O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

EUJONASNOVAIS 29/01/2021

Desafio Skoob #03
Após terem quebrado o encanto que protegia os Gardes John, Seis e Sam tem a ideia de procurar os outros para que então possam se juntar para vencer os Mogadorianos antes que eles os encontrem e exterminem de vez a raça Loriana... Mas o desafio fica cada vez mais difícil quando John faz parte das pessoas mais procuradas do FBI e os mogadorianos estão cassando sem descanso a todos os membros da Garde.

Carol851 14/02/2021

Essa foi uma reeleitura, a primeira vez que li esse livro eu tinha uns 14 anos e tinha gostado muito. Após a reeleitura, cheguei a conclusão de que é um bom livro infanto-juvenil, mas que com o tempo não se torna tão memorável. Recomendo a leitura.

Alexia 18/02/2021

Preciso urgente da continuação
Me apaixonei pelos dois primeiros livros da saga. A leitura é tão fluida e a história é tão envolvente que finalizei os dois rapidamente. Ansiosa pelo terceiro.

dudu 07/03/2022

Mogadorianos matem o 4 por favor?
Superou o primeiro livro de muitas formas com um ritmo muito bom e cenas de batalha muito legais onde são várias e por conta disso a história não fica parada.
Acho que ele é bom porque não temos o relacionamento da sarah e do 4, brincadeiras a parte, algo que eu realmente não gosto no primeiro livro é o relacionamento dos dois e nesse livro graças a deus não tem.
Outra coisa que não gosto é o 4 que cada vez mais me faz torcer para que os inimigos o matem da forma mais dolorosa possível, o 4 é totalmente irresponsável (dane-se que ele é adolescente), egoísta em certos momentos, começa a nutrir sentimentos pela 6 o que me causava reviradas de olho a todo momento e como o Sam e o 4 falam dela, não aguento.
Um grande pró nesse livro é a marina, vulgo número 7, amei demais a história dela e de sua Cêpan, muito bom também saber mais da história da 6

(Não sei escrever, nem usar vírgula e não tenho idéia do que tô falando?)

Renan 14/04/2021

Uma ótima continuação
Sabe quando você tá com saudade de alguém? Então, é exatamente assim que os personagens da série 'Os Legados de Lorien' são!
Nesse livro conhecemos uma nova personagem, e a narrativa intercala entre ela e o nosso querido John, o que deixa a leitura bem fluída.
Gostei muito.
???

Thay 20/02/2021

Amo muito essa saga mas...
A Sarah e o John novamente nesta mesma palhaçada, oque o John fez com a Seis foi Sacanagem...

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Mantenha-se forte e poderoso e nunca, jamais esqueça as lições que você aprendeu ao longo do caminho. Seja nobre, confiante e corajoso. Viva com o mesmo tipo de dignidade e bravura que herdou de seu pai e confie em seu coração e em sua determinação do mesmo modo que Lorien confia nelas até hoje. Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança.? (p. 178)

Bob 15/04/2021

Bem melhor que o primeiro
o livro já começa bom porque não foca em romancezinho bobo de adolescente pra enrolar a historia, você descobre mais coisas sobre Lorien, conhece personagens novos muito legais e bem melhores que o burro do Quatro

Luiza 24/04/2021

O plot foi muito bom e eu me interessei muito nessa parte da história mas eu não gostei nada do personagem principal e do romance que o autor tentou enfiar com toda força na história!

Thai 15/02/2013

Empolgante e Revoltante
Tudo o que eu queria escrever nessa é o quanto eu odeio Sarah Hart, e o quanto eu estou revoltada com o tapado egoísta do Quatro. No entanto, isso seria considerado spoiler. Portanto, vamos as minhas opiniões sobre o livro que não envolvem spoiler.
Desde que terminei "Eu sou o número quatro" estava desesperada pela continuação, mas confesso que enrolei um pouco para terminar. Não por que o livro seja parado, o que com certeza não é, na verdade ele atingiu todas as minhas expectativas.
O suspense, a ação, o perigo constante, respostas para as perguntas deixadas no livro anterior, tudo foi muito bem desenvolvido nessa continuação, o que me frustrou um pouco foi o fato de que faltaram surpresas no que diz respeito a jornada de Seis, Quatro e Sam, é claro que os momentos de ação me deixaram sem folego, mas nenhuma nova informação me deixou "OHHH!", não sei se pelo fato de que a minha mui amiga me encheu de spoilers, mas enfim.
O livro narra a jornada de Seis, Quatro, e Sam em paralelo a vida da número 7, Marina, com quem simpatizei bastante.
O que me deixou revoltada foi as atitudes de alguns personagens, como Quatro e Sarah, se eu já achava ele um tapado que colocava todo mundo em perigo por causa dela, ele com certeza ultrapassa os limites neste livro. E ela só estraga tudo.
Mas os outros personagens salvam o livro, eu simplesmente adorei a evolução de Sam, fazendo com que ele se torne meu personagem favorito junto com a Seis, que na minha opinião, é a melhor Garde, sempre se arriscando, e salvando a todos, com toda certeza ela rouba a cena quando se fala em heroísmo, e nos momentos de ação.
Marina é forte, mas não tem noção disso, não a culpo, pois isso deve-se a sua guardiã que nem de longe se compara ao Henri.
Pela resenha pode parecer que eu não gostei tanto assim do livro, mas eu achei melhor que o primeiro, super recomendo. Fique revoltada como eu, e ansiosa para conhecer os próximos números.

Erika Cristina 15/04/2013

O Poder dos Seis - Pittacus Lore
O Poder dos Seis é a sequência do livro Eu Sou o Número Quatro, da série Os Legados de Lorien. O livro é narrado por dois Gardes: o Número Quatro, que agora é um dos fugitivos mais procurados dos EUA, juntamente com a Número Seis e seu melhor amigo Sam Goode, e pela Número Sete, uma garota de 17 anos que está escondida em um orfanato em Santa Tereza, Espanha, junto com sua cêpan Adelina.

O maior problema de Número Sete é que sua cêpan ignora tudo relacionado a Lorien, não dando o devido treinamento a Marina, a Número Sete. A história se desenrola com os poderes de Marina, seus amigos Hector e Ella, sua procura pela arca e a vontade de se juntar ao Número Quatro, nos EUA.

Enquanto isso Quatro, Seis e Sam seguem como fugitivos pelos EUA até que Quatro descobre coisas que Henri (seu falecido cêpan)havia escondido dele. Eles precisam voltar a Paradise. A história de Quatro se desenrola pela culpa de se sentir atraido pela Seis, que seu amigo Sam também gosta, pela dúvida de que Sarah Hart é realmente seu amor e como achar os outros Gardes. Algo acontece a Sam. Nove entra na jogada.

Do meu ponto de vista, o livro trouxe toda a ação que ficou presa na história de Número Quatro. Enfim as coisas foram se encaixando, mistérios foram revelados. Aprendemos mais sobre a arca lórica, quem são os outros Gardes e seus legados. E enfim: como os mogadorianos estão a solta por ai.

Tomem cuidado: ele pode está ao seu lado.

michelline.munique 28/02/2021

O legado de lorien
A cada livro mais emoções,muitas perdas tristes,mas o encontro das suas forças está sendo incrível. Amando a história.