Elixir

Elixir Hilary Duff
Elise Allen

Resenhas - Elixir

Rafael 13/03/2015

Uma alma gêmea para a vida... ou a morte.

Eu adoro o trabalho da Hilary Duff, cresci assistindo os filmes dela, tenho quase todos em DVDs, tenho músicas... Realmente acompanho a carreira dela, e quando foi anunciado que ela escreveria uma trilogia Young Adult, fiquei bastante animado para conferir. Quando li a sinopse, então, essa vontade só aumentou!

Começando pelos personagens, Sage foi o meu favorito e achei interessante ele também não saber de alguns mistérios que rodeiam ele e Clea, diferente de muitos YA sobrenaturais, onde o mocinho sabe de tudo. Gostei de Clea também, mas Ben é totalmente sem carisma, mas nada que irrite ou afete drasticamente a narrativa. Além deles, conhecemos também Rayna, melhor amiga de Clea, mas foi outra que achei um pouco forçada; e Piri, empregada doméstica de Clea, e que me fez rir bastante com as superstições de seu país.

Sobre a trama em si, ela parece uma mistura de várias outras séries, como Fallen e Os Imortais, além de parecer forçada em algumas partes, mas ainda assim possui suas singularidades - como o mistério das fotos, que é, de longe, a melhor coisa da história. O paradeiro do pai de Clea também desperta curiosidade e adorei a Hilary ter usado o Brasil como um dos cenários da história. A escrita dela também é direta e fluída, o que nos faz passar as páginas rapidamente. E apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia, temos as respostas de vários mistérios aqui, o que foi interessante, já que os livros iniciais quase sempre nos deixam às cegas.

Os únicos pontos negativos foram a amizade de Clea e Rayna, que não me convenceu; seu romance com Sage que ora eu gostava, ora achava raso; e o fato de ela e Ben acharem as pistas do Elixir em um piscar de olhos, sem maiores problemas. E como quase todos os outros livros do gênero, o triângulo amoroso é quase inexistente e sabemos desde o início quem será o escolhido pela protagonista - o que nem sempre é ruim, caso ele venha a ser o seu favorito. Apesar disso, acredito que os próximos possam vir a ser melhores. Para quem já está saturado do gênero sobrenatural, Elixir pode ser uma decepção, mas talvez você não se arrependa se der uma chance.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Viviane 09/04/2015

Surpresa!
Elixir falar de Clea, órfã do pai que sumiu em condições misteriosas no Rio de Janeiro. Sua mãe é uma poderosa senadora americana. Clea procura se recuperar da morte do pai através do seu trabalho como fotógrafa. O que ela não pode imaginar é que uma viagem a França revelaria tantos mistérios, Ben, Clea e Sage são os protagonistas nesse primeiro livro da série.
Surpresas que me arrasaram, e outras que me deixaram com a pulga atrás da orelha.
Correndo para ler o segundo volume da série porque estou super curiosa.
Recomendo!

kahoharah 11/06/2016

Conta a história de Clea,uma garota que deseja encontrar seu pai e descobrir como ele desapareceu enquanto fazia atendimentos médicos comunitários (no Brasil).
Clea está sempre com seus amigos: Rayna (sua amiga de infância,nasceram no mesmo dia e mesma maternidade e desde então são grandes amigas) e Ben (que foi contratado pelo pai de Clea para ser o segurança da filha por suspeitas que ele tinha.E com tanto convívio acabaram se tornando amigos).
Por ter perdido seu pai e ainda não saber como ou porque dele ter sumido,ela sempre tentava arranjar alguma pista,mesmo que as autoridades já tivessem anunciado que ele estava morto.
Por ser fotojornalista,ela adorava tirar fotos por todo lugar que passava e por onde viajava. Certo dia,acabou percebendo em suas fotos uma coincidência muito estranha: o mesmo homem desconhecido estava sempre em suas fotos,por qualquer lugar em que ela esteja. Então,junto com seu amigo Ben,eles procuraram por diversas pistas e provas para achar seu pai.Ainda durante o processo,eles ainda acabaram passando por muitas enrascadas,momentos perigosos de tenção e medo enquanto descobriam cada vez mais.E também conheceram o misterioso Sage,que guardava um segredo mas ainda sim ajudava Clea e Ben a continuar a investigação para resolver seu destino. Logo que vão descobrindo mais pistas,eles entendem que há uma ligação ainda muito mais forte entre eles e assim Clea entende seus sonhos estranhos mas as vezes também agradáveis.

Minha opinião: O livro é surpreendente e faz com que o leitor se prenda na história. Gostei que as ações e dos seguimentos que foram rápidos e a autora não ficou enrolando com algum tipo de assunto.
O final deixa um suspense enorme,fazendo com que o leitor fique intrigado e com mais vontade de ler a sequência.

Lily.Mota 03/07/2016

Me apaixonei
Eu amei esse livro...
gosto desse tipo de romance com pitada de ficção .. rsrs
recomendo!

Giovanna 26/08/2016

Eu gostei muito do livro
Dês de pequena com meus nove anos, sou apaixonada por essa mulher, assisti todos os filmes e series que ela participou ou participa.
Mas nunca pensei que eu ia um dia ler um livro de romance normal que ela mesma escreveu e me apaixonar tanto, um romance com uma pitada de aventura e suspense, por que acontecem algumas coisas que você fica. E agora ? kkkkk
Amo livros que me deixam com vontade de ler mais e ler a continuação e esse não foi diferente.

Clara 09/10/2016

Leve e Romântico
Elixir da Hilary Duff é uma daquelas leituras obrigatórias em respeito a atriz que você idolatrava na infância. Lizzie McGuire era uma série do Disney Channel que eu nunca me cansava de assistir, e sei que vi cada episódio pelo menos três vezes. Quando comecei a ler esse livro, nem acreditei que havia uma parte que se passava no Rio! Aliás, esse é um dos pontos dessa obra que mais apreciei: a protagonista vive viajando para diferentes partes do mundo.
A leitura é simples e fluída, e o plot foi bem planejado. Só gostaria de me sentir um pouquinho mais próxima dos personagens, mas entendo que ela sentiu a necessidade de fazer uma leitura fast-paced.
Recomendo a quem deseja uma leitura leve e fácil de entreter, e espero estar lendo os próximos em breve!

May vieira 30/12/2016

copia de Fallen
Amei o livro mas achei mt semelhante ao Fallen vou ler a trilogia td pra ver fiquei mt curiosa e o livro prende bastante.

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Alerta de mistérios e segredos
O que eu mais gostei no livro é a atmosfera adolescente. Hilary conseguiu escrever uma narração de uma menina de 17 anos com espírito de 20. Clea é extremamente decidida e sempre quer o bem de todos que ela convive. Ama fotografia mais do que tudo e sente muita falta do pai ainda mais por não saber o porquê do seu desaparecimento e se ele ainda está vivo. Ela tem uma melhor amiga que quando eu li o livro, me identifiquei muito. Elas tem aquelas conversas visuais e as duas fazem as mesmas coisas que você e sua melhor amiga. Porém, acho que o que realmente instiga é o drama e o suspense. O triângulo amoroso que te faz enlouquecer e ficar dividida entre dois caras incríveis. Todas os sonhos impossíveis que a melhor amiga de Clea tem sobre almas gêmeas são repensados por ela no livro e posso dizer que ele sim é o meu livro favorito atualmente. Eu nunca havia conseguido ler um livro tão rápido (3 horas)! Tanto o fato de eu me parecer muito com a Clea tanto fisicamente como até pelo jeito de pensar dela, como pelo jornalismo, fotografia, papo espiritual e essa coisa de predestinação. É muito muito legal e interessante e é bem mais que um simples romance. Pra quem leu a série Hush Hush ou até Fallen vai perceber que é bem parecido pelo tema que é meio sobrenatural, mas mesmo assim te prende até o fim mesmo! Eu quis esperar até pelo menos acabar de ler toda a trilogia, mas quem disse que consigo esperar? Elixir é um livro maravilhoso e eu mal posso esperar para ver o que acontece com Clea e sua trupe em Devoted e True!

site: http://www.proximaprimavera.com/2016/09/resenha-elixir-da-hilary-duff.html

Luana Moraes 27/10/2018

O enredo prende o leitor até o final. E quando li, gostei bastante da narrativa da autora, o triângulo amoroso que incomodou um pouco, mas não estraga a experiência do leitor.

A história é curta e bem desenvolvida. Li em 2014 e ainda me lembro de alguns fragmentos da história, penso em reler em breve.

Emmie E. 19/11/2020

Ótimo, se ignorarmos o romance
3.75 estrelas

Quem não conhece a Hilary Duff ou nunca ouviu falar dela, por favor, vá no Google e depois volte aqui ?

"Elixir" é o primeiro romance YA da eterna Lizzie McGuire, ops Hilary Duff, com co-autoria de Elise Allen. A obra nos apresenta a história de Clea Raymond, uma jovem fotojornalista que ainda não digeriu bem o sumiço de seu pai.

Quando a garota está de férias em outro país, ela acaba presenciando um incêndio que impulsiona o seu lado de querer registrar tudo, mas é só quando vai analisar as fotos que ela percebe algo estranho.

Ou melhor, alguém.

Um desconhecido com um ar misterioso chama imediatamente a atenção de Clea e, para sua surpresa, as fotos daquele dia não são as únicas em que ele aparece. Durante todo seu passeio pela Europa, o homem está lá, no plano de fundo, quase que despercebido.

Com medo de estar correndo perigo, Clea procura respostas para aquela loucura, apenas para acabar desvendando questões muito maiores do que ela se permitiu acreditar a vida inteira.

E talvez, o desconhecido em suas fotos não seja tão desconhecido assim.

Esse livro foi uma leitura que me deixou bastante dividida. Embora a escrita seja rápida, fluida e envolvente, outras partes deixam a desejar. Principalmente, o romance.

Se você está oferecendo um enredo de almas gêmeas, eu quero sentir a conexão dos dois, quero olhar para o casal e pensar: É isso, é isso o que faz deles almas gêmeas. Mas essa parte não rolou em "Elixir". O romance foi de longe a pior parte do livro.

Em compensação, o enredo dava um caldo bem bacana. Um Elixir que dá vida eterna? Grupos polarizados em busca dele? Fotografias que capturam "almas" ou "essências"? Flashbacks de uma Sociedade secreta? EU ESTAVA TOTALMENTE PRONTA e creio ficaria perfeito se não tivessem escrito a parte do romance.

Outra quesito que me incomodou bastante foi a originalidade. Quer dizer, eu entendo que um plot de "almas gêmeas imortais" não é lá muito original, mas há maneiras e maneiras de desenvolver. Quem já leu "Para Sempre", da Alyson Noel pode achar que muitas partes foi um descarado copia-e-cola com nomes diferentes.

E o mais chocante é que os livros têm um ano de diferença um do outro. (Para Sempre sendo lançado primeiro).

"Elixir", enfim, não foi uma leitura ruim, mas também não é daquelas que te deixam eufórico. É um bom livro para ler num dia ou para passar o tempo.

A série é composta por 3 volumes e eu lerei os próximos, sem dúvidas, na esperança de ter uma melhora na parte do casal kkkk

Marcos.Rodrigues 29/09/2021

A jovem fotógrafa Clea Raymond se depara com estranhos acontecimentos ao seu redor. Com um rapaz que aparece em todas as suas fotos, ela e seu melhor amigo Ben, procuram saber mais sobre esse rapaz misterioso e, ao mesmo tempo, enfrentam as ondas de paparazzi que a persegue por ser filha de uma mulher importante.

Depois do desaparecimento repentino de seu pai, a jovem protagonista sofre por não conseguir dormir, se refugiando nas festas e bebidas. A história se enraiza quando Clea percebe que em quase todas as suas fotos um jovem misterioso aparece ao fundo como quem não quer nada.

Com abertura para as festas de carnaval, Clea decide esparecer a cabeça partindo para o Rio de Janeiro para comemorar o carnaval no Brasil, porém ao chegar na cidade maravilha, se depara pessoalmente com o jovem misterioso. E é nesse momento que Clea decide partir com tudo para cima do rapaz o afrontando com o objetivo de saber quem era ele e o que ele queria com ela, afinal... vamos encarar, um doido aparecer em todas as suas fotos, é de arrepiar não é mesmo?

Com um confronto entre os dois, Clea e Ben descobrem que o jovem não passa de um homem amaldiçoado; seu nome é Sage e ele afirma que somente Clea tem o poder de quebrar essa maldição. Como? Eles precisam achar juntos um elixir da Vida, que o próprio pai de Clea escondeu antes de desaparecer.

Para Ben, o melhor amigo de Clea, Sage seria um íncobo, um demônio que agarra moças anoite com fins sexuais, porém, Clea acredita que se ouvir Sage, poderá ter chances de encontrar seu pai vivo, libertar Sage e segurar em suas mãos o elixir da vida.

Mas, será que confiar em alguém que você conheceu agora é a melhor coisa a se fazer? Será que ele não estava querendo usar Clea como um bote espiatório? Essas respostas você só saberá lendo o livro há, há, há.

A história é interessante, tem passagens de humor e te prende do começo até o meio. Com passagens de Shakespeare, o livro traça uma linha paralela á escrita do poeta, fazendo certo mistério rondar no enredo.

O que fez com que esse livro fosse classificado com ??? na minha estante foi o final que eu esperava mais da autora e da história.

Francielle.Pontes 24/10/2022

Gostei do livro, mas não amei! Tem aventura, mas não me prendeu tanto. Vou ler o segundo, quero saber a continuação da história.

Rafaela Scherer 19/12/2022

Interessante
Achei o livro bem interessante, mas tinham partes que parecia que não andava, fiquei embaçada algumas vezes. Achei o final bem vago, veremos como será o próximo.