Liberte Meu Coração

Liberte Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Liberte Meu Coração

Nat 12/12/2017

Inglaterra, século XIII. Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão. As irmãs são todas casadas ou as vias de ser, gostam de tudo que é normal uma mulher gostar na época e estão satisfeitas cumprindo suas obrigações. Finnula não. Ela gosta de caçar, cavalgar e usar calças. Quando sua irmã Mellana engravida, Finnula se vê na obrigação de ajuda-la, já que a irmã cabeça de vento gastou todo o dinheiro do dote no que não devia. A solução encontrada: sequestrar um lorde ou cavaleiro rico por quem possam pedir resgate. Finnula acaba sequestrando Hugo, um cavaleiro que acaba de voltar das Cruzadas e que, apesar de ser rico, a jovem não imagina o quanto. Até porque ela não sabe que Hugo, na verdade, é o herdeiro das terras onde ela e sua família vivem... Ele também nem imagina com quem essa jovem, que está virando sua cabeça, já foi casada. Eles se metem em confusões tentando se livrar da atração mútua que sentem... até tudo ficar esclarecido. O problema começa quando Hugo toma conhecimento do que realmente aconteceu em sua casa durante seus anos ausentes.

Desde que eu li a série O diário da princesa, eu queria esse livro, mas como eu tive a impressão de que seria um daqueles romances de banca, por muito tempo fiquei atrás dele, consegui, e ele ficou mais um tempo na estante. Resolvi dar uma chance agora e não me arrependi. A protagonista é muito divertida e a partir do momento em que ela e Hugo se encontram, só melhora. Eu não consegui largar o livro, só de curiosidade para saber no que iam dar as provocações entre eles. Eu ri muito, me irritei, e acabei com meus dedos no final. Livro muito bom, um romance sem exageros que vale muito a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/12/liberte-meu-coracao-meg-cabot-52-weeks.html

Nina 12/12/2017

Finulla, com seu gênio forte, sua ótima mira e suas calças de couro é a excentricidade em pessoa. Sendo uma vassala do solar Stephensgate, Finulla conhece todos e é respeitada por todos (alguns respeitam por admiração e outros por medo de suas flechas ).
A vida seguia bem, tirando um pequeno trauma do passado ( que torna a historia ainda mais interessante), até que Mellana, uma das 6 irmãs Crais, pede para Finulla sequestre um homem para que ela possa pedir um resgate e consiga repor seu dote que gastou em frivolidades. E é ae que a vida da bela Finn da uma reviravolta.
Pegando o cavaleiro "Hugh Fitzwillian" para prisioneiro, Finn se vê obrigada a permanecer na presença de um homem que a irrita profundamente, a faz rir e a tira por completo o seu bom senso e a capacidade de se manter longe das mãos dele.
Finn descobre que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar rs.
Quando Finn descobre que Hugh não é quem diz ser, a situação já está irremediável para ambos os lados.

Amei o livro. A leitura é gostosa e flui bem. Finulla me fez lembrar um pouco de mim rsrs. Adorei a personagem, que foi bem construída e nos deixa com aquela saudade das suas crises de mau gênio rsrs.
"Hugh" também é fabuloso. O relacionamento dos dois é muito divertido desde o principio. Há ainda uma pitadinha de tensão mais para o fim da historia. Tive vontade de arrebentar uns 4 ou 5 personagens, mas isso é normal quando a historia te prende. Há também cenas quentes entre Finn e "Hugh". A historia é principalmente divertida e apaixonante, sem duvida recomendo.

Não tenho como dar uma opinião sobre o fato de um personagem escrever um livro, pois esse é o primeiro livro da Meg que eu leio, logo não li O Diario da Princesa.

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/06/liberte-meu-coracao-meg-cabot.html

Marlene C. 25/10/2017

LIBERTE MEU CORAÇÃO
Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção neste livro, foi o fato de que ele foi "escrito" pela Mia Thermopolis, de DIÁRIO DE UMA PRINCESA, com a ajuda de ninguém menos que Meg Cabot. Irônico, não? Quem leu os livros ou assistiu ao filme, sabe do que estou falando.

E não é para isso que servem os livros? Para que os leitores possam viver os seus próprios sonhos através de uma história?
LIBERTE MEU CORAÇÃO se passa na Inglaterra, no ano de 1291. Conhecemos Finnula Crais, uma jovem bem á frente do seu tempo, que insiste em usar calças e andar com arco e flecha. Ela não só tem a melhor mira da região, como também insiste em caçar nas terras do conde, o que faz com ela viva se metendo em confusões, mas ela sabe que ninguém consegue provar que é ela, então sempre se safa numa boa.

A princípio, ela foi confundida com a pequena figura de um garoto. Certamente, mulher nenhuma seria tão insolente a ponto de vestir calças de couro justas. Mas o conde logo concluiu que era exatamente isso: uma mulher!
Finn é a caçula de seis irmãs e um irmão, apenas ela e Mellana são solteiras. Mellana, por sua vez, se mete em uma baita confusão, ela gastou todo o seu dote e apesar de fazer a melhor cerveja da região, se vê sem as matérias primas necessárias para a fabricação. O que ela tem de beleza, falta-lhe em inteligência. Então, ela pede ajuda a Finn e a manipula de que modo que a ajude a sequestrar um homem rico para pedir resgate à família.

Hugo Fitzstephen acaba de voltar da cruzada, mais conhecida como Guerra Santa, depois de passar 10 anos fora. Então, quando ele se depara com uma beleza em calças de coro, não acredita que os tempos tenham mudado tanto. Mas Finn já tem todo o esquema traçado, ela só não esperava que Hugo agisse de forma tão despreocupada em relação os seu sequestro e que fosse tão irritantemente maravilhoso.
Não era aquele sorriso sarcástico ou aqueles olhos castanhos implicantes com os quais tinha ficado tão acostumada, mas uma boca cheia de desejo e olhos verdes repletos de... de quê?
Finnula é realmente uma força da natureza, ela é o tipo de personagem de caráter forte, que não aceita os ditos da época em que vive, ela não se vê cozinhando, cuidando da casa, bardando ou fazendo tarefas que são atribuídas às esposas, mas, sim, caçando e andando a cavalo.

E apesar da marra de mulher decidida, há um coração mole dentro do seu peito. Bastou Mellana chorar, e lá estava ela disposta a fazer qualquer coisa para o bem da sua irmã, mesmo que isso fosse contra a sua conduta.
Ela encontrou em Hugo algo que nunca imaginou. Mesmo com sua relutância causada por um "casamento" fracassado, ele não aceitou um não como resposta e, quando colocou na cabeça que ela séria dele, não desistiu até conseguir.

Em toda a sua vida, Finnula nunca tinha conhecido um homem que conseguisse lhe provocar esse tipo de reação física. Parecia que o desejo de bater nele era o mesmo de beijá-lo, embora tenha descoberto que beijá-lo era infinitamente mais prazeroso...

LIBERTE MEU CORAÇÃO tem de tudo, romance, drama, suspense e humor. Uma das cenas que mais me fez rir, foi quando Hugo irritou tanto a Finn, que ela já não queria mais ele para pedir a recompensa, o que foi muito engraçado, visto que ela precisava dele, e ele não queria ir embora.

Apesar da premissa bastante clichê, e até certo ponto bem previsível, a autora soube desenvolver bem a história, a língua ferina de Finn e as mudanças de humor de Hugo, que me conquistaram. Uma coisa que me incomodou um pouco, foi que não houve um certo aprofundamento na vida deles como casal, mas isso não deixou a história menos emocionante.
"Como poderia estar apaixonada por uma pessoa tão mal-humorada e mal educada?"
Em todo caso, não deixe de conferir, essa é uma leitura leve e extremante divertida, e conhecendo a Meg com alguns personagens bem fora do padrão.

Carous 17/09/2017

Mia Thermopolis tem que comer muito feijão com arroz para conseguir escrever um romance gostoso de ler.
Comprei esse livro logo que encontrei na livraria porque é da Meg Cabot. Estava sofrendo de ressaca literária pelo fim - na época - da série A mediadora e talvez engrenar em romances históricos - que eu romantizava quando adolescente - fosse curá-la. Ledo engano.
Parei logo nas primeiras páginas porque as cenas sensuais simplesmente caíam de para quedas na história. Pareciam feitas apenas para mostrar que este novo caminho que Meg seguia não era para adolescentes como eu, e ela estava obstinada a mostrar isso.

1) Eu não consegui me importar com os personagens. Achei que cairia de amores por Finnula, uau, uma jovem rebelde, mas ela é apenas mimizenta demais. Quem aguenta tanta chatura?
2) Entre ela e o sequestrado? Não há química alguma. Mal se conhecem e o cara já fez com umas tiradas de pedreiro horríveis.
3) Para mim a história não fluía. Eu me obrigava a virar as páginas, mas às vezes estava tão de saco cheio que nem prestava atenção no que era dito.
Então as cenas eróticas foram aumentando e eu pensei: "Para aquela época, claro que Finnula devia ter desejos, mas dificilmente ela iria agir desse modo com um rapaz, se insinuar assim." A verdade é que Meg Cabot apelou. Abandonei e doei o livro. Nunca senti falta do que não li.

Gramatura Alta 19/06/2017

"Como poderia estar apaixonada por uma pessoa tão mal-humorada e mal educada?"

RESENHA ESCRITA PELA MARLENE PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/05/liberte-meu-coracao.html

Sonali 26/04/2017

O começo do livro não gostei, foi meio chato, mas no decorrer a leitura autora me envolveu com sua estoria, me surpreendeu em algumas partes do romance e no final gostei do casal Hugo e Finn
Recomendo o livro

Yasmim Braga 19/02/2017

Apaixonante e delicioso!
Olá, pessoas! Decidi indicar a vocês o 1º romance de época que eu li na vida! Já deve ter uns 6 anos que li 'Liberte meu coração' e desde então já reli umas 4 vezes.

Esta história se passa na Inglaterra no século XIII. Finnula Crais - caçula de sete irmãos, com apenas 17 anos - é uma moça determinada, esperta, teimosa, audaciosa e bem a frente de seu tempo. Adora usar calças de couro justas e sempre está com seu arco e flecha a tiracolo, pois deseja ganhar o ‘título’ de melhor pontaria de Shropshire. Finn não é nada parecida com as irmãs ou com as moças da vila, pois não se interessa nem por casamento nem por vestidos. Apesar da rebeldia, ela tem um grande coração.

Uma de suas irmãs, Mellana, fica grávida e precisa de um dote urgente! Então Finn decide sequestrar um cavaleiro cheio de posses que observou na taverna. Ele é recém chegado das Cruzadas e se chama Hugo Fitzwilliam - o qual se deixa ser sequestrado por conta da beleza de Finn. Porém, Hugo esconde um segredo e não é quem diz ser!

" — Você acha que sou tola? — ela perguntou. — Que vou ficar extasiada por suas lindas palavras e implorar para você me tomar em seus braços? — ela riu com sarcasmo. — De jeito nenhum!"

No caminho de volta à aldeia, ele faz de tudo para tirá-la do sério e acaba divertindo-se. A viagem tem partes engraçadas, o casal se provoca muito e começam a descobrir que sentem um forte desejo um pelo outro. Hugo é charmoso, malicioso e tem uma beleza admirável. Não poderia deixar de citar que há alguém torcendo contra eles e dificuldades irão aparecer na vida do nosso casal.

“Ele não podia deixar que ela tivesse conhecimento do efeito devastador que tinha sobre ele”.

Posso dizer que gostei muito da construção dos dois personagens. O livro é muito bem escrito, tem alguns clichês, mas nada que tire o encanto da obra. Apesar das 404 páginas, a leitura funcionou muito bem pra mim: rápida, agradável e envolvente.

“E então os lábios de Hugo estavam sobre os dela, e toda a habilidade de pensar abandonou-a”.

Liberte meu coração é divertido, sensual, leve, aventureiro e apaixonante. Adorei o trabalho que a Galera Record fez com a capa e a diagramação está ótima. Recomendo MUITO!

"Eu realmente acho que não foi a razão que perdi, donzela Crais, mas meu coração" -

site: instagram.com/blogliterarte

Carla Sol 04/02/2017

Mais Um Bom Romance de Época da Meg Cabot
Esse é mais um dos livros de época muito bem escrito pela autora Meg Cabot (que faz uma homenagem a Mia Thermopolis, sua personagem em O Diário da Princesa) e posso dizer que segue a mesma linha dos demais romances que li dela!

Mais uma vez temos uma mocinha excêntrica e moderna para os padrões da época, o mocinho é maravilhoso e um verdadeiro herói e temos um super vilão que faz de tudo para destruí-los.

Neste livro, assim como nos demais livros da autora, temos um cenário bem diferente dos que estamos acostumados a ver nesse gênero literário, pois não se passa em Londres, mas sim no interior da Inglaterra, mais especificamente no campo.

A mocinha é totalmente diferente das donzelas puras e castas que encontramos nesse tipo de livro, pois Finnula se mostra bastante dona de si, veste calças e enfrenta os desmandos do antigo Senhor da região. Aliás, uma das coisas que mais me atraem na escrita da Meg é justamente a mocinha, que mesmo sendo autoritária, não ultrapassa essa linha, que é muito tênue com a linha da arrogância e isso faz como que sempre me apaixone e torça por elas.

Outra característica que me encanta nessa autora é que ela consegue muito bem descrever o íntimo dos personagens, o que nos faz nos conectarmos com profundidade à história e nos envolve facilmente com os sentimentos deles.

No entanto, não chegou a ser o meu preferido e mais marcante livro da autora, porém não deixou de ser também uma linda história de amor, com muito romance e uma boa dose de aventuras! Super indico se você estiver na vibe de passar o tempo lendo uma obra de época bem no estilo água com açucar!

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Já que estamos na Semana de promoção da Meg Cabot, vou falar um pouquinho deste livro, tá?
Comecei a lê-lo com um certo receio… não gosto da Série “Diário da Princesa” e achei que este teria o mesmo ritmo. Me enganei redondamente! Me......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/07/liberte-meu-coracao-mia-thermopolis-e.html

Tracinhas 28/06/2016

por Juliana Arruda
Eu vou ser super sincera com vocês: o livro é bom, mas a gente sente que falta alguma coisa — exatamente como num primeiro livro a ser publicado. A desculpa perfeita é que são duas autoras: Mia Thermopolis, a princesa de Genóvia; e a nossa querida e ilustre Meg Cabot, autora do Diário da Princesa e A Mediadora. Mas bem, em si a ideia é que a Mia é quem escreve, a Meg só ta lá pra dar uma força.

Agora vamos para a resenha.

Liberte meu coração conta a história da Finnula, uma garota jovem, viúva, ruiva e audaciosa, que anda pelo vilarejo com calças de homem! Isso por si só já deveria ser um verdadeiro escândalo, mas as coisas não param por aí: além de andar vestida como um garoto, Finnula não larga o seu arco e flecha por nada. Ela é uma caçadora e nunca erra uma mira.

Quando Finnula recebe a notícia de que o seu irmão mais velho finalmente vai se casar com a filha do prefeito, ela descobre que a sua irmã mais velha, Mellana, gastou todo o seu dote com vestidos e quinquilharias. Ainda como se não bastasse, a sua irmã também está grávida — e de um trovador sem nenhum centavo. Claro que o seu irmão mais velho iria fazer um escândalo a respeito do assunto. E claro que ele iria atrás do patife para lhe dar uma boa surra… mas antes que o seu irmão fizesse algo imprudente, Mellana acha que pode conseguir o seu dote novamente através do seu dom de fazer cerveja. No entanto, ela precisaria de dinheiro, e pra que ela conseguisse isso seria necessário um plano muito audacioso: raptar um cavalheiro com grana para que então pudesse pedir o resgate. Com o dinheiro conquistado, Mellana poderia comprar os materiais para fazer os seus barris de cerveja e vendê-los. Finnula não acha uma boa ideia, mas para ajudar a irmã, ela toma a frente e faz de tudo.

Hugo Fitztephen, também chamado de Lorde Hugo, está voltando pra casa após participar das Cruzadas. Ele e seu escudeiro entram em uma taberna e ambos encontram Finnula. Para Lorde Hugo, não é fácil ignorar uma bela ruiva, especialmente uma que usa calças. Por essa distração eles acabam sendo alvos de dois deliquentes, que tentam roubá-lo. Lorde Hugo poderia facilmente tomar conta dos dois, mas Finnula entra no meio da briga e salva o cavalheiro das mãos dos idiotas. O caso é que, após salvar Lorde Hugo, ela claramente o sequestra.

Achei o livro muito divertido, mas tem momentos em que a história se arrasta e a Finnula se torna uma chata de galocha. Hugo me pareceu o personagem mais legal de todos eles, aliás. (Mas, como sempre, é difícil de eu gostar de alguma mocinha).

site: http://jatracei.com/post/146170256627/resenha-179-liberte-meu-cora%C3%A7%C3%A3o

Talita Oliveira 13/06/2016

Liberte Meu Coração
A história se passa na Inglaterra no ano de 1291 e como é bem característico do gênero nossa mocinha não se encaixa em sua época. Finnula Crais é uma jovem destemida adora andar por aí com calça de couro, seu arco e flecha caçando animais nas terras do conde para alimentar seus vassalos, uma postura nada aceita para uma mulher do século XIII.

A história começa a se desenrolar quando sua irmã, Mellana, se apaixona por um trovador... Mel gastou todo o dinheiro de seu dote com vestidos e bugigangas e pede então a ajuda de Finn para sequestrar um cavalheiro e pedir um resgate.

A partir daqui a história fica cada vez melhor. Finnula consegue sequestrar um cavaleiro que voltava das cruzadas. Lorde Hugh é um homem forte, destemido e é claro lindo, que trazia consigo ouro e pedras preciosas e diz ter se apaixonado por Finn a primeira vista.

Nossa brava heroína acaba se apaixonando por Hugh. Mas como nada é completamente perfeito, Finn descobre que Hugh mentiu sobre sua verdadeira identidade, e é alguém que ela realmente não esperava. Quando você acha que a história acabou, a autora da uma reviravolta com acontecimentos inesperados. Descobrimos um pouco sobre um passado de Finn (que eu nunca pensaria).

“O inimigo veste um sorriso de um amigo”

Enfim, leiam vocês irão amar.

"-... Apenas não faça isso. Venha para casa comigo. Venha para a casa comigo e me ame como eu amo você."

Su 18/05/2016

Vocês já devem ter percebido que a Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas. E, é justamente por isso que resolvi reler esse livro escrito por ela, mas assinado pela princesa Mia Thermopolis Grimaldi da Genovia. Isso mesmo, esse livro é bastante citado no Diário da Princesa vol. 10 – Princesa para Sempre.
Finalmente, Robert Crais conseguiu que o prefeito de Stephensgate lhe concedesse a mão de sua filha. Essa relutância toda foi causada, principalmente, por ele ser um simples moleiro, mas também devido ao fato de sua irmã mais nova, Finnula, andar por aí vestindo calças de couro e caçando em propriedade privada.
Finnula está muito satisfeita com a união que se aproxima, entre seu irmão e Rosamund. Porém, ela não esperava encontrar a segunda mais nova irmã Crais, Mellana, chorando perto da lareira da cozinha durante a festa de noivado de Robert. Menos ainda, que o motivo da sua irmã estar chorando fosse uma gravidez. Mellana esta grávida de Jack Mallory, o trovador, e sua família nem tinha conhecimento sobre esse relacionamento. Isso não seria um grande problema se ela não tivesse gasto todo o seu dote com quinquilharias. Mellana pede que Finnula sequestre algum homem rico para que ela possa repor o dinheiro.
Hugo Fitzstephen, também conhecido como Lorde Hugo, está viajando de volta para casa após participar das Cruzadas. Ele e seu escudeiro decidem entrar em uma taberna para fazer uma refeição. Lá, ele se surpreende ao ver entrar uma mulher de cabelos vermelhos, vestindo calças de couro. Hugo fica admirado com sua beleza e com a forma como as coisas mudaram na Inglaterra durante o período que ele ficou longe. Ao sair, ele quase é assaltado por uma dupla de delinquentes e quem o defende é a mulher de cabelos vermelhos. O que ele não sabe é que tudo que ela quer é sequestrá-lo.
Meg se superou na escrita desse livro. A leitura flui de forma leve e divertida. E, conseguimos sentir o toque da Mia na sua forma de escrever. Para aqueles que gostam da série O diário da Princesa, ou só de um bom romance histórico, acredito que seja difícil se decepcionarem.
“Que o estranho alto e barbudo pudesse talvez não se sentir atraído por ela jamais lhe passou pela cabeça. Ela vira o jeito como os olhos dele a penetraram quando ela entrou na estalagem. Havia fome em seu olhar, embora também tenha visto precaução. Em relação a esta última, não muita, visto que tinha entrado naquela enrascada com aqueles dois ladrões. No entanto, talvez tenha aprendido com o erro: quando seguira o passo acelerado de Hugo, ela percebeu com satisfação que ele evitava as vias públicas principais.
Sua precaução, entretanto, foi sua ruína, porque, ao seguir pela trilha de ovelhas em vez de pela estrada, foi levado exatamente para o território onde ela mais caçava, os montes que circundavam Stephensgate e, em particular, os domínios do conde.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Dany Maria 28/12/2015

Eu gosto bastante dessa autora,mas esse livro acabou sendo um pouco decepcionante para mim...

Primeiro que a achei a protagonista Finn muito chata,não no sentido de songamonga kkk mais sim por ser prepotente,não aceitar seus sentimentos em relação ao mocinho,praticamente até o final do livro...até quando as coisas pareciam ter se resolvido,ela ainda dava uns chega pra lá no Hugo,sério,fiquei até com dó dele...ficava se arrastando atrás da mocinha igual um cachorrinho..affs....Enfim,na minha opinião a mocinha foi dura demais e o mocinho um songamonga kkkk

Mas claro que teve alguns pontos positivos no livro,como a questão sobre o casamento da Finn que não deu certo,no começo,e nossa quando foi "revelado" foi tipo surpreendente...além de uma outra questão com o Hugo,que também achei bem surpreendente. Pelo menos nisso a autora teve seu mérito,não foi nada previsível.

Dos demais,gostei da família da Finn,todo mundo meio doido kkkk e do escudeiro do Hugo,o Peter,que é uma figura kkkkkk (não engoli aquele final com ele,tipo nada a ver mesmo)

Mas minha nota baixa vai pelo casal que não consegui simpatizar e pela trama que não me despertou muito o interesse,infelizmente... :/

giovana.andrema 14/11/2015

Li 2015