Elixir

Elixir Hilary Duff
Elise Allen




Resenhas - Elixir


110 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Yasmin 28/12/2011

Clea Raymond com dezessete anos é conhecida pela mídia desde que nasceu, já que é filha de um famoso cirurgião e uma senadora. Clea se tornou uma incrível fotojornalista, já que tinha uma paixão pela fotografia,uma paixão que era dividida com seu pai. Sem saber qual o destino que seu pai tinha levado, apenas sabia que ele havia desaparecido em uma viagem à pesquisa, sempre se perguntou se ele ainda estaria vivo. Após esse desaparecimento, um homem lindo e misterioso começa a aparecer em todas as fotos que Clea já havia tirado. Com o destino colocando Clea frente a frente com este homem misterioso e com a ajuda de seu melhor amigo Ben, começa a intensa aventura destes três personagens. Investigando o que aconteceu pai de Clea, acabam descobrindo que há uma intensa ligação entre eles, uma ligação de séculos; ao descobrir o segredo dessa grande ligação, juntos precisam correr contra o tempo para descobrir seus passados, salvar suas vidas e talvez até as próximas.
comentários(0)comente



Noturninha 08/01/2012

Visão de uma leitora sem esperanças.
Nunca fui fã da Hilary Duff, acompanhava seu trabalho, mas não a achava uma ótima atriz (apesar de ter melhorado bastante nos últimos anos) e achava seus filmes muito bobinhos. Em relação a música nao sabia muito bem, pois nunca escutei.
Eu dei chance a ela na literatura, pois isso me surpreendeu. O que eu gostava na Hilary era o fato de ela ser bem versátil e ser totalmente ela mesma. Você vê que ela não é o tipo de pessoas que se esforça para criar uma imagem e quando vi que ela escreveu um livro, fiquei super curiosa, por conta de sua personalidade e coragem de sair de seu conforto artístico para dar se arriscar na literatura.
Acho que deu super certo, Elixir tem uma história muito boa e coerente e é super gostoso de ler. A personagem é bem construída e não é daquelas chatas que você tem raiva. Aliás, não sei raiva por nenhum personagem, são todos bem construídos e que apresentam alguma importância para a história. Gosto disso.
A história é super interessante, foi bem desenvolvida e fácil de se entender e nem um pouco previsível, visto que ao final do livro, não sabemos ao certo como a história será continuada.
O que mais me irritou no livro foram as pequenas cenas que não fizeram sentido, como a cena em que ela tira fotos de seu quarto e mesmo após ter descoberto o que tinha lá, ela foi dormir tranquilamente (eu teria saído correndo). Algumas cenas com o Sage não foram bem convincentes, como a forma que eles se conheceram. Achei rápido demais, simples demais, pensei que seria algo mais impactante ou demorado. Apesar de ter gostado do desenvolvimento do final, achei que ele foi muito cuspido "na correria". E tive a impressão de que ela se enrolou demais no mistério e se esqueceu de solucioná-los no tempo certo e quando percebeu, teve que escrever tudo de uma vez. Como o livro é curto (280 pags), achei que a Hilary poderia ter desenvolvido melhor o final.
Aliás, o final é outra coisa que não faz muito sentido. A cena final, na verdade. Eu sinceramente, não entendi até agora porque a personagem principal cometeu tal ato.
Em suma, o livro é tudo aquilo que eu não esperava, me surpreendi, apesar das falhas que comentei. Espero o próximo não demore a sair.
comentários(0)comente



Lady 21/10/2011

Elixir realmente me surpreendeu. Não estava esperando nada de mais pro livro de estréia de Hilary Duff - de quem eu sou fã desde sempre como atriz e cantora. Honestamente, até custo a acreditar que haja um dedo sequer dela no que diz respeito à escritura desse livro; mas isso é outra discussão, e acho que não cabe falar disso na resenha.
Sendo ela a verdadeira autora ou não, o livro é realmente bom. Pra mim faltou muita coisa pra ele ser ótimo, mas é muito bom mesmo. O enredo é bastante original, bem pensado e bem amarrado, os personagens são convincentes e não te cansam, a narrativa é fluída, simples e gostosa de ler... enfim, tem elementos que juntos tornam o livro muito melhor do que eu estava realmente esperando.
Mas acho que as coisas acontecem no livro num ritmo incômodo. É estranho principalmente porque, a princípio, a coisa demora muito a se desenrolar - são longas páginas de suspeitas e fatos aleatórios e de mistérios e tensão, até que uma hora ela descobre e tudo acontece e PÁ. Fim. Sabe?
Sem contar que alguns trechos deram voltas em torno de uma mesma coisa, e achei isso bastante desnecessário. Uma enrolação quando o que estava sendo pedido mesmo era algo insandecidamente rápido. E senti como se praticamente todas as explicações tivessem sido dadas logo no primeiro livro. Não que não existam ganchos pro segundo; eles estão lá, só que a maior parte das respostas já estava lá e não sei se fiquei muito interessada em saber o resto. Não tenho altas expectativas pra Devoted, continuação deste livro. Mas assim como fiz com Elixir, pretendo dar uma chance.
comentários(0)comente



Geórgia Leal 04/09/2011

Nunca pensei que a Hilary Duff pudesse escrever um livro. E um livro tão bom como esse. Tirando o fato de que amei a textura da capa - parece uma flor de verdade! -, amei a história também. O livro fala sobre uma garota, "Clea Raymond que é uma talentosa fotojornalista, filha de um famoso cirurgião". Começa a história com uma viagem de Clea e sua amiga à Europa. Achei tão encantador e tão contagiante, ela descreve os lugares de uma maneira que você sente que está lá. Enfim, um ótimo livro, um ótimo enredo, uma ótima temática.
comentários(0)comente



Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
É, para quem curte uma capa linda, um livro com excelente diagramação e impressão (a cada início de capítulo, há uma flor de íris no canto da página, a fonte é ótima, páginas amarelas) e uma história deliciosa, pode providenciar Elixir, da cantora, atriz, escritora, dona de linha de roupas, de perfumes, que ajuda causas humanitárias, Hilary Duff. A Editora é a iD!

Para os agonizantes de plantão, a capa é emborrachada -e eu adorei! *-*

A história é um misto de suspense, ação, aventura, romance e sobrenatural, mas não têm vampiros, lobisomens, fadas, anjos, nada disso. Parece, praticamente, um roteiro de cinema, porque é um livro muito completo! Eu realmente queria um filme de Elixir (e não teriam desculpas para adaptar o roteiro, porque caberia em umas 2h, tranquilo e sem cortes xD).

As personagens são tão bem caracterizadas e descritas que parecem reais. Os lugares, como o Rio de Janeiro, Tóquio, são também bem retratados. Achei legal a Hilary Duff retratar o Rio como vemos na TV, com lugares violentos, com as praias, o carnaval e toda a folia, e o povo feliz, apesar dos problemas, e não como sempre vemos aquela idealização do Brasil com mulheres exuberantes e blá-blá-blá, que ninguém mais aguenta.


Leia a continuação da resenha, com links, booktrailer: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-elixir-de-hilary-duff.html#ixzz1ZGpg5gRu

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME
comentários(0)comente



Nathy Bells 17/06/2012

Elixir
Clea nasceu em berço de ouro; filha de uma importante membro do governo americano e de um renomado cirurgião envolvido em causas nobres. Mas isso nunca a impediu de realizar seus objetivos e ter como melhores amigos a filha de uma das empregadas, Rayna, e o seu "segurança",Ben.

A história começa a ter ritmo quando Clea volta da viagem pela Europa que fez com Rayna e revê as fotos; em todas aparece o vulto de um homem, na maioria das vezes triste. Aos poucos ela descobre que esse "fantasma" existe e pode estar envolvido com o desaparecimento de seu pai, que acreditava na existência do Elixir da Vida. Ela quer saber a verdade e para isso acaba metendo-se com pessoas cruéis, viajando por lugares incríveis, entre eles o Rio de Janeiro.

Hilary me surpreendeu, tinha um certo preconceito pensava que por ela ser atriz, cantora e autora alguma coisa teria que sair "errado". Sua escrita é envolvente e os fatos muito bem entrelaçados, a única coisa que me incomodou um pouco o final... ela poderia ter dado um final como foi dizer mais racional (?)

A continuação, Devoted, tem previsão de lançamento aqui no Brasil para agosto de 2012
comentários(0)comente



vick 17/11/2011

>> Clea Raymond tem dezessete anos, e desde sempre teve o brilho dos holofotes voltados para sua vida, por ser filha de um cirurgião de sucesso e uma política.
Sua vida começa a mudar quando viaja para Paris, e no meio da viajem sua amiga, Rayna, quase sofre um acidente, e Clea como uma fotojornalista fotografa o local. Revendo suas fotos, encontra um misterioso rapaz, que parece estar em todas as suas fotos da viajem. E se não bastasse, estava tendo também sonhos com ele, onde aparecia como estivesse vivendo em outras épocas. Em uma viajem de trabalho, para cobrir o carnaval do Brasil, acompanhada de seus amigos Rayna e Ben, se vê diante do rapaz, e a possível ligação com o desaparecimento de seu pai.
comentários(0)comente



Jubs 08/07/2011

[Resenha] Elixir
Via http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Devo dizer que no início estava com um certo preconceito em relação a essa obra.

1 - Por mais que eu seja fã da Hillary Duff, jamais eu iria imaginar que ela seria capaz de escrever, e por isso fiquei receosa.

2 - Tava com cara de ser um desses livros que tentam copiar historias de outros.

3 - Achei que a história ia custar a se desenrolar.

GRANDE FATO :: Eu estava completamente ERRADA!! E amei estar errada!! O livro é fantástico, a história deliciosa de se ler. Aqui no Brasil quem publica é a editora ID, mas não posso avaliar a tradução, pois li assim que lançou no Estados Unidos. E devo confessar, a escrita da Hillary flui com uma naturalidade ímpar. Ela escreve muito bem. E em nada se compara a tantas histórias que viram best sellers e são completamente sem sentido! Amo o fato dela explicar bem os acontecimentos.


O livro narra a história de uma joven fotógrafa (já amei por isso), Clea Raymond, que viveu a vida toda sob os holofotes, pois ambos os pais são famosos por promoveram algo de bom a sociedade, a mãe é uma política e o pai um renomado médico que possui inumeras ongs!! Ela trabalha para um jornal sob um pseudônimo desde os 16 anos e vive viajando mundo afora tirando fotos lindas e publicando-as.

Tudo muda na vida de Clea, quando seu pai desaparece numa missão humanitária no Rio de Janeiro (outra coisa que amei no livro) e ela começa a reparar nas fotos que tira onde sempre aparece em segundo plano a figura de um homem lindo, e que ela nunca tinha visto antes, mas que de certa forma está ligado a ela.

Aí que a história finalmente começa, ela inicia uma investigação com seu amigo (que é totalmente afim dela e ela não vê) sobre as tais aparições. E em certo momento surge uma oportunidade de ir para o Rio fazer uma cobertura sobre o carnaval (outro fato que amei), e Clea vê que indo pode tentar descobrir o que houve com seu pai.

No Rio, um golpe do destino a faz encontrar o homem misterioso de suas fotos. E ela percebe o quão ligados eles estão. Paixão surge de imediato. E de tirar o fôlego se é que me entendem!! Mas um segredo ele esconde e isso está relacionado ao sumiço do pai dela, a paixão interminável e incrível entre eles e o surgimento de perigos no caminho enquanto Clea busca a verdade de seu passado para enfim salvar seu futuro.

It´s a Breath Taking Novel!!! I loved it!!! É de fato um MUST READ!!!! Assim como eu me surpreendi e estou roendo as unhas na espera do segundo volume, Devoted, você também !!! EU SUPER INDICO!!!
comentários(0)comente



AndyinhA 24/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Clea é filha de pessoas importantes, a mãe é senadora e o pai um médico importante. Só por aí já percebemos que Clea não é uma pessoa comum. E isso é bem estranho, pois sendo filha de uma senadora (e uma importante) a sua segurança fica muito muito a desejar. Por isso as viagens ao redor do mundo não são um problema, principalmente porque ela faz freelancer como fotografa.

O enredo até se parece bem como uma saga que vocês acompanham comigo aqui no blog, a vantagem daqui é que como citado acima, a personagem não é bobinha e tão chata quanto a desta série. Mas há o enredo que lemos e gostamos: dois garotos apaixonados pela mesma menina e de certa forma eles estão conectados com ela. Durante a leitura ficamos conhecendo mais da vida da personagem e o motivo de tudo estar conectado e acontecendo com ela. O problema foi ela querer contar tudo em 40 páginas no fim, se a história viesse devagar em sempre terminaria bem mais intrigante.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/oJoExs
comentários(0)comente



Kátia 22/02/2024

Preciso do próximo.
Adorei o livro, mas me decepcionei com o final , necessito do próximo livro urgente, ficou tudo muito em aberto ?????
comentários(0)comente



Scheila20 19/06/2011

Elixir - Hilary Duff e @editoraiD
Resenha da Guardiã: Foi estranho começar a ler Elixir, até porque estava um pouco cética de que Hilary conseguiria escrever um livro (claro que sei que praticamente tudo em que ela toca vira ouro...visto que até marca de móveis ela já tem...hehehe), mas sei lá, não levava muita fé, mas acabei dando um voto de confiança já que teria que ler o livro mesmo para o evento em parceria com a queridíssima e sempre presente com eventos muito bons aqui em Porto Alegre Editora iD, assim tive uma leitura agradável.

Clea Raymond é uma adolescente que tem tudo. Linda, rica, filha de celebridades (a mãe é uma importante senadora das nações unidas e o pai um renomado médico envolvido em causas mundiais) e talentosa. Através de sua câmera, Clea é capaz de capturar a essência de tudo através do olhar de sua lente fotográfica.
O Livro começa com Lea e sua amiga Rayna em Paris, ela tentando se divertir para aplacar a dor da perda de seu pai, um famoso cirurgião que desapareceu aqui no Brasil em uma acampamento da GloboReach (entidade filantrópica que ele lidera). Após um incêndio onde ela quase perde sua amiga ela começa a notar uma presença estranha em suas fotos.

QUER LER A RESENHA COMPLETA?? ACESSE:

www.guardiadameianoite.com.br
comentários(0)comente



Dominique 07/08/2011

Uma típica adolescente americana
"Elixir" é um romance bastante elétrico e cheio de reviravoltas, com bastante suspense. Há também um triângulo amoroso, que acredito poderia ter sido mais bem explorado pela autora. Ben e Sage, ambos são personagens com características bem diferentes, mas que mexem bastante com nossa imaginação. Hillary deu muito foco em Sage e em seu romance secular com Clea, deixando Ben um pouco apagado e digamos "pegajoso" em relação a heroína.

Clea é uma típica heroína norte-americana até o o último fio de cabelo. Hilary Duff ao criar seus personagens não ficou presa aos moralismos que percebemos nos demais livros jovens adultos. Clea é independente para ir e vir em viagens ao exterior sozinha com a amiga (ambas ainda são menores de idade), juntas frequentam danceterias famosas, onde uma delas, no caso, Rayna, acaba na cama de algum desconhecido. Bem americano, né? E para completar, os pais são bastante liberais e ocupados com suas profissões. Tudo na trama parece ser possível para esses adolescentes, assim como sempre pintou Hollywood. Será que estou citando a grande cidade, somente pela autora ser também atriz?

Eu gostei bastante do livro. Uma vez que peguei para lê-lo, não sosseguei até terminá-lo. Mas o enredo em si tem bastante contradições, como fato de o pai de Clea ter diferentes interesses, ora sendo um famoso cirurgião, ora um político renomado, ou um médico humanitarista e até um historiador? A forma como ele adquire os frascos do elixir, uma substância que de acordo com a lenda é capaz de dar a vida eterna para aquele que bebê-lo ou de devolver a sua saúde, foi muito mal explicado. Há outras contradições na trama e falta de explicações quanto a alguns episódios importantes como o mistério das fotografias, que das duas uma: ou a autora explicará em um próximo volume ou ela se perdeu durante o processo de criação do livro.

Enfim, é um ótimo livro para quem deseja ler um romance rápido.

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2011/07/elixir-de-hilary-duff.html
comentários(0)comente



Leo Santana 25/10/2011

Para aqueles que não esperam muito de uma história
O talento de Hilary Duff é notável e inegável, fato. Além de atriz e cantora, ela também... ESCREVE.

"Elixir" foi lançado sob um alvoroço de divulgações da parte da editora. Além disso, com a presença da Hilary na Bienal do Livro do Rio 2011, ficou impossível não identificar a origem da belíssima flor roxa. Sim, essa é a capa de Elixir. Uma capa que, de longe, impressiona. Mas, se querem saber a minha opnião (e presumo que sim, vocês querem) o livro em si, não tem nada de incomum.

Logo no inicio, percebe-se que Duff sabe montar um enredo, apesar de nova nisso. O mistério que ela coloca sobre o homem estranho nas fotos de Clea, a filha de uma política e de um homem desaparecido, realmente cai sobre nós, leitores, com força.

Apesar disso, a fonte do problema é, vejamos, Clea. Ela é até legal e engraçada, mas, como na maioria dos romances adolescentes sobrenaturais, ela é muito, digamos, burra. O que quero dizer é que sempre há aquela protagonista que não vê o que está embaixo de seu nariz, ou que age de forma estrema e desnecessariamente dramática. Essa é a senhorita Raymond, Clea Raymond.

Felizmente, Hilary teve talento para construir os personagens mais secundários, como Ben e Rayne. E, então, tems Sage... Posso dizer que ele quase conseguiu ser mais chata que Clea. Talvez não o tenha feito pelo fato de ter um ar misterioso e quase parigoso, mas nem isso consegue esconder a sua chatice mal-desfarçada.

Enfim, a história que Hilary criou é boa, envolvente, misteriosa e, em certos pontos, assustadora. Mas, em outros momentos, todas qualidades se perdiam em meio a protagonistas chatos e dramáticos, e considero esse erro comum demais para ser aceito como acidental. Me parece que é simplesmente assim que as autores querem suas personagens. Mas, como consta no meu histórico, considero a história como válida, a trama envolvente e a leitura prazerosa. (É uma pena, mas) Só.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR