Liberte Meu Coração

Liberte Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Liberte Meu Coração

Mylloka 30/03/2012

Finnula Crais, caçula de sete irmãos, é uma jovem a frente de seu tempo. Sempre de calças de couro justa e seu arco e flecha na mão. Ao contrário das moças do vilareijo, ela não pretende se casar e nem pensa em arrumar dinheiro para o dote.

Um dia, sua irmã conta que usou todo o dinheiro do dote para comprar quinquilharias, como: vestidos, jóias e etc, para usar no casamento de suas irmãs, e por isso pede ajuda para Finn.
Finn decide sequestrar um homem rico para pedir o resgate e conseguir o dinheiro, por sorte ela encontra o jovem Hugo Fitzstephen, ele é o conde que está voltando das Cruzadas.

Gostei do Hugo logo de cara! Alto, forte, olhos verdes, sedutor.. TUDO DE BOM! rsrs.

A história é maravilhosa! Li em apenas 3 dias. É o tipo de livro que te prende até o último ponto final! (Sério, não consegui largar o livro! rs.)
O livro contém algumas cenas picantes que são de tirar o fôlego! (ui!). Esse é o primeiro livro da Meg que eu leio e está na minha lista de favoritos. =D

Lorena 28/03/2012

Leitura divertida!
Apesar de se passar na Inglaterra do século XIII, este livro tem uma leitura bem fácil e divertida. Na história Finnula , uma rebelde usando calças de couro, acaba sequestrando um cavaleiro recém- chegado das Cruzadas com a finalidade de pedir um resgate para servir de dote a uma de suas irmãs que está grávida. É claro que os dois jovens acabam se envolvendo durante todo o processo do sequestro. O que é mais interessante neste livro é a caracterização dos personagens. Ambos são teimosos e orgulhosos. A trama fica muito interessante quando os dois começam a perceber que na realidade eles têm personalidades bem parecidas, apesar de serem de classes sociais diferentes. Ambos acabam sentindo uma atração inevitável um pelo outro o que no decorrer da leitura leva a algumas "cenas" picantes entre o casal, porém nada explícito. Como todo final, está repleto de intrigas e revelações. Resumindo...um livro muito bom! Uma leitura fácil, onde os personagens acabam se livrando de suas "armaduras" e aprendendo a demonstrar o amor que sentem um pelo outro.

tracie 26/03/2012

Liberte meu Coração - Meg Cabot
Aiiiiiiiiiii que vontade de ler tudo de novo *--*
E são poucos os livros que me deixam com essa vontade, de verdade.
Confesso que o começo não atiçou muito minha curiosidade e eu esperava achar o resto do livro ruim, mas novamente: SURPRESA! Uau. Somente uau.
Primeiramente, vamos destacar o que eu achei ruim no começo. Não exatamente ruim, mas um pouco chato. Não achei muito legal o modo de Finn "chegar" em Hugo. Não na primeira vez que eles se vêem, mas na segunda, no momento que ela sequestra ele... Quer dizer, fala sério! Ela precisava estar "vestida" daquele jeito? Que deselegante. (quem já leu sabe do que eu estou falando, mas não vou dar detalhes pra não soltar spoiler) Só digo que esse começo me incomodou muito... Ele poderia ter sido um pouco diferente.
Mas depois dessa parte o livro pega um ritmo maravilhoso e é impossível parar de ler! Totalmente impossível.
O modo de Meg narrar é maravilhoso, encaixou perfeitamente na história e deu um ar de curiosidade a ela. PS: contém algumas ceninhas restritas.
Gostei muito de ler e soltei váaaaarias gargalhadas durante a leitura, tem algumas passagens bem engraçadas, que deixam tudo ainda mais incrível.
E o final? UM DOS MELHORES FINAIS QUE EU JÁ LI! Simplesmente isso. Adorei e ri muito com o final, ficando com um sorriso bobo na cara quando terminei.
Só posso dizer que amei, sem mais.
Maravilhoso.
Preciso mesmo dizer? RECOMENDADÍSSIMO, óbvio!

Lane 13/03/2012

LIBERTE MEU CORAÇÃO

Liberte meu coração é um romance histórico, divertido e de leitura rápida, apesar das mais de 400 páginas.

Meg Cabot, utilizando de sua personagem a Princesa Mia de “O Diário de uma Princesa” escreve sobre mocinhas excêntricas e voluntariosas a frente do seu tempo e de mocinhos sedutores, corajosos e fortes.

Seus personagens apesarem de terem personalidades semelhantes, não são únicos, o que faz com que apreciemos a forma como a autora conduz suas histórias com sua narrativa divertida, que nos leva, algumas vezes a soltar o riso neste seu estilo tão característico.

Ao mesmo tempo, ela mantém um ritmo comum aos seus dramas, que pode parecer mal construído pelas reviravoltas e confusões no enredo, mas como esse já é o 3° livro da autora que leio, portanto, durante a leitura comecei a identificar suas formulas.

Finnula é a caçula de 5 irmãs e 1 irmão, que são vassalos do lorde de Stephensgate, e como nas outras protagonistas da autora, tem um temperamento bem forte em relação as mulheres de sua época e de suas irmãs.

Usando calças de couro, acompanhada de um cachorro muito fofo e armada de arco e flecha, Finn saí em captura de um cavalheiro rico a fim de ajudar sua irmã a repor o dinheiro de seu dote.

Se metendo na maior aventura de sua vida, Finn seqüestra Hugo, o conde Fitzstephen, que retorna a Inglaterra após dez anos servindo nas Cruzadas do Egito.

Sem o reconhecer como seu lorde, Finn ingenuamente se envolve com Hugo, [que de bobo não tem nada], em muitas aventuras e trapalhadas engraçadas.

Em uma atmosfera de intrigas e segredos e alguns momentos picantes, com detalhes que satisfazem românticas assíduas [como eu], Meg Cabot escrevendo em 3ª pessoa, reinventa uma história previsível e clichê de uma forma inovadora.

Leve e agradável, Liberte meu Coração satisfez meu coração de sonhadora.

Recomendo a leitura para aqueles momentos que você quer relaxar, após uma leitura tensa de linguagem rebuscada.

Avaliei com 4 estrelas

Lisse 22/02/2012

Prenda-me à você!
Esse livro tem uma capa maravilhosa e muito convidativa para qualquer leitor que gosta do gênero Romance Histórico se deliciar. E foi o que eu fiz! Gostei muito de "Liberte Meu Coração" e fiquei mais feliz ainda por ter sido esse o primeiro livro que tenho a oportunidade de ler da Meg Cabot, pois a história de Finnula e Hugo me troxe contentamento.

Vou ser super sincera e dizer que não achei nada "Oooohhhhhh!" na escrita dela. Achei que a livro teve seus altos e baixos, em alguns capítulos eu estava super entretida, e em outros era mortalmente maçante. Porém, com uma visão geral de tudo o livro foi muito BOM para que se propôs.

Finnula Crais é uma jovem aventureira, fora do convencional mas que tem uma reputação a zelar... É a única da família de 6 mulheres que usa calças, vive trotando com sua égua, Violeta, e que caça com um arco e flecha. Com um feminismo acima da média, é muito falante e ajuda os habitante da sua cidade que são "violentados" com altos impostos e a falta de suprimento para subexistir.

Mas quando sua irmão que é solteira gasta todo o dinheiro do seu dote com coisas frívolas e acaba ficando grávida, elas planejam um sequestro para recuperar o dote e ajeitar a vida. Sendo o alvo de tal ato o Conde Hugo Fitzstephen... aí você já pode imaginar as consequências dessa ação né!

Pensei que talvez Meg Cabot devia estar muito bêbada quando colocou o nome de sua protagonista de Finnula. Meu Deus, que nome horroroso!!! Eu tive que me controlar para não cair na risada toda vez que lia esse nome no decorrer da leitura. Será que não tinha um outro nome... tá, eu devo estar perdendo alguma coisa por não ter lido a Série Diários da Princesa que explica alguma coisa a mais sobre porque a Princesa Mia escreveu essa história. Mas fazer o quê né! rs

Hugo Fitzstephen é um cavalheiro admirável, mas senti muito falta dele ter uma personalidade mais cativante. O achei muito passivo, faltou algo... talvez mais vivacidade, personalidade. Acho que esses romances estão me deixando um pouco exigente.
Mas ele é um personagem interessante, e com uma vida diferente. E o modo como ele se apaixonada pela Finnula é muito fofinho.

"Qual era o problema? Quem era essa tal de Finnula Crais que o tinha deixado tão nervoso com um único olhar? Centenas de mulheres olharam para ele na vida, e ele nunca tinha reagido assim antes [...] O que havia com aquela ruivinha astuta e ridiculamente vestida que o fizera ir atrás dela como um gato atrás de uma gata no cio?"

"Eu realmente acho que não foi a razão que perdi, donzela Crais, mas meu coração"

Finnula te faz ficar grudada na história. Ela é totalmente imprevisível, nos chocando com seus pensamentos e ações. É hilária com seu jeito espivetado e em outros com seu jeito pudica; mandona e meiga. O jeito dela pouco convencional foi o que mais me agradou porque ela foge daquele molde de que a mulher antiga devia saber cozinhar, costurar, tricotar, cuidar impecavelmente do lar onde vive. Ela é o oposto disso!

"Bem, é bom que você saiba que existem algumas mulheres que também não se importam com o casamento! E eu sou uma delas! Estou dizendo para você exatamente agora que seria uma esposa deplorável. Não sei costurar, não sei limpar e sou um desastre na cozinha. Sairia de casa toda madrugada para caçar durante o dia inteiro e voltaria para casa a noite cheia de lama e cansada, e vou estar com uma aparência tão ruim [...]"

E o que me deixou radiante é que esse livro não termina com um "Felizes Para Sempre, ele conta sobre o "Felizes Para Sempre, que tem uns contratempos, adaptações no meio disso tudo, e que faz tudo ficar melhor. :)
Dayane 13/04/2012minha estante
Oi Lisse, eu gostei muito da história, pq gosta da maneira dinâmica como esta autora desenvolve suas personagens e ações, mas nem de longe considero o melhor trabalho dela. Eu sou apaixonada pelo livro Uma Rosa no Inverno. Lindoooooooo!!!

Lisse 13/04/2012minha estante
Tô lendo Rosas de Inverno Day. Já amei muitoooo a personagem. Muito forte! Não gosto de protagonistas fracas...

Bjks

Jade Amorim 11/02/2012

Liberte meu Coração
Leia Esta e outras resenhas no blog: www.jadeamorim.com.br

Liberte meu Coração foi um dos livros que li mais rápido em toda a minha vida. Foi numa manhã de domingo, 25 de dezembro, que resolvi começar a lê-lo. Em meio as festividades, visitas e tudo o mais, sem contar as risadas que às vezes escapavam enquanto lia algumas páginas num pequeno intervalo de tempo, terminei o livro antes das onze horas da noite do mesmo dia.

Os livros da Meg Cabot sempre foram muito gostosos de ler. Tanto que acostumei-me a degustá-los logo após uma leitura densa, de livros antigos e linguagem rebuscada. É quase como se fosse um livro de descanso. Só que quando eu peguei este livro e comecei minha leitura apenas uma coisa vinha à minha cabeça:

Quem é você e o que fez com a Meg Cabot?

Porque, bom, eu achei muito legal que a "Mia Thermopolis" tenha escrito a história - princesa da série O Diário da Princesa da mesma autora - e que todos os direitos autorais tenham sido doados ao GreenPeace, um gesto que dá vontade de aplaudir em pé.

Só que não acho que tenha sido necessário que a autora mudasse tanto sua estilística para isso. Afinal, o livro é em Terceira Pessoa, e isso é uma novidade incrível, onde a autora se deu muito bem. Agora, o que me assustou é que a Meg não pareceu nem um pouco afim de atingir o público infanto-juvenil, apesar dele estar classificado dessa forma em sua contra-capa.

Pela quantidade de cenas eróticas e a riqueza de detalhes, eu me senti lendo mais um dos volumes da (Texana e incrível) Cadence Camp. É quase como uma evolução da autora para algo mais maduro, mesmo que a história não seja muito inovadora.

Tudo bem, Finnula usa calça de couro, é caçadora e totalmente independente. Ela sequestra um cara que - adivinha? - é só o conde do feudo em que vive. Tipo, só por coincidência.

A narrativa é agradável, há cenas muito engraçadas, pois a doce Finn é, apesar de tudo, muito ingênua e o conde Hugo é um homem percipicaz e sutilmente safado. As trapalhadas em que ambos se metem são cômicas, principalmente quando ela se estressa e tenta se livrar dele e ele simplesmente não quer sair do cativeiro.

Leia os dois últimos parágrafos no blog:

Angelica 12/02/2012minha estante
Oi jade! Este Liberte meu Coração, tem muito de Patrícia Cabot, o codinone que a Meg usa em seus livros mais adultos :) São bem legais também!! :)

Mari 01/02/2012

Um livro escrito pela Mia: como resistir a isso? Como uma boa fã de Meg Cabot que acompanhou todas as loucuras contadas pela Princesa de Genovia em seus diários, eu não poderia deixar de ler. E sim, é muito fácil ver Mia escrevendo esse livro: esse trabalho a Meg fez muito bem. É um livro que se passa na Inglaterra Medieval e você não pode deixar de imaginar que foi escrito por uma menina americana contemporânea.
É um romance, tem seus momentos picantes, tem seus momentos engraçados... Finnula, a personagem principal, é uma mulher independente para o seu tempo: na verdade, ela é uma adolescente americana perdida no passado britânico. O livro é leve e divertido. Mas só é imperdível se você for uma boa fã de Mia Thermopolis: aí, eu diria que você tem que ler. Caso contrário, leia se você gosta de romances água com açúcar.

alisson 27/01/2012

UM LIVRO FANTÁSTICO E BEM HUMORADO

Este é um romance delicioso e apaixonante, a aventura é tirar o fôlego, e todas as páginas são cheias de ação e emoção. Leiam e se encantem.

Clara Valente 18/01/2012

Se tem um livro que deveria ter censura de idade, é esse. É um livro "escrito por Mia Thermopolis com ajuda de Meg Cabot" o que me leva a pensar que minha priminhas de 11 anos que leêm O Diário da Princesa podem algum dia vir a se deparar com esse exemplar com essa capa tão atraente em uma das prateleiras e resolver ler. E a quantidade de sexo explícito e detalhadamente caracterizado pela autora definitivamente não é adequada. Liberte o meu coração é um livro bem "adulto" por assim dizer...
A Bella Finn é uma caçadora - o que não é nada convencional se fomos analisar que a história se passa no final do séc. XIII - ela é uma virgem de 17 anos que sai porai vestida em calças de couro, com um arco e flecha e uma aljava às costas e uma faca no cinto que sai poraí caçando coelhos, veados e todo tipo de animal para alimentar quase todo o condado. A história de passa quando Mellana ( Que coinscidentemente - ou não - é de um temperamento muito similar ao de Lana, a amiga da princesa Mia) uma das irmãs de Finnula, engravida, e a pede que sequestre um homem para conseguir dinheiro para o dote de seu casamento. Não preciso nem comentar que esse sequestro vai mudar o futuro de Finn e mexer com a cabeça da jovem.
O romance tem lá seus clichês, mas é inteligente, divertido e bem fácil de ler. Muitas vezes a história gira em torno dos hábitos conjugais, ou melhor, sexuais mesmo, da sociedade da época, o que te faz pensar se tudo aquilo realmente acontecia por trás dos panos ou se é apenas um cenário criado pela autora. Tem a dose certa de aventura e mistério que tornam a narrativa ainda mais atraente.
Só peca mesmo com o excesso de sexo, o que pode ser um ponto positivo, dependendo da leitora ;) e do fato dos personagens e das situações as vezes serem moderninhos de mais para a época em que o romance é ambientado, o que acaba fazendo com que o leitor não entre de cabeça na leitura... Mas no geral é um livro bom.
Angelica 12/02/2012minha estante
Eu também acho que vários livros dela estão localizados erroneamente nas prateleiras infanto juvenil!

Nathi 09/01/2012

Resenha - Liberte Meu Coração
Finnula Crais é uma moça diferente em relação às outras. Ela é a mais nova de seis irmãs e um irmão e com seus 17 anos, ao invés de se preocupar em arranjar um bom marido e aprender os cuidados da casa, a Bela Finn não está nem um pouco preocupada com isso.

Em suas calças justas de couro, uma vestimenta nada adequada para uma donzela, Finn se aventura em suas caçadas nas terras do conde, já que tem a mira mais certeira de Shropshire.

Quando sua irmã Mellana lhe confidencia que está grávida de um trovador e que gastou todo seu dote, em vestidos e quinquilharias, Finn sabe que precisa ajudá-la. A ideia de Mellana é absurda, mas não impossível: a Bela Finn terá que sequestrar um homem rico e depois pedir o resgate.

Finnula acaba sequestrando ninguém menos que Hugo Fitzstephen, o sobrinho do conde, que ficou afastado por 10 anos, pois estava lutando nas Cruzadas. Mas ela não sabe desse detalhe, ainda mais que Hugo, com receio, omite sua verdadeira identidade.

Hugo nunca havia se sentindo tão atraído como estava por Finnula, pois apesar de sua sequestradora se vestir como um homem, ela não poderia ser mais bela, com seus cabelos de fogo e seu jeito de mulher independente. Já Finn não compartilha os mesmos sentimentos, até o dia em que Hugo, o homem que ela pensava ser velho, se barbeia e revela o que estava escondido: um homem jovem, másculo, lindo, com olhos que mudam conforme seu humor.

Está feito. Não há volta. Finnula e Hugo ficam mais envolvidos do que nunca, mas ainda há muitos obstáculos que eles precisarão enfrentar e segredos que terão que ser revelados, para que possam libertar seus corações e viver juntos.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/08/resenha-liberte-meu-coracao.html

Marcela 09/01/2012

Medieval Modernizado.
O enredo pode até ser um tanto clichê – a história de um casal que vive se desentendendo, mas que tem uma enorme atração recíproca –, mas a história envolvente consegue superar isso, logo de cara. E acaba surpreendendo o leitor, à medida que as páginas vão sendo viradas.

Finnula Crais é uma garota diferente de todas aquelas do condado onde vive, com o irmão e as outras cinco irmãs mais velhas. Ao contrário das outras garotas, Finn não se interessa por vestidos, adereços femininos, casamento tradicional e família. Sua paixão está nas aventuras, sobretudo, no que diz respeito à caça, o que faz com que seu irmão fique louco da vida.

Mas a vida de Finn muda completamente, após um erro de sua irmã preferida, Mellana. Mel acaba se entregando à paixão por um trovador – espécie de cantores medievais, que declamavam suas poesias (geralmente, de amor) enquanto tocavam instrumentos musicais – e engravida deste. Sem o dinheiro para o dote – quantia que as famílias das noivas tinham de pagar ao futuro marido da moça –, Mel faz um pedido um tanto absurdo e totalmente inusitado para Finn: sequestrar um homem rico e pedir o resgate.

Eis que surge o conde Hugo Fitzstephen. Recém-chegado das Cruzadas – a história se passa no século XIII, um dos períodos mais conturbados da Idade Média, embora essa conturbação não seja retratada no livro –, o cavaleiro parece ser uma ótima opção de “vítima” para Finn. Parece ser bastante rico e, além do mais, está colaborando demais com sua atuação como sequestradora, facilitando o processo. Ou não, rs.

Hugo encanta-se por Finn e deixa-se levar por ela. Mas, não se enganem: Hugo é o tipo de cara que parece ter a mulher que quiser. E ele quer Finn. Por fim, Finn acaba entregando-se a Hugo – e isso é descrito em detalhes... se você prefere os romances açucarados e não gosta de cenas mais “quentes”, pare por aqui, pois esse é um recurso bem explorado por Meg Cabot.

Finn, então, passa a entender como Mellana pôde ter sido tão tola e inconsequente, ao entregar-se a um homem antes do casamento. Agora, além de ter uma péssima reputação por andar por ai trajada “de homem” – por conta das tão faladas calças de couro e do conjunto de arco e flecha, que a faz parecer uma versão feminina de Robin Hood –, Finn também está desonrada. Como iria arranjar um marido – não que ela queira –, caso alguém descobrisse que ela já havia se deitado com um homem, antes?

Engana-se quem pensa que a história para por ai – eu também me enganei! rs. Após as noites que passaram juntos, Hugo está decidido que Finn é a mulher de sua vida... e quer casar com ela! Então, os problemas agora passam a ser outros: Finn não quer se casar, Hugo esconde sua verdadeira identidade, Robert – o irmão de Finn – fica furioso ao saber de toda a história, e Finn também deixa ocultos alguns segredos, que só são revelados ao decorrer da trama... Isso, além de outros acontecimentos que não deixam a atmosfera “problema” sair de cena.

A história é assinada como sendo autoria de Mia Thermopolis – a protagonista de “O Diário da Princesa”, uma das mais famosas séries da Meg Cabot –, e por isso, é narrada em terceira pessoa, o tipo de “narrador onisciente”. Isso foi algo que achei bastante interessante e original. Criativo, como o próprio livro, em si...

Gabi 06/01/2012

Antes de dar a minha opinião sobre Liberte meu Coração, gostaria que vocês soubessem que ele já foi resenhado aqui no Eu sou assim, na coluna de resenhas bilíngues, pela Clara. Confira a resenha dela também.

Finnula não é uma garota comum, que gosta de falar de homens, casamento e nem sabe costurar, cozinhar, bordar ou arrumar a casa. Ela é diferente. Usa calças ao invés de vestidos e saias, gosta de caçar e tem a melhor pontaria de toda a Stephensgate.
Para ajudar sua irmã Mellana a conseguir um dote para o casamento, Finnula concorda em sequestrar um homem rico para pedirem um resgate e usar o dinheiro para o dote. Ela encontra o refém ideal, vindo das cruzadas. Ele tem muito ouro e pedras preciosas, o que ela não sabe é que Sr. Hugh é na verdade Hugo Fitzstephen, o sétimo conde de Stephensgate.
Ao que parece, o plano de atrair o refém para uma armadilha deu certo, mas o que Finnula não esperava era se apaixonar pelo prisioneiro.
Durante todo o tempo que manteve Sr. Hugh como refém, Finnula lutou para não se deixar seduzir por este estranho. Mas será que é possível que alguém que ela mal conhece pode despertar uma atração e um desejo tão forte? Algo que ela nunca havia sentido por nenhum outro homem? Resistir será difícil, mas ela precisa manter o plano e conseguir o dinheiro para o dote da irmã. Será que ela conseguirá manter o seu plano e não ceder as investidas de seu prisioneiro?

Esta é uma boa história para se ler e contar. Apesar das cenas um pouco picantes, é uma bonita história de amor.
É a primeira vez que leio um romance de Meg Cabot e confesso que gostei, apesar de ainda preferir os livros sobrenaturais e os de fantasia.

Liberte meu Coração tem um enredo gostoso, tranquilo e para quem gosta de romance, é uma excelente opção de leitura.

Aproveitem para se divertir com a história de Finnula Crais.

Cris Flessak 28/12/2011

Encantador!
Esta foi minha leitura de estréia da autora, a qual já havia ouvido falar muito bem! E posso dizer que não me decepcionei nem um pouco! Foi uma leitura agradabilíssima, super divertida e leve, com toques de humor e romantismo na dose certa!

Minha primeira grata surpresa (além da lindíssima capa) foi o fato de se tratar de um romance histórico (e bota histórico nisso!) na linda Inglaterra de 1291! Contudo, confesso que achei certas situações “moderninhas” demais para terem ocorrido nesta época! Mas nada que prejudique a história! :-)

Os protagonistas são apaixonantes: Finnula é completamente o oposto que se espera de uma mocinha do século XIII; é ousada, determinada, destemida, um tanto moleca, e insolente, mas com um quesito a mais: tem a melhor mira da região de Shropshire! De repente, seu caminho se encontra com o de Lorde Hugo (a princípio apresentado como Hugh), um homem irritantemente charmoso, que despertava em Finn sentimentos controversos de raiva e ao mesmo tempo, vontade de agarrá-lo!

A cena em que ela vê o novo “Hugh” arrumadinho, de barba feita e roupas limpas é muito bem escrita! Parece que estamos vendo a coisa acontecer diante de nossos olhos!

Cada capítulo é narrado pelos pensamentos e sentimentos de um protagonista, ora por Finn, ora por Lorde Hugo.

O livro é imperdível e prende a atenção! Minha maior crítica ficaria talvez para o fato de que a história do livro se passa em algo em torno de uma ou duas semanas, o que o torna completamente irreal e até artificial. Poderia também ter sido escrito em algumas páginas a menos. Mas mesmo assim, vale demais a leitura – é super recomendado!

Sandra de Oliveira 28/12/2011minha estante
Que interessante! Da autora, li apenas um conto, que não gostei, então não procurei mais por livros escritos por ela.

Mas fiquei muito instigada a ler esse, outro dia fui até a Saraiva procurá-lo mas não tinha, ou teria já comprado.

A capa é mesmo linda e adoro romances de época, então com certeza será uma leitura valiosa.

Parabéns pela resenha! Beijos! ^^

Lenize 24/12/2011

Liberte Meu Coração
Liberte meu coração pode se resumir a uma palavra para mim: Supreesa. Esse livro realmente me supreendeu. Acostumada com os livro da Meg como Tamanho 42 não é Gorda e Cabeça de Vento, acostumada com o sempre tom de brincadeira e descontração, esse livro se mostrou bem diferente de tudo, de tudo até que eu tenha lido. Ele tem uma pegada mais séria, até mesmo mais adulta em alguns momentos (sim, há partes "picantes" neste livro). Apesar de ter alguma partes de descontração, ele livro mostra que Meg é uma autora completa, sabe ir da comédia ao romance adulto. Este livro é apaixonante ! *--* Minha única observação é o final, fiquei com aquela sensação de vazio, de que supostamente haverá uma continuação, o que, segundo sei, ainda não há noticias disso. Mas espero que haja, adoro o tom habitual brincalhão da Meg, mas realmente gostei dessa pagada adulta. Super recomendo !

Jessica Vieira 23/12/2011

Liberte Meu Coração- Meg Cabot
Manolos LM♥ tem tudo que um romance tem que ter!

Junte: um casal nada perfeito+ uma paixão avassaladora+ rede de intrigas = A um final esplêndido com direito a grande mistério, revelações bombásticas, luta com espadas e declaração de amor!
Manolos LM♥ tem tudo para estar na lista dos seus favoritos,
A trama se passa na Inglaterra do século XIII e conta a história de um linda jovem totalmente atípica as moças de seu tempo. Que após descobrir que a irmã estava grávida e tinha gastado todo o dote, Fin então promete ajudá-la e parte em busca de um homem a fim de sequestrá-lo, para que sua irmã possa pedir um resgate e usar o dinheiro para pagar seu dote. Entretanto o que a bela Fin não sábia é que quando fez essa promessa não iria mudar somente a vida de sua irmã, mas também a sua.
Em LM♥ vocês vão descobrir a história super apaixonante de Finnula uma jovem um tanto quanto incomum e Lorde Hugo um cavalheiro surpreendemente sedutor.
O que acontecerá quando o destino dos dois se cruzarem? As respostas para essas e mais perguntas vocês vão encontrar em LM♥!
Manolos esse livro é para vocês que gostam de romances de época.

Isso e muito mais em http://manolasleitoras.blogspot.com