O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Laura Bernardes 03/01/2013

O Poder dos Seis: Resenha
Bom, como eu li "Eu Sou O Número Quatro" há um tempinho, já não me lembrava muito de todos os detalhes da história. Então, não sabia o que esperar da continuação. Bom, o livro conta a história de John fugindo não apenas dos mogadorianos, como também da polícia, pois é acusado de ter destruído a escola (o que aconteceu pelo ataque dos mogadorianos) e ter matado três pessoas. Ao mesmo tempo, mostra a vida de Marina, a número Sete, que procura desenvolver seus Legados e se defender dos mogadorianos. O bom é que o livro é escrito com letras diferentes, uma para John e outra pra Marina, o que torna mais fácil a compreensão. O enredo do livro é muito bom também e consegue mostrar, como em "Eu Sou o Número Quatro", além dos problemas dos Lorienos para defender seu planeta e a Terra, os problemas deles como jovens "normais". Novamente, os personagens são meio fracos, não se destaca muito as características de cada um, e acho que, especialmente pra esse livro, isso é muito importante. O tempo não é muito bem demarcado, e como estamos acompanhando duas partes da história ao mesmo tempo, às vezes fica difícil definir, mas esse não é um fator que influencia muito na história. Já o espaço é muito bem descrito, fazendo com que a gente consiga sentir como se estivéssemos dentro do livro, como, por exemplo, na Caverna dos Mogadorianos. Gostei do desfecho da história também, me deu vontade de ler "A Ascensão dos Nove" logo, já que eles estão todos separados e as coisas não vão muito bem. Apesar dos personagens meio fracos, o enredo da história é muito bom, mas só pode ser compreendido com a leitura de Eu Sou o Número Quatro.
"(...) Aos poucos as estrelas aparecem no céu, e sei que umas delas, muito, muito distante, é o brilho sutil do sol de Lorien, lançando sua luz radiante, sobre um planeta em hibernação." - Página 316

Carolina 10/01/2013

O Poder dos Seis
''O Poder dos Seis" é o segundo livro da saga de Os Legados de Lorien, ou seja, esta resenha pode ter spoilers e se você ainda não leu, ou quer que seja surpresa, não continue lendo.

Quando comecei a ler o livro a minha primeira reação foi uma surpresa. Daquelas de ficar boquiaberta :O

"Meu nome é Marina, a que vem do mar, mas levou muito tempo até que eu fosse chamada assim. No início eu era conhecida apenas como Sete, uma dentre os nove Gardens sobreviventes do planeta Lorien, cujo destino foi depositado, e ainda é, em nossas mãos. Nas mãos daqueles de nós que não foram perdidos. Daqueles que ainda vivem."

"COMO ASSIM?" eu pensei, "A HISTÓRIA NÃO VAI MAIS SER NARRADA PELO JOHN (QUATRO)???" Na hora já fiquei chateada, mas minha alegria voltou após dois capítulos: Quando a narração do John voltou *-* O quê? O livro é narrado por duas pessoas? Sim meu caro! E é o que o torna mais legal, e revoltante, ainda! Vamos falar um pouco da história...

Bem, Marina está escondida como todos os outros nos lugares mais improváveis do Planeta Terra (e mesmo assim os mogs os acham). Ela e sua Cêpan, a Adelina, estão em um convento/orfanato em Santa Teresa (Espanha) já fazem alguns anos, e Marina não consegue fazer com que sua Cêpan continue se movendo pelo mundo para fugir dos Mogadorianos. Adelina acabou sendo convertida a religião das freiras e acredita que com sua fé Deus as salvará e coisas do tipo.

Sem a ajuda de Adelina, Marina está decidida de que vai embora de lá ao fazer 18 anos, mas precisa dela para abrir sua Arca e está preocupada com as coisas que começam a acontecer e vê que precisa ir embora o quanto antes...

Enquanto isso, John, Sam (seu melhor amigo), e Seis estão fugindo pelo país e a procura de pistas sobre onde estão os outros números e treinando para uma possível guerra contra os mogadorianos. Eles serão perseguidos, traídos, tentados, e muuuuuuita coisa vai acontecer pelo caminho deles!

Como sempre, eu ADOREI o livro! A narração "intercalada" me lembrou Travessia, mas as vezes acontecia de um ter dois capítulos seguidos, e o outro apenas um, diferente de Travessia.
A ideia foi muito legal pois podemos saber o que está acontecendo com ambos os personagens e também ficarmos irritados por querer saber o que aconteceu com um deles e ter que ler o outro todo para poder saber somente no outro capítulo.

Algumas coisas me deixaram nervosa principalmente no final do livro, coisas que não queria que acontecesse e ACONTECEU! Mas faz parte...

A história não deixa a desejar, ficou INCRÍVEL, como queria que fosse, e me prendeu tanto a ponto de ler tudo em um fim de semana. A cada capítulo dessa série, fico mais apaixonada e já posso dizer que é a minha saga preferida junto com Jogos Vorazes.

Totalmente viciante, incrível, AMAZING, e eu não vejo a hora de ler "A Ascensão dos Nove"!

-------
Se você gostou da resenha ou tem algo a dizer sobre ela, por favor, entre no meu blog e deixe a sua opinião! :D

CooltureNews 12/01/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Se eu já adorei o primeiro volume desta série, ao contrário de muitos amigos, O Poder dos Seis veio simplesmente para confirmar os motivos que me levaram a ser um fã incondicional das histórias contadas por Pittacus Lore. Em um livro muito mais agitado e com uma trama mais envolvente conhecemos outros Gardens e acompanhamos a fuga de Quatro, Seis e Sam agora fugitivos na mira do FBI.

Neste livro a narrativa não fica focada somente em John, ela se divide em dois ângulos, e isso foi algo que me assustou no inicio, pois estava aguardando a continuidade da história do Quatro e agora a sua busca pelos demais Gardens. Mas com isso tivemos a oportunidade de conhecer Sete, ou Marina, e um pouco de seu passado, e se achamos que o passado de John foi confuso o dessa menina foi muito mais. Marina e sua Cêpan passaram por problemas desde que chegaram a Terra e só encontraram consolo e abrigo em um convento, e ali vivem ou sobrevivem, desde então.

Outro grande atributo desse livro foi apresentar muitos personagens interessantes, bem mais que o primeiro livro. Marina é uma garota de muita força interior e que nunca esqueceu seu passado e o que esperam dela para o futuro, mesmo quando sua Cêpan aparentemente a abandona essas mesmas crenças. Temos também o desenvolvimento e aprofundamento do que conhecemos de Seis, ainda não tive a oportunidade de ler “Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis” onde nos é apresentado de forma sintética o seu passado até o encontro com John, mas esse erro já está próximo de ser corrigido.

Ainda falando em personagens e sem dar spoiler, assim como no primeiro livro temos a apresentação de mais um número, o Nove, e essa foi uma surpresa agradável, afinal John por mais carisma que possua ainda é alguém que considero fraco como personagem, mas o Nove nas poucas páginas que esteve presente já ganhou minha simpatia.

A narrativa deste livro, como dito anteriormente, é envolvente, surpreendente e definitivamente com muito mais ação. Tudo isso contribuiu para uma leitura rápida e uma noite de sono mal dormida, não desgrudei do livro até ver seu fim. Se você gostou de “Eu Sou o Número Quatro”, assim como eu, essa também será uma leitura muito prazerosa e se você se encontra no grupo dos que gostaram mais acharam que faltou algo posso garantir que o que faltou está nesse livro, dê mais uma chance e entre de cabeça nessa história envolvente.

Joao Alexandre 19/01/2013

Tem tudo e um pouco mais do que eu esperava
O livro é ótimo tem a mesma leitura que te prende até o fim que encontrei no livro "Eu Sou o Número Quatro" seu antecedente, o que eu gostei nos dois livro é que mesmo quando o livro esta em partes paradas ele continua com uma narrativa agitada e interessante que te impede de larga-lo, eu fui praticamente abduzido por o livro, gostei mais desse que o outro pois ele é narrado por duas pessoas mais não perde o foco principal.

Jujuba Carter 24/01/2013

O segundo livro é tão bom quanto o primeiro da Coleção Os Legados de Lorien; além da bela continuação da história do número quatro, ele apresenta mais outros quatro números.

E uma bela lição de moral: "Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança. "

Carol2116 04/02/2013

Resenha: O Poder dos Seis, Pittacus Lore
Resenha disponível no blog: http://lendomeuslivros.blogspot.com.br/

Neste segundo volume, começamos a leitura conhecendo Marina, a Número Sete. Ela vive em um orfanato/convento na Espanha, com sua cepan Adelina. Marina não vê a hora de ir embora do orfanato e cumprir sua missão com o resto da Garde. O problema é que Adelina aparentemente se esqueceu do motivo delas terem deixado Lorien, e agora se recusa a treinar Marina e a falar em qualquer coisa relacionada aos lorienos restantes.
Marina não desiste fácil e acompanha diariamente pela internet noticias de um garoto chamado John Smith, o qual ela tem quase certeza que é um membro da Garde.

Ao mesmo tempo que acompanhamos a vida de Marina, acompanhamos a vida agitada de John Smith (ou simplesmente Quatro) que, depois de explodir sua antiga escola em uma batalha contra os Mogs, está em fuga pelos EUA , com Sam, Seis e Bernie Kosar e, sem nenhum destino definido.

Em primeiro lugar quero dizer que eu sei que esse resumo ficou pequeno e que não revelei muito, mas essa foi a intenção porque O Poder dos Seis é um livro cheio de ação - toda hora esta acontecendo alguma coisa - e cheio de revelações de segredos, então se eu contar alguma coisa a mais que o que esta aqui vai perder a graça.
Agora, falando sobre o livro: esse volume com certeza superou o primeiro! Como eu já disse, tem mais ação (já que o governo do EUA também esta à procura de John, porque acham que ele é um terrorista por ter explodido a escola), mais revelações sobre o passado de Seis, de Lorien e até do pai de Sam (!) e bem pouco romance.
Os personagens continuam interessantes e eu também gostei muito dos personagens novos que convivem com Marina. A narrativa continua em primeira pessoa, agora sob o ponto de vista de John e de Marina. Com certeza recomendo!!

Carol Fujiwara 05/02/2013

A União
O livro “O Poder dos Seis” o 2º livro da série “Os Legados de Lorien” e a sequência de “Eu Sou o Número Quatro”, de Pittacus Lore, conta a continuação da história de Número Quatro, que agora se junta a Número Seis, juntos treinam e enfrentam batalhas, descobrindo cada vez mais sobre seus poderes e a história de seu planeta.
Enquanto isso Marina, uma outra menina de Lorien, tenta achar respostas, mas não teve a mesma chance e sorte que Quatro, estando sozinha. Apesar disso, novos amigos aparecem para ajuda-la.
Descubra intrigante história de Marina e quem são seus novos amigos.
Lute com Quatro e Seis, veja se ficarão juntos e se mais uma vez conseguirão juntos sobreviver a mais uma batalha.

Thai 15/02/2013

Empolgante e Revoltante
Tudo o que eu queria escrever nessa é o quanto eu odeio Sarah Hart, e o quanto eu estou revoltada com o tapado egoísta do Quatro. No entanto, isso seria considerado spoiler. Portanto, vamos as minhas opiniões sobre o livro que não envolvem spoiler.
Desde que terminei "Eu sou o número quatro" estava desesperada pela continuação, mas confesso que enrolei um pouco para terminar. Não por que o livro seja parado, o que com certeza não é, na verdade ele atingiu todas as minhas expectativas.
O suspense, a ação, o perigo constante, respostas para as perguntas deixadas no livro anterior, tudo foi muito bem desenvolvido nessa continuação, o que me frustrou um pouco foi o fato de que faltaram surpresas no que diz respeito a jornada de Seis, Quatro e Sam, é claro que os momentos de ação me deixaram sem folego, mas nenhuma nova informação me deixou "OHHH!", não sei se pelo fato de que a minha mui amiga me encheu de spoilers, mas enfim.
O livro narra a jornada de Seis, Quatro, e Sam em paralelo a vida da número 7, Marina, com quem simpatizei bastante.
O que me deixou revoltada foi as atitudes de alguns personagens, como Quatro e Sarah, se eu já achava ele um tapado que colocava todo mundo em perigo por causa dela, ele com certeza ultrapassa os limites neste livro. E ela só estraga tudo.
Mas os outros personagens salvam o livro, eu simplesmente adorei a evolução de Sam, fazendo com que ele se torne meu personagem favorito junto com a Seis, que na minha opinião, é a melhor Garde, sempre se arriscando, e salvando a todos, com toda certeza ela rouba a cena quando se fala em heroísmo, e nos momentos de ação.
Marina é forte, mas não tem noção disso, não a culpo, pois isso deve-se a sua guardiã que nem de longe se compara ao Henri.
Pela resenha pode parecer que eu não gostei tanto assim do livro, mas eu achei melhor que o primeiro, super recomendo. Fique revoltada como eu, e ansiosa para conhecer os próximos números.

Rita Nunes 22/02/2013

O livro é mesmo muito bom! Talvez até melhor que o primeiro. Entram novos personagens, novos poderes, novas batalhas. Muitas coisas são explicadas. Grandes revelações. O final fica totalmente em aberto, tipo "vá para o próximo livro". Com certeza irei.
Recomendo!

Luiza Cintra 28/03/2013

Muito Bom!!!!!
Nove crianças lorienas foram enviadas á Terra junto com seus Cêpans, seus guardiões, quando seu planeta toi destruído pelos Mogadorianos, os quais invadiram Lorien em busca de suas riquezas naturais (quando os recursos de seu próprio planeta, Mogadore, já estavam esgotados, em função da busca desenfreada dos mogadorianos pelo avanço tecnológico). Antes de as crianças embarcarem na nave, um feitiço foi lançado, de modo que elas só poderiam ser mortas numa ordem estabelecida, e por isso as crianças receberam números de um a nove, e o feitiço só seria desfeito se elas se encontrassem. Porém, os mogadorianos encontraram-nas na Terra e começaram a assassiná-las. Número Um, Número Dois e Número Três já foram mortos. O Número Quatro conseguiu escapar e junto com a Número Seis, deram início à grande corrida por suas vidas.

Em O Poder dos Seis, continuação de Eu Sou O Número Quatro, a história continua desde o momento que John, Seis, Sam e Bernie Kozar deixaram Paradise.

Paralelamente à fuga deles, o livro conta a história da número Sete, Marina, que vive com a sua Cêpan em um convento numa cidadezinha no interior da Espanha, Santa Teresa.

Os capítulos alternam-se entre estas duas histórias, e são narrados ora por John e ora por Marina.

Enquanto John, Seis, Sam e BK estão fugindo do FBI e dos mogadorianos (pois agora são procurados nacionais como terroristas e há até uma recompensa milhonária por informações que possam levar até eles), a vida de Marina no convento prova-se ser justamente o oposto. Depois de tanto fugir e passar por dificuldades, Marina e Adelina (a sua Cêpan) conseguem abrigo neste convento onde vivem, e lá estão há vários anos. Por todas as dificuldades que encontraram na vida, Adelina, a Cêpan de Marina, perde a fé em Lorien e adota a fé cristã terrena, deixando de lado todo o treinamento e apoio que devia dar a Marina, a qual, à esta altura, já está desenvolvendo seus Legados, e por causa disso (e por toda a falta de apoio de Adelina) vive uma vida frustrada presa aos costumes do convento. Ela sabe que tem algo errado.... Pelas notícias que consegue ler na internet, Marina chega a conclusão que o tal garoto John Smith, que todos dizem ser terroristas, é um dos seus. E de alguma maneira Marina sente que já é hora de partir do convento e deve procurar os outros. Mas sem o apoio de Adelina, o que ela poderia fazer? Talvez Marina não esteja tão sozinha como pensa. E ela sente que os mogadorianos estão perto...

“− Marina, desde eu cheguei aqui, desde que nós chegamos, temos tido a sorte de aprender a verdade sobre a criação e de onde viemos e qual é nossa real missão na Terra. E está tudo na Bíblia.
− E a Bíblia não é um conto de fadas?”

Enquanto isso, John, Seis, Sam e BK vivem momentos de tensão e adrenalina nessa constante fuga. John e Sam passam a treinar com Seis para aprender um pouco com essa poderosa loriena, e os dois ficam encantados com a mulher que há por trás dessa guerreira. Estaria surgindo um triângulo amoroso? Eles acabam descobrindo um grande segredo deixado por Henri e decidem que devem voltar à Paradise.E lá John vai reencontrar Sarah.... Talvez as coisas não sejam mais as mesmas desde que ele partiu, e talvez haja um traidor dentre os que ele mais ama. Será que John está pronto para voltar lá?

É um livro muito emocionante, daqueles que você não quer parar de ler. Quem leu Eu Sou O Número Quatro e não achou empolgante, leia O Poder dos Seis. Muita coisa sobre a história dos Nove é revelada. Os autores dão uma reviravolta na série e finalmente mostram a que vieram! É fantástico, cheio de cenas de ação e muita tensão!

A história de Marina é cativante e não deixa nem sequer a desejar perto da história de John. E é tão fofo, os capítulos de John tem uma fonte e os da Marina tem outra, ameeei!!!!

“Estar apaixonado é uma coisa muito estranha. Seus pensamentos são direcionados à outra pessoa, não importa o que você está fazendo. Você pode estar indo pegar um copo no armário ou estar escovando seus dentes ou ouvindo alguém te contar uma história, sua mente vai começar a ir na direção do rosto da pessoa, do cabelo, do cheiro, imaginando o que a pessoa vai vestir, o que ela vai falar na próxima vez que vocês se encontrarem. E no alto desse sonho constante no qual você se encontra, seu estômago parece estar conectado a uma corda de bungee jump, fazendo-o balançar e balançar e balançar por horas, até que ele finalmente se instala perto do seu coração.”

E o final??? Jesus, é de matar! É surpreendente, e é impossível não ir correndo comprar o próximo! (E foi exatamente o que eu fiz rsrss. No dia seguinte já estava lendo o livro 03 hauahauhua)

Por isso gente, LEIAM O Poder dos Seis, é um livro daqueles de tirar o fôlego, indicado para todas as idades, crenças e etnias rsrss eu virei fã dessa série! Li esse livro em um dia e meio! Não conseguia parar!

"Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, lembre-se, mesmo quando esse mundo te joga o pior e se vira do avesso, sempre há esperança."

Leia a minha resenha em:

Gabriel 31/03/2013

Totalmente emocionante!!!
Depois do final estilo "tenho que ler o próximo livro" de Eu sou o número quatro, fui correndo para a livraria comprar a continuação! Ainda bem que tinha um dinheirinho guardado na gaveta do meu quarto! Neste livro conhecemos melhor a número Seis e a número Sete, que mora na Espanha, em um convento,com sua cêpan Adelina, que, por envolver-se demais com assuntos religiosos acabou deixando de lado a importância de defender o planeta Lorien e treinar Marina, portanto, Seis tem que se virar e aprender a usar seus poderes sozinha, em uma das vezes que está pesquisando sobre John, acaba achando muita coisa... Sua história é ótima e eu a acho muito legal! Seu poder acho que é um dos melhores, curar pessoas, quem não quer! Então, aqui continuamos com John tomando caminhos errados e acabando com o plano deles que quase ia dando certo, nenhuma surpresa quanto à isso, ele continua sendo o mesmo egoísta de sempre.
Uma coisa é fato, se você gostou muito de "Eu sou o número quatro", vai se surpreender com o que os autores fizeram em "O Poder dos Seis", vale muito à pena.
Os personagens como no primeiro livro tem que ser conhecidos aos poucos, por isso se você estiver lendo e não imaginar como é exatamente o personagem, normal, a especialidade dos autores definitivamente não é a descrição de personagens, mas em compensação, eles sabem detalhar muito bem as batalhas, enquanto você estiver lendo este livro, se houver muitos momentos de calmaria seguidos, estranhe, pois à todo o momento há Morgadorianos planejando a morte dos números!
Eu ainda não consigo entender de onde veio tanta criatividade, tá que hoje em dia praticamente tudo já foi inventado tudo é uma grande cópia de algo que foi bom, mas...Eles souberam criar um mundo completamente diferente do nosso e ao mesmo tempo , sendo o nosso. É difícil de explicar, fiquem com as minhas cinco estrelas e tirem suas próprias conclusões!
Como todos os livros até então lançados da série, o final te dá vontade de jogar o livro na parede e de tentar usar seus poderes que você sabe que não tem. No final, algo acontece com Sam, não posso dizer se é bom, ou se é ruim, seria um grande spoiler, mas ele acaba sendo...
Também conhecemos outro número além de Sete, mas falar mais detalhe sobre ele(a) deixaria a história muito sem graça, por enquanto, vamos continuar com a minha indicação e meu vale à pena! Ah! Esqueci de dizer que além de Quatro, agora Sete também é narradora, espero que gostem de Héctor! E odeiem as freiras que fazem Marina sofrer!!!

Erika Cristina 15/04/2013

O Poder dos Seis - Pittacus Lore
O Poder dos Seis é a sequência do livro Eu Sou o Número Quatro, da série Os Legados de Lorien. O livro é narrado por dois Gardes: o Número Quatro, que agora é um dos fugitivos mais procurados dos EUA, juntamente com a Número Seis e seu melhor amigo Sam Goode, e pela Número Sete, uma garota de 17 anos que está escondida em um orfanato em Santa Tereza, Espanha, junto com sua cêpan Adelina.

O maior problema de Número Sete é que sua cêpan ignora tudo relacionado a Lorien, não dando o devido treinamento a Marina, a Número Sete. A história se desenrola com os poderes de Marina, seus amigos Hector e Ella, sua procura pela arca e a vontade de se juntar ao Número Quatro, nos EUA.

Enquanto isso Quatro, Seis e Sam seguem como fugitivos pelos EUA até que Quatro descobre coisas que Henri (seu falecido cêpan)havia escondido dele. Eles precisam voltar a Paradise. A história de Quatro se desenrola pela culpa de se sentir atraido pela Seis, que seu amigo Sam também gosta, pela dúvida de que Sarah Hart é realmente seu amor e como achar os outros Gardes. Algo acontece a Sam. Nove entra na jogada.

Do meu ponto de vista, o livro trouxe toda a ação que ficou presa na história de Número Quatro. Enfim as coisas foram se encaixando, mistérios foram revelados. Aprendemos mais sobre a arca lórica, quem são os outros Gardes e seus legados. E enfim: como os mogadorianos estão a solta por ai.

Tomem cuidado: ele pode está ao seu lado.

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
A sequência da saga Os Legados de Lorien é realmente diferente do que eu esperava. Esperava simplesmente ver para onde John iria dali pra frente e o que faria, mas aconteceu bem mais do que isso com a introdução de Marina, a Número Sete, na história, também como narradora, tendo capítulos que alternavam os narradores entre Quatro e Sete. No começo estranhei, admito que até parei de ler o livro por um tempo, mas quando retornei a ler, realmente não me desprendi do livro.

O começo ficou levemente entediante na minha opinião, mas lá pro meio do livro as coisas melhoram e tudo começa a acontecer muito rapidamente, ainda mais nos capítulos finais do livro, onde realmente não conseguia nem respirar e muito menos soltar o livro. Recomendo a todos.