Elixir

Elixir Hilary Duff
Elise Allen

Resenhas - Elixir

Yasmin 28/12/2011

Clea Raymond com dezessete anos é conhecida pela mídia desde que nasceu, já que é filha de um famoso cirurgião e uma senadora. Clea se tornou uma incrível fotojornalista, já que tinha uma paixão pela fotografia,uma paixão que era dividida com seu pai. Sem saber qual o destino que seu pai tinha levado, apenas sabia que ele havia desaparecido em uma viagem à pesquisa, sempre se perguntou se ele ainda estaria vivo. Após esse desaparecimento, um homem lindo e misterioso começa a aparecer em todas as fotos que Clea já havia tirado. Com o destino colocando Clea frente a frente com este homem misterioso e com a ajuda de seu melhor amigo Ben, começa a intensa aventura destes três personagens. Investigando o que aconteceu pai de Clea, acabam descobrindo que há uma intensa ligação entre eles, uma ligação de séculos; ao descobrir o segredo dessa grande ligação, juntos precisam correr contra o tempo para descobrir seus passados, salvar suas vidas e talvez até as próximas.

Ana Marya 10/10/2011

Gostei...mas não amei!!!!

Geórgia Leal 04/09/2011

Nunca pensei que a Hilary Duff pudesse escrever um livro. E um livro tão bom como esse. Tirando o fato de que amei a textura da capa - parece uma flor de verdade! -, amei a história também. O livro fala sobre uma garota, "Clea Raymond que é uma talentosa fotojornalista, filha de um famoso cirurgião". Começa a história com uma viagem de Clea e sua amiga à Europa. Achei tão encantador e tão contagiante, ela descreve os lugares de uma maneira que você sente que está lá. Enfim, um ótimo livro, um ótimo enredo, uma ótima temática.

Noturninha 08/01/2012

Visão de uma leitora sem esperanças.
Nunca fui fã da Hilary Duff, acompanhava seu trabalho, mas não a achava uma ótima atriz (apesar de ter melhorado bastante nos últimos anos) e achava seus filmes muito bobinhos. Em relação a música nao sabia muito bem, pois nunca escutei.
Eu dei chance a ela na literatura, pois isso me surpreendeu. O que eu gostava na Hilary era o fato de ela ser bem versátil e ser totalmente ela mesma. Você vê que ela não é o tipo de pessoas que se esforça para criar uma imagem e quando vi que ela escreveu um livro, fiquei super curiosa, por conta de sua personalidade e coragem de sair de seu conforto artístico para dar se arriscar na literatura.
Acho que deu super certo, Elixir tem uma história muito boa e coerente e é super gostoso de ler. A personagem é bem construída e não é daquelas chatas que você tem raiva. Aliás, não sei raiva por nenhum personagem, são todos bem construídos e que apresentam alguma importância para a história. Gosto disso.
A história é super interessante, foi bem desenvolvida e fácil de se entender e nem um pouco previsível, visto que ao final do livro, não sabemos ao certo como a história será continuada.
O que mais me irritou no livro foram as pequenas cenas que não fizeram sentido, como a cena em que ela tira fotos de seu quarto e mesmo após ter descoberto o que tinha lá, ela foi dormir tranquilamente (eu teria saído correndo). Algumas cenas com o Sage não foram bem convincentes, como a forma que eles se conheceram. Achei rápido demais, simples demais, pensei que seria algo mais impactante ou demorado. Apesar de ter gostado do desenvolvimento do final, achei que ele foi muito cuspido "na correria". E tive a impressão de que ela se enrolou demais no mistério e se esqueceu de solucioná-los no tempo certo e quando percebeu, teve que escrever tudo de uma vez. Como o livro é curto (280 pags), achei que a Hilary poderia ter desenvolvido melhor o final.
Aliás, o final é outra coisa que não faz muito sentido. A cena final, na verdade. Eu sinceramente, não entendi até agora porque a personagem principal cometeu tal ato.
Em suma, o livro é tudo aquilo que eu não esperava, me surpreendi, apesar das falhas que comentei. Espero o próximo não demore a sair.

Ray Bitencourt 31/03/2012

Elixir - Hilary Duff
O livro é fantástico, a história é deliciosa de se ler. Não vou dizer que Elixir entrou na minha lista de melhores leituras do ano, mas foi um livro que conseguiu me supreender positivamente, já que não esperava muita coisa dele. Sobre os personagens, gostei muito do Ben, não posso evitar. Ele é o melhor amigo prestativo, fofo, carinhoso, que tá sempre ali (alguém me dá). Adorei a Rayna. Adoro quando a melhor amiga da personagem principal é toda maluca, engraçada, e rouba a cena. A Clea, teve horas que eu amei e teve horas me deu vontade de sacudir ela do tipo, “O que você tá fazendo, garota?”. Sage… Não gostei dele. Não consigo! O livro é muito bom, vai te prender e surpreender. Sem falar na capa que é linda e tem um significado, tanto o nome quanto a flor!

Jacqueline 12/11/2011

Resenha postada em : www.mybooklit.blogspot.com
Devo começar a resenha dizendo que não sou uma fãzona da autora (não tenho pôster pendurado no meu quarto e nunca comprei um CD), portanto minha resenha será bem imparcial. Agora negar que eu curto as músicas da Hilary também seria mentira. Sim, eu curto as músicas, vi alguns filmes e gostei da maioria, mas quando vi que ela tinha lançado um livro falei: ou vai ser uma m* total, ou vai ser bonzinho e vender só porque ela é famosa. E não foi nenhum dos dois, foi maravilhoso.
God Bless o cérebro da Hilary e Elise Allen (que co-escreveu o livro). Que estória é essa que ela criou?? super original e única (eu nunca li nada parecido).

Me faltam palavras para descrever o talento dela como autora, então vou tentar resumir o misto de sentimentos que me tomaram durante a leitura.
Começando pela capa, que é linda, tem um toque emborrachado que eu amei, e a flor de íris tem tudo a ver com a estória em si.Por dentro ela é roxa (uma das cores que eu amo).
O enredo é totalmente diferente de tudo o que já li, o que já me deu aquele incentivo para comprar o livro.
No começo foi tanto suspense que eu cheguei a roer minhas unhas (literalmente falando), e fiquei com um baita medo em uma das cenas no começo do livro.
Boa parte da estória se passa na minha cidade maravilhosa: o Rio de Janeiro, e a Hilary soube descrever muito bem a cidade. E ainda tem outros belos cenários como Paris e Tóquio.

A estória como eu disse é super original: Clea tem 17 anos e é filha de uma senadora. Seu pai desaparece na cidade do Rio, onde prestava serviço humanitário como cirurgião. Após o desaparecimento de seu pai, Clea que trabalha como fotógrafa (ela é apaixonada por fotografia) começa a analisar as fotos que tirou ao longo de suas viagens pelo mundo, e em todas elas vê algo em comum: um homem, como se fosse um fantasma, aparecendo no fundo das fotos. A trabalho, cobrindo o desfile de carnaval no Rio, Clea se vê mais próxima do que se imagina, do homem que aparece em suas fotos e em seus sonhos. Mas quem seria esse homem? um fantasma? sua alma gêmea?

O livro tem suspense, romance, diálogos engraçados, mistério e te prende até a última página. Eu me surpreendi e muito com a escrita da Hilary, que é em primeira pessoa (Clea), pois não possui aquele tom enrolativo para o próximo livro, e a escrita flui agradável e leve.
E o que falar de Sage e Ben? Pela primeira vez fiquei dividida sobre qual personagem eu quero que a Clea fique.
Espero ansiosa pelo próximo livro: Devoted.
Só posso dizer que aprendi uma lição: nunca julgue o livro pelo autor (ou por quem foi o autor), Super recomendado.

Luh 06/12/2011

Elixir:amor e ódio
Clea é uma jovem de 17 anos que se vê as voltas com o desaparecimento do seu pai.Na sua viajem como fotojornalista ao Rio de Janeiro ocorrem fatos que vão mudar sua vida,incluindo o nascimento de um triângulo amoroso.É um livro bem gostoso de ler e que prende até o final.
Ele é o primeiro de uma série o segundo é Devoted,não gostei muito do final pois sou de team Ben e fiquei com um pouquinho de raiva das atitudes de Clea ,mas cada um decide apartir da sua leitura.Espero que tenha ajudado.

Mari 22/04/2012

— Lembre-se, Clea — ele me disse —, tirar fotos é uma grande responsabilidade. Várias culturas acreditam que as fotografias capturam a alma das pessoas.
A vida de Clea Reaymon sempre foi muito pública. Filha de um famoso cirurgião e de uma senadora, ela sempre viu seu nome e o de sua família estampado em capas de revista ou na televisão. Para esquecer um pouco o "estresse de ser famosa", ela encontrou na fotografia um meio de se expressar e de conhecer o mundo através de sua lente graças ao seu pai, que infelizmente desapareceu em uma viagem ao Brasil e acabou sendo dado como morto, já que isso aconteceu a mais de um ano. Porém Clea ainda não consegue lidar com a ausência do pai nem em uma viagem ou quando está fotografando.

Depois de uma viagem a Paris, Clea se vê analisando suas milhares de fotos e acaba descobrindo um homem que aparece em todas as fotos, sempre no cantinho, com a mesma roupa. É ai que tudo realmente começa...

Conheci Hilary nos tempos de Lizzie McGuire e depois disso me tornei super fã. Tenho DVDs, CDs e estou sempre procurando por novidades. Quando vi que ela lançaria um livro minha primeira reação foi ficar feliz e a segunda foi ficar ansiosa pois sempre vi a Hilary como a atriz e cantora que eu admirava, e estava curiosa para conhecer esse lado escritora dela.

Continue lendo em: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/04/elixir-hilary-duff.html

Aline Ramos 27/11/2011

Elixir - Hilary Duff
Eu não sou boa para escrever, mas vamos lá:
Conta a busca da pobre menina rica chamada Clea, pelo seu pai que foi dado como morto, mas como o corpo nunca apareceu, ela acredita que ele esteja vivo. Pra isso, ela tem ajuda do seu melhor amigo Ben e do um estranho e misterioso Sage. Todos os acontecimentos tem fundamento no tal Elixir que foi o motivo do desaparecimento ou morte do pai.
Achei o livro bacana, mas algumas coisas achei meio esquisitas. Legal pra passar o tempo e depois esperar o segundo livro, apesar q meio que não estou com aquela ansiedade de espera da continuação.

Gabriela Dunham 09/12/2011

Clea Raymond temdezessete anos, dois amigos incríveis - Rayna e Ben -, trabalha como fotojornalista e é filha de duas importantes personalidades mundiais. Sua mãe é senadora dos EUA e seu pai, um famoso cirurgião, com o qual ela sempre teve uma ligação intensa e agora se encontra desaparecido. Quando surge uma proposta de ir ao Rio de Janeiro, além de ser uma oportunidade para ótimas fotos, Clea pensa que poderá descobrir algo sobre o paradeiro de seu pai. Mas lá ela encontra Sage, um homem misterioso que vem aparecendo em seus sonhos e fotos desde que era criança, com o qual ela tem uma estranha e forte atração. Enquanto descobrem mais sobre esse elo que os une, junto com Ben, eles terão que lutar pela própria vida.
Eu li e ouvi muita coisa boa sobre o livro, que realmente é bom, mas nada tão espetacular assim. 90% do "mistério" dá pra deduzir bem rapidinho, com menos de 100 páginas e o que vem depois são detalhes. Além disso, algumas atitudes da Clea me irritaram muuuuito do tipo de dar vontade de entrar no livro e dar um tapa na cara dela. Mas no todo o livro é bom sim e já tô querendo a continuação! (:

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
É, para quem curte uma capa linda, um livro com excelente diagramação e impressão (a cada início de capítulo, há uma flor de íris no canto da página, a fonte é ótima, páginas amarelas) e uma história deliciosa, pode providenciar Elixir, da cantora, atriz, escritora, dona de linha de roupas, de perfumes, que ajuda causas humanitárias, Hilary Duff. A Editora é a iD!

Para os agonizantes de plantão, a capa é emborrachada -e eu adorei! *-*

A história é um misto de suspense, ação, aventura, romance e sobrenatural, mas não têm vampiros, lobisomens, fadas, anjos, nada disso. Parece, praticamente, um roteiro de cinema, porque é um livro muito completo! Eu realmente queria um filme de Elixir (e não teriam desculpas para adaptar o roteiro, porque caberia em umas 2h, tranquilo e sem cortes xD).

As personagens são tão bem caracterizadas e descritas que parecem reais. Os lugares, como o Rio de Janeiro, Tóquio, são também bem retratados. Achei legal a Hilary Duff retratar o Rio como vemos na TV, com lugares violentos, com as praias, o carnaval e toda a folia, e o povo feliz, apesar dos problemas, e não como sempre vemos aquela idealização do Brasil com mulheres exuberantes e blá-blá-blá, que ninguém mais aguenta.

Leia a continuação da resenha, com links, booktrailer: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-elixir-de-hilary-duff.html#ixzz1ZGpg5gRu

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Camila 28/12/2011

Resenha de Elixir
Resenha : http://livrosparanuncaseremesquecidos.blogspot.com/2011/12/elixir.html

Do meu blog: livrosparanuncaseremesquecidos.blogspo.com
Resenha positiva