Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon

Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte

Luciana 05/08/2019

Sem novidades.
Esse é o quarto livro da série, e é a primeira parte do quarto livro, já que a edição brasileira foi dividida em dois tomos, então é de se esperar que não traga grandes acontecimentos. Alguns personagens novos surgiram e a rotina dos personagens que acompanhamos desde o início mudou um pouco, mas sem grandes acontecimentos. A autora certamente está fazendo uma grande introdução para os acontecimentos mais marcantes que ela costuma colocar mais para o final dos livros.

Mari Sync 23/12/2019

O mais cheio de amor!
Esse foi o livro que teve mais romance com calmaria pra Jamie e Claire, deve ter sido por causa do ar da montanha hahaha.
Contou tbm com o primeiro amor de Bree.
Achei que da saga foi o que li mais rápido e o que mais me tirou suspiros

Rotina Agridoce 07/01/2020

recomendo!
Jamie e Claire estão nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. O ano é 1767 e o mundo é muito diferente do que Claire está acostumado. Há a guerra iminente e as questões que envolvem a escravidão. Eles estão a caminho de ver a tia de Jamie, Jocasta Cameron. Eles estão sem dinheiro e à procura de algo para fazer. Jocasta é a dona de uma grande plantação e está em excelente posição para dar a seu sobrinho uma vantagem. Na rota para a casa de Jocasta, Jamie, Claire e Ian são roubados por Stephen Bonnet, um pirata cuja vida Jamie ajudou a salvar apenas alguns dias antes.

Nesse livro, há também um enredo secundário que se concentra em Brianna. Ela ainda está no século 20, mas não quer ficar lá por muito tempo. Ela tem planos de se reunir com sua mãe, bem como conhecer seu pai pela primeira vez. Para complicar ainda mais as coisas, há também Roger Wakefield, que prova não só ser um amigo confiável, mas também possivelmente mais do que um amigo.

Depois, vamos seguir Brianna nos "dias atuais", ela e Roger estão se aproximando e finalmente admitem seus sentimentos mútuos um pelo outro. Mas, Roger encontra um aviso da morte de Jamie e Claire e decide esconder de Brianna num esforço para poupar seus sentimentos. Brianna, no entanto, encontra o mesmo aviso por conta própria e toma a decisão de voltar no tempo através das pedras e encontrar seus pais. Brianna anseia por ver sua mãe novamente e conhecer seu pai, e claro, salvá-los da morte. Quem pode culpá-la? Ela larga tudo, inclusive Roger, seu namorado, e vai para o ano de 1769, nessa época, mulher não podia andar sozinha, ela poderia passar por perigos inimagináveis, e pensando nisso, quando Roger descobre o que Brianna fez, ele vai atrás dela e também usa as pedras e volta para o passado.

Leia o restante no Blog Rotina Agridoce:

site: https://rotinaagridoce.blogspot.com/2019/07/resenha-1680-outlander-os-tambores-do.html

Débora 07/09/2020

Ótimo
Apaixonada por essa série é pouco pra dizer o que sinto! Virei fã!

@medusarm 22/09/2020

A saga continua interessante!
Esse livro faz repensar sobre o que teria acontecido sem as interferências no passado, de que forma seriam as vidas dos envolvidos...
Sobre a personalidade e índole de Frank, Brianna, Roger... sobre perdão, coragem e paciência.
Continuo apaixonada pela saga. Não deixou a desejar.

A 4 temporada da série, havia me deixado um pouco decepcionada, mas pelo visto ela nao seguiu à risca este livro. Fiquei feliz por ver que o livro não era oque se passou na temporada em questão.

Sparr 04/10/2020

Um livro de Transição
Ao contrário do que muitos esperam, esse é o livro de Transição para os personagens, para os cenários apresentados e para o rumo do que será o futuro dos Frasers.
Esse não é mais um livro pontuando separações e reencontros apenas. Mas o livro que deixa de apresentar seu foco somente em Claire e Jamie, e passa a mostrar a família Fraser.
Sim, apesar do tempo e espaço, literalmente, a família sobrevive, e agora finalmente se une. Cada um com as suas provações e muitos conflitos a enfrentar, enquanto desbravam o Novo Mundo. As colônias americanas, ainda tão pouco exploradas e instáveis.
Um dos meus maiores incômodos com a leitura, é a secura com que as coisas acontecem. Não tem massagem para absolutamente nada. Tudo acontece, com todos os Fraser. Isso inclui os abusos físicos e psicológicos tão presentes nas histórias reais das mulheres, durante o século XVIII. Ainda assim questiono se esse recurso narrativo era realmente necessário para descrever o que acontece com as pessoas, principalmente, se era necessário que acontecesse mais uma vez com uma personagem que arrisca sua passagem no tempo.
Aqui ao nascimento de uma família, a construção de novos vínculos e os mistérios que envolvem os círculos de pedras em todo o mundo.
O casal Jamie e Claire, seguem fortes. E veremos os desafios de Roger e Bree também. Uma fusão entre Frasers e Mackenzies em definitivo. No todo é um livro onde o tom de mudança nos leva na condução dos fatos. Se aceitamos que o foco saia do Jamie e Claire e se espalhe para mais membros, é algo que cada um precisa analisar. No todo, gosto muito desse livro. Principalmente pelas aventuras e apresentações de novas culturas do que hoje são os EUA. Um bom livro.

Karen Muguet 07/10/2020

Enredo fantástico!
Diana sabe prender o leitor, sabe contar uma bela história com vínculos afetivos, te faz entrar dentro da história e te leva pra viajar no tempo junto com Claire! Este livro e maravilhoso, tem contextualização geográfica e histórica, te faz pensar e entender situações que vc nunca tinha parado pra pensar... Amei muito!

val 20/03/2023

Excelente
Esse é o tipo de livro que se lê sem parar. Bem mais ritmado que o anterior. Neste livro, destaca-se Brianna e suas relações com Roger, com seu pai, sua mãe e a descoberta de como é ter uma família.
Levemente diferente da série em alguns acontecimentos.

Pastorelli 22/01/2021

Os Tambores do Outono
Claire e Jamie iniciam sua vida nos Estados Unidos com diversos desafios a enfrentar e importantes decisões a tomar, enquanto Brianna e Roger vivem o inicio de seu namoro, a primeira parte do quarto livro da saga se destaca por ser extremamente descritiva e mostrar que quaisquer perigos e problemas que podem estar escondidos nas matas, certamente encontrarão o casal Fraser.

Ivy 28/01/2021

Outlander livro 4 parte I
Eu amo os livros da Diana, a capacidade que ela tem de ser altamente prolífica e a riqueza histórica das suas histórias me impressiona mas, eu senti que no início a história ficou meio arrastada, nada acontecia e a história não me prendia, quando ela começou a me prender e o livro ficou interessante, acabou... Agora resta ler a parte II e ver o que a autora reserva pra gente de aventuras de Jaime e Claire (meu casal favorito dos últimos tempos) na América

Carolina Madaloso 22/04/2021

Gostei muito do livro, de Brianna conhecer Jamie e de mais uma vez, muitas coisas que você acha que não vão ter ligação com nada serem resgatadas no final. Muito bom o livro.

Celice1 20/05/2021

Fiz a leitura bem devagar tanto pela falta de tempo quanto para poder apreciar bem a leitura. Gostei muito, em vários trechos me emocionei e me identifiquei.

Natália 01/06/2021

Já posso classificar como um dos meus preferidos.
Eu achei que o livro seria maçante pela descrição do que o Roger passou com os moicanos, porém foi muito breve e o livro veio recheado de situações lindas com detalhes perfeitos que trouxe uma curiosidade e vontade de ler por diferenças sutis e importantes comparadas a série. Sempre vou comparar a série de um jeito positivo, pois eu amo muito por isso estou investindo na leitura. O mais engraçado é que achei que ia ficar entediada por já saber do andar dos acontecimentos, porém está sendo uma experiência totalmente oposta, muita expectativa e curiosidade com qualquer detalhe diferente, da mais sutil a mais inédita.