Elixir

Elise Allen

Resenhas - Elixir

Que nunca faltem livros 17/08/2015

Péssimo
Que livro horrível. Pelo amor de Deus, como alguém permitiu que essa história virasse um livro realmente? Confesso que os primeiros capítulos me deixaram fissurada na história. Tinha um bom enredo, até ela estragar tudo, fazendo o Brasil parecer um safari. Como assim ter animais selvagens no RIO DE JANEIRO? Soltos pelas ruas?!? (Bem, se ela estiver falando sobre as pessoas, até que pode fazer algum sentido...). É ridícula a imagem que esses estrangeiros tem de nós. Tudo se tornou muito clichê e não fugiu muito dos filmes que estava acostumada a assistir na adolescência (ok, eu assisto até hoje) e fiquei com a sensação de estar sendo enganada, sabe? Poxa, me dói ter que escrever isso porque eu REALMENTE achei que a história ia ser boa. Eu não gostei. Tentei ler o segundo livro mas, não aguentei nem mais um parágrafo e abandonei Devoted. Péssimo. E dei uma estrela justamente pelo início, que eu achei que daria uma bela história.

Viviane 09/04/2015

Surpresa!
Elixir falar de Clea, órfã do pai que sumiu em condições misteriosas no Rio de Janeiro. Sua mãe é uma poderosa senadora americana. Clea procura se recuperar da morte do pai através do seu trabalho como fotógrafa. O que ela não pode imaginar é que uma viagem a França revelaria tantos mistérios, Ben, Clea e Sage são os protagonistas nesse primeiro livro da série.
Surpresas que me arrasaram, e outras que me deixaram com a pulga atrás da orelha.
Correndo para ler o segundo volume da série porque estou super curiosa.
Recomendo!

Rafael 13/03/2015

Uma alma gêmea para a vida... ou a morte.

Eu adoro o trabalho da Hilary Duff, cresci assistindo os filmes dela, tenho quase todos em DVDs, tenho músicas... Realmente acompanho a carreira dela, e quando foi anunciado que ela escreveria uma trilogia Young Adult, fiquei bastante animado para conferir. Quando li a sinopse, então, essa vontade só aumentou!

Começando pelos personagens, Sage foi o meu favorito e achei interessante ele também não saber de alguns mistérios que rodeiam ele e Clea, diferente de muitos YA sobrenaturais, onde o mocinho sabe de tudo. Gostei de Clea também, mas Ben é totalmente sem carisma, mas nada que irrite ou afete drasticamente a narrativa. Além deles, conhecemos também Rayna, melhor amiga de Clea, mas foi outra que achei um pouco forçada; e Piri, empregada doméstica de Clea, e que me fez rir bastante com as superstições de seu país.

Sobre a trama em si, ela parece uma mistura de várias outras séries, como Fallen e Os Imortais, além de parecer forçada em algumas partes, mas ainda assim possui suas singularidades - como o mistério das fotos, que é, de longe, a melhor coisa da história. O paradeiro do pai de Clea também desperta curiosidade e adorei a Hilary ter usado o Brasil como um dos cenários da história. A escrita dela também é direta e fluída, o que nos faz passar as páginas rapidamente. E apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia, temos as respostas de vários mistérios aqui, o que foi interessante, já que os livros iniciais quase sempre nos deixam às cegas.

Os únicos pontos negativos foram a amizade de Clea e Rayna, que não me convenceu; seu romance com Sage que ora eu gostava, ora achava raso; e o fato de ela e Ben acharem as pistas do Elixir em um piscar de olhos, sem maiores problemas. E como quase todos os outros livros do gênero, o triângulo amoroso é quase inexistente e sabemos desde o início quem será o escolhido pela protagonista - o que nem sempre é ruim, caso ele venha a ser o seu favorito. Apesar disso, acredito que os próximos possam vir a ser melhores. Para quem já está saturado do gênero sobrenatural, Elixir pode ser uma decepção, mas talvez você não se arrependa se der uma chance.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Bia 27/06/2014

Resenha - Elixir
Veja mais detalhes no blog: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Muitas pessoas tem me perguntado sobre a Trilogia Elixir da Hilary Duff, como respondi para muitos, eu só tenho até o segundo livro ainda. A Editora ID, que publica a trilogia, já publicou o terceiro livro e também fizeram um Box muito lindo que já está a venda.

Quem não conhece a linda cantora, atriz e agora escritora Hilary Duff? Tenho certeza que poucas pessoas. Muita gente já viram o trabalho dela como atriz em A Nova Cinderela, Doze é Demais 1 e 2, Prova de Fogo, Na Trilha da Fama, Corações Apaixonados, etc. Outras pessoas conhecem Duff por causa de suas musicas: Wake Up, With Love, Stranger, Reach Out, etc. E agora ela esta fazendo sucesso com seu novo livro de ficção: Elixir.

As paginas do livro são amareladas, a fonte é um pouco pequena (nada tão absurdo, da pra ler numa boa), a escrita da Hilary é bem gostosa, e têm treze capítulos e em cada um tem a foto de uma Íris no canto inferior direito. A capa é emborrachada bem gostosa de passar a mão (sou estranha por pensar assim?), tem uma Íris bem bonita e uma foto grande da Hilary em preto e branco atrás do livro.

Hilary nos trás a história de Clea Raymond, filha de uma importante política e de um renomado cirurgião. Sua atividade preferida é tirar fotos, ela vive com uma maquina tirando foto de tudo que encanta seus olhos. Ela e sua melhor amiga Rayna viajam para Paris para se divertirem. Clea tenta esquecer que seu pai desapareceu no Rio de Janeiro em uma missão humanitária.
Em algumas fotos que Clea acaba tirando de sua viajem para Paris, ela percebe algumas imagens sinistras e obscuras de um belo jovem que aparece em todas as fotos que tira, e ela acaba achando que esta sendo seguida. Mas depois se da conta de que não é esse o caso, logo ela descobre que em qualquer foto que ela tira esse mesmo jovem aparece como se fosse um fantasma que só aparecia em fotos.
Ela e seu amigo Ben viajam para o Rio de Janeiro para tirarem fotos do Carnaval. E nesse mesmo dia, o destino faz Clea se encontra com o jovem de suas fotos cujo nome é Sage, e descobre que ele pode ajudá-la a encontrar seu pai desaparecido. Enquanto segue sua jornada com Sage e Ben pelo Rio de Janeiro em busca de pistas sobre seu pai, Clear começa a sentir atrações por Sage, uma ligação estranha entre eles.
Logo ela descobre que essa ligação pode ser algo bem maior que ela jamais imaginou e ela precisará correr contra o tempo para salvar sua vida e seu futuro.

Eu não sei quanto a vocês, mas quando li a sinopse eu achei o livro meio... Digamos um pouco sinistro. Foi o que mais me chamou atenção na hora de comprar. Na época ouvia falar muito do livro, mas nunca fiquei interessada e achava até que poderia ser bem chatinho, mas eu estava totalmente enganada. O livro é bem empolgante, cheio de mistério do início ao fim. Te deixa muito animada porque tem muitos trocadilhos pra desvendar... E sobre o tal jovem que Clea vê nas fotos, isso era o que mais me chamava atenção sobre esse misterioso garoto bonito.
Quando ela se encontra com ele, a história fica mais divertida e cada lugar que eles vão e encontram pista, acabam levando-os a outros lugares e mais outros, e outros. Hilary nos mostrou sua capacidade para escrever, nos trouxe uma Trilogia muito perfeita e divertida. O livro é muito bom mesmo, super recomendo. A leitura não cansa e também é bem rápida e gostosa.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Fefa 15/05/2014

Surpreendente, não imaginava que fosse assim, lembrou uma releitura das melhores partes de diversos livros como: intrumentos mortais, seleção, dividida, morra por mim.
Conta a historia de uma filha de senadora(mãe) e pesquisador (pai), este último tinha desaparecido há alguns anos atras em uma das visitas a estações de pesquisas espalhado pelo mundo. Ela uma fotografa precoce, que gosta de captar a alma da foto, onde começa a historia de um rapaz que aparece em muitas fotos que tira quando está de férias com sua amiga, comenta com seu melhor amigo e segurança, sobre o rapaz e ele mostra fotos desde quando ela nasceu onde aparece este mesmo rapaz, algo impossível pois passaram 17 anos e ele deveria ter envelhecido também, assim ela começa a sonhar com ele apaixonado por ela só que em diversas épocas diferentes e ela com diversos nomes, mas sabe que o nome dele não muda, apesar de não saber.
Mistério, aventura, romance, suspense em uma leitura gostosa e simgular.

brunafn 14/04/2014

A personagem Clea Raymond, de dezessete anos, sempre viu sua vida sob os holofotes. Sua mãe é uma grande política e seu pai um renomado cirurgião. Porém, em uma das viagens humanitárias para o Rio de Janeiro, seu pai desapareceu e acabou sendo dado como morto.

Em uma viagem para Paris, com sua melhor amiga, Rayna, ela percebe que em suas fotos aparecem uma silhueta sombria de um homem. E para piorar, esse homem passa a aparecer em seus sonhos, porém, em cada sonho ela é uma mulher diferente, em uma época diferente. Mas o homem permanece com a mesma fisionomia e as mesmas roupas. Estranho, não?

Devo dizer que essa figura masculina sombria me deu medo, ficava imaginando quem era essa pessoa, o que ela era. Devorei os capítulos buscando a resposta.

Como a personagem é fotojornalista, ela recebe uma proposta de uma revista para tirar fotos do Carnaval no Rio. É a hora de Clea conhecer o lugar em que seu pai sumiu e procurar as pistas para o seu paradeiro, pois ela tem um pressentimento de que seu pai permanece vivo. Na companhia de seu amigo Ben, partem para o Rio. E sabe quem ela encontra lá, parado na praia? Isso mesmo, o homem misterioso de suas fotos! Os dois se encontram e a partir daí muitas revelações são feitas.

Preciso aplaudir de pé a Hilary. Ela soube retratar a sociedade brasileira muito melhor que diversos estrangeiros. Citou a desigualdade, mas disse que mesmo assim nosso povo é feliz, e falou como é bela a nossa cultura.

Os personagens são muito bem construídos, e para mim, os secundários são os que merecem destaque, especialmente a Rayna, que é divertidíssima.

A capa é muito linda e tem relação direta com a história. A editora iD manteve a divisão dos capítulos iguais ao original – flores de íris em cada capítulo -, achei muito fofo, rsrs!

O livro faz parte de uma trilogia e não vejo a hora de ler o segundo: Devoted.

Recomendo!

site: http://wesaysomething.blogspot.com.br/

Leo 03/12/2013

Trilogia Elixir é boa, sim
Uma trilogia de livros sobre o Elixir da Vida, com direito a amor eterno. História bem envolvente e rápida de ler. Escrito por Hilary Duff.

Muitas pessoas podem deixar de ler esta trilogia pensando “A ex-Lizzie McGuire, Hilary Duff, cantora e atriz, querendo ser escritora? Isso não vai dar certo.” Acontece que deu certo sim. Obviamente, não foi Hilary sozinha que escreveu a trilogia, ela teve ajuda de uma editora, que deu as ideias e fez as devidas correções na história.

Aqui no Brasil, a trilogia foi publicada pela Editora ID e já posso dizer que tem erros de gramática. Alguns erros horríveis de português, falta de vírgulas, e até erros de digitação passaram em branco. Eu já mandei email para editora reclamando isto, mas nunca tive retorno.

Continua no meu blog! (contém algum tipo de spoiler!)

site: http://serelepesaltitante.wordpress.com/2013/11/27/trilogia-elixir/

Catharina.Mattavel 25/07/2013

Elixir
"Nos sonhos e no amor não há impossibilidades."
Clea Raymond, uma garota normal com seus dezesseis anos, é filha de um renomeado cirurgião e uma importante política. Sempre foi apaixonada por fotografar, assim tornou-se uma fotojornalista. Viaja para alguns lugares para tirar fotos e enfim, exercer sua profissão.
Mas de repente, seu pai desaparece, no meio de uma missão. Logo, Clea passa a perceber uma estranha presença em todas as suas fotos tiradas, um homem que ela nunca virá antes. Enquanto ela e seu melhor amigo Ben, estão em uma praia, Clea dá de cara com o "homem misterioso". Fica assustada, mas também surpresa pela conexão entre os dois e pela beleza que ele tem.
Enquanto o trio passa a investigar melhor o desaparecimento do pai de Clea, descobrem segredos que podem mudar a vida dos três. Durante uma viagem contra o tempo, tentam salvar seu passado e claro, seu futuro. Mas será que isso é possível?

Bom, o livro em si me atraiu pelo fato de ser escrito por Hilary Duff, afinal, é uma ótima e linda atriz, então fiquei muito curiosa para saber se é tão boa com palavras quanto na atuação.
Não imaginava que fosse gostar tanto do livro. Não conseguia largar enquanto não chegava na última página. A história envolve romance, suspense, terror, drama, um pouco de cada coisa. Os personagens são muito bem escritos e pensados.
Já foi lançado no Brasil: Devoted e True, os outros volumes da série. Ainda não tive oportunidade de ler, mas não vejo a hora.
Foi realmente um livro marcante, superou minha expectativas e me fez querer mais. Recomendo a todos que são fã da atriz, que agora é autora, e a todos que gostam de romance com suspense.

"É assim que funciona: para tudo existe sempre um remédio. Basta saber procurar"

Resenha do blog: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/07/resenha-elixir-hilary-duff.html

Luci Eclipsada 02/07/2013

Um começo mediano
A celebridade multifacetada Hilary Duff, seguindo a tendência das histórias voltadas para o público adolescente, lançou, em co-parceria com Elise Allen, Elixir (Moderna, 280 páginas, 2011), que conta a história de Clea Raymond, típica adolescente de dezessete anos que desde muito cedo se habituou aos holofotes uma vez que é filha de uma grande política e de um renomado cirurgião. Entretanto, Clea sempre se sentiu deslocada em todo esse mundo de glamour, sempre se refugiando no que mais gosta de fazer: fotojornalismo.
Com a profissão de fotojornalista a jovem Clea pode viajar para várias partes do mundo e conhecer todo tipo de cultura, das mais exóticas as mais comuns. Assim, numa viagem que faz para o Rio de Janeiro, a fim registar o Carnaval carioca e também investigar o misterioso sumiço do próprio pai, Clea vê seu mundo virar de cabeça para baixo ao notar que, estranhamente, uma figura peculiar de um homem passa a surgir em várias fotos tiradas por ela.
Quando finalmente Clea encontra o misterioso homem de suas fotografias, logo fica impressionada com a estranha conexão que há entre ambos, passando a ter sonhos muito esquisitos em que o tal sujeito e mais três mulheres diferentes, ambas estranhamente são a própria Clea, aparecem juntos em diversos momentos e em determinadas épocas. Então, conforme a jovem se envolve com o homem de suas fotografias e agora de seus sonhos, passa a desvendar a verdade secular por detrás dessa estranha conexão e assim, divididos num triângulo amoroso que envolve Clea, seu melhor amigo Ben e o homem misterioso de nome Sage, estes jovens entram de cabeça numa corrida contra o tempo para desvendar todo o passado, salvar suas próprias vidas e garantir o futuro.
A história flui de modo rápido e a escrita é gostosa de ler por ser simples e não exigir demais do leitor, embora a história narrada não seja nenhum pouco inovadora consegue prender a atenção fazendo o leitor se sentir impelido a chegar ao término da história; porém, a não inovação narrativa de Elixir pode cair no mais do mesmo e fazer com que muitos percam o interesse por sua continuação ou, se ainda a lerem, não criem um vínculo com os personagens talvez pelo fato de os mesmos não trazerem características que os tornem, de certo modo, especiais. Mesmo assim, a leitura ainda é válida para quem quer acompanhar a evolução de Hilary Duff no universo literário, uma vez eu para um livro de estreia a história está mediana.

site: http://conformealetra.blogspot.com

Só Sobre Livros 19/05/2013

Primeiras postagens
Confiram resenha no nosso blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/e-comeca-2012.html

Driely Meira 23/04/2013

Resenha Elixir
Clea é a filha de uma política muito famosa, e seu pai era um médico muito bem sucedido, até que um dia ele viajou para o Brasil e desapareceu no Rio de Janeiro.
Desde então, Clea vem tendo pesadelos com a morte de seu pai dia após dia. E depois de voltar de Paris, onde ela e sua melhor amiga fizeram uma viagem, Clea percebe que em todas as fotos que ela tirou tem um homem, sempre escondido, uma sombra no fundo de cada fotografia, e vendo as fotos tiradas por seu pai, desde seu nascimento, Clea percebe que o mesmo homem está lá, com a mesma aparência, não envelheceu nada nos últimos anos.

Clea então começa a sonhar com esse homem, os pesadelos foram substituídos por sonhos onde ela e esse homem formavam um casal, mas eram várias mulheres, cada dia uma mulher, Olívia, Catherine, Delia, Anneline, mas todas elas eram a mesma pessoa, só que em outra reencarnação, Clea.

O livro foi bem confuso, a autora não explicava muitas coisas, e as ações, descobertas e outros fatos aconteceram muito rápido, ficou bem cansativo em certo momento da narrativa, mas mesmo assim continuei lendo, para ver se acontecia alguma coisa mais interessante que uma garota sonhando com um homem todos os dias e se apaixonando por ele.

Um triângulo amoroso acaba entrando em cena. Na verdade, não sei se era realmente um triângulo amoroso, e esse livro me lembrou muito o livro Para sempre, de Alyson Noel. Lá Ever morre várias vezes, mas Damon continua indo atrás dela em todas as outras reencarnações. Aqui em Elixir acontece a mesma coisa, Clea morre várias vezes, e o homem misterioso, que se chama Sage sempre vai atrás dela. Sage é meio que imortal, pois tomou o Elixir da Vida, que garante imortalidade e cura para quem o toma.

Mas os personagens foram bem pensados, claro que cada um tem suas personalidades, umas diferentes das outras, mas no fundo todos eles são bem sensíveis, por mais cara fechada e seco que sejam eles são sensíveis, e não podemos esquecer que até os melhores amigos um dia podem se tornar nossos piores inimigos.

Clea foi a personagem que mais me irritou. Não só por ela ser filha de uma celebridade e morar numa casa enorme com empregada, ser podre de rica, sair em capas de revista, viajar pelo mundo todo, comprar lojas e mais lojas... Mas também por ela sempre ter tudo o que quis, então ela acha que só porque quer isso tem que ter, bem mimadinha, e isso acaba com o meu ânimo de ler Devoted.

Clea e seus amigos viajam (como sempre) até Tóquio, atrás de uma mulher que pode ajudá-los a encontrar o Elixir da vida, e encontrando esse Elixir, eles podem achar o pai de Clea, que provavelmente ainda está vivo.

Hilary Duff não é lá a melhor escritora de todos os tempos, mas ela conseguiu escrever um livro bom, e espero que Devoted seja melhor que Elixir, e espero também que ela explique melhor as funções de Elixires.

Analuu 30/03/2013

Misterioso
Romance e aventura ao mesmo tempo. Li muitos comentários sobre esse livro e confesso que não esperava muito, mas ele me surpreendeu, apesar da história ser bem diferente e misteriosa. Fiquei o livro todo torcendo para que Cléa e Ben ficassem juntos.

Karina 28/03/2013

Elixir - Hilary Duff
Elixir é o primeiro volume, de uma trilogia, escrita pela multitalentosa Hilary Duff. Considerado um best-seller pelo The New York Times já em seus primeiros dias de lançamento, é uma história na qual ninguém deve deixar de acompanhar.
280 Páginas repleta de ação, suspense, magia e claro, um belo romance.
Clea Raymond garota de dezessete anos, filha de uma poderosa política e de um renomado cirurgião. Nascida em berço de ouro, acaba se tornando uma talentosa fotojornalista, podendo assim se refugiar em seu próprio mundo.
Em uma missão humanitária, seu pai acaba desaparecendo misteriosamente, e Clea olhando suas fotos, principalmente as quais o seu pai aparece, começa a perceber imagens sinistras e obscuras, revelando um belo rapaz: Sage, um homem que Clea nunca viu antes, mas que está ali, desde o seu nascimento.
Será que ele é um anjo?
O que Sage tem a ver com o desaparecimento de seu pai?
Clea recebe uma proposta para ir até o Rio de Janeiro, á trabalho, pois é pessoal, é aqui no nosso Brasil que tudo começa a se desvendar.
Em pleno carnaval, ela fica cara a cara com Sage, e fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele.
Conforme se envolvem no desaparecimento do pai de Clea, ela descobre fatos que fizeram e fazem parte de sua vida. Descobre também sobre uma Seita, que pode estar envolvida no desaparecimento e em projetos que seu pai vinha investigando. E nesse momento, descobrindo mais do que deveria, Clea acaba sendo envolvida em toda a verdade sobre o Elixir da vida.
Em um romance assombrado por um poderoso segredo que afeta seus destinos. Eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas. E principalmente... Seu futuro.
Elixir, é uma trama perfeita, para quem ama viajar na leitura. Momentos que nos deixam sem fôlego, magia negra retratada de uma maneira eletrizante e um romance que nos fará suspirar.
Uma alma gêmea para a vida... Ou a Morte.

Autor: Hilary Duff
Titulo: Elixir
Titulo Original: Elixir
Ano: 2012
Páginas: 280
Editora: Moderna

ELIXIR

Consultei velhos alquimistas
Quis saber a velha fórmula do elixir
Queria viver eternamente sem dar nas vistas
Ampliar o estudo dessa plataforma
Para viver eternamente
Tentaria encontrar uma nova fórmula
Eternamente seria exagero
Setecentos anos como dizem do Matusalém
Pagaria o empenho, o esmero
Que Deus me desse vida
Estaria centenas de anos num laboratório de alquimia
A procurar a magia, o elixir da longa vida
Porque não? Eu assim me divertiria
Tentaria reciclar também a verdade
A maldade acabará só por processos de magia
O mundo vil, cruel e de maldade
Onde viver muito, o elixir como um sonho seria
O prazer de viver em paz é minha condição
A felicidade de todo o mundo pode estar na alquimia
Por aqui passaram sem elixir os profetas
Deuses que percorrem continentes nos seus aviões
Apenas criam milhões de crentes ditos estetas
Falam de mundos esquisitos
De deuses vingativos, um mundo preocupações
Como se este mundo não tivesse um Éden
Não tivesse outras soluções
Como encontrar o elixir de um amor de magia
O encontro dum bondoso Deus
Toda a vida o procurarei no elixir, na alquimia.

Boa Leitura

Case De Livro Blog

Karina Belo

Fernanda 05/02/2013

O Elixir e os seus mistérios
Elixir é um livro de romance, mas que envolve de tudo um pouco. A história gira em torno de Clea Raymond, uma garota de 17 anos apaixonada por fotografia. Alguns anos após o desaparecimento de seu pai, Clea começa a ver em todas as suas fotos, um homem. E em uma viagem para o Rio de Janeiro, ela acaba se encontrando, por acaso, com esse homem, e vários mistérios começam a ser desvendados. Clea descobre sobre o Elixir da vida eterna, e ainda que esse tal homem tem relação com o desaparecimento de seu pai(tipo, comoassim cara?). Uma história envolvente e que deixará todos com os olhos vidrados no livro até o seu final. E não me impressiona ele ser um livro ótimo, já que a autora é ninguém menos do que a cantora, atriz, embaixadora, linda, fofa, mãe de um filho, diva, Hilary Duff.