Elixir Hilary Duff
Elise Allen

Resenhas - Elixir

Lucas 28/06/2012minha estante
Na verdade, os dois se conheciam, mas de vidas diferentes, três vidas diferentes na verdade

Amanda 28/06/2012minha estante
Se conheciam, sim, mas ela não lembrava. A não ser pelos sonhos, mas mesmo assim.

Mari 22/04/2012

— Lembre-se, Clea — ele me disse —, tirar fotos é uma grande responsabilidade. Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a alma das pessoas.
A vida de Clea Reaymon sempre foi muito pública. Filha de um famoso cirurgião e de uma senadora, ela sempre viu seu nome e o de sua família estampado em capas de revista ou na televisão. Para esquecer um pouco o "estresse de ser famosa", ela encontrou na fotografia um meio de se expressar e de conhecer o mundo através de sua lente graças ao seu pai, que infelizmente desapareceu em uma viagem ao Brasil e acabou sendo dado como morto, já que isso aconteceu a mais de um ano. Porém Clea ainda não consegue lidar com a ausência do pai nem em uma viagem ou quando está fotografando.

Depois de uma viagem a Paris, Clea se vê analisando suas milhares de fotos e acaba descobrindo um homem que aparece em todas as fotos, sempre no cantinho, com a mesma roupa. É ai que tudo realmente começa...

Conheci Hilary nos tempos de Lizzie McGuire e depois disso me tornei super fã. Tenho DVDs, CDs e estou sempre procurando por novidades. Quando vi que ela lançaria um livro minha primeira reação foi ficar feliz e a segunda foi ficar ansiosa pois sempre vi a Hilary como a atriz e cantora que eu admirava, e estava curiosa para conhecer esse lado escritora dela.

Continue lendo em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/04/elixir-hilary-duff.html

Ray Bitencourt 31/03/2012

Elixir - Hilary Duff
O livro é fantástico, a história é deliciosa de se ler. Não vou dizer que Elixir entrou na minha lista de melhores leituras do ano, mas foi um livro que conseguiu me supreender positivamente, já que não esperava muita coisa dele. Sobre os personagens, gostei muito do Ben, não posso evitar. Ele é o melhor amigo prestativo, fofo, carinhoso, que tá sempre ali (alguém me dá). Adorei a Rayna. Adoro quando a melhor amiga da personagem principal é toda maluca, engraçada, e rouba a cena. A Clea, teve horas que eu amei e teve horas me deu vontade de sacudir ela do tipo, “O que você tá fazendo, garota?”. Sage… Não gostei dele. Não consigo! O livro é muito bom, vai te prender e surpreender. Sem falar na capa que é linda e tem um significado, tanto o nome quanto a flor!

a-trovoada 27/03/2012

COMO ASSIM??? É o jeito que eu fiquei quando acabei de ler esse livro. Eu NUNCA imaginei que a Hilary Duff fosse uma ótima escritora, ela superou minhas expectativas. É uma história diferente e nova. Elixir, significa a fonte da vida. É uma ficção bem legal, engraçada, romântica e até um pouco erótica, tem de tudo um pouco nesse livro. Não vejo a hora de ler o próximo.

tracie 26/03/2012

Elixir - Hilary Duff
Mais um livro que divide opiniões: muitos odiaram, muitos amaram. Dessa vez ficarei do lado dos que curtiram a leitura.
Confesso que me surpreendi com esse livro. Esperava algo mais... banal. Conseguiu sair do lugar comum, definitivamente. Apesar de a principal me dar nos nervos de vez em quando, me fazendo gritar "O que? Você não vai fazer isso! Sai daí, caramba!", a história é bem pensada e cativante. Gostei do modo como a narrativa foi escrita, é uma leitura leve, apesar do tema e de todos os inúmeros mistérios.
Ficaram algumas coisas 'no ar' e mal explicadas, mas estou apostando no fato de que serão esclarecidas na continuação, "Devoted".
Realmente me incomodou o número exagerado de coisas mal resolvidas e os imensos e repetitivos monólogos de Clea conversando consigo mesma.
Mas, de modo geral, gostei.

Camila 26/02/2012

Elixir
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro e a vontade aumentava a cada resenha que lia sobre ele! Não é todo dia que encontramos uma atriz e cantora que resolve se dedicar também à literatura... Algumas amigas leram o livro e ficaram encantadas, e por tudo isso minhas expectativas eram altas! Resultado: me decepcionei! O livro não é ruim, mas não achei nada que me impressionasse nele... Já vi o mesmo tema sendo abordado em outras séries e nada nesse livro me pareceu original! Não estou dizendo que a autora copiou outra história, não é isso... É só que fiquei lembrando todo o tempo da série Os Imortais e não rolou... Fazer o que? Não dá para achar todos os livros incríveis, né?!

www.leitoracompulsiva.com.br
kleris aqui, @amocadotexto no ig 27/04/2013minha estante
Me decepcionei [2] e abandonei. Fico aqui me perguntando como esse livro deu toda a comoção que foi no evento que a Duff veio. Como vi num coment por aí, parecia um conto feito por uma garota de 12 anos. O livro não teve uma 'pegada', e não teve mta lógica (de escrita, não de história, já que não terminei). E lembrou muito Os Imortais mesmo, que foi outro que abandonei. Acho que faltou muitas 'pregas' pra preparação de história dela, não me fez acreditar no que lia.
Foi difícil até, encontrar alguém que tivesse essa msm frustração.

asiwithbooks 25/07/2013minha estante
Nossa também lembrei de Os Imortais. Mas acabei gostando mais de como ela trabalhou o tema aqui do que a escritora da outra saga. Hilary resumiu a trama de 6 livros da Alyson. ( minha opinião)

Noturninha 08/01/2012

Visão de uma leitora sem esperanças.
Nunca fui fã da Hilary Duff, acompanhava seu trabalho, mas não a achava uma ótima atriz (apesar de ter melhorado bastante nos últimos anos) e achava seus filmes muito bobinhos. Em relação a música nao sabia muito bem, pois nunca escutei.
Eu dei chance a ela na literatura, pois isso me surpreendeu. O que eu gostava na Hilary era o fato de ela ser bem versátil e ser totalmente ela mesma. Você vê que ela não é o tipo de pessoas que se esforça para criar uma imagem e quando vi que ela escreveu um livro, fiquei super curiosa, por conta de sua personalidade e coragem de sair de seu conforto artístico para dar se arriscar na literatura.
Acho que deu super certo, Elixir tem uma história muito boa e coerente e é super gostoso de ler. A personagem é bem construída e não é daquelas chatas que você tem raiva. Aliás, não sei raiva por nenhum personagem, são todos bem construídos e que apresentam alguma importância para a história. Gosto disso.
A história é super interessante, foi bem desenvolvida e fácil de se entender e nem um pouco previsível, visto que ao final do livro, não sabemos ao certo como a história será continuada.
O que mais me irritou no livro foram as pequenas cenas que não fizeram sentido, como a cena em que ela tira fotos de seu quarto e mesmo após ter descoberto o que tinha lá, ela foi dormir tranquilamente (eu teria saído correndo). Algumas cenas com o Sage não foram bem convincentes, como a forma que eles se conheceram. Achei rápido demais, simples demais, pensei que seria algo mais impactante ou demorado. Apesar de ter gostado do desenvolvimento do final, achei que ele foi muito cuspido "na correria". E tive a impressão de que ela se enrolou demais no mistério e se esqueceu de solucioná-los no tempo certo e quando percebeu, teve que escrever tudo de uma vez. Como o livro é curto (280 pags), achei que a Hilary poderia ter desenvolvido melhor o final.
Aliás, o final é outra coisa que não faz muito sentido. A cena final, na verdade. Eu sinceramente, não entendi até agora porque a personagem principal cometeu tal ato.
Em suma, o livro é tudo aquilo que eu não esperava, me surpreendi, apesar das falhas que comentei. Espero o próximo não demore a sair.

Mariana 04/01/2012

Elixir
Quem aí não gostava de assistir aqueles filmes ‘teens’ estrelados por Hilary Duff ? confesso que assisto até hoje, e não esperava que ela se saisse tão bem como autora. Poxa a garota canta, atua e também escreve?! É isso mesmo que você entendeu, Hilary lançou recentemente seu primeiro livro ‘Elixir’ , que está tendo grande repercussão, e boas críticas.

O livro conta a história de Clea Raymond, uma garota de dezessete anos que sempre viveu sobre holofotes. Sua mãe é uma política respeitada e seu pai é um famoso cirurgião que desapareceu há cerca de um ano durante uma viagem humanitária ao Rio de Janeiro.

Clea viaja o mundo por conta do seu trabalho, ela é fotojornalista. Durante uma viajem à Europa com Rayna sua melhor amiga, ela observa em todas as suas fotos um homem misterioso, de feições atordoadas, e por ser filha de pessoas influentes fica preocupada em estar sendo seguida, mas a situação piora, pois o homem aparece ‘voando’ numa das fotos, abaixo dos seus pés não há nada. Será que é um fantasma? Poderia ter algo haver com o desaparecimento de seu pai ?

O livro nos leva a um “passeio” por Nova York, Tóquio, Paris e Rio de Janeiro. Ele nos guia por uma história cheia de surpresas, o argumento sobrenatural do livro é ótimo e acho que há um quê de emoção até a última página. As coisas vão se encaixando no desenrolar da história, fazendo com que você vá juntando as pessas de um quebra cabeça. Todos os personagens são importantes, fazendo dele um livro interessante.

Hilary me surprendeu do inicio ao fim, e mostrou que não é só mais um rostinho bonito de Hollywood.

Recomendação : ♥♥♥♥

Yasmin 28/12/2011

Clea Raymond com dezessete anos é conhecida pela mídia desde que nasceu, já que é filha de um famoso cirurgião e uma senadora. Clea se tornou uma incrível fotojornalista, já que tinha uma paixão pela fotografia,uma paixão que era dividida com seu pai. Sem saber qual o destino que seu pai tinha levado, apenas sabia que ele havia desaparecido em uma viagem à pesquisa, sempre se perguntou se ele ainda estaria vivo. Após esse desaparecimento, um homem lindo e misterioso começa a aparecer em todas as fotos que Clea já havia tirado. Com o destino colocando Clea frente a frente com este homem misterioso e com a ajuda de seu melhor amigo Ben, começa a intensa aventura destes três personagens. Investigando o que aconteceu pai de Clea, acabam descobrindo que há uma intensa ligação entre eles, uma ligação de séculos; ao descobrir o segredo dessa grande ligação, juntos precisam correr contra o tempo para descobrir seus passados, salvar suas vidas e talvez até as próximas.

Camila 28/12/2011

Resenha de Elixir
Resenha : http://livrosparanuncaseremesquecidos.blogspot.com/2011/12/elixir.html

Do meu blog: livrosparanuncaseremesquecidos.blogspo.com
Resenha positiva

Ana Finkler 20/12/2011

Apaixonada por fotografias e louca por viagens Clea Raymond, cujo pai esta desaparecido, começa a desconfiar de algumas imagens onde um bonito jovem esta desfocado, Clea fica assustada pela conexão instantânea que sente por ele. Quando se conhecem se vem envolvidos em solucionar o desaparecimento do pai dela, mas o surpreendente acontece quando descobrem o segredo entre essa conexão.

Vou confessar que não esperava um livro tão bom escrito pela Hilary, mas me enganei TOTALMENTE!

Luh 06/12/2011

Elixir:amor e ódio
Clea é uma jovem de 17 anos que se vê as voltas com o desaparecimento do seu pai.Na sua viajem como fotojornalista ao Rio de Janeiro ocorrem fatos que vão mudar sua vida,incluindo o nascimento de um triângulo amoroso.É um livro bem gostoso de ler e que prende até o final.
Ele é o primeiro de uma série o segundo é Devoted,não gostei muito do final pois sou de team Ben e fiquei com um pouquinho de raiva das atitudes de Clea ,mas cada um decide apartir da sua leitura.Espero que tenha ajudado.