu pai ter sumido em uma missão comunitária no Rio de Janeiro e sua mãe viver repleta de compromissos políticos, Clea acaba passando a maior parte do tempo com sua melhor amiga Rayna e seu amigo e consultor, Ben.

Em uma viagem com Rayna, Clea acaba vendo nas fotografias tiradas um homem que ela nunca viu na vida, mas que acaba despertando medo e curiosidade ao mesmo tempo. Esse homem misterioso começa a aparecer frequentemente nos sonhos de Clea que são bem reais, como se ela fosse pessoas diferentes em épocas distintas, mas fizesse parte da vida desse homem em todas elas. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela descobre uma conexão forte entre eles. Clea, Sage e Ben se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea e embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas.

O livro é escrito pela Hilary Duff. Já conheceia o trabalho dela como cantora e atriz, mas como escritora jamais cheguei a imaginar. Comecei a ler elixir meio com um pé atrás, confesso, mas logo de cara o enredo e a linguagem me prenderam. Por falar em linguagem, essa é muito acessível e flui tão rápido que parece que você está no meio da história, não há esforço algum para entender nenhuma palavra. A leitura desse livro é rápida e clara.

Alma gêmea e reencarnação são temas chaves para essa história. O enredo é cativante, e faz com que seu leitor fique procurando desvendar todo o mistério a cada página. Confesso que o triângulo amoroso presente na trama me chateou um pouco, Sage é mostrado como o durão da história, enquanto que Ben como o nerd controlador, e isso me deixou um pouco chateada, pois a construção dos personagens não é das melhores. A impressão que ficou foi a de que um deles foi acrescentado sem motivo algum na história.

Lembrando que esse é o primeiro livro da trilogia elixir, logo o final desse primeiro livro não trará muitas conclusões, e sim uma deixa para as próximas leituras. "Devoção" e "A verdade" são os títulos da continuação dessa série que tem muita coisa para ser esclarecida. Apesar de ser um livro com uma história ágil, rápida e bem intensa, achei um pouco previsível, mas pretendo ler a continuação para tomar possíveis conclusões. Apesar disso, esse é um trama que prende o leitor até a última página.

site: naoseavexe.blogspot.com.br

May vieira 30/12/2016

copia de Fallen
Amei o livro mas achei mt semelhante ao Fallen vou ler a trilogia td pra ver fiquei mt curiosa e o livro prende bastante.

Clara 09/10/2016

Leve e Romântico
Elixir da Hilary Duff é uma daquelas leituras obrigatórias em respeito a atriz que você idolatrava na infância. Lizzie McGuire era uma série do Disney Channel que eu nunca me cansava de assistir, e sei que vi cada episódio pelo menos três vezes. Quando comecei a ler esse livro, nem acreditei que havia uma parte que se passava no Rio! Aliás, esse é um dos pontos dessa obra que mais apreciei: a protagonista vive viajando para diferentes partes do mundo.
A leitura é simples e fluída, e o plot foi bem planejado. Só gostaria de me sentir um pouquinho mais próxima dos personagens, mas entendo que ela sentiu a necessidade de fazer uma leitura fast-paced.
Recomendo a quem deseja uma leitura leve e fácil de entreter, e espero estar lendo os próximos em breve!

Giovanna 26/08/2016

Eu gostei muito do livro
Dês de pequena com meus nove anos, sou apaixonada por essa mulher, assisti todos os filmes e series que ela participou ou participa.
Mas nunca pensei que eu ia um dia ler um livro de romance normal que ela mesma escreveu e me apaixonar tanto, um romance com uma pitada de aventura e suspense, por que acontecem algumas coisas que você fica. E agora ? kkkkk
Amo livros que me deixam com vontade de ler mais e ler a continuação e esse não foi diferente.

Lily.Mota 03/07/2016

Me apaixonei
Eu amei esse livro...
gosto desse tipo de romance com pitada de ficção .. rsrs
recomendo!

kahoharah 11/06/2016

Conta a história de Clea,uma garota que deseja encontrar seu pai e descobrir como ele desapareceu enquanto fazia atendimentos médicos comunitários (no Brasil).
Clea está sempre com seus amigos: Rayna (sua amiga de infância,nasceram no mesmo dia e mesma maternidade e desde então são grandes amigas) e Ben (que foi contratado pelo pai de Clea para ser o segurança da filha por suspeitas que ele tinha.E com tanto convívio acabaram se tornando amigos).
Por ter perdido seu pai e ainda não saber como ou porque dele ter sumido,ela sempre tentava arranjar alguma pista,mesmo que as autoridades já tivessem anunciado que ele estava morto.
Por ser fotojornalista,ela adorava tirar fotos por todo lugar que passava e por onde viajava. Certo dia,acabou percebendo em suas fotos uma coincidência muito estranha: o mesmo homem desconhecido estava sempre em suas fotos,por qualquer lugar em que ela esteja. Então,junto com seu amigo Ben,eles procuraram por diversas pistas e provas para achar seu pai.Ainda durante o processo,eles ainda acabaram passando por muitas enrascadas,momentos perigosos de tenção e medo enquanto descobriam cada vez mais.E também conheceram o misterioso Sage,que guardava um segredo mas ainda sim ajudava Clea e Ben a continuar a investigação para resolver seu destino. Logo que vão descobrindo mais pistas,eles entendem que há uma ligação ainda muito mais forte entre eles e assim Clea entende seus sonhos estranhos mas as vezes também agradáveis.

Minha opinião: O livro é surpreendente e faz com que o leitor se prenda na história. Gostei que as ações e dos seguimentos que foram rápidos e a autora não ficou enrolando com algum tipo de assunto.
O final deixa um suspense enorme,fazendo com que o leitor fique intrigado e com mais vontade de ler a sequência.

paam 31/05/2016

Quando comecei a ler esse livro me senti assistindo um dos filmes da Hilary Duff, aquele filme bem água com açúcar, com um plot previsível, mas que é bom pra assistir de vez em quando.
Não é exatamente um livro ruim, mas ele tem um plot parecido com a serie Os imortais, ou seja, temos umas mocinha cuja sua alma gêmea é imortal.

Cleo, analisando fotos apos uma viagem, repara que sempre o mesmo homem aparece em suas fotos, em todas elas, ela se assusta, mas começa a ter sonhos românticos com esse homem, sonhos que podem ser ditos como memorias de suas vidas passadas.

O pai da Cleo sumiu um ano atras no Brasil e ela, que tira fotos para revistas sob o nome falso, vem para o Brasil cobrir o carnaval e tentar descobrir mais sobre o desaparecimento do pai, em uma praia no meio da festa ela encontra com tal homem e vai atras dele por respostas.

É um plot fraco, achei bem parecido com Os Imortais, principalmente quando vemos a casa do Sage, tal homem que a Cleo sonha, e ela cita artefatos raros em posse dele, tmb o fato de ela sempre morrer de forma trágica.

O que eu acredito que estraga muito o plot, é o fato do pai dela estar desaparecido, mas depois que ela encontra o Sage, o "amor" deles toma a cabeça dela, o assunto do pai dela fica em segundo plano. Talvez se tivéssemos uma mocinha bem decidida, que ao invés de se entregar a um "amor" que ela mal conhece, tivesse um foco quase doentio por achar o pai dela, o livro tivesse um rumo melhor, e não tão infantil.

Eu ainda pretendo ler o segundo livro pelo menos, mais por curiosidade, para mim Elixir não é o pior livro que já li, mas esta bem longe de ser um dos melhores.

Carol 22/04/2016

Elixir (Elixir - livro 1) - Os Imortais, só que bom
Assim como fiz com a saga Halo, estou escrevendo esta resenha após uma releitura. Não é a primeira vez que leio este livro, mas como faz muito tempo que o li, não lembrava de alguns detalhes. Mas nunca achei que após uma releitura, minha opinião sobre ele mudaria.

Bem, sou suspeita pra falar. Como fã número 1 da Hilary Duff, é claro que eu vou idolatrar praticamente qualquer coisa que ela faça. Mas acreditem em mim quando digo: o livro É BOM. É criativo, tem romance, suspense e violência na medida certa, rico em detalhes nas cenas em outros países - além da casa da personagem principal, a história possui cenas em Paris, Rio de Janeiro e Tóquio -, sem falar na pitada de teoria da conspiração aliada à fatos históricos, à la Dan Brown. Hilary Duff realmente sabia o que estava fazendo quando escreveu essa saga.

Falar dessa saga é basicamente dar spoiler da saga Os Imortais, pois as duas têm a premissa EXATAMENTE IGUAL. Só que a saga Elixir é muito mais bem desenvolvida. As duas histórias possuem o seguinte pano de fundo: o cara é um imortal graças ao elixir da vida eterna e fica vagando por aí em busca da sua alma gêmea, a protagonista da história. Protagonista esta, que sempre acaba morrendo e reencarnando depois para reencontrá-lo, num ciclo interminável de romance e tragédia. Pronto. Duas sagas iguais.

A diferença é que enquanto Os Imortais se passa numa escola de Ensino Médio e tem uma protagonista de personalidade fraca, refém de sua boca grande e vários personagens coadjuvantes que só foram bem explorados lá pelo quinto livro, a saga Elixir tem Clea Raymond, uma menina inteligente, forte tanto física quanto psicologicamente, e com uma base familiar bem interessante: Clea é filha de uma senadora e de um famoso cirurgião, que desapareceu misteriosamente em uma missão filantrópica no Brasil. Seus amigos, os personagens Ben e Rayna, foram muito bem desenvolvidos e em momento algum deixados de lado. Aos poucos, ela vai descobrindo a relação entre sua alma gêmea e o desaparecimento de seu pai. Apesar de Hilary Duff ser atriz e cantora, acho que ela tem muito a ensinar a Alyson Noël como escritora.

Melissa 06/10/2015

Esperava mais
Sempre espero mais dos livros do que eles propõem, só que nesse caso, eu n me enganei. Certo é que faz tempo que eu estava "atrás" desse livro, só que por motivos aleatórios nunca pensei em comprá-lo, talvez porque nunca vi muitas resenhas sobre ele e as que eu via não eram muito favoráveis. Eu sou do tipo de que cada um pode gostar do livro que quiser, mas nessa situação, o problema não é o livro em si, mas o conjunto de fatores que me levaram a dar essa nota.
Primeiro, Clea é o tipo de personagem que eu simplesmente abomino, o tipo de pessoa que finge estar segura de si, que finge pra si mesma que "não precisa" dessa riqueza toda, mas n pestaneja em usá-la a seu favor para tirar vantagem sempre que possível. Ela é muito mimada, e a composição da personagem faz parecer em um momento que ela tem 25 anos, e em outros que ela tem 15, devido a tamanha insegurança que apresenta. Também não entendi essa fama exacerbada dela, OK que ela é filha de uma senadora importante, mas ao ponto de ser perseguida até em Tóquio, me poupe! Sinceramente. Interessante é que Clea é filha de uma senadora, mas tem uma identidade falsa para "trabalhar", que, na verdade, ela só tira fotos por aí, e nem se importa com o trabalho em si. Ela tem tudo o que quer e ainda se acha na posição de olhar de cima pra os outros, bancar a humilde. Amiga, pare! Resumindo, eu achei Clea uma pessoa completamente idiota de quem eu não seria amiga nunca. Ela diz gostar muito do pai e sentir a falta dele sempre, mas no primeiro macho que aparece já fica "ai somos almas gêmeas, pode morrer todo mundo, nem ligo". A presença de Clea estragou o livro. Pronto.
Outra que o enredo é muito mal construído, teve uma hora que eu cansei de tentar emendar as pontas soltas, corrigir os erros gramaticais e tudo mais. A história até o sétimo capítulo é ótima, e eu achei que melhoraria, mas a coisa mudou totalmente de foco, esqueceram o pai de Clea completamente, ficou tudo muito mal resolvido. Pedaços gigantes faltando. Fatos sobrenaturais se misturando, parece uma pintura de Romero Brito dentro de um livro. Ela não soube colocar os fatos de uma forma lógica. Melhore, querida.
Mais uma coisa, sobre Ben, até agora é um personagem que pode se desenvolver no futuro, porém com esse "dom" da autora, é possível que não aconteça. Também não acho que ele tenha culpa de nada, só de ser um iludido.
Sage é o fodão que viveu 500 anos, uma versão 2.0 de Edward. Parabéns por tudo que você fez, poderia ter se matado antes e evitado todos esses problemas, né. Nesses tempo todo que você tinha livre, já pensou que você morrer deixaria todo mundo feliz? Acho que você não aproveitou bem esse tempo.
Sobre esse amor que ultrapassa as barreiras do tempo: bleeeeeeeeah!
Esses cenários todos misturados, e haja dinheiro, visto, tempo livre e paciência, viu!

Por fim, não perdi completamente a esperança, e comprei os 3 livros por 7 reais cada, vou ler né. Mofando é que n vai ficar.

Fazer o que? não é sempre que a gente acerta na leitura.