O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Tati 25/06/2014

Aventura, Aventura, Aventura.
É o que não falta no livro.
Cheio de emoções, não consegui desgrudar do livro.
Estou amando cada um dos Garde que vão aparecendo.
Os legados são incríveis. Cada vez uma coisa nova.
Adorando cada página.

Sansão 03/10/2014

Livro de altos e baixos
Apesar de ser um pouco melhor que "Eu Sou o Número Quatro", a leitura do mesmo é bastante travada porque o livro é cheio de altos e baixos, incluindo por momentos bem previsíveis.
O surgimento de Número Sete deu um fôlego a obra que fica no vai e vem o tempo inteiro de maneira bem proveitosa. Por fim cada vez mais tenho a ideia de que os títulos foram traduzidos errados, esse deveria se chamar "O Poder de Seis" e o próximo "A Ascensão de Cinco".

paulin3 07/05/2024

A quebra da maldição do segundo livro ruim
"O Poder dos Seis" é a sequência satisfatória de uma história que consegue progredir. Nessa sequência, conhecemos mais personagens e temos alternância de narrações ? o que a principio, pode parecer algo ruim, mas é um grande acerto do livro. As linhas paralelas das histórias se dão de forma suspensa em grande parte do livro, e quando se cruzam, o fazem de forma muito satisfatória. Também senti mais precisão e objetividade na pegada dos capítulos do que o primeiro livro, o que também aumenta a experiência nesse livro.

Luis 11/01/2015

O Poder dos Seis (Os Legados de Lorien #2) - Pittacus Lore
“Troco o John pelos outros 3 legados caídos.”

No livro O Poder dos Seis (a onde esta o sexto?) somos apresentados a outros membros da Garde. Narrado pelo número 4 e a número 7 o livro apresenta um pouco mais da historia de Lorien e de alguns outros Gardes.

Os capítulos narrado pelo 4 nos mostra ele, Seis, Sam e Benier Kosar fugindo dos mogatorianos e de outros perigos que surgem no caminho. Desde sua aparição em Eu Sou o Número Quatro, Seis tem demostrado que é forte e obstinada. Ela é quem protagoniza quase todas as lutas no livro, sempre livrando o traseiro do John, mostrando que é uma das Gardes mais bem preparadas para os perigos que estão por vir. Também conhecemos parte da sua historia e o que levou ela a buscar os outros. Eu realmente tenho a mínima esperança que ela seja Pittacus, mas acredito que esse é o destino de outro Garde.

Como é possível John não evoluir em nada do primeiro livro para o segundo? Apesar de reconhecer que errou ao não fugir de Paradise, ele continua a tomar decisões impulsivas que se mostram erradas, colocando novamente em perigo a vida de outros. Até mesmo John reconhece que tem tomado decisões egoístas, o que não garante que ele não vai continuar tomando elas. Espero que no decorrer dos próximos livros possa finalmente ver o amadurecimento do John, que ate agora matou menos mog que o Benier Kosar. [SPOILER] No final John realmente faz algo útil, se joga em um campo de força e quase morre.

Uma personagem que pode desagradar a uns é a Sete, mas a mim ela foi a salvação desse livro. Sua Cêpan tomou muitas decisões erradas o que a deixou vulnerável e despreparada para as batalhas que estão por vir. Enquanto John é irresponsável, Marina é extremamente cautelosa, devido a toda essa cautela ela é capaz de se manter segura na Espanha mesmo depois de ter sido rastreada pelos Mogs, mas isso também acabou impedindo ela de reconhecer aliados importantes.

Marina também é uma das mais espertas entre os Gardes, mesmo com sua incapacidade de lutar e sem ajuda de sua Cêpan, ela foi capaz de identificar outros 3 Gardes utilizando de recursos limitados. Enquanto isso John se recusa a ir a Espanha mesmo após vários avisos de que ela precisava de ajuda. Marina é um membro promissor, só lhe falta o treinamento e os legados necessários para que ela mostre do que é capaz.

Outra personagem que conhecemos junto de Marina é Ella, uma garotinha que apesar da pouca idade demonstra ser muito esperta e auxilia nossa protagonista ao longo do livro, revelando-se no final uma peça importante para o desenrolar dessa historia.

No final do livro somos apresentado a um quinto membro da Garde, não necessariamente o 5. Esse novo membro demonstra ser muito poderoso e obstinado... que assim como a 6 passou por situações complicadas.

Ao longo do livro senti falta de um pouco de coerência entre algumas coisas que já haviam sido ditas no primeiro livro e também não gostei dessa fórmula hollywoodiana de que um personagem consegue matar centenas enquanto sofre pequenos arranhões. Não faz sentindo um planeta inteiro ter sido dizimado por criaturas que morrem as dezenas de forma tão fácil.

Clube do Livro 26/01/2015

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série!!
Segundo livro da serie "Os legados de Lorien", de Pittacus Lorien "O Poder dos Seis"

ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série!!
Olha, o primeiro livro é muito bom, mas o segundo negada, é MELHOR ainda... No primeiro livro temos uma parte que chega a ser maçante do namoro da Sarah com o John, não me entendam mal, nada contra eles, mas no segundo livro temos AÇÃO, temos GIRLS POWER e temos FIRE!
Finalmente o romance clichê deu lugar aos confrontos de tirar o fôlego.
Passamos a conhecer a historia da NUMERO SETE, e a narrativa do livro passa a não ser mais apenas do Quatro, o que sem DUVIDAS é um ponto fortíssimo, descobrimos mais sobre ela, por onde andou, pelo que passou, seus legados (cá entre nos adorei eles) e os motivos que a levaram a viver em um BAM não vou falar... enfim.
Adorei a narrativa dividida, quando você está prestes a descobrir algo revelador... BOOM o capítulo acaba e muda para a narração do Quatro.
É claro que você vai querer passar a narração do John correndo pra chegar novamente a parte da SETE, alias, que atualmente usa o nome de Marina, e descobrir todo o mistério. Não é ?
Isso faz com que você não queira parar de ler o livro. Eu realmente adorei essa tática do autor.
Nesse livro (disse que tinha GIRLS POWER) vamos também nos familiarizar com a SEIS, não é meu personagem favorito, mas fica bem no segundo lugar viu, o passado dela é intrigante, doloroso e revelador, graças a isso se torna a personagem mais forte, corajosa e determinada a serie, conseguindo alem de tudo ser sensível e estar sempre pronta pra ajudar seus companheiros. Ela sempre tem alguma coisa em mente, ela é realmente incrível.

A história toda acontece com muita perseguição e na maior parte do tempo isso prevalece. Só depois da metade do livro, que a história fica realmente muito boa, então não desista!

Finalmente John abre a carte que Henri deixou (Acabou-se o mimimi), e nela descobre coisas realmente reveladoras. Como por exemplo, a verdade sobre o pai de Sam. #CHOCADA

Assim como Seis aparece de repente em "Eu Sou o Número Quatro", o número Nove também aparece da mesma forma inesperada em "O Poder dos Seis". O número nove é meio que aquele galã de filme, super forte e que não liga pra nada, já chega causando e mostrando que chegou para mudar toda a serie.

Finalmente um personagem masculino e forte apareceu, SEGUREM OS FORNINHOS!

O livro acaba emociante e deixando você louca(o) para ler o próximo volume.

Paro por qui, toda trabalhada no CAPS LOCK, em em breve (não prometo amanhã) trarei a resenha do "A ascensão dos Nove" terceiro livro da Serie.

#Jeeh - Clube do Livro

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-poder-dos-seis-segundo-livro.html

S 01/07/2015

força desproporcional
o livro e mto bom realmente mais em certas partes ele deixa a desejar em alguns aspectos como por exemplo : cade a dificuldade em matar mogs como no primeiro livro ?? ta certo q eles estao mais fortes mais ate o Sam mata alguns com certa facilidade uma raça q aniquilou os lorienos em lorien deveria apresentar mais dificuldade aos gardes

Lyh 22/09/2015

Livro simplesmente incrível
John Smith está acompanhado por Seis e Sam, eles estão fugindo da cidade por causa de um acontecimento que teve, eles estão tentando encontrar um local seguro para que possam ficar e treinar. John começa a ficar confuso com relação a seus sentimentos e Sam está se apaixonando por Seis.

Henri deixa uma carta para John, que diz para ele o porque de terem se mudado para Paradise Ohio, diz que não foi uma simples coincidência, e revela várias coisas sobre as quais John não sabia.

Parte do livro é narrado por Marina, a número Sete, ela vive num convento em Santa Tereza, lá abriga garotas órfãs, ela vive com sua Cêpan Adelina, que deveria estar ajudando ela a treinar e desenvolver seus legados, mas Adelina não liga mais para isso. O que mantém Marina firme é o fato de que ela está perto de completar 18 anos, e que logo sairá daquele lugar.

Marina não têm amigos no orfanato de Santa Tereza, e quatro garotas gostam de irritá-la.

Marina tem um grande amigo na cidade chamado Héctor Ricardo, ele bebe muito e tem uma
mãe que possuí uma doença degenerativa.

O orfanato de Santa Tereza logo recebe mais uma garota que se chama Ella, têm apenas 7 anos e seus pais supostamente morreram em um acidente de carro, Marina logo fica muito amiga da garota e pede para que Ella lhe ajude em uma missão importante.

Marina de repente começa a perceber que não está segura no orfanato de Santa Tereza, quando nota que está sendo perseguida.

Marina irá descobrir que Ella têm muito mais em comum com ela do que imagina.

Yasmim.Speretta 27/10/2015

Personagens f****
Seis se tornou minha personagem favorita. Assim como a Marina. De todos os tempos. São forte, poderosas, mas sem forçar a barra. Sam também começa a ter um importante papel na historia (principalmente em relação a Seis e Quatro). Muito bom, recomendo!

Thais645 07/11/2015

"O poder dos seis" - Pittacus Lore
Bem, o primeiro livro, Eu Sou o Número Quatro, conseguiu me prender e encantar bastante. Com aquele final, logo pensei "preciso continuar! Como assim o John não vai ficar com a Sarah?", então, fui para o volume dois. Porém, a primeira coisa que você nota e sente falta, é a ausência de narração do John (Quatro) no início do livro. Você se acostuma no primeiro livro com ele narrando, mas a partir do segundo começa a intercalar com os outros números. Não é de todo ruim, mas demorei para me acostumar.
John, Seis e Sam estão fugindo dos mogadorianos e tentando entrar em contato com os demais números, enquanto isso, temos a narração da número Sete, que você fácil se apega a querer saber mais sobre ela. Seu nome é Marina e sua Cêpan, Adelina, as duas moram na Espanha escondidas num convento, mas Sete quer notícias dos outros Gardes e está sempre a procura de informações deles na internet. Ela quer sair dali e se juntar a eles, mas Adelina não.
Digamos que um triângulo amoroso pode estar surgindo com Sam gostando de Seis e Quatro (carente sem Sarah por perto) que acaba se pegando pensando na garota que o amigo gosta.
Cenas bem legais começam a aparecer e o desenrolar da história para o desfecho do livro é bem bacana, mostrando mais da história de Lorien e seus segredos! Vale a pena se aventurar mais um pouquinho com os lorienos. xD
"Estar apaixonado é muito estranho. Os pensamentos acabam sempre se voltando para essa outra pessoa, independentemente do que se está fazendo."

Ortiz 13/12/2015

Uma Surpreendente história de aventura
Se você achou o primeiro livro fantástico, deverá reavaliar o seu vocabulário para achar palavras que descrevam essa obra. Não me lembro de ter lido tanta ação e aventura exposto em tantas páginas. É incrível com o autor consegue te prender em cada palavra. Você sempre anseia por mais. Se posso dizer que aprendi uma lição nesse livro, essa seria que super heróis não apenas tem força, mas precisam ser nobres, acima de tudo. Recomendo para qualquer um essa obra, principalmente para quem anseia por ler uma jornada intensa, de tirar o fôlego.