Nos Domínios da Mediunidade

Resenhas - Nos Domínios da Mediunidade

1 | 2 | 3 | 4

Leonardo88 24/04/2020

Explicativo!
Mais uma vez André Luiz nos trás através de diversas histórias do nosso dia a dia diversos ensinamentos, principalmente no quesito mediunidade! Como sempre leitura dinâmica e sempre trazendo ensinamentos práticos!!! Como sempre vale muito a pena!!
Izah 12/05/2020minha estante
Poderia me dizer como faço pra ler o livro. Pra mim não aparece nada de começar a ler. Ou abaixa pra começar a leitura...

Leonardo88 13/05/2020minha estante
Boa noite td bem? vc tem algum dispositivo de leitura? pois se tiver pode fazer o dowloud do livro digital pela a amazon.

Izah 13/05/2020minha estante
Olá Leo tudo bem sim... Eu não tenho nenhum dispositivo de leitura ?

Monalisa.Costa 12/06/2021minha estante
Esse livro está disponível de forma gratuita na internet. É só vc digitar o título dele no google e depois acrescentar "pdf"

Umberto Vicente 30/12/2019

"Sempre encontramos o que procuramos ser."
Nessa obra, temos novamente André Luiz, junto de Hilário, sendo esclarecidos pelo orientador Áulus, em excursão pelos fenômenos mediúnicos, no planeta Terra.

São abordados assuntos como a própria mediunidade, sendo-a analisada em diversas pessoas, cada uma com seu nível, segundo suas obras.

O desdobramento, piscometria, psicofonia, fascinação, ectoplasmia etc, são muito bem explicados e analisados - já que André, Hilário e Áulus se encontram sem o envoltório físico, com isso a análise física dos médiuns, seus fluidos e capacidades mediúnicas ficam mais visíveis e estudáveis.

Um ótimo livro para estudo, com ensinamentos imutáveis.
Rafa 01/01/2020minha estante
Quero muito iniciar essa fantástica aventura, através das palavras de André Luiz, ser guiado para novas descobertas.

Umberto Vicente 01/01/2020minha estante
Eu sou suspeito para falar, pois todos os livros que li de André Luiz até hoje me deixaram maravilhado, tanto nos ensinamentos, quanto no linguajar científico que ele coloca (que eu adoro, kkkk). Se você já tiver uma base de espiritismo, garanto que vai adorar!

Sudan 30/05/2009

Mediunidade
Neste livro, André Luiz analisa os vários aspectos da filtragem mediúnica, enaltecendo o esforço dos médiuns fiéis ao mandato espiritual recebido antes da reencarnação e adverte sobre os riscos do intercâmbio mal conduzido entre os dois mundos.

Marco 18/02/2010

Diz Emmanuel, no prefácio da obra: "Cada corpo tangível é um feixe de energia concentrada. A matéria é transformada em energia e esta desaparece para dar lugar à matéria.
Químicos e físicos, geômatras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do espírito, porque, como consequência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateísmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas.
Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a cerebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia política, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo ao glorioso porvir.
O futuro pertence ao Espírito!
E, meditando no amanhã da coletividade terrestre, André Luiz organizou estas ligeiras páginas em torno da mediunidade, compreendendo a importância, cada vez maior, do intercâmbio espiritual entre as criaturas.
Quanto mais avança na ascensão evolutiva, mais seguramente percebe o homem a existência da morte como cessação da vida.
E agora, mais que nunca, reconhece-se na posição de uma consciência retida entre forças e fluidos, provisoriamente aglutinados para fins educativos.
Compreende, pouco a pouco, que o túmulo é a porta à renovação, como o berço é acesso à experiência, e observa que seu estágio no Planeta é uma viagem com destino às estações do progresso Maior."
Dividido em 30 capítulos e onde são abordados temas quais assimilação de correntes mentais; psicofonia; consciente e sonambúlica; possessão; sonambulismo torturado; desdobramento em serviço; clarividência e clariaudiência; forças viciadas; mandato mediúnico; fascinação; efeitos físicos, mediunidade transviada e muito mais, é obra básica a todos aprendizes espíritas.

Maya 18/05/2011

Uma leitura incrivelmente inspiradora.
O livro é um verdadeiro curso sobre a mediunidade em suas diversas formas, desde a psicofonia, psicometria, clarividência, clariaudiência, sonambulismo, materialização, posessão, mediunidade no leito de morte, equipagem mediúnica, psicoscópio, entre outros. Ele nos apresenta o assunto através das várias possibilidades de apresentação dele no dia-a-dia, o que é fascinante é notar que a mediunidade é algo inerente à todos e a exercemos conscientemente ou não. Além disso, os diálogos são maravilhosos e edificantes.

"Todos os homens em suas atividades, profissões e associações são instrumentos das forças a que se devotam. Produzem, de conformidade com os ideais superiores ou inferiores em que se inspiram, atraindo os elementos invisíveis que os rodeiam, conforme a natureza dos sentimentos e idéias de que se nutrem."

"Agimos e reagimos uns sobre os outros, através da energia mental em que nos renovamos constantemente, criando, alimentando e destruindo formas e situações, paisagens e coisas, na estruturação dos nossos destinos".

Moitta 19/02/2011

Nesse livro André explica muitos detalhes e o funcionamento da mediunidade. Sempre numa narrativa agradável e inspirante.
Claramente estamos imantados aos nossos pensamentos, há objetos que mantém a energia de seus antigos donos, e por meio deles pode-se conhecer a história. Diversos casos de obsessão e possessão , clarividência e clariaudiência, sendo sempre o médium capaz de influenciar positiva ou negativamente no trabalho.

Mais um livro maravilhoso no qual se pode ler as observações do assistente Áulus, relembrar o poder e a força da prece e de uma forma ou de outra da lei da atração, que atraimos e nos rodeamos daqueles cujos pensamentos estão em sintonia com os nossos, encarnados e desencarnados.

Brant 08/10/2012

André Luiz aborda de modo didático as diversas facetas da mediunidade a luz do espiritismo. Escrito de forma romanceada o livro oferece uma leitura acessível, porém é imprescindível a máxima atenção do leitor e até mesmo livros para consulta de vocabulário visando um entendimento amplo da obra. Assim como os demais livros da série A Vida no Mundo espiritual, esta obra se expande a medida do conhecimento moral/científico do leitor e por isso a sua releitura é recomendada.

Nick Veiga 01/09/2013

Pedacinho
A Mediunidade como instrumentação da vida surge em toda parte!

Ronaldo 25/06/2016

Resenha – Nos Domínios Da Mediunidade
Terminei hoje a leitura da obra “Nos Domínios Da Mediunidade”, oitavo livro da série Nosso Lar (8/13 livros), psicografado em 1955 por Chico Xavier, ditado pelo espírito André Luiz. Esta obra é dedicada a definição de alguns dos principais conceitos do Espiritismo e a situação em que elas são aplicadas. Por exemplo; possessão (não apenas a demoníaca), clarividência, fascinação, emersão no passado, etc.

deula 09/09/2016

André Luiz é maravilhoso
André Luiz é realmente maravilhoso em nos dar detalhes do cotidiano no mundo spiritual! A cada página vivemos aquilo que ele vive e nos deliciamos com suas aventuras!

Fabíola 01/11/2016

Sem margem de dúvidas recomendo a leitura.
Extremamente proveitosa e repleta de conhecimento.

Volnei 15/08/2017

Nos Domínios da Mediunidade
Esta é mais uma das grandes obras psicografadas por Chico Xavier, do espirito André Luiz que nos traz algumas informações quanto a importância da mediunidade e a responsabilidade do médium em seu trabalho diante dos amigos espirituais . De inicio o livro traz uma mensagem do espirito Emmanuel que foi mentor de Chico durante suas estadia na vida física. Foi justamente este comentário de Emanuel que nos fez querer ler esta obra magnifica . Vale a pena ler este livro como também as demais obras deste espirito.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

André 05/03/2018

André Luiz dá continuidade ao seu - e ao nosso - estudo da vida focando na interação complexa entre Espíritos, mais notadamente entre encarnados e desencarnados, pelo processo da mediunidade.

Muitos fenômenos são apreciados e analisados mas, assim como a própria codificação direciona, o autor espiritual deixa bem claro que o mais importante é o conteúdo, e não a forma (ou os processos, que seja) - que mais importa àqueles que realmente desejam sua própria melhoria e consequente elevação/evolução.

jumorgensten 15/01/2019

E chegamos ao 8ª livro da série "A Vida no Mundo Espiritual": Nos Domínios da Mediunidade.

Eu achava que nenhum superaria Missionários da Luz no meu coraçãozinho, porém, contudo, todavia, me enganei.

Apenas que aula maravilhosa que tive sobre mediunidade tanto na teoria, prática quanto nas "problemáticas" do dom mediúnico.

Aqui temos André Luiz de volta ao modo "observativo" junto com Hilário. Os dois são guiados por Aulus em todos os momentos.

Temos o trio conhecendo o grupo mediúnico de Raul Silva e nos é mostrado as variadas formas de mediunidade nos exemplos de Celina, Eugênia e Antônio Castro e de como eles lidam com seus dons.

Um fato que me chamou muito a atenção é de como a Espiritualidade cuida de cada médium de forma individual, é o famoso "cada pessoa, um universo". O que vale para um, não adianta para outro por causa do nível evolutivo, entendimento e estudo.

Além tudo, também conhecemos todos os detalhes do desligamento do corpo de Elisa, o auxílio dos médiuns com duas senhoras com problemas de saúde. e as problemáticas de como a fascinação e vampirização podem interferir, seriamente, nos matrimônios.

A leitura é fluída e super entendível, mesmo com algumas palavras "mais rebuscadas".

Quem está iniciando na Doutrina é uma ótima oportunidade. Pode ser lido individualmente, porém, André Luiz comenta algumas coisas que aconteceram em Missionários da Luz. Quem não leu vai ficar boiando.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/01/15/nos-dominios-da-mediunidade-francisco-candido-xavier/

Carol 20/01/2020

André Luiz, na companhia de Hilário, é convidado a participar de estudos sobre a mediunidade, sob a tutela de Áulus, acompanhando o desenrolar de algumas sessões mediúnicas e outros fenômenos mediúnicos fora do ambiente de uma reunião em casa espírita, assim como alguns momentos em que não há a comunicação direta entre encarnados e desencarnados, mas há a troca de energias entre os dois planos.

Áulus fora estudioso dos fenômenos medianímicos e do magnetismo quando encarnado no século XIX, tendo presenciado o início do movimento espírita na Terra. Do outro lado da vida, o instrutor segue trabalhando na área da mediunidade, auxiliando o contato entre os dois planos e socorrendo aqueles irmãos necessitados que são atendidos em tais sessões. Ele leva consigo um aparelho semelhante aos óculos, chamado psicoscópio, e que tem a propriedade de revelar àquele que o utiliza o funcionamento do cérebro dos médiuns durante o transe mediúnico, entre outros aspectos das reuniões.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/03/15/nos-dominios-da-mediunidade/

1 | 2 | 3 | 4