O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore




Resenhas - O Poder dos Seis


340 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Yasmim.Speretta 27/10/2015

Personagens f****
Seis se tornou minha personagem favorita. Assim como a Marina. De todos os tempos. São forte, poderosas, mas sem forçar a barra. Sam também começa a ter um importante papel na historia (principalmente em relação a Seis e Quatro). Muito bom, recomendo!
comentários(0)comente



Lyh 22/09/2015

Livro simplesmente incrível
John Smith está acompanhado por Seis e Sam, eles estão fugindo da cidade por causa de um acontecimento que teve, eles estão tentando encontrar um local seguro para que possam ficar e treinar. John começa a ficar confuso com relação a seus sentimentos e Sam está se apaixonando por Seis.

Henri deixa uma carta para John, que diz para ele o porque de terem se mudado para Paradise Ohio, diz que não foi uma simples coincidência, e revela várias coisas sobre as quais John não sabia.

Parte do livro é narrado por Marina, a número Sete, ela vive num convento em Santa Tereza, lá abriga garotas órfãs, ela vive com sua Cêpan Adelina, que deveria estar ajudando ela a treinar e desenvolver seus legados, mas Adelina não liga mais para isso. O que mantém Marina firme é o fato de que ela está perto de completar 18 anos, e que logo sairá daquele lugar.

Marina não têm amigos no orfanato de Santa Tereza, e quatro garotas gostam de irritá-la.

Marina tem um grande amigo na cidade chamado Héctor Ricardo, ele bebe muito e tem uma
mãe que possuí uma doença degenerativa.

O orfanato de Santa Tereza logo recebe mais uma garota que se chama Ella, têm apenas 7 anos e seus pais supostamente morreram em um acidente de carro, Marina logo fica muito amiga da garota e pede para que Ella lhe ajude em uma missão importante.

Marina de repente começa a perceber que não está segura no orfanato de Santa Tereza, quando nota que está sendo perseguida.

Marina irá descobrir que Ella têm muito mais em comum com ela do que imagina.
comentários(0)comente



S 01/07/2015

força desproporcional
o livro e mto bom realmente mais em certas partes ele deixa a desejar em alguns aspectos como por exemplo : cade a dificuldade em matar mogs como no primeiro livro ?? ta certo q eles estao mais fortes mais ate o Sam mata alguns com certa facilidade uma raça q aniquilou os lorienos em lorien deveria apresentar mais dificuldade aos gardes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renato 08/05/2015

Por que eu não li esse livro antes?
Lembro que pequeno eu não gostava muito de livros narrados em primeira pessoa. Não sei por que, mas era algo com o qual eu não me identificava, tinha a impressão de que faltava informação na história. Hoje é totalmente diferente. Gosto de narrações que tenham apenas um ponto de vista, mas se são dois a escrita é ainda melhor, assim como foi com os livros mais recentes “Garota Exemplar” e os da trilogia “Legend”. Agora, me deparei com “O Poder dos Seis”, continuação eletrizante da Série “Os Legados de Lorien”.

Por ser um livro continuação, prefiro deixar a sinopse um pouco de lado (sim, odeio spoilers, rsrs) e me concentrar no que senti ao lê-lo.

Posso dizer uma coisa com certeza: se eu tivesse tido mais tempo disponível, teria lido em um dia. A escrita continua excelente, passamos a conhecer um pouco mais dos personagens veteranos e a gostar dos novos. Reafirmo o que disse na resenha do livro anterior: o autor tem completo domínio da história. Temos a impressão de que já existe um final definido para a saga de seis livros e que tudo vem sendo bem encaixado para alcançar esse desfecho. Alguns ganchos deixados na obra anterior foram resolvidos e novos foram inseridos, aumentando a ansiedade do leitor.

Nesse sentido, é bom acompanhar uma série e perceber que o autor não precisa arrastar os eventos em uma tentativa desesperada de manter os seus leitores presos ao livro. A história por si só já apresenta bases sólidas e você sente uma adrenalina e curiosidade só de acompanhá-la. Os capítulos são muito bem construídos e você fica na torcida pelos Legados de Lorien.

Neste segundo livro da saga, a ação se faz presente novamente, mas o destaque maior ficou por conta do suspense reforçado através da alternação dos pontos de vista dos números Quatro (John Smith) e Sete (Marina). Percebi que Pittacus Lore se preocupa em não deixar a história se acomodar e essa mudança de narrador em primeira pessoa é apenas mais um dos seus recursos utilizados para provocar essa dinâmica no livro.

Confesso: estou muito viciado na série e talvez eu tenha deixado passar algumas falhas do livro, mas quando você se vê envolvido da forma como fiquei esses erros não têm muito peso para o conjunto, basta que a história tenha uma lógica e uma personalidade própria. Ainda faltam explicações e alguns “números” para conhecermos e mal posso esperar para continuar a série. Tomara que mantenha o nível, porque até agora está eletrizante. Alguma dúvida que eu recomendo? (Rsrs).
comentários(0)comente



Jordana 01/02/2015

Incrível!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-poder-dos-seis-pittacus-lore.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clube do Livro 26/01/2015

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série!!
Segundo livro da serie "Os legados de Lorien", de Pittacus Lorien "O Poder dos Seis"

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série!!
Olha, o primeiro livro é muito bom, mas o segundo negada, é MELHOR ainda... No primeiro livro temos uma parte que chega a ser maçante do namoro da Sarah com o John, não me entendam mal, nada contra eles, mas no segundo livro temos AÇÃO, temos GIRLS POWER e temos FIRE!
Finalmente o romance clichê deu lugar aos confrontos de tirar o fôlego.
Passamos a conhecer a historia da NUMERO SETE, e a narrativa do livro passa a não ser mais apenas do Quatro, o que sem DUVIDAS é um ponto fortíssimo, descobrimos mais sobre ela, por onde andou, pelo que passou, seus legados (cá entre nos adorei eles) e os motivos que a levaram a viver em um BAM não vou falar... enfim.
Adorei a narrativa dividida, quando você está prestes a descobrir algo revelador... BOOM o capítulo acaba e muda para a narração do Quatro.
É claro que você vai querer passar a narração do John correndo pra chegar novamente a parte da SETE, alias, que atualmente usa o nome de Marina, e descobrir todo o mistério. Não é ?
Isso faz com que você não queira parar de ler o livro. Eu realmente adorei essa tática do autor.
Nesse livro (disse que tinha GIRLS POWER) vamos também nos familiarizar com a SEIS, não é meu personagem favorito, mas fica bem no segundo lugar viu, o passado dela é intrigante, doloroso e revelador, graças a isso se torna a personagem mais forte, corajosa e determinada a serie, conseguindo alem de tudo ser sensível e estar sempre pronta pra ajudar seus companheiros. Ela sempre tem alguma coisa em mente, ela é realmente incrível.

A história toda acontece com muita perseguição e na maior parte do tempo isso prevalece. Só depois da metade do livro, que a história fica realmente muito boa, então não desista!

Finalmente John abre a carte que Henri deixou (Acabou-se o mimimi), e nela descobre coisas realmente reveladoras. Como por exemplo, a verdade sobre o pai de Sam. #CHOCADA

Assim como Seis aparece de repente em "Eu Sou o Número Quatro", o número Nove também aparece da mesma forma inesperada em "O Poder dos Seis". O número nove é meio que aquele galã de filme, super forte e que não liga pra nada, já chega causando e mostrando que chegou para mudar toda a serie.

Finalmente um personagem masculino e forte apareceu, SEGUREM OS FORNINHOS!

O livro acaba emociante e deixando você louca(o) para ler o próximo volume.

Paro por qui, toda trabalhada no CAPS LOCK, em em breve (não prometo amanhã) trarei a resenha do "A ascensão dos Nove" terceiro livro da Serie.

#Jeeh - Clube do Livro

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-poder-dos-seis-segundo-livro.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luis 11/01/2015

O Poder dos Seis (Os Legados de Lorien #2) - Pittacus Lore
“Troco o John pelos outros 3 legados caídos.”

No livro O Poder dos Seis (a onde esta o sexto?) somos apresentados a outros membros da Garde. Narrado pelo número 4 e a número 7 o livro apresenta um pouco mais da historia de Lorien e de alguns outros Gardes.

Os capítulos narrado pelo 4 nos mostra ele, Seis, Sam e Benier Kosar fugindo dos mogatorianos e de outros perigos que surgem no caminho. Desde sua aparição em Eu Sou o Número Quatro, Seis tem demostrado que é forte e obstinada. Ela é quem protagoniza quase todas as lutas no livro, sempre livrando o traseiro do John, mostrando que é uma das Gardes mais bem preparadas para os perigos que estão por vir. Também conhecemos parte da sua historia e o que levou ela a buscar os outros. Eu realmente tenho a mínima esperança que ela seja Pittacus, mas acredito que esse é o destino de outro Garde.

Como é possível John não evoluir em nada do primeiro livro para o segundo? Apesar de reconhecer que errou ao não fugir de Paradise, ele continua a tomar decisões impulsivas que se mostram erradas, colocando novamente em perigo a vida de outros. Até mesmo John reconhece que tem tomado decisões egoístas, o que não garante que ele não vai continuar tomando elas. Espero que no decorrer dos próximos livros possa finalmente ver o amadurecimento do John, que ate agora matou menos mog que o Benier Kosar. [SPOILER] No final John realmente faz algo útil, se joga em um campo de força e quase morre.

Uma personagem que pode desagradar a uns é a Sete, mas a mim ela foi a salvação desse livro. Sua Cêpan tomou muitas decisões erradas o que a deixou vulnerável e despreparada para as batalhas que estão por vir. Enquanto John é irresponsável, Marina é extremamente cautelosa, devido a toda essa cautela ela é capaz de se manter segura na Espanha mesmo depois de ter sido rastreada pelos Mogs, mas isso também acabou impedindo ela de reconhecer aliados importantes.

Marina também é uma das mais espertas entre os Gardes, mesmo com sua incapacidade de lutar e sem ajuda de sua Cêpan, ela foi capaz de identificar outros 3 Gardes utilizando de recursos limitados. Enquanto isso John se recusa a ir a Espanha mesmo após vários avisos de que ela precisava de ajuda. Marina é um membro promissor, só lhe falta o treinamento e os legados necessários para que ela mostre do que é capaz.

Outra personagem que conhecemos junto de Marina é Ella, uma garotinha que apesar da pouca idade demonstra ser muito esperta e auxilia nossa protagonista ao longo do livro, revelando-se no final uma peça importante para o desenrolar dessa historia.

No final do livro somos apresentado a um quinto membro da Garde, não necessariamente o 5. Esse novo membro demonstra ser muito poderoso e obstinado... que assim como a 6 passou por situações complicadas.

Ao longo do livro senti falta de um pouco de coerência entre algumas coisas que já haviam sido ditas no primeiro livro e também não gostei dessa fórmula hollywoodiana de que um personagem consegue matar centenas enquanto sofre pequenos arranhões. Não faz sentindo um planeta inteiro ter sido dizimado por criaturas que morrem as dezenas de forma tão fácil.
comentários(0)comente



Inlectus 24/12/2014

Legal.
Ficção,magia e crianção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sansão 03/10/2014

Livro de altos e baixos
Apesar de ser um pouco melhor que "Eu Sou o Número Quatro", a leitura do mesmo é bastante travada porque o livro é cheio de altos e baixos, incluindo por momentos bem previsíveis.
O surgimento de Número Sete deu um fôlego a obra que fica no vai e vem o tempo inteiro de maneira bem proveitosa. Por fim cada vez mais tenho a ideia de que os títulos foram traduzidos errados, esse deveria se chamar "O Poder de Seis" e o próximo "A Ascensão de Cinco".
comentários(0)comente



Sofia Trindade 02/08/2014

E quem acha que a continuação é bagunçada ou chata, está totalmente enganado!
"O Poder dos Seis", é continuação do "Eu Sou o Número Quatro". E quem acha que a continuação é bagunçada ou chata, está totalmente enganado! Com certeza,"O Poder dos Seis" é muito melhor que "Eu Sou o Número Quatro"! Posso até estar um pouco equivocada para algumas pessoas, mas para mim sim, é muito melhor. "O Poder dos Seis" foi o segundo livro que tentei ler em PDF e pela primeira vez consegui (O livro é tão bom que até de ponta cabeça eu leria). Nesse conhecemos a historias de mais "números". Conhecemos a número sete e o número nove (ele nem tanto). O livro é narrado em revesamento, um (ou dois) capítulos pela sete e um (ou dois) pelo quatro.Por isso temos duas histórias em uma. As aventuras continuam só que de uma forma muito mais perigosa. E assim como "Eu Sou o Número Quatro", ele te suga de uma forma impressionante e maravilhosa. Eu adorei a continuação e se você leu só o livro 1 e é apaixonado pelo quatro ou pela seis, pode se preparando que os outros personagens vão fazer você mudar de ideia na hora (Nove

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/06/semana-da-resenha-o-poder-dos-seis.html
comentários(0)comente



Vicky 17/07/2014

Agora sim, uma série e tanto

O segundo livro da série chegou para arrebentar a boca do balão, arrasando! Depois da leitura sofrida e "bipolar" de Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos Seis veio para mudar completamente a minha opinião sobre a série. Com uma escrita muito mais ágil, emocionante e original, o livro foi tão gostoso que eu entrei naquele dilema não-quero-que-o-livro-acabe.

Desta vez somos levados para a Espanha, onde a Número Sete, mais conhecida como Sete, se esconde com sua Cêpan, Adelina. Elas vivem em um convento desde que Marina era bem pequena. Foi o convento que as acolheu quando estavam na miséria. Lá, a garde desenvolve seus legados - enxergar no escuro, respirar debaixo d'água e o mais recente que é curar animais - e tem um complicada relação com Adelina, que praticamente não possui mais Lorien na mente e no coração, totalmente arrebatada pelo cristianismo rigorosamente imposto no convento. Marina tem certeza de que o adolescente que está sendo chamado de terrorista na internet e na televisão é na verdade outro garde e quer encontrá-lo, mas isso a tornaria dependente de Adelina, que não está nem aí para lorienos, mogadorianos e todo o mais. Sua única amiga naquele lugar é a recém-chegada, Ella, a mais nova entre as garotas, aparentemente com sete anos. Logo nem tudo é o que parece ser e Marina se vê finalmente encarnando a vida que deveria ter desde o início.

Em Ohio, John ainda foge para se manter escondido com Seis, Sam e BK, embora seja difícil quando se está sendo procurado pela polícia. Estranhos sonhos o estão atormentando enquanto, sem Henry, eles tentam descobrir mais sobre Lorien e principalmente sobre a arca.

Não tem muito o que se dizer porque, como eu já disse, o segundo volume é bem mais inteessante e melhor que o primeiro. Amei e estava ansiosa pelo próximo livro, até que eu o li e fiquei ansiosa pelo quarto, como uma corrente hehe. Vale a pena. Mesmo.

site: http://omundosecretodavick.blogspot.com/
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR