Elixir

Elise Allen

Resenhas - Elixir

Natascha Oliver 18/07/2012

"Tirar fotos é como capturar a alma" - Elixir
O que você faria se após uma longa viagem pela Europa você descobrisse em suas fotos que um homem misterioso estava te perseguindo o tempo todo? E se esse homem de repente se tornasse o homem dos seus sonhos? E se esse mesmo homem, o homem dos seus sonhos, fosse também o seu possível assassino e causador do desaparecimento do seu pai?
Estes foram os questionamentos que me fizeram querer ir além das aparências, dos possíveis clichês apresentados no livro, e se é que posso dar minha opinião, eu não me arrependi!

Desde que seu pai desapareceu, Clea vem tendo pesadelos terríveis e inexplicáveis todas as noites. Ao voltar de férias da Europa com sua melhor amiga Rayna, analisando as fotos tiradas na viagem, Clea percebe a presença estranha de um certo homem misterioso em todas as suas fotos e em diferentes lugares. Por ser filha de um cirurgião famoso e de uma senadora, Clea calcula que o tal homem poderia estar perseguindo-a durante sua viagem, planejando fazer-lhe algum mal, e persiste nesse pensamento até que o seu 'perseguidor' passa a ilustrar seus sonhos mais íntimos e apaixonados.
A teia de mistérios em Elixir cresce a cada página o que faz Clea viajar em busca de respostas para tentar encaixar peças de um quebra-cabeça que envolve seus sonhos mais secretos, o desaparecimento de seu pai, a verdadeira identidade do 'homem dos seus sonhos', o Elixir da vida e um ciclo aparentemente interminável de fatalidades que atravessa os séculos.

Pra quem estava acostumado com a Hilary Duff da Disney, ou até mesmo com a Hilary mais ousada de 'Dignity', Elixir foi uma surpresa, e das boas.
De escrita fluída e leitura fácil "Elixir" possui uma trama envolvente e é simplesmente impossível não devorar o livro e esperar por mais. Neste momento é exatamente assim que eu estou, esperando por mais. Preciso ler "Devoted" - o segundo livro da série - o mais rápido possivel.

Mais no: http://devaneandopravariar.blogspot.com.br/2012/06/tirar-fotos-e-como-capturar-alma-elixir.html

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
É, para quem curte uma capa linda, um livro com excelente diagramação e impressão (a cada início de capítulo, há uma flor de íris no canto da página, a fonte é ótima, páginas amarelas) e uma história deliciosa, pode providenciar Elixir, da cantora, atriz, escritora, dona de linha de roupas, de perfumes, que ajuda causas humanitárias, Hilary Duff. A Editora é a iD!

Para os agonizantes de plantão, a capa é emborrachada -e eu adorei! *-*

A história é um misto de suspense, ação, aventura, romance e sobrenatural, mas não têm vampiros, lobisomens, fadas, anjos, nada disso. Parece, praticamente, um roteiro de cinema, porque é um livro muito completo! Eu realmente queria um filme de Elixir (e não teriam desculpas para adaptar o roteiro, porque caberia em umas 2h, tranquilo e sem cortes xD).

As personagens são tão bem caracterizadas e descritas que parecem reais. Os lugares, como o Rio de Janeiro, Tóquio, são também bem retratados. Achei legal a Hilary Duff retratar o Rio como vemos na TV, com lugares violentos, com as praias, o carnaval e toda a folia, e o povo feliz, apesar dos problemas, e não como sempre vemos aquela idealização do Brasil com mulheres exuberantes e blá-blá-blá, que ninguém mais aguenta.

Leia a continuação da resenha, com links, booktrailer: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-elixir-de-hilary-duff.html#ixzz1ZGpg5gRu

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

House of Chick 05/05/2012

Clea Raymond tem 17 anos e é filha de um renomado cirurgião e uma importante política, por isso está acostumada com a mídia desde pequena. Em meio a badalações com seus melhores amigos, ela trabalha como fotojornalista e por isso está sempre viajando para diversos lugares do mundo.

Quando seu pai desaparece em uma missão humanitária e Clea começa a perceber que um homem que nunca havia visto antes aparece em suas fotos e que tudo isso está ligado, ela começa a se questionar diversas coisas e resolve ir atrás desse mistério para desvendá-lo.

Em meio a mais viagens, grandes descobertas e um triângulo amoroso, Elixir se desenvolve.

Gostei bastante do livro, da história, de como ela se desenvolveu, das pitadas de mistério e ação e, claro, dos personagens: Clea e seus melhores amigos Rayna e Ben. Só não consegui gostar muito de Sage, não bateu simpatia. Então acho que nesse triângulo amoroso já deu para perceber que sou Team Ben.

Clea é bem independente e decidida, gostei muito disso nela. Ben é o típico amigo protetor, que se preocupa e ajuda Clea em todos os momentos, além de ser um fofo. Sage é misterioso e esconde muitos segredos e mesmo com toda a experiência é um babaca [sim, eu achei isso dele!].

Em certo momento da história vemos Clea e Ben no Rio de Janeiro e achei bem legal como foi mostrado, salvo alguns erros, e não falaram mal do Brasil nem citaram coisas vulgares, o que é quase inédito vermos por aí. E também me deu um certo orgulho, sabe como é, é muito difícil vermos o Brasil sendo citado em livros internacionais desse estilo, ainda mais de forma positiva.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/08/elixir-hilary-duff.html

a-trovoada 27/03/2012

COMO ASSIM??? É o jeito que eu fiquei quando acabei de ler esse livro. Eu NUNCA imaginei que a Hilary Duff fosse uma ótima escritora, ela superou minhas expectativas. É uma história diferente e nova. Elixir, significa a fonte da vida. É uma ficção bem legal, engraçada, romântica e até um pouco erótica, tem de tudo um pouco nesse livro. Não vejo a hora de ler o próximo.

tracie 26/03/2012

Elixir - Hilary Duff
Mais um livro que divide opiniões: muitos odiaram, muitos amaram. Dessa vez ficarei do lado dos que curtiram a leitura.
Confesso que me surpreendi com esse livro. Esperava algo mais... banal. Conseguiu sair do lugar comum, definitivamente. Apesar de a principal me dar nos nervos de vez em quando, me fazendo gritar "O que? Você não vai fazer isso! Sai daí, caramba!", a história é bem pensada e cativante. Gostei do modo como a narrativa foi escrita, é uma leitura leve, apesar do tema e de todos os inúmeros mistérios.
Ficaram algumas coisas 'no ar' e mal explicadas, mas estou apostando no fato de que serão esclarecidas na continuação, "Devoted".
Realmente me incomodou o número exagerado de coisas mal resolvidas e os imensos e repetitivos monólogos de Clea conversando consigo mesma.
Mas, de modo geral, gostei.

Mariana 04/01/2012

Elixir
Quem aí não gostava de assistir aqueles filmes ‘teens’ estrelados por Hilary Duff ? confesso que assisto até hoje, e não esperava que ela se saisse tão bem como autora. Poxa a garota canta, atua e também escreve?! É isso mesmo que você entendeu, Hilary lançou recentemente seu primeiro livro ‘Elixir’ , que está tendo grande repercussão, e boas críticas.

O livro conta a história de Clea Raymond, uma garota de dezessete anos que sempre viveu sobre holofotes. Sua mãe é uma política respeitada e seu pai é um famoso cirurgião que desapareceu há cerca de um ano durante uma viagem humanitária ao Rio de Janeiro.

Clea viaja o mundo por conta do seu trabalho, ela é fotojornalista. Durante uma viajem à Europa com Rayna sua melhor amiga, ela observa em todas as suas fotos um homem misterioso, de feições atordoadas, e por ser filha de pessoas influentes fica preocupada em estar sendo seguida, mas a situação piora, pois o homem aparece ‘voando’ numa das fotos, abaixo dos seus pés não há nada. Será que é um fantasma? Poderia ter algo haver com o desaparecimento de seu pai ?

O livro nos leva a um “passeio” por Nova York, Tóquio, Paris e Rio de Janeiro. Ele nos guia por uma história cheia de surpresas, o argumento sobrenatural do livro é ótimo e acho que há um quê de emoção até a última página. As coisas vão se encaixando no desenrolar da história, fazendo com que você vá juntando as pessas de um quebra cabeça. Todos os personagens são importantes, fazendo dele um livro interessante.

Hilary me surprendeu do inicio ao fim, e mostrou que não é só mais um rostinho bonito de Hollywood.

Recomendação : ♥♥♥♥

Deyvson Leandro 15/08/2012

Elixir - Um livro bonito por fora e por dentro
Começo o texto dizendo que sou fã louco da Hilary Duff, mas não quer dizer que isso me influenciou a dizer que o livro era ótimo, pelo contrário, quando eu peguei o livro pela primeira vez eu disse para mim mesmo - Vou dizer se o livro for ruim, não importa se foi a Hilary que escreveu - mas para o meu alívio eu gostei muito do que li.

Clea Raymond é uma adolescente de 17 anos, fotojornalista e filha de uma famosa política. Ela perdeu o pai recentemente, ele desapareceu em sua sua viagem a trabalho. Clea sempre viaja pelo mundo tirando fotos, até que um dia ela descobre um misterioso homem nelas, e vê que tem uma forte conexão com ele, Clea vai atrás deste misterioso e intrigante rapaz para descobrir a verdade por trás destas fotos.

Hilary conseguiu escrever uma história forte e sólida, com personagens decididos e que não desistem até conseguirem o que querem. O começo do primeiro capítulo de Elixir é cauteloso, sendo apenas uma apresentação de Clea ao leitor, mas isso muda quando estamos acabando o capítulo inicial, que é onde lemos um interessante fato que acontece com Clea, mas tudo isso é apenas o começo.

A pesornagem que Hilary criou não é igual a muitas outras que dependem de outras pessoas para conseguirem o que querem, Clea tem atitude e perseverança, além de princípios próprios que as vezes te deixam com raiva dela, mas em certas ocasiões ela deixa suas emoções interferirem em suas ações o que funcionou muito bem, pois deixou a personagem muito mais humana. A melhor amiga de Clea, Reyna, é muito diferente dela, Reyna é daquelas que acreditam na alma gêmea e no amor puro e verdadeiro, Rayna é a principal responsável pelas partes cômicas do livro. Ben que é o melhor amigo de Clea, é o esperto e sensato do trio, como todo grupo tem que ter o seu amigo "Nerd", Ben realiza seu trabalho com maestria e além disso ele sabe mais coisas coisas do que Clea possa imaginar.

O enredo é muito bom, pois quando Clea descobre o homem misterioso nas suas fotos e passa a sonhar com ele a trama fica muito envolvente deixando o leitor louco pra saber quem é o tal cara das fotos. Mas esse mistério não é levado até o final do livro como eu pensei que seria, quando chega na metade do livro você já sabe quem é o homem que vem "atormentando" Clea, dando espaço para outros novos mistérios que segue o livro.

Em nenhum momento Hilary se perde na história, deixando mais claro ainda que ela sabia bem o que estava fazendo, e fez muito bem por sinal, só tenho elogios a fazer sobre a primeira obra literária da atriz, cantora, compositora e agora escritora Hilary Duff. É nessas horas que me dá orgulho de dizer que sou Team Duff!

Ps: Ah! Eu já vi vários comentários dizendo que nunca leria esse livro só porque foi a Hilary que escreveu, sinto muito por isso porque essas pessoas não sabem o que estão perdendo.

5 ESTRELAS

Ana Finkler 20/12/2011

Apaixonada por fotografias e louca por viagens Clea Raymond, cujo pai esta desaparecido, começa a desconfiar de algumas imagens onde um bonito jovem esta desfocado, Clea fica assustada pela conexão instantânea que sente por ele. Quando se conhecem se vem envolvidos em solucionar o desaparecimento do pai dela, mas o surpreendente acontece quando descobrem o segredo entre essa conexão.

Vou confessar que não esperava um livro tão bom escrito pela Hilary, mas me enganei TOTALMENTE!

Gabriela Dunham 09/12/2011

Clea Raymond temdezessete anos, dois amigos incríveis - Rayna e Ben -, trabalha como fotojornalista e é filha de duas importantes personalidades mundiais. Sua mãe é senadora dos EUA e seu pai, um famoso cirurgião, com o qual ela sempre teve uma ligação intensa e agora se encontra desaparecido. Quando surge uma proposta de ir ao Rio de Janeiro, além de ser uma oportunidade para ótimas fotos, Clea pensa que poderá descobrir algo sobre o paradeiro de seu pai. Mas lá ela encontra Sage, um homem misterioso que vem aparecendo em seus sonhos e fotos desde que era criança, com o qual ela tem uma estranha e forte atração. Enquanto descobrem mais sobre esse elo que os une, junto com Ben, eles terão que lutar pela própria vida.
Eu li e ouvi muita coisa boa sobre o livro, que realmente é bom, mas nada tão espetacular assim. 90% do "mistério" dá pra deduzir bem rapidinho, com menos de 100 páginas e o que vem depois são detalhes. Além disso, algumas atitudes da Clea me irritaram muuuuito do tipo de dar vontade de entrar no livro e dar um tapa na cara dela. Mas no todo o livro é bom sim e já tô querendo a continuação! (:

Aline Ramos 27/11/2011

Elixir - Hilary Duff
Eu não sou boa para escrever, mas vamos lá:
Conta a busca da pobre menina rica chamada Clea, pelo seu pai que foi dado como morto, mas como o corpo nunca apareceu, ela acredita que ele esteja vivo. Pra isso, ela tem ajuda do seu melhor amigo Ben e do um estranho e misterioso Sage. Todos os acontecimentos tem fundamento no tal Elixir que foi o motivo do desaparecimento ou morte do pai.
Achei o livro bacana, mas algumas coisas achei meio esquisitas. Legal pra passar o tempo e depois esperar o segundo livro, apesar q meio que não estou com aquela ansiedade de espera da continuação.

Mari 22/04/2012

— Lembre-se, Clea — ele me disse —, tirar fotos é uma grande responsabilidade. Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a alma das pessoas.
A vida de Clea Reaymon sempre foi muito pública. Filha de um famoso cirurgião e de uma senadora, ela sempre viu seu nome e o de sua família estampado em capas de revista ou na televisão. Para esquecer um pouco o "estresse de ser famosa", ela encontrou na fotografia um meio de se expressar e de conhecer o mundo através de sua lente graças ao seu pai, que infelizmente desapareceu em uma viagem ao Brasil e acabou sendo dado como morto, já que isso aconteceu a mais de um ano. Porém Clea ainda não consegue lidar com a ausência do pai nem em uma viagem ou quando está fotografando.

Depois de uma viagem a Paris, Clea se vê analisando suas milhares de fotos e acaba descobrindo um homem que aparece em todas as fotos, sempre no cantinho, com a mesma roupa. É ai que tudo realmente começa...

Conheci Hilary nos tempos de Lizzie McGuire e depois disso me tornei super fã. Tenho DVDs, CDs e estou sempre procurando por novidades. Quando vi que ela lançaria um livro minha primeira reação foi ficar feliz e a segunda foi ficar ansiosa pois sempre vi a Hilary como a atriz e cantora que eu admirava, e estava curiosa para conhecer esse lado escritora dela.

Continue lendo em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/04/elixir-hilary-duff.html

Luh 06/12/2011

Elixir:amor e ódio
Clea é uma jovem de 17 anos que se vê as voltas com o desaparecimento do seu pai.Na sua viajem como fotojornalista ao Rio de Janeiro ocorrem fatos que vão mudar sua vida,incluindo o nascimento de um triângulo amoroso.É um livro bem gostoso de ler e que prende até o final.
Ele é o primeiro de uma série o segundo é Devoted,não gostei muito do final pois sou de team Ben e fiquei com um pouquinho de raiva das atitudes de Clea ,mas cada um decide apartir da sua leitura.Espero que tenha ajudado.

Jacqueline 12/11/2011

Resenha postada em : www.mybooklit.blogspot.com
Devo começar a resenha dizendo que não sou uma fãzona da autora (não tenho pôster pendurado no meu quarto e nunca comprei um CD), portanto minha resenha será bem imparcial. Agora negar que eu curto as músicas da Hilary também seria mentira. Sim, eu curto as músicas, vi alguns filmes e gostei da maioria, mas quando vi que ela tinha lançado um livro falei: ou vai ser uma m* total, ou vai ser bonzinho e vender só porque ela é famosa. E não foi nenhum dos dois, foi maravilhoso.
God Bless o cérebro da Hilary e Elise Allen (que co-escreveu o livro). Que estória é essa que ela criou?? super original e única (eu nunca li nada parecido).

Me faltam palavras para descrever o talento dela como autora, então vou tentar resumir o misto de sentimentos que me tomaram durante a leitura.
Começando pela capa, que é linda, tem um toque emborrachado que eu amei, e a flor de íris tem tudo a ver com a estória em si.Por dentro ela é roxa (uma das cores que eu amo).
O enredo é totalmente diferente de tudo o que já li, o que já me deu aquele incentivo para comprar o livro.
No começo foi tanto suspense que eu cheguei a roer minhas unhas (literalmente falando), e fiquei com um baita medo em uma das cenas no começo do livro.
Boa parte da estória se passa na minha cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro, e a Hilary soube descrever muito bem a cidade. E ainda tem outros belos cenários como Paris e Tóquio.

A estória como eu disse é super original: Clea tem 17 anos e é filha de uma senadora. Seu pai desaparece na cidade do Rio, onde prestava serviço humanitário como cirurgião. Após o desaparecimento de seu pai, Clea que trabalha como fotógrafa (ela é apaixonada por fotografia) começa a analisar as fotos que tirou ao longo de suas viagens pelo mundo, e em todas elas vê algo em comum: um homem, como se fosse um fantasma, aparecendo no fundo das fotos. A trabalho, cobrindo o desfile de carnaval no Rio, Clea se vê mais próxima do que se imagina, do homem que aparece em suas fotos e em seus sonhos. Mas quem seria esse homem? um fantasma? sua alma gêmea?

O livro tem suspense, romance, diálogos engraçados, mistério e te prende até a última página. Eu me surpreendi e muito com a escrita da Hilary, que é em primeira pessoa (Clea), pois não possui aquele tom enrolativo para o próximo livro, e a escrita flui agradável e leve.
E o que falar de Sage e Ben? Pela primeira vez fiquei dividida sobre qual personagem eu quero que a Clea fique.
Espero ansiosa pelo próximo livro: Devoted.
Só posso dizer que aprendi uma lição: nunca julgue o livro pelo autor (ou por quem foi o autor), Super recomendado.