O Poder dos Seis

Resenhas - O Poder dos Seis

Marcos 17/03/2012

Resenha O Poder dos Seis da série Os Legados de Lorien - 3canecas.com
www.3canecas.com

O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três no Quênia.

Com o Número Quatro, em Ohio, eles fracassaram.

O Poder dos Seis continua a sequência de sucesso de Eu Sou o Número Quatro. Depois dos acontecimentos em Ohio com o Número Quatro e a Número Seis, em uma batalha alucinante contra os mogadorianos, em O Poder dos Seis somos apresentados para à Número Sete, Marina que por dentro de um convento na Espanha e junto de sua Cêpan Adelina, acompanha os acontecimentos de John Smith. Sem saber ao certo se John seria um dos Gardes, ela nutre uma esperança e o desejo de lutar ao lado dos sobreviventes enquanto desenvolve seus legados. Em paralelo John, Seis e Sam continuam em fuga pelo país, treinando seus legados e em busca dos Gardes sobreviventes.

Nosso autor o pseudo Pittacus Lore continua a descrever uma aventura de muita ação com uma narrativa leve. Com novos personagens e novos legados se desenvolvendo nos Gardes.

As descrições das lutas não possuem muitos detalhes, entretanto não faz com que o livro perca sua magia e deixe de ser uma ótima leitura. Eu recomendo para quem quer ação sem violência explicita e para aqueles que gostam da séries juvenis. Eu estou esperando pelo próximo volume.

Minha avaliação
4 estrelas

neli 19/12/2011

Ótima continuação
Quando eu leio um livro e gosto muito, sempre fico com o pé atrás quando vou ler a continuação.
Comecei a ler O poder dos seis com esse espírito e depois de poucas páginas já tinha sido conquistada.
Nesse livro as cenas de luta ganham mais destaque e o Sam mais uma vez se destacou na estória.
Tive vontade de esganar Quatro. Caramba, podia escutar os amigos. Mas aí as coisas seriam diferentes.
Uma personagem que adorei foi a Ella, que gracinha.
Pena que o próximo só no ano que vem.
Recomendo.

Jéssica @paraisoliterario 17/05/2012

O Poder dos Seis (Resenha para o Lendo & Comentando)
Desde que terminei o primeiro livro da série estava esperando ansiosa o lançamento desse livro, então não é segredo para ninguém o quão louca por essa série sou, uma das minhas favoritas, não supunha que o segundo pudesse fazer com que Os Legados de Lorien fosse ainda mais atrativo para os meus olhos, mas o fez e como!

O Poder dos Seis começa onde Eu Sou O Número Quatro parou, não nos dando tempo para especulações sobre o que poderia ter acontecido, mas agora John não vai narrar o livro sozinho ele divide o holofote com Marina, a Número Sete, que está no interior da Espanha, trancafiada em um convento com sua cepam, que por sua vez se resignou e não quer mais saber da batalha que está por vir. Mas Sete tem outros planos, assim que completar 18 anos, idade que deve escolher entre ficar no convento e se tornar uma das irmãs ou sair de lá ela certamente escolhe a segunda, quer sair, treinar, se preparar para combater os Mogadorianos.

Ela vem monitorando tudo o que acontece com John Smith e não lhe restam mais dúvidas de que ele é um dos nove Garde que vieram para a Terra e que ele está tentando encontrar os outros, mas não é uma tarefa fácil para ele por agora ser considerado um terrorista muito perigoso, o que significa ter que se manter discreto e isso para alguém que tem super poderes aos quatorze anos de idade pode ser uma tarefa bem difícil.

A parte narrada por John nos faz entender melhor tudo o que ele, Sam, Seis e Bernie Kosar (que é uma das minhas personagens favoritas), além de se afundar na história da Número Seis, algo que me agradou porque senti muita falta disso no primeiro volume. Nós entendemos que a vida da garota não foi nada fácil desde que ela e sua guardiã responderam a uma mensagem na internet, o que acabou por se mostrar uma ideia muito idiota e fez com que os Mogs as perseguissem culminando na morte da cepam.

Marina tem poderes espetaculares e a capa desse livro tem tudo a ver com um dos legados dela, que acho que superam até os da Seis! Com o acréscimo de novos personagens e situações que surpreendem a qualquer um, cada minuto longe do livro fazia com que ficasse com uma curiosidade incontrolável.

Reviravoltas acontecem quase que cada vez que viramos as páginas do livro, cheio de ação e novas descobertas sobre o passado dos habitantes do planeta Lorien. Em geral consigo prever o que vai acontecer nos livros, mas no segundo livro da série Os Legados de Lorien isso foi impossível, cada vez que avançava na leitura ia ficando ainda mais inebriada pela forma como os autores conseguiram construir e amarrar toda a narrativa.

Enquanto a parte narrada pelo John faz com que a adrenalina corra solta por nossas veias, as narradas pela Marina nos fazem ter um momento de relativa paz pois sua história está sendo apresentada a nós, assim como aconteceu no primeiro livro com o próprio John, mas isso não faz das partes narradas por Sete serem tediosas, muito pelo contrário, foi muito bom eles terem colocado dessa forma, pois nos dá um tempo para "respirar e recompor".

A diagramação é bem especial, a Intrínseca mudou a letra para diferenciar ainda mais os capítulos narrados pela Marina e pelo John, nada muito gritante tem que ter bastante atenção para reparar isso. Preciso deixar bem claro que não gostei da capa e vou além, essa história de ter capa tie in não me convence de jeito nenhum, deixa a série (no caso) bagunçada e não parece série, além do mais pôster de filme devia ficar bem longe da capa dos livros, aprendam a separar as duas coisas editoras, quase nenhum leitor gosta disso!

Achei por bem não ficar falando muito sobre a estória em si, para não soltar um big spoiler para todo mundo, o que para esse livro poderia ser qualquer coisa. Mas antes preciso ressaltar algumas coisas, as cenas mais divertidas ficam por conta do Sam o nerd que também tem todo o seu charme (um salve para nós nerds \o/) e que mesmo estando ausente 95% do livro, a insuportável Sarah, consegue cometer erros pra deixar qualquer um louco. Estou muito, mas muito curiosa mesmo para ver a adaptação desse livro, que aliás, deve ser bem melhor que a do primeiro!

A capa de The Rise of Nine (a mais linda até o momento) o terceiro livro da série, A Ascensão dos Nove em tradução livre, já saiu e ele deve ser lançado em breve (confira aqui) lá fora, mas para nós só chega no fim o ano o que é relativamente rápido, ou talvez nem tanto.

Enfim se você é fã da série e sabe ler em inglês claro que vai comprar (eu vou tentar comprar \o/). Sem mais delongas a minha nota para O Poder dos Seis será, tan... tan... tan... tan... cinco estrelas, mas merecia muito mais por ter superado o primeiro livro da série.

Adri 08/02/2012

O Poder dos Seis (Os Legados de Lorien #2)
Eu sou o Número Quatro acabou com John, Sam e a Número Seis fugindo de Paradise, depois de explodirem a escola lutando contra os mogadorianos. John, juntamente com seu falecido Cêpan, Henri, ocupa todas as notícias, eles são acusados de terrorismo e de sequestrarem Sam.

O Poder dos Seis começa nos apresentando uma nova personagem: Marina, a Número Sete. Ela vive em um convento na Espanha junto de sua Cêpan Adelina, que parece ter se esquecido de sua missão de treiná-la e protegê-la.

O livro é dividido em capítulos narrados pelo John e pela Marina, mostrando o contraste entre a vida agitada de John, Sam e Número Seis, e a vida monótona de Marina.

Sobre os personagens: A Número Seis é completamente incrível, desde o primeiro livro ela se mostra forte e bem treinada, e nesse livro conhecemos um pouco mais da história dela, que é impressionante. O Sam se supera, mesmo contando com as fraquezas de ser um simples ser humano, ele se esforça para aprender a lutar e ajudar no que precisar. O John, bem, continua sendo o mesmo John. Eu não gostava muito dele, e continuo sem gostar muito, mas ele também treina muito, se esforça, só tem umas horas que ele se mostra realmente burro, que dá vontade de bater nele, mas enfim rs. Bom, eu vi por aí muita gente falando que não gostou da Marina, mas eu adorei ela. Tipo, ela cresceu meio que sozinha, porque a Adelina meio que 'abandonou' ela e virou freira, tipo, ela nunca ajudou a Marina a entender seus legados nem nada, e mesmo assim a Marina nunca desistiu, por isso eu achei ela bem batalhadora e tal. Sobre a Adelina: no fundo eu gostei dela rs.

Bom, parando por ai a resenha, um livro ótimo, super recomendado.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/02/resenha-o-poder-dos-seis-pittacus-lore.html

Carlinha 12/04/2012

Eu Quero o Próximo.
Para quem gosta de Ficção,não pode deixar de ter em sua coleção está série magnífica,que explora bem a nossa imaginação.O Poder dos Seis que é a continuação de Eu Sou o Numero Quatro,prende,fascina e deixar aquele grande sentimento: "EU QUERO O PRÓXIMO".

Igor RS 14/12/2011

Gostei também.
Preferi o primeiro, mas pra quem gostou do primeiro o segundo é leitura obrigatória porque a história continua.

Uma pena o a previsão do terceiro ser só pro segundo semestre do ano que vem.

paulin3 07/05/2024

A quebra da maldição do segundo livro ruim
"O Poder dos Seis" é a sequência satisfatória de uma história que consegue progredir. Nessa sequência, conhecemos mais personagens e temos alternância de narrações ? o que a principio, pode parecer algo ruim, mas é um grande acerto do livro. As linhas paralelas das histórias se dão de forma suspensa em grande parte do livro, e quando se cruzam, o fazem de forma muito satisfatória. Também senti mais precisão e objetividade na pegada dos capítulos do que o primeiro livro, o que também aumenta a experiência nesse livro.

Ray 09/01/2012

"Sábio é quem sabe discernir o futuro; o passado é passado, mas o porvir é incerto" - Pítaco de Mitilene
"O Poder dos Seis" é a continuação de "Eu sou o número quatro" e livro continua exatamente após a épica batalha no colégio de Paradise.

Logo no início do livro conhecemos uma nova garde: a número Sete, também conhecida como Marina, a que vem do mar. Ela mora em um orfanato administrado por freiras em uma pequena cidade da Espanha, chamada Santa Tereza. Após ler na internet a respeito do que aconteceu em Paradise, Ohio, Marina está convencida de que precisa se reunir com os outros gardes, mas não será fácil alcançar seu objetivo.

Enquanto isso, acompanhamos a trajetória de John (o número quatro), Sam Goode e Seis. Eles estão fugindo de Paradise, Ohio após a batalha em que eles enfrentaram centenas de mogadorianos deixando para trás a escola da cidade destruída, cinco cadáveres e uma quantidade imensa de cinzas. Além de estarem feridos e abalados com tudo o que aconteceu (a morte de Henri, abandonar Sarah e a mãe de Sam) eles precisam prosseguir viagem uma vez que agora não só os mogadorianos, mas também toda autoridade policial dos Estados Unidos está atrás do número quatro.

Durante o livro, conhecemos mais sobre a história da Seis e da Sete, além de acompanharmos o processo de amadurecimento e crescimento dos personagens. Apesar da tensão que a constante preocupação de os mogadorianos encontrarem os lorienos gera, o livro também traz momentos engraçados, românticos e em que é possível ver o poder de uma amizade. Somos constantemente surpreendidos por novos cenários, personagens e até mudança na postura de personagens já conhecidos.

Além de uma excelente história (mal posso esperar pelo próximo livro), este livro é muito bem escrito e traduzido; a diagramação é perfeita; o modo como alternamos entre a história do grupo do Quatro e a da Sete é fantástica, pois nos permite ver a perspectiva dos dois grupos ao mesmo tempo; e apesar de deixar várias perguntas no ar gerando a expectativa pelo próximo livro, os autores conseguem encerrar as duas principais situações relatadas de maneira apropriada (não houve pressa para acabar o livro). O mais incrível é que mesmo aqueles que apenas assistiram ao "Eu sou o número quatro" podem ler e aproveitar este livro.

Wesley 06/11/2012

O Poder dos seis [http://indicandobooks.blogspot.com.br]
Estava muito ansioso para ler o livro, e minha ansiedade não foi decepcionada após o termino da leitura, como costuma ser.
No inicio da leitura imaginava que seria contada a continuação da História somente pelo numero Quatro - John -, mas me surpreendi vendo uma nova personagem, Numero Sete, Marina; que logo nos cativa com seu jeito, e "abandono" de sua Cêpan.
O segundo livro revela algumas questões pendentes, como o motivo de Henri ter escolhido Paradise como destino, o romance de john e sarah, que acontece algo que ninguém imaginava - Nessa parte o autor deve ter aceitado a critica sobre o "amor eterno" de john-, não posso falar mais nada sobre isso, pois, para quem não leu seria um grande spoiler.
E o final do livro nos deixa ainda mais loucos para lermos a continuação, aparece mais um membro da garde, e surgem novos mistérios ainda mais intrigantes. Leitura mais que recomendada.

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Restam apenas Seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis. Pensar nisso faz meu coração bater duas vezes mais depressa que o normal.” – pág. 39

É provável que O Poder dos Seis, de Pittacus Lore, seja o livro que mais esperei em 2011 e, depois da leitura, sua sequência se tornou o mais aguardado.

Este é o segundo volume da série Os Legados de Lorien. Eu Sou o Número Quatro foi o primeiro e gostei muito, como vocês podem ver na resenha.

Agora é hora de falar da sequência.

“- Não desanime, John – Seis fala atrás de mim – Como dizia, Henry, é provável que você ainda não esteja preparado para ver tudo.” – pág. 137

O Poder dos Seis conseguiu ser melhor ainda.

A narrativa tornou-se mais ágil. A ação envolve as páginas e o tempo de leitura passa sem que você perceba.

Diferente do que o título possa indicar, o livro não traz o ponto de vista da Seis. Mostra, sim, o quanto ela é poderosa, mas aos olhos do John, Número Quatro, que continua sendo o narrador em primeira pessoa, dividindo essa função com com Marina, Número Sete, que viveu grande parte de sua vida em um convento na Espanha. A diagramação é diferente quando o ponto de vista muda.

O livro continua tendo um ar introdutório. Ainda mais do que no primeiro. Muito da mitologia e história dos lorienos é explicado melhor.

“Transforme-se em quem você está destinado a ser, John. Mantenha-se forte e poderoso e nunca, jamais esqueça as lições que você aprendeu ao longo do caminho.” – pág. 178

Quanto aos personagens anteriormente apresentados, há um amadurecimento, mas John continua cometendo bobagens próprias de sua idade que o fazem parecer um menino mimado algumas vezes e talvez o façam aprender na marra a crescer. Conhecemos muito da vida da Seis e Sam continua sendo o menino doce, amigo e inteligente de sempre. Ele cresce muito na história e segue sendo um dos meus preferidos. Já os novos números (sim, aparecem outros além da Marina e não direi quais são para que possam se surpreender) são bastante diferentes uns dos outros e cada um é carismático a sua maneira. Marina me encantou, mesmo passando por tudo o que passou, ela não deixa de lutar e tentar restaurar Lorien. Adorei um número que aparece quase no finzinho. Fiquem de olho! Ele promete.

O que mais gosto nesta série é que, mesmo os protagonistas sendo alienígenas, os valores que aprendemos como humanos estão sempre presentes. Amizade, superação, força, resistência, sobrevivência e lealdade, entre outros, são a base do que os Números acreditam e é o que os move sem desistir.

O romance vem em segundo, ou talvez terceiro, plano. A ação intensa e muitas reviravoltas determinam o ritmo.

Agora estou maluca pela sequência, The Rise of Nine (previsão de lançamento em inglês 2012). Tenho certeza de que será a continuação mais aguardada por mim.

Super-recomendo!

“O segredo para mudar é superar o medo.” – pág. 121

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/12/29/o-poder-dos-seis-pittacus-lore/

Tathy 31/01/2012

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Com o Número Quatro, em Ohio, eles fracassaram.

Eu sou a Número Sete. Uma dos seis que ainda sobrevivem.

E estou pronta para lutar.

O Poder dos Seis é a continuação de Eu sou o Número Quatro e eu já tinha adorado o primeiro volume desta série e o classificado como a melhor “fantasia” de 2011. O Poder dos Seis acabou tomando esse posto, apesar de cometer os mesmos errinhos, na minha opinião, que o primeiro livro. Pecou no romancinho sem graça, ou no caso deste livro, sem sentido.

O livro começa sendo narrado por Marina, a número Sete e a narrativa vai se alternando entre ela e John (número Quatro). E adorei que tenha iniciado por ela, pois deu um gás pra história. Livro que termina bom já é maravilhoso, livro que começa bem… não tem preço! E este começou assim, já me fazendo grudar logo na primeira página. Acompanhar a vida da Sete foi muito interessante, pois por ser uma personagem nova, trouxe aquele ar de “primeiro livro”.
Ela que vive praticamente reclusa em um orfanato/convento na Espanha, é solitária e acaba descobrindo sozinha os seus legados (poderes), já que sua Cêpan (guardiã) surtou resolveu se dedicar somente ao convento. Mas Sete vive na esperança de completar os seus dezoito anos e ir atrás de John e dos outros.

Preciso dizer que mesmo com tantos personagens fortes (menos o John, rs) o Sam ainda é meu personagem preferido. Pra quem não sabe, Sam é o amigo/comparsa do Número Quatro. É o nerd que topa tudo com mais coragem, muitas vezes, que o protagonista! Nos momentos em que Sam, John e a Seis estão juntos, que mais me diverti. Essa amizade tão legal entre eles, fazia um contraponto com a vida isolada de Marina.

Sobre o John, é fato que ele ainda é só um garoto com poderes. Ele ainda não é um super herói. As meninas convencem muito mais que ele, mas é legal ver como, de certa forma, ele vai amadurecendo (aos pouquinhos) durante o desenvolvimento da história. História essa surpreendente e repleta de ação. Fazia tempos que não lia nada neste gênero que me prendesse tanto quanto esta série e acho que isso faz com que eu goste tanto. Espero ansiosa por The Rise of Nine :)

Quotes que amei:

Restam apenas seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis. Pensar nisso faz meu coração bater duas vezes mais depressa que o normal.

- Os lorienos se apaixonam pra sempre, cara. E eu amo Sarah. Você sabe disso.
Sam olha pra mim por cima da tela do laptop.
- Eu sei. Mas é que… sei lá. Você é o tipo de cara pelo qual ela se sentiria atraída, não um nerd bom de matemática e obcecado por aliens e pelo espaço sideral. Simplesmente não vejo como Seis poderia se apaixonar por alguém como eu.
- Você arrebenta, Sam. E não se esqueça disso.

Meu número: Sete. Este é o meu único refúgio agora, minha maior defesa. Por mais que possa parecer injusto, estou protegida da morte pelos três que devem morrer antes de mim – desde que o encantamento se mantenha, e acho que foi por isso que não me atacaram ali mesmo, dentro do cafgé

Blog MVL - Nina 02/01/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

O segundo volume da série é bem melhor que o primeiro. Acho que sem todo aquele melodrama do relacionamento entre John e Sara,a estória finalmente evolui para o que deveria ser. Um sci-fi para jovens de tirar o fôlego. A narrativa é compartilhada entre a nova personagem, Marina – aka Número Sete – e John, em sua busca por outros lorienos sobreviventes.

Continuo não sendo grande fã de John. Acho que falta a ele o fator “herói”. Ele não é um protagonista forte, carismático. Felizmente, outros personagens da trama assumem posições de mais destaque. Sam por exemplo, se faz presente no livro porque trás um toque de humor com seus diálogos espirituosos e é um fiel amigo para John. Apesar de haver uma tensão rolando entre os dois – mas não vou entrar em detalhes – ambos superam esse pequeno conflito e permanecem lado a lado contra os mogadorianos.

Seis,que no primeiro livro é uma desconhecida,finalmente começa a contar sua própria história. Eu pessoalmente gostei muito de descobrir uma pouco mais sobre o passado da personagem, já que adorei o seu desempenho em “Eu sou o número 4”. Descobrindo o sofrimento pelo qual ela passou, pude admirar ainda mais o seu caráter. E sim, finalmente desvendamos o segredo de seu verdadeiro nome.

Gostei muito da Marina. Sua história é rica, bem construída. Acompanhá-la na Espanha é uma mudança de cenário positiva para a trama. Outro fator estimulante sobre a personagem é que ela é cheia de qualidades. Determinada, inteligente e esperta. Marina não espera sentada para que as coisas aconteçam. Ela mesma toma a rédea da situação.

O enredo se desenvolve muito em “O poder dos seis”. Há mais profundidade na estória, no passado de John,o que não existe no livro anterior. Com uma trama muito bem conduzida. Apesar de eu não ter gostado do livro anterior, esta sequência me surpreendeu de forma muito positiva. Encontrei-me tão emocionada e envolvida pela obra que sinceramente, não acho justo dar nada menos que cinco estrelas para o livro.

E o que foi aquele final? Muito-bom!

@Renanlandim22 07/09/2012

O Poder dos Seis
O fato é que, como na maioria dos livros em série da atualidade, o primeiro é quilometricamente melhor do que a continuação. Esse livro em sí, é muito agradável também. Fácil, e rapidíssimo de ser lido. Retoma a história interessante para que apreciou ''Eu sou o Numero Quatro". Porém, falta aquela pitada de inovação, de peculiaridade, que o primeiro exalava. Indico bastante, por ser uma leitura tranquila de uma tarde, mas não vá esperando nada do nível do I Volume.