Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Fernanda 24/12/2021

Depois de 7 meses, finalmente consegui terminar esse livro. Achei MUITO arrastado, sem nenhum acontecimento interessante.

Juliana 14/12/2021

Sou fã da serie e da história, fica sempre difícil ser imparcial, acho muito especial o livro ter uma narrativa longa, assim posso me deleitar de cada aspecto do mundo outlander, pois a autora narra fatos que parecem desnecessários, mas são de fato importantes para conhecermos e vivenciarmos junto com os personagens.

Mc 12/12/2021

Os Tambores do Outono ??
Não tem como não gostar dos livros de Outlander?
E dessa vez a leitura foi sofrida e angustiante, mas com um final perfeito.
Mas como sabemos nem tudo acaba da forma que esperamos e ainda temos 4 livros pela frente.

annacsfraccaro 09/12/2021

Mais um 5 estrelas e favoritado!
O tanto que estou amando acompanhar a história da Claire e do Jamie e agora da Brianna e do Roger é indescritível.
Os quatro livros que eu li até agora são simplesmente maravilhosos.
A evolução dos personagens é perfeita, a descrição dos lugares é perfeita, a narrativa é perfeita.
Todos os pontos são interligados, não tem nada na história que você para e se pergunta o porquê da autora estar colocando isso na história.
Mas nem tudo são flores... Outlander tem muitos gatilhos, gatilhos de todos os tipos, então tem que ter um pouco de estômago, porque em muitos casos é bem descritivo. Então, por esse motivo, depois de quatro livros de Outlander seguidos, vou ler outro e deixar o quinto livro pra 2022.

Roberta.Oliva 04/12/2021

Continuidade de qualidade
A história segue interessante, apesar desse livro ter menos ação que os anteriores. Continua valendo a pena seguir lendo a série.

Pedro.Morais 04/12/2021

Disputa por território.
Na primeira parte do quarto livro da série, Claire, Jamie, e o pequeno Ian (que já não é mais pequeno) estão vivendo no Novo Mundo, a colônia inglesa que veio a se transformar nos EUA, uma das maiores potências mundiais. Neste livro, Jamie vive um grande impasse, viver à sombra de parentes cuidando de terras que não lhe pertencem ou fazer um acordo com um dos políticos locais para conseguir terras, entre tribos indígenas rivais, que podem colocar o escocês em grandes intrigas políticas e culturais.
Em Os Tambores do Outono, Claire se mostrou mais passiva do que o normal, passando todo o livro amedrontada ? na verdade, acho que está mais para apavorada ? com a ideia de que Jamie poderia morrer em qualquer momento.
Neste livro temos capítulos intercalados entre a época de Claire e Jamie (1767) e a época em que Brianna e Robert vivem (1969), assim podemos dar uma respirada do medo constante de alguma tragédia próxima. Enquanto seus pais tentam seguir a vida na colônia, Brianna tenta, 200 anos na frente, a se acostumar com a sua vida sem a presença de sua mãe e sem saber se ela está viva, se está feliz, se está triste, se está morta.
É vendo a frustração da jovem que Robert resolve ajudá-la a investigar como seus pais estariam vivendo 200 anos atrás.

Gisele 30/11/2021

Outlander - Os Tambores do Outono parte I
Os livros de Outlander são verdadeiros calhamaços, Diana Gabaldon é detalhistas no que diz respeito ao cotidiano dos personagens e também gosta de se aprofundar nos aspectos históricos da época em que os personagens estão vivendo.

A escritora também não pouca seus leitores de sentimentos controversos e profundos e é por isso que esta primeira parte do livro IV da série Outlander (Os Tambores do Outono) resume o que todo fã da saga quer: Claire e Jaime juntos, não importa as circunstâncias.

O foco deste livro reside no nosso casal favorito se estabelecendo como colonos em meio à mata selvagem dos Estados Unidos colonial, enquanto que Brianna e Roger vivem suas vidas na década de 1970.

Taína 30/11/2021

Mais do mesmo!
Neste quarto livro da série achei a história muuuito arrastada.

Nos primeiros livros, tínhamos um grande acontecimento / causa pela qual os personagens lutavam e buscavam solucionar ? com o decorrer da série as motivações dos passaram a ser por coisa infinitamente menores, o que me deixou bem desmotivada a continuar.

Ao longo da leitura senti que muitos capítulos não acrescentavam em nada na narrativa e não precisariam estar ali, tornando assim a leitura + fluída! Enfim? talvez um dia continue essa série. Por ora, vou dar um tempo :/

Daniel de Oliveira 27/11/2021

Outlander 4 Tambores do Outono
História sensacional que prende a atenção do começo ao fim, o desenrolar da trama de Claire e Jamie é essencial, e o ponto surprendemente foi o encontro de Brianna com Jamie, e as aventuras de Roger na viagem ao passado. Mais uma vez, Diana Gabaldon consegue prender a atenção do leitor em uma história surpreendente.

Sabrina Castro 13/10/2021

A genialidade dessa autora me deixa sem palavras. É incrível reler esses livros e sentir as mesmas emoções como na primeira vez. Continuo batendo na tecla de cenas que seriam tão lindas na série e não foram colocadas... Por quê? Ain. --'

@ruthlunang 12/10/2021

Os tambores do outono - Tomo I
Essa primeira parte foi bem arrastada, e demorei pra me conectar com a leitura. Espero que a segunda parte seja mais interessante (eu acho que sim, dado o final desse).

NathAlia 11/10/2021

Esse é, com certeza, o meu favorito até o momento, a cada capítulo eu me sentia cada vez mais dentro do livro, dava pra imaginar perfeitamente. Além da parte história ser muito interessante. Não consigo explicar melhor, mas esse livro me deixou com o coração quentinho

Mari.Alves 08/10/2021

Gostei de Brianna e Roger terem encontrado Claire e Jame acho que deu uma animada na história! Em Alguns pontos a série ficou bem diferentes.