Elixir

Elise Allen

Resenhas - Elixir

Dominique 07/08/2011

Uma típica adolescente americana
"Elixir" é um romance bastante elétrico e cheio de reviravoltas, com bastante suspense. Há também um triângulo amoroso, que acredito poderia ter sido mais bem explorado pela autora. Ben e Sage, ambos são personagens com características bem diferentes, mas que mexem bastante com nossa imaginação. Hillary deu muito foco em Sage e em seu romance secular com Clea, deixando Ben um pouco apagado e digamos "pegajoso" em relação a heroína.

Clea é uma típica heroína norte-americana até o o último fio de cabelo. Hilary Duff ao criar seus personagens não ficou presa aos moralismos que percebemos nos demais livros jovens adultos. Clea é independente para ir e vir em viagens ao exterior sozinha com a amiga (ambas ainda são menores de idade), juntas frequentam danceterias famosas, onde uma delas, no caso, Rayna, acaba na cama de algum desconhecido. Bem americano, né? E para completar, os pais são bastante liberais e ocupados com suas profissões. Tudo na trama parece ser possível para esses adolescentes, assim como sempre pintou Hollywood. Será que estou citando a grande cidade, somente pela autora ser também atriz?

Eu gostei bastante do livro. Uma vez que peguei para lê-lo, não sosseguei até terminá-lo. Mas o enredo em si tem bastante contradições, como fato de o pai de Clea ter diferentes interesses, ora sendo um famoso cirurgião, ora um político renomado, ou um médico humanitarista e até um historiador? A forma como ele adquire os frascos do elixir, uma substância que de acordo com a lenda é capaz de dar a vida eterna para aquele que bebê-lo ou de devolver a sua saúde, foi muito mal explicado. Há outras contradições na trama e falta de explicações quanto a alguns episódios importantes como o mistério das fotografias, que das duas uma: ou a autora explicará em um próximo volume ou ela se perdeu durante o processo de criação do livro.

Enfim, é um ótimo livro para quem deseja ler um romance rápido.

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2011/07/elixir-de-hilary-duff.html

Scheila20 19/06/2011

Elixir - Hilary Duff e @editoraiD
Resenha da Guardiã: Foi estranho começar a ler Elixir, até porque estava um pouco cética de que Hilary conseguiria escrever um livro (claro que sei que praticamente tudo em que ela toca vira ouro...visto que até marca de móveis ela já tem...hehehe), mas sei lá, não levava muita fé, mas acabei dando um voto de confiança já que teria que ler o livro mesmo para o evento em parceria com a queridíssima e sempre presente com eventos muito bons aqui em Porto Alegre Editora iD, assim tive uma leitura agradável.

Clea Raymond é uma adolescente que tem tudo. Linda, rica, filha de celebridades (a mãe é uma importante senadora das nações unidas e o pai um renomado médico envolvido em causas mundiais) e talentosa. Através de sua câmera, Clea é capaz de capturar a essência de tudo através do olhar de sua lente fotográfica.
O Livro começa com Lea e sua amiga Rayna em Paris, ela tentando se divertir para aplacar a dor da perda de seu pai, um famoso cirurgião que desapareceu aqui no Brasil em uma acampamento da GloboReach (entidade filantrópica que ele lidera). Após um incêndio onde ela quase perde sua amiga ela começa a notar uma presença estranha em suas fotos.

QUER LER A RESENHA COMPLETA?? ACESSE:

www.guardiadameianoite.com.br

Paulina 18/03/2017

Em Elixir conhecemos Clea Raymond, uma jovem de dezessete anos que é filha de um renomado cirurgião e de uma famosa política. Clea se tornou uma grande fotojornalista e viaja o mundo fazendo suas fotografias. Após seu pai ter sumido em uma missão comunitária no Rio de Janeiro e sua mãe viver repleta de compromissos políticos, Clea acaba passando a maior parte do tempo com sua melhor amiga Rayna e seu amigo e consultor, Ben.

Em uma viagem com Rayna, Clea acaba vendo nas fotografias tiradas um homem que ela nunca viu na vida, mas que acaba despertando medo e curiosidade ao mesmo tempo. Esse homem misterioso começa a aparecer frequentemente nos sonhos de Clea que são bem reais, como se ela fosse pessoas diferentes em épocas distintas, mas fizesse parte da vida desse homem em todas elas. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela descobre uma conexão forte entre eles. Clea, Sage e Ben se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea e embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas.

O livro é escrito pela Hilary Duff. Já conheceia o trabalho dela como cantora e atriz, mas como escritora jamais cheguei a imaginar. Comecei a ler elixir meio com um pé atrás, confesso, mas logo de cara o enredo e a linguagem me prenderam. Por falar em linguagem, essa é muito acessível e flui tão rápido que parece que você está no meio da história, não há esforço algum para entender nenhuma palavra. A leitura desse livro é rápida e clara.

Alma gêmea e reencarnação são temas chaves para essa história. O enredo é cativante, e faz com que seu leitor fique procurando desvendar todo o mistério a cada página. Confesso que o triângulo amoroso presente na trama me chateou um pouco, Sage é mostrado como o durão da história, enquanto que Ben como o nerd controlador, e isso me deixou um pouco chateada, pois a construção dos personagens não é das melhores. A impressão que ficou foi a de que um deles foi acrescentado sem motivo algum na história.

Lembrando que esse é o primeiro livro da trilogia elixir, logo o final desse primeiro livro não trará muitas conclusões, e sim uma deixa para as próximas leituras. "Devoção" e "A verdade" são os títulos da continuação dessa série que tem muita coisa para ser esclarecida. Apesar de ser um livro com uma história ágil, rápida e bem intensa, achei um pouco previsível, mas pretendo ler a continuação para tomar possíveis conclusões. Apesar disso, esse é um trama que prende o leitor até a última página.

site: naoseavexe.blogspot.com.br

AlexBDP 15/01/2019

Potencial não alcançado
Esse livro definitivamente é um frustração pura! O livro começa promissor, com uma história que prometia mistérios e reviravoltas, mas acaba por ser um romance raso e água com açúcar. O casal protagonista não possui química alguma e o seu desenvolvimento é tão rápido e apressado, que não há como torcer por eles. A protagonista, em muitos momentos, é egoísta e seu par não parece ser muito diferente dela.
A história começa com o foco de encontrar o pai desaparecido de Clea e as imagens misteriosas em suas fotos, mas rapidamente Clea fica obcecada por Sage e a história começa a desandar e nem o elixir que deveria ter um valor importante para a história, possui protagonismo.

Cady 21/08/2018

Péssimo!
O livro começa bem interessante e instigante, leitura bem fluida. Suspense e mistérios. Porém, logo após vira uma dramalhão adolescente e basicamente só foca nisso. Primeiro que é difícil acreditar numa adolescente tão bem sucedida profissionalmente, claro que pode existir. Mas, nesse caso, ficou parecendo só uma forma de ligar a protagonista com as fotos e justificar ainda suas viagens. A amiga dela é outra sem noção!! O romance aconteceu rápido demais, sei de todo o contexto por trás, mas dá uns beijinhos e já diz: Eu te amo!?? Nunca vi um casal literário tão sem química quanto esse. Em nenhum momento torci pelo casal, que parece ter sido formado apenas por obrigação. Enfim, como já tenho os 3 livros irei dá uma chance para o segundo, mas agora não. Espero que melhore!

brunafn 14/04/2014

A personagem Clea Raymond, de dezessete anos, sempre viu sua vida sob os holofotes. Sua mãe é uma grande política e seu pai um renomado cirurgião. Porém, em uma das viagens humanitárias para o Rio de Janeiro, seu pai desapareceu e acabou sendo dado como morto.

Em uma viagem para Paris, com sua melhor amiga, Rayna, ela percebe que em suas fotos aparecem uma silhueta sombria de um homem. E para piorar, esse homem passa a aparecer em seus sonhos, porém, em cada sonho ela é uma mulher diferente, em uma época diferente. Mas o homem permanece com a mesma fisionomia e as mesmas roupas. Estranho, não?

Devo dizer que essa figura masculina sombria me deu medo, ficava imaginando quem era essa pessoa, o que ela era. Devorei os capítulos buscando a resposta.

Como a personagem é fotojornalista, ela recebe uma proposta de uma revista para tirar fotos do Carnaval no Rio. É a hora de Clea conhecer o lugar em que seu pai sumiu e procurar as pistas para o seu paradeiro, pois ela tem um pressentimento de que seu pai permanece vivo. Na companhia de seu amigo Ben, partem para o Rio. E sabe quem ela encontra lá, parado na praia? Isso mesmo, o homem misterioso de suas fotos! Os dois se encontram e a partir daí muitas revelações são feitas.

Preciso aplaudir de pé a Hilary. Ela soube retratar a sociedade brasileira muito melhor que diversos estrangeiros. Citou a desigualdade, mas disse que mesmo assim nosso povo é feliz, e falou como é bela a nossa cultura.

Os personagens são muito bem construídos, e para mim, os secundários são os que merecem destaque, especialmente a Rayna, que é divertidíssima.

A capa é muito linda e tem relação direta com a história. A editora iD manteve a divisão dos capítulos iguais ao original – flores de íris em cada capítulo -, achei muito fofo, rsrs!

O livro faz parte de uma trilogia e não vejo a hora de ler o segundo: Devoted.

Recomendo!

site: http://wesaysomething.blogspot.com.br/

Kátia 22/02/2024

Preciso do próximo.
Adorei o livro, mas me decepcionei com o final , necessito do próximo livro urgente, ficou tudo muito em aberto ?????

Nathy.M 14/10/2019

Decepção.
O livro é chato, a história não me trouxe pra dentro dela por não explicar várias coisas e olha...Que personagens sem sal, sem graça, que entediante os dramas e as falas. Infelizmente não consegui gostar desse livro, o Ben e o Sage são iguais, não existe uma construção dos personagens e nem do romance, eles só são almas gêmeas e pronto, que preguiça. Não fiquei com raiva, não ri, não chorei e nem simpatizei com os personagens, durante a leitura não senti absolutamente nada. Romance sem emoção ??.

Aninha 15/06/2012

É isso mesmo, em sua estreia no mundo literário, Hilary Duff mostra que além de cantora, também é uma ótima escritora. Já tinha lido algumas resenhas, o que me deixou ainda mais com vontade de comprar o livro, e quando o livro chegou “devorei” ele no mesmo dia.

Elixir conta a historia de Clea, uma adolescente que sempre foi o centro das atenções, filha de uma famosa senadora, e de um médico envolvido em causas mundiais. Ela vive em um mundo totalmente fora da realidade e digno de uma popstar (ai já começam as semelhanças com a própria Hilary Duff).

Um ano após o desaparecimento de seu pai, Clea sente-se sozinha e intrigada com o que realmente pode ter acontecido com ele, e mesmo tendo sido declarado como morto, ela não perde as esperanças e espera descobrir a verdade sobre o misterioso paradeiro de seu pai.

Depois de uma viagem de 3 semanas pela Europa com sua melhor amiga, Rayna, ela começa a ficar preocupada com certos acontecimentos fora do normal. Em todas as suas fotos, ela começa observar um homem misterioso, normalmente só sua silhueta ao fundo. Seria ele um Papparazzi? Para piorar, Clea começa a sonhar com o homem da foto, mas ela nunca é ela mesma nos sonhos, ela é ou Delia, ou Anneline, ou Catherine, ou Olivia. Nos sonhos, ela vive diferentes épocas, quatro mulheres muito parecidas com ela, e de algum modo o homem sempre está lá, o mesmo sorriso, o mesmo jeito de conquista-la a cada vez que eles se “encontravam” nos sonhos.

Clea é uma personagem misteriosa, e mesmo sendo o centro das atenções, tenta fugir das lentes dos Papparazzi. Ela sempre gostou de fotografia, e quando uma revista a contrata para tirar fotos do Carnaval no Rio de Janeiro, Brasil, ela tem a oportunidade que faltava para investigar o desaparecimento de seu pai.

Junto com seu melhor amigo Ben, uma espécie de guarda costas e ajudante de pesquisas de seu pai, eles vêm para o Rio de Janeiro, mas não fazem ideia de que essa viagem pode revelar segredos do passado que irão mudar suas vidas para sempre.

Ufa, vou parar por aqui se não vou dar spoilers do livro.

Os personagens do livro são marcantes, não conseguia imaginar Clea sem a imagem da Hilary Duff. Em alguns momentos sentia como se ela colocasse alguns sentimentos e experiências vividas por ela no livro. Depois de alguns capítulos, ela se vê envolvida em um perigoso triângulo amoroso com seu melhor amigo, Ben, com quem ela sempre compartilhou tudo na vida. Seus sonhos, ambições e segredos, ficam meio desfocados na historia, mas têm suas participações importantes em alguns momentos. Ben sabe de alguns segredos sobre as pesquisas do pai de Clea, e com o tempo revela-se útil por ser um tanto quanto “nerd”, solucionando algumas charadas e se mostrando grande conhecedor de mitologia e de historia antiga.

A Narrativa é simples, mesmo o livro sendo em inglês, a cada capitulo a historia ficava mais intrigante, e eu não cansava de ler, tanto que li tudo em 1 dia. A diagramação do livro é muito bem feita, a cada capitulo tem uma flor igual a da capa no canto que mostra que a editora se preocupou e fazer uma coisa diferente, espero que a iD mantenha a mesma textura e diagramação do livro por aqui.

Mesmo sendo um romance sobrenatural, o livro se aproxima muito da realidade. Ele se passa no Rio de Janeiro, e mesmo nunca tendo ido pra lá, conseguia imaginar os ambientes como uma foto, pois estamos cansados de ver fotos e cartões postais mostrando as belezas naturais e pontos turísticos do Rio. O Carnaval também é bastante explorado no livro, e a única coisa que deixou a desejar foi o Sambódromo, que no livro está Sambadrome, mas nada que prejudique o desenvolvimento da historia. A Editora iD deve arrumar esses pequenos errinhos quando terminar de traduzir o livro.

O final do livro deixa um pouco a desejar. Eu fiquei meio em choque pelo jeito como a Hilary terminou o livro. É como se faltasse um capitulo, um epilogo ou algo do tipo. As atitudes de Clea no final são totalmente contrarias aos desejos que ela mostrou durante o livro. A autora pode ter feito isso de proposito, mas não me agradou muito ela ter escolhido essa forma e meio que “acabado” com o suspense que normalmente vemos em livros que tem continuação.

Hilary Duff já está trabalhando no segundo volume, “DEVOTED“,que tem previsão para ser lançado dia 11 de outubro nos Estados Unidos. Segundo a iD, eles vão manter a capa original, e o livro tem previsão de lançamento para o mês de Junho no Brasil.

Recomendo a todos que são fãs da Hilary, e pra aqueles que adoram um Romance Sobrenatural. Se você ainda está pensando “nossa, não vou ler um livro da Hilary Duff” não sabe o que está perdendo
Bruuh 20/08/2012minha estante
Ahhh Estou com esse livro pra ler *--*
Depois dessa resenha já sei qual será o próximo das minhas leituras rsrs

Aninha 25/08/2012minha estante
Olha eu tava louca para ler esse livro e quando eu terminei de ler fiquei morrendo de raiva pq queria continuar lendo e o segundo livro não tinha sido lançado ainda mais já comprei o segundo e não vejo a hora de ele chegar para eu começar a ler

Bruuh 26/08/2012minha estante
Ainn amei a capa do 2° livro, nossa amo fotografia e, quando li que a personagem principal é apaixonada por fotografia me empolguei rs
Li bos críticas sobre o livro e com certeza vou gostar \o/
Eu tbm odeio terminar um livro sem ter a continuação rs Ás vezes eu espero ter a continuação para eu começar a ler hehe

Aninha 27/08/2012minha estante
Eu tbm sou assim espero lançar todos para depois comprar tudo de uma vez e ler,
fico estressada por ter que esperar tanto tempo para ter que ler a continuação

Gabriela Dunham 09/12/2011

Clea Raymond temdezessete anos, dois amigos incríveis - Rayna e Ben -, trabalha como fotojornalista e é filha de duas importantes personalidades mundiais. Sua mãe é senadora dos EUA e seu pai, um famoso cirurgião, com o qual ela sempre teve uma ligação intensa e agora se encontra desaparecido. Quando surge uma proposta de ir ao Rio de Janeiro, além de ser uma oportunidade para ótimas fotos, Clea pensa que poderá descobrir algo sobre o paradeiro de seu pai. Mas lá ela encontra Sage, um homem misterioso que vem aparecendo em seus sonhos e fotos desde que era criança, com o qual ela tem uma estranha e forte atração. Enquanto descobrem mais sobre esse elo que os une, junto com Ben, eles terão que lutar pela própria vida.
Eu li e ouvi muita coisa boa sobre o livro, que realmente é bom, mas nada tão espetacular assim. 90% do "mistério" dá pra deduzir bem rapidinho, com menos de 100 páginas e o que vem depois são detalhes. Além disso, algumas atitudes da Clea me irritaram muuuuito do tipo de dar vontade de entrar no livro e dar um tapa na cara dela. Mas no todo o livro é bom sim e já tô querendo a continuação! (:

Aline Ramos 27/11/2011

Elixir - Hilary Duff
Eu não sou boa para escrever, mas vamos lá:
Conta a busca da pobre menina rica chamada Clea, pelo seu pai que foi dado como morto, mas como o corpo nunca apareceu, ela acredita que ele esteja vivo. Pra isso, ela tem ajuda do seu melhor amigo Ben e do um estranho e misterioso Sage. Todos os acontecimentos tem fundamento no tal Elixir que foi o motivo do desaparecimento ou morte do pai.
Achei o livro bacana, mas algumas coisas achei meio esquisitas. Legal pra passar o tempo e depois esperar o segundo livro, apesar q meio que não estou com aquela ansiedade de espera da continuação.

Ray Bitencourt 31/03/2012

Elixir - Hilary Duff
O livro é fantástico, a história é deliciosa de se ler. Não vou dizer que Elixir entrou na minha lista de melhores leituras do ano, mas foi um livro que conseguiu me supreender positivamente, já que não esperava muita coisa dele. Sobre os personagens, gostei muito do Ben, não posso evitar. Ele é o melhor amigo prestativo, fofo, carinhoso, que tá sempre ali (alguém me dá). Adorei a Rayna. Adoro quando a melhor amiga da personagem principal é toda maluca, engraçada, e rouba a cena. A Clea, teve horas que eu amei e teve horas me deu vontade de sacudir ela do tipo, “O que você tá fazendo, garota?”. Sage… Não gostei dele. Não consigo! O livro é muito bom, vai te prender e surpreender. Sem falar na capa que é linda e tem um significado, tanto o nome quanto a flor!