O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

julia 23/11/2011

Os Legados de Lorien
O livro a cada capitulo retoma a historia do numero Quatro e aliada junto a historia da numero Sete.Ambos ainda nao se conhecem e estao enfrentado seus inimigos ao mesmo tempo que buscam localizar os outros Loreanos e seus Legados.

Não gosto muito da maneira como o autor coloca a narrativa,no entanto sem duvida alguma fiquei totalmente presa a trama.Foi quase impossivel me fazer parar de ler até chegar ao final ao seu final!
Os desdobramentos de tudo o que aconteceu no primeiro livro com o Numero Quatro e seus amigos,o aparecimento da numero Sete,nesse segundo livro, tendo sua historia contada intercalada com a do Jonh simplesmente é facinante.
Ainda por cima o aparecimento de novos personagens que trás mais ação a trama é algo curioso e que quero desvendar...
Qual será a historia Do numero Nove?Onde está seu Cepan?
E o que ocorrerá quando finalmente todos os seis sobreviventes estiverem juntos?
Tudo esta ficando cada vez mais interessante!
vou agurdar com grande curiosidade a chegada do proximo livro dessa serie.

Leonardo Drozino 25/11/2011minha estante
Pelo que entendi, o Cepan do 9 foi assassinado...

julia 25/11/2011minha estante
eu tambem estou presumindo isso mas fico curiosa é em saber como tudo aconteceu uma vez que o numero Nove ficou praticamente um ano nas maos do inimigo.entao o cepan foi morto em luta ou durante sua prisão.acho que me fixei um pouco nisso..hehe!

Andie20uns 29/11/2011minha estante
Tb pensei nisso... acho que foi antes... do jeito que ele é forte acho que com ajuda não teriam levado ele... chuto q foi antes ou na captura.

julia 02/12/2011minha estante
espero que nao demore muito pra lancarem o terceiro..

Igor RS 06/12/2011minha estante
Pelo jeito vai ter pelo menos mais uns 3 livros.
Espero que tenha um filme do "O poder dos seis" antes de sair o 3° livro, que pelo andei lendo, só deve sair no 2° semestre do ano que vem. :/

Absanttos 18/01/2012minha estante
Tomara que ninguém veja esse spoiler sobre Nove.

Absanttos 18/01/2012minha estante
Vale lembrar tbm que o livro The Rise of Nine está previsto para sair dia 21 de Agosto de 2012. Vamos trabalhar ai para traduzir tudo antes do fim de novembro.

julia 04/02/2012minha estante
imagino que sejam pelo menos seis livros..um para cada sobrevivente.

irão traduzir?legal.

Bárbara 05/05/2012minha estante
Eu também espero que saia o filme do livro, a história é tão fascinante que fico imaginando como conseguiriam colocar tantos detalhes.Eu estava vendo no site da editora,e parece que saiu mais um livro, mas que só é disaponível como e-book(que pena)chama-se Os Arquivos Perdidos.E eu fiquei muito curiosa com a número DEZ,eu tinha certeza que a 2ª nave tinha chegado,mas ele poderia ter colocado mais coisas sobre ela.

Giovana Bibikow 10/07/2012minha estante
bem, com certeza o Cêpan do Nove morreu, pois ele foi capaz de abrir a arca dele sozinho ^^

ACarolinneUs5 28/03/2020

Amando essa série
Incrível como o ritmo se mantém... Li apenas dois, mas já posso afirmar que amo essa saga.
A leitura flui hiper mega bem, e, assim como no livro anterior, está repleto de aventuras e mais aventuras, que é basicamente o motivo de eu ter iniciado a série.
Recomendo demais.
Danielle 28/03/2020minha estante
Ela é viciante.

ACarolinneUs5 28/03/2020minha estante
Tô vendo isso mesmo, hahahah

Nan ® 28/03/2020minha estante
Só de ler seu comentário dessa série, faz-me ansiar relê-la novamente... muito boa, muito boa mesmo! E a cada livro fica melhor ainda!!

ACarolinneUs5 28/03/2020minha estante
Aaaahhh, é muito bom.

Fernanda 31/03/2020minha estante
Qtos livros é a saga?7?

ACarolinneUs5 31/03/2020minha estante
Sim, 7

ticaticia 11/12/2022

não foi o melhor da saga, espero que nao pelo menos
O que acontece em livros de ficção e fantasia é o perigo de inserir romances fora de hora. Essa relação entre John, Sarah, Seis e Sam é totalmente aleatoria e sem necessidade que no fim fica sem conexão e sem sentido com a história. Além disso (alerta spoiler) a morte de Henri, Adelina e Héctor serem forçadas e fora de questão apenas para justificar e mostrar que realmente esta acontecendo uma guerra, muito conveniente morrer apenas personagens que nao são os 10 propriamente ditos. Enfim, no fim das contas eu to gostando muito da história em si, mas crítico todos livros que leio messsmo pq na minha opinião isso que torna cada livro diferente, o modo em que ele nos cativa e nos faz questionar certas coisas. Ansiosa para conhecer o número 5.
escaravelhoss 11/12/2022minha estante
caraca vc conseguiu terminar hoje ainda #nunca duvidei

ticaticia 11/12/2022minha estante
e eu ainda enrolei pacas final todo enrolado

escaravelhoss 11/12/2022minha estante
KKKKKKKK esse ngc de personagem morrer sem um motivo plausivel, so p dizer que morreu realmente é uma coisa triste

ticaticia 11/12/2022minha estante
pior é quando o cara foge de centenas de alienígenas, da tiro em dezenas foge corre se escode E MORRE AFOGADO

escaravelhoss 11/12/2022minha estante
MEUDEUS?? kKJJSGJKDKJGSK o michael langdon em ahs é bem assim, o anticristo em pessoa, filho do beuzebu, luta contra as bruxa tudo, quase extingue a humanidade inteira ai a menina volta no tempo e mata ele ATROPELADO com UM CORSA 94

João Victor 08/02/2023

Eu tô amando demais essa saga, os personagens são incríveis e a história cativante. Muito bom conhecer a história dos outros lorianos e seus poderes. Senti uma aversão ao Número Quatro e sua síndrome de se achar o especial, se tornou o personagem que menos gosto. Mas enfim tô gostando demais e mal posso esperar pra começar o próximo.
Andre 08/02/2023minha estante
aiai menino tem tanta coisa por vir, to ansioso para saber suas reações

João Victor 09/02/2023minha estante
Começo hoje o próximo, vc terminou toda a série?

Andre 09/02/2023minha estante
eu terminei e tem dois livros que são meus favs

João Victor 09/02/2023minha estante
Nem me fala pq senão vou ficar ansioso kkkkkk

karol 26/03/2022

Eu amei esse livro, mais até que o primeiro.
É bem eletrizante, tem vários acontecimentos e a escrita do autor é muito envolvente.
Yas 26/03/2022minha estante
Simmm, ele é viciante..
Amo a escrita desse autor, mas dá um medo de ler pq vc espera o pior sempre..

karol 27/03/2022minha estante
Nessa questão das mortes não confio muito nele não hahhaha ?

Tha 02/10/2020

Muito envolvente!
A cada livro que vamos lendo vamos ficando cada vez mais surpreendidos.

O segundo livro da saga traz o universo de outros ?números? e seus legados e a cada capítulo você descobre coisas novas sobre Lorien. É o tipo de livro que você se arrepia lendo!
Arthur Peixoto 02/10/2020minha estante
Sou muito fã dessa série ?

Tha 02/10/2020minha estante
Estou ansiosaaaaa pra conhecer os outros Gardes ?

Gabi Fonseca 30/09/2020

Vale a pena!
O Poder dos Seis definitivamente superou seu antecessor Eu Sou o Número Quatro, apresentando muito mais ingredientes, emoções e aventuras na história. Ele já começa diferente, com a narração da número Sete o que se torna bastante interessante, visto que é um nova personagem sendo apresentada, nos deixando curiosos portanto, para saber mais de sua vida (que se passa na Espanha) e seus poderes. Mas não se preocupe, pois Pittacus da continuidade na saga de John e número Seis (que estão sendo perseguidos tanto pelos mogadorianos quanto pelo governo), intercalando as narrações.

Confesso que em minha percepção duas narrativas paralelas se tornam sempre um pouco arriscadas considerando que uma das duas acaba se tornando "menos interessante" do que a outra. Enquanto você começa a gostar da número Sete e a entender o que se passa com ela, precisa intercalar entre três adolescentes fazendo bobagem. Mas felizmente é só no início, pois da metade para o final o enredo acelera e se torna bastante surpreendente.

É uma narrativa leve, leitura simples e prazerosa, com elementos comuns e até clichês, mas que unidos tornam-se algo maior e interessante. Resumindo: um livro muito bom que faz parte de uma saga divertidíssima, principalmente para quem gosta de sobrevivência, heróis, superpoderes e não se incomoda em passar um pouquinho de raiva com decisões infantis haha
Tha 02/10/2020minha estante
Eu tô quase terminando e meu sentimento agora é de: eu odeio a sarah

Gabi Fonseca 02/10/2020minha estante
Haha simmmmm, esse é o sentimento que mais prevalece

Bianca | @estanteliiteraria 13/04/2021

Uma nova protagonista com potencial
Logo de início damos de cara com uma nova narrativa, que apesar de ser desconhecida é muito fluida. O que acaba prendendo o leitor na desenvoltura de sua história, mesmo sendo uma introdução. Marina é uma personagem que acaba cativando o leitor a cada página de seu ponto de vista, não me espanta que na releitura passei a amar ainda mais a personagem.

Ela teve um início muito difícil quando chegou na terra, sua Cêpan era completamente despreparada e falhou no seu dever diversas vezes. Tiveram momentos no livro que quis bater a cabeça dessa mulher na parede para ver se ela acordava e tomava uma atitude. Ao contrário dela, Marina é muito pé no chão e reconhece o que é melhor para as duas. O que me deixou ainda mais encantada pela personagem.

Enquanto temos essa introdução, John/Quatro, Sam e Seis estão fugindo dos mogadorianos e também das autoridades que acreditam que eles sejam terroristas. Nesse ponto de vista vemos algumas batalhas acontecendo entre as fugas e dá para perceber que eles não terão paz tão cedo. Porém, enquanto isso temos um novo conflito, John/Quatro começa a sentir algo por Seis e fica claro que ela retribui. Mas também há Sam que claramente gosta de Seis e John/Quatro ama Sarah. Já deve ter uma ideia da confusão né? Eu, sinceramente pensei que não iria shippar nada nesses livros, mas uma parte dentro de mim ficou desejando que Sam e Seis acontecesse quando terminei a leitura. Mas com tanta coisa acontecendo fica até difícil pensar tanto em romance.

Apesar de ter me irritado muito com resmungos, egoísmo e burrices do John/Quatro você já consegue perceber que ele não é mais o garotinho do primeiro livro. Sim, ele faz uma burrada maestral no final e você quer arrebentar ele, mas aparentemente ele só aprende apanhando. Então, acredito que esse seja o melhor caminho para ele evoluir.

O mais incrível que vemos uma diferença discrepante entre ele e Marina, já que temos os dois pontos de vista, ele parece mais um menino mimizento e ela uma garota super madura. Um pensa depois de agir e o outro pensa antes de agir. É interessante pensar nisso agora que terminei o livro e até entendo mais ter me irritado com ele, a narrativa da Marina sem dúvidas era muito mais agradável de ler. Até mesmo nas cenas de luta é perceptível a diferença entre os dois. John/Quatro teve treinamento enquanto Marina não, mas ela conseguiu se sair muito melhor que ele nas cenas de luta. Atribuo ao pensamento rápido dela também. Enfim, acho melhor vocês lerem para ver o que estou falando.

As cenas de luta nesse livro se elevaram muito, o que tornou a leitura ainda mais agradável. Você não consegue respirar nas últimas 200 páginas, são muitas coisas acontecendo e se desenrolando. Não é a atoa que o autor intercalou pontos de vista em um mesmo capítulo. E que sacada parar os pov?s nos momentos que você quer tanto uma conclusão. Mesmo que fique em pleno desespero, acho sensacional essas sacadas dos autores. E nesse livro temos uma revelação bombástica que dá um alívio no coração, e apesar da surpresa você tem várias dicas desde o livro anterior.

Agora temos um livro que não teve encerramento em um plot e estou desesperada para ler o próximo. E ansiosa para conhecer os outros que ainda não foram encontrados.
Carla.Oliveira 14/04/2021minha estante
Amiga do céu! Amei sua resenha. Penso exatamente igual com relação ao 4 e acho Sarah a personagem mais sem sal dessa história. Eu revirava os olhos qd ela apareceria. Tem uma coisa aí na sua resenha que diz muito sobre o desenrolar dessa série, mas só vou te contar no ultimo livro kkkkk.

Bianca | @estanteliiteraria 14/04/2021minha estante
Esperando que a Sarah morra em algum momento, porque to com ranço nível 10000 e agora to curiosa pra saber o que previ kkkkkkkkk vou querer ainda mais rápido, pior que a meta é um por mês

Caio Dantas Cabral 11/03/2021

Muita ação, revelações e reviravoltas!
Seguindo o final de eu sou o número quatro, o poder dos seis se revela um livro completo de ações, muitas reviravoltas e horrores de revelações.

Já no início do livro, novos personagens foram apresentados e são incríveis. Um grande destaque pra Marina, a número 7: muito forte e corajosa.

As revelações do meio para o final são a cereja do bolo.

O livro poderia até ser 5 estrelas, mas as atitudes de alguns personagens me fizeram ficar com muita raiva, como por exemplo: o grande egoísmo do número 4 ao não pensar no grupo, mas apenas em si; e a marina ter se mostrado um pouco inocente e tola diante do perigo. Ah, sarah insuportável, romacezinho desnecessário.

Por fim, o livro é ótimo!!
Mah 12/03/2021minha estante
Eu quero entender pq o escritor fez esse romance entre john e sarah ???!!! Coisa sem sal do caraí kkkkkk até eu faço um romance melhor .Eles literalmente só sabem falar que se amam,não tem mais assunto.Espero que nos outros livros tenha uma explicação

Caio Dantas Cabral 12/03/2021minha estante
eu tbm acho muito sem graça viu! acho que é o ponto mais fraco da história ?

Bruno 02/07/2021minha estante
John muito chato. Tbm achei parecido com stromtropprrs

Rhuan 02/07/2021minha estante
Se a gente for analisar o tempo de treinamento que os Mogadorianos tem (ou deveriam ter), somados à quantidade de pessoas, em comparação aos Lorienos, onde muitos não tiveram treinamento e estão em número muito menor... É meio sem lógica

Costa 02/09/2022

Resnha: O Poder dos Seis
Nesse livro que começam os POVs de vários personagens e admito que não curto muito, os POVs da Marina sempre são extensos e não muito interessantes. Mas o livro é muito bom, você fica com ódio num segundo, no outro morre de amores é impressionante
Eduardo 27/10/2022minha estante
Incrível que comigo foi o contrário, os pov's da Marina foram os melhores e achei que eles passaram tão rápido, enquanto tava odiando o do Quatro naquele sentimentalismo Sarah/Seis, tirando isso os dele também foram muito bons

Costa 28/10/2022minha estante
A história da Marina me irritava um pouco pq ela estava super perdida em relação a Lorien, mas nos outros livros eu passei a gostar muito mais dela

Tavares 09/12/2011

Não é segredo: se em "Eu Sou o Número Quatro" você ficou surpreendido, em "O Poder dos Seis" você ficará estupefato.

É incrível como Pittacus Lore - pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes - cria um universo tão diferente, mas, ao mesmo tempo, tão próximo de nós. Confesso que, ao terminar de ler, estiquei minha mão e tentei usar telecinesia. Juro. Uma pena que não consegui.

No segundo livro conhecemos melhor os Números Seis e Sete. Notamos o quão sedentos de sangue os Mogadorianos estão. E, para o meu desgosto, o Número Quatro anda por caminhos errados e, nesses caminhos, sempre fazendo besteira, prejudicando outros e a si mesmo. Conhecemos melhor Lórien e os seus segredos. Várias perguntas são respondidas, novas surgem, porém ,algumas ainda são obscuras. As batalhas - que não são poucas - são muito bem descritas: sinto-me como se estivesse lá, lutando, bem ao lado deles, torcendo para que não morram ou sejam feridos.

Contudo, senti falta de uma personagem: Sarah. Muitos dizem que o romance entre Quatro e Sarah, neste livro, foi desnecessário. Discordo. Creio que foi essencial para mostrar a diferença entre ser um Lorieno e um Humano. Francamente? Esperava que Pittacus Lore cedesse mais espaço para ela, pois, tanto no primeiro livro, quanto no filme, interpretada pela atriz Dianna Agron, Sarah conseguiu raptar minha atenção.

Espero que a produção cinematográfica faça jus à excelência do livro. The Rise of Nine? Tomara que seu Legado possa ser o da velocidade da luz, pois será uma tortura esperar por você.
Nayara 31/05/2013minha estante
Acho que não há ninguém que por momento que seja não tenha tentado usar telecinesia, todos aliens frustados.

Mayzinha 14/06/2021minha estante
Meu eu de 2016 gritando por não ter telecinesia kkkkk

Arthur Peixoto 04/10/2020minha estante
Muito boa sua resenha... Aiai, só de pensar o que estar por vir ??

Bruno 05/10/2020minha estante
Eita!

arthur 14/06/2020

Um modo diferente de narrativa.
Confesso que me surpreendeu bastante o modo como a história foi contada. As perspectivas que foram apresentadas dão uma visão ainda melhor do universo da série. Novos personagens surgem e fazem você se apaixonar por eles instantaneamente.
Arthur Peixoto 14/06/2020minha estante
Concordo plenamente kkk

Veronica.Paranhos 28/11/2011

Muito bom!
Esse é o segundo livro da série "Os Legados de Lorien". Estava bastante curiosa por esse livro, pois queria saber se o autor conseguiria manter o ritmo do primeiro e realmente ele consegue.
"O Poder dos Seis" continua contando a saga de John Smith (o número quatro) que agora, mais do que nunca, precisa fugir dos mogadorianos e lutar por sua vida com Seis e Sam. Paralelamente a isso, é contada a história de Sete que mora em um convento na Espanha e tenta, pela internet, achar notícia dos outros lorienos.
Assim como o "Eu Sou o Número 4", o livro te prende bastante e em cada página a ação vai aumentando e é simplesmente impossível parar de ler.
Não vou contar a história porque não gosto de "spoiler", mas o que eu posso dizer é que o livro é realmente muito bom, com ação do início ao fim. Gostei tanto que li as 320 páginas em dois dias.

Super recomendado!!!!
Angelo 30/07/2012minha estante
Concordo plenamente. O livro é sensacional, não tem como parar de ler.