Os Tambores de Outono

Os Tambores de Outono Diana Gabaldon




Resenhas - Os Tambores de Outono - 1ª Parte


272 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Beatriz005 22/09/2022

Os Tambores de Outono
PERFEITOOOO!!!

Não só a história em si, mas todo o conhecimento até msm sobre os indios, Outlander tbm é cultura... Partiu para o próximo da saga ?
comentários(0)comente



Luana 09/12/2020

O livro mais familiar da série até agora. Muito bom ver o Jaime como um tiozão kkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 20/02/2020

Bom
A história no geral é bastante envolvente. A leitura é um pouco cansativa devido ao livro ser longo, mas como todos os livros da DG, são completos de detalhes e singularidades.
comentários(0)comente



cnovais 16/03/2021

Não dá pra ser tão incoerente assim... E que plot ridículo foi esse? ?E, quando eu achei, que os Fraser's não poderiam ficar mais insuportáveis... Os três juntos conseguiram, se superaram.
comentários(0)comente



NathAlia 11/10/2021

Esse é, com certeza, o meu favorito até o momento, a cada capítulo eu me sentia cada vez mais dentro do livro, dava pra imaginar perfeitamente. Além da parte história ser muito interessante. Não consigo explicar melhor, mas esse livro me deixou com o coração quentinho
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carine.Bohn 10/12/2022

Entre os quatro lidos, esse foi o que menos gostei
Outlander tem muito potencial em diversos aspectos, e acredito que a história não vai ficar chata só porque esse livro teve uma queda de expectativas. Na minha concepção, a história se tornou massante quando, da metade pra frente, começou a repuxar todos os traumas e espelhar os mesmos em outros personagens. Quando a bree encontra eles, os problemas gerados são por falta de comunicação clara e isso tornou tudo bem chatinho. Continuo amando Claire e Jaime a todo vapor, mas bree e roger ainda tem que ganhar meu coração.
Obs.: Como os outros livros da série, aparecem muitos gatilhos descritos (com relação a abuso sexual, principalmente). Fica a dica pra quem sofre lendo sobre (se precisar pular esses detalhes desnecessários a história não se perde e tu mantém tua sanidade).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



emiliapsouza 12/09/2021

Que família, meus amigos...
Neste quarto volume da série, acompanhamos Claire e Jamie (e outros ?) tentando se estabelecer no Novo Mundo. Com tudo o que Claire sabe sobre o futuro, eles tentam sobreviver e ficar o mais longe possível dos problemas (algo que conseguem, em partes).

No início, a Diana fala que o livro assumiu um tom muito familiar. É uma história sobre a família e toda força que essa palavra possui.

Ao longo da história, acompanhamos a evolução de todos os personagens. Todos eles passaram por transformações em suas personalidades, o que reverbera automaticamente em toda a dinâmica e no funcionamento deles, no individual e no coletivo. Juntos, eles sempre serão mais fortes.

Confesso que a primeira parte me prendeu mais, mas não foi um livro ruim, apenas com um final cansativo. (alô, alô, livro 2 ahahhaha) mas eu amei!! Sigo apaixonada por todo esse universo e quero ler os outros volumes em breve! ???
comentários(0)comente



Livros.Lizzie 19/02/2020

Os Tambores do Outono
*Esta resenha pode conter spoiler para quem não leu os 3 primeiros livros da série*

Minha opinião: Já havia notado através da leitura das outras obras que a autora é prolixa, mas nesse livro me pareceu que ela exagerou até para os próprios padrões.
A primeira parte foi extremamente cansativa e tediosa nas partes do Jaime e da Claire, apesar de eu amar demais esse casal. Senti que estava mais ansiosa pelas partes do Roger e da Brianna, coisa que não aconteceu em livros anteriores, não sei se foi pelo parâmetro de comparação que estava tendo ou porquê o casal realmente está mais interessante nesse livro.
Na segunda parte do livro senti que as engrenagens começaram a girar e o livro fluiu melhor. Porém, mesmo assim não foi o suficiente para me fazer superar o desgaste que foi superar a primeira parte.
Para mim a sinopse acabou entregando demais da história, então ou o livro poderia ter trazido mais coisa ou a sinopse fez um desfavor aos leitores. Digam-me o que vocês acham.

Nota: 3/5
comentários(0)comente



Livia.Heloisa 27/01/2021

Incrível
Quanto mais leio os livros da série Outlander mais me apaixono por essa família, é incrível ver a evolução e o amadurecimento dos personagens principais. Esse livro é fantástico assim como os outros da série, estou ansiosa para ler mais dessa história maravilhosa.
comentários(0)comente



Caroline Gurgel 18/10/2014

Uma excelente história, mas que decepcionou na forma em que foi contada
Ou meu humor não anda nada bem ou esse livro me decepcionou, o que é duro de admitir, já que aprendi a amar essa série com todo meu coração. Fanatismos à parte, senti falta da Diana impactante dos livros anteriores, da Diana que me deixava ora com raiva ora suspirando, da Diana que me roubava o ar e me fazia ter vontade de jogar o livro na parede, da Diana da paixão avassaladora, das surpresas e da ansiedade. Parece que ela só acordou na segunda metade do livro, ainda assim, um pouco sonolenta.

Pensei ser praticamente impossível falar desse livro sem entregar seus segredos, e qual não foi minha surpresa quando li a sinopse ao término da leitura e constatei que está tudo ali. Tudo. Claire e Jamie resolvem, depois de algum tempo, que vão tentar a vida na América e se fixam em uma propriedade concedida pelo Governador. Do outro "lado do tempo", no "futuro", acompanhamos um pouco do relacionamento de Roger e Brianna e suas descobertas sobre a vida de Jamie e Claire. Falarei menos que a sinopse, e se você não a leu aconselho que não o faça. Os dois jovens descobrem algo importante que vai mudar (e movimentar) o rumo da história.

Parte I - Dói um pouco ter que admitir que as partes sobre Jamie e Claire na primeira metade do livro não eram as mais interessantes. Roger e Brianna roubaram a cena, mesmo que elas tenham sido pontuais. A autora escreve, escreve, escreve, e não diz muita coisa. Diana É prolixa, mas aqui ela exagerou.

Parte II - "Ufa, Diana acordou", pensei. De fato, a história cresce significativamente e tem seus momentos dignos de aplausos. Há um encontro super emocionante e incrivelmente bem escrito, que é, para mim, o ponto alto de todas as mais de mil páginas. A história que se desenrola nessa segunda metade é muitíssimo interessante, mas mal aproveitada. Uma simples falta de diálogo - que não deveria ser comum entre Jamie e Claire e sua evidente maturidade - teve uma consequência que se arrastou até quase o final do livro.

Se gostei do livro? Sim, gostei. Citarei uma frase que a autora usa para descrever um acontecimento do livro e serve bem para resumir minhas impressões sobre ele. "É como no beisebol - assegurei a ela. - Longos períodos de tédio, pontuados por curtos períodos de intensa atividade."

Deixo claro que não tenho problema com livros longos, gosto tanto dos enredos quanto das palavras e seus jogos, mas não gosto quando as páginas e os pensamentos se repetem em demasia. Talvez tenha sido esse o problema em Os Tambores de Outono, mas, esperançosa de reencontrar a autora que me encantou, seguirei firme na série, especialmente porque, além de Jamie e Claire, agora existe a figura de Roger, que muito me agradou. A teimosia de Brianna me impediu de morrer de amores por ela, mas, verei o que me aguarda.

Em suma, uma excelente história, mas que decepcionou na forma em que foi contada.

4/5 Estrelas
4/5 Corações


*** SPOILER ABAIXO ***

Minha maior birra foi o estupro, definitivamente. Por que todos os personagens têm que sofrer algum abuso sexual? Acontecera com Jamie, com Fergus, com Ian e com Mary. Com Claire não foi estupro, mas ela "vendera" seu corpo como moeda de troca. E aqui em "Tambores" mais um. E um que me incomodou bastante, não pelo fato em si, mas pela tara da autora pelo assunto. Ficou caricato, passou do limite. Espero, sinceramente, que ela não o extrapole ainda mais nos próximos livros.

Mari Siqueira 13/05/2016minha estante
Acho que é impossível contar uma história sobre o século XVII e XVIII sem envolver muito estupro. Infelizmente, esta atrocidade fez (e infelizmente ainda faz) parte da História e escrever ou não sobre ela não faz com que ela deixe de existir. Desculpa, mas dizer que Diana tem uma "tara" pelo assunto é absurdo.




272 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR