Heróis da Fé

Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas - Heróis da Fé

Amanda 19/05/2023

Foi uma leitura estimulante
Gostei muito de conhecer a vida de todos esse homens dedicados a Deus
Me sentir muito inspirada a muda alguns hábitos e busca ainda mais a comunhão
Vidas maravilhosas

marisantz 04/04/2023

Foi muito bom ler esse e ver a vida e dificuldades de homens tão tão tão próximos de Deus, sério mesmo. é mt legal ver que algumas características foram meio que guardadas por todos eles: ler e meditar na Palavra todos os dias (sempre a primeira coisa do dia), grande parte foram instruídos pelos pais a orarem desde pequenos e participarem dos cultos domésticos. alguns faziam uma obra para o Senhor mas ainda não haviam sido salvos pq não tinham aceitado a Jesus e simplesmente só estavam fazendo algo por fazer e isso é ?. muito bom e tem me motivado bastante, meu pastor que me mandou pra ler e foi meu companheiro de mts intervalos

eduarda.olliveira_ 27/03/2023

Todos os cristãos deveriam ler esse livro!
Esse com certeza é meu livro preferido da vida! depois da bíblia, é o que mais recomendo a leitura! já estou lendo pela 3° vez (sempre li no Kindle e agora, na versão física) e sempre aprendo um pouco mais! 20 histórias incríveis sobre pessoas como nós, simples, imperfeitas e cristãs. a única coisa que fizeram: se entregaram totalmente e inteiramente ao Senhor. se Deus usou a cada um deles, também pode nos usar.
a vida em abundância é muito mais do que ser salvo. aí de mim se não anunciar o evangelho! não podemos tapar os nossos ouvidos espirituais!

Eduardo684 11/03/2023

Uma Inspiração Para Todos os Cristãos
É um livro inspirador e emocionante que narra as histórias de diversos cristãos que deixaram suas marcas na história do mundo. A obra apresenta relatos emocionantes de homens e mulheres que lutaram pela causa do evangelho, enfrentando desafios e perseguições em nome de sua fé.

Ao longo das páginas, nos é apresenta a trajetória de vários heróis da fé, desde os primeiros séculos do cristianismo até os tempos mais recentes. Entre os personagens apresentados estão Martinho Lutero, John Wesley, Charles Spourgeon, entre outros.

Além de apresentar as histórias desses heróis da fé, o livro também é uma fonte de inspiração para os leitores que desejam seguir o exemplo desses cristãos corajosos. As reflexões e ensinamentos apresentados nas páginas de "Heróis da Fé" são valiosos para aqueles que desejam crescer em sua caminhada espiritual e se tornar pessoas mais comprometidas com a causa do evangelho.

Em resumo, "Heróis da Fé" é um livro que encanta e inspira, apresentando a vida de diversos cristãos que foram verdadeiros exemplos de fé e coragem. Recomendo fortemente esta obra a todos que desejam conhecer mais sobre a história do cristianismo e se inspirar em heróis que enfrentaram desafios e venceram em nome de sua fé.

Priamaral85 19/02/2023

É um exemplo pra mim...verdadeira missão!
Exemplos de comprometimento com uma causa, é o que lemos aqui! Passar por esses relatos - que focam em grandes homens da história da Igreja mas também apontam mulheres sem quais feitos não seriam tão impressionantes ou com tanto alcance assim - sem ficar constrangida(o) pelo pouco que fazemos atualmente pela causa do Senhor é inevitável.
Tenho lido sobre avivamento e acho que essa é uma leitura a ser refeita de tempos em tempos. Tanto para sermos mais gratos pela liberdade gozada hoje, quanto para uma vez mais sermos despertados da inércia e sermos flechas que acertam o alvo em nosso tempo, sempre para a glória de Deus, e nada além disso! Amei!

Michela Wakami 03/02/2023

Vinte homens extraordinários que levaram a mensagem da cruz por onde passaram, sofreram perseguições e muitos deles foram presos e nada os desmotivaram, muito pelo contrário, o amor por Jesus e pelo próximo os fizeram seguir em frente até o seus últimos suspiros.

Mateus.Souza 31/01/2023

Bons exemplos para aqueles que almeijam seguir a obra de Deus
Às vezes nós como cristãos almejamos uma vida longe do pecado, e vamos além: desejamos prosseguir com a obra de Deus. Entretanto, às vezes é-nos necessário que tenhamos exemplos vivos de como seguir a Cristo, pessoas que com a ajuda do Espírito Santo prosseguiram na obra e fizeram uma mudança grande neste mundo. Pessoas como estas existem e serviram de base para que este nosso mundinho não se esfrie.

Este livro serve tanto de experiência pessoal na minha vida, pois tenho este desejo de auxiliar as pessoas a buscar a salvação, mas não sei como fazer, nem os bons exemplos. Aliás, o valor de historicidade deste livro é louvável e válido demais, pois às vezes vemos que a história das igrejas protestantes não é tão divulgada quanto as campanhas da igreja católica, e este livro serve de alívio para nós protestantes no Brasil. Dei nota 4 pois ele é um resumo destas vidas, uma introdução para esses heróis na fé. Por exemplo, tem coisas da vida do John Wesley que não foram divulgadas, e eu conheço por estudar um pouquinho da vida dele no movimento metodista. Portanto tenham em mente uma coisa: esta é uma introdução!! Avance mais no estudo da vida desses homens tão importantes.

Segundo: eles são exemplos e servem como um renovo para nós, que às vezes vemos que não há salvação, ou que o nosso mundo é sempre mal e que não há escapatória para o nosso mundo, pois os avivamentos ocorrem nos momentos de maior corrupção de um país, então sejam perseverantes. Por último, eles não substituem Cristo.

Jonas86 19/01/2023

Ótima veracidade sobre grandes reformadores que depositaram totalmente a sua fé em Deus.
E exerceram com a extrema convicção a sua Fé no Senhor.

sakura 30/12/2022

inspirador
é incrível ver como os homens que Deus levanta são inteiramente submissos a Sua vontade, são gentis com suas esposas e são tão apaixonados pela palavra. que nós, cristãos, sigamos o exemplo destes verdadeiros heróis da fé.

Isabelle333 27/12/2022

amor pela obra
Ao ler esse livro fui ministrada pelo Espírito Santo diversas vezes, como o amor pela obra e sobre Ele ser fiel, e uma das coisas que escrevi ao ler foi: "a obra do coração do Senhor vale a pena, mesmo que o cenário pareça improvável, se Ele prometeu, decerto Ele é fiel para cumprir."
Esse livro me tocou muito e me levou a diversão reflexões, sobre como somos incrédulos e quão grandioso e poderoso Deus é. Ver tantos homens e mulheres que tiveram fé no pior cenário possível é incrível, cada testemunho de como chegaram ao Pai e como foram escolhidos sendo totalmente incapazes é maravilhoso.
Recomendo muito o livro, mesmo sendo cansativo por serem 20 biografias de grandes homens, é bem edificante.

MIkael.Miranda 21/12/2022

Homens de Deus
Cada história fascinante, cada testemunha que te prende no livro e te faz querer muito mais de Deus

J. Anderson 01/12/2022

Homens de coragem e fé
? Heróis da Fé, é um clássico da literatura cristã e uma das obras mais importantes, que foi publicado pela primeira vez em 1985.

? Nesse livro, Orlando Boyer reúne biografias de grandes vultos da Igreja, histórias surpreendentes de homens como George Müller, Spurgeon, Moody entre outros. Histórias de grandes homens, que pela fé, tiveram a mais alta coragem de enfrentarem sofrimentos, perseguições e tudo isso pelo o amor ao evangelho.

? Ao ler a obra, o leitor se depara em um perigo iminente, olhar para o seu próprio interior e constatar que não têm fé para fazer o que esses homens fizeram. Não é qualquer um que renuncia tudo o que tem, e até a si mesmo em prol do evangelismo.

? Heróis da Fé é um livro que nos edifica e nos incendeia com a coragem de homens e mulheres que arriscaram suas vidas por amor a vidas de desconhecidos, tudo pela a obra do Senhor.

? O livro, como todos, tem seus altos e baixos, horas a leitura flui, horas não. Mas isso não interfere na magnitude da obra, deixando-o como um dos meus preferidos.

? Acredito que, quem lê Heróis da Fé, irá vê não só a si mesmo, mas tudo que lhe cerca diferente. Principalmente por não vermos mas pregadores como estes que lemos nos dias de hoje.

? Este é um livro que todos deveriam ler, não apenas os evangélicos, mais todos que apreciam o evangelho de Cristo.

Por: J. Anderson

Kendi.Hashimoto 24/11/2022

Homens de Deus que viveram Gálatas 2:20
Esse livro de forma condensada irá passar por diversas biografias de homens que deram sua vida pelo evangelho. Aqui há muita riqueza em material de missões, sua ênfase na leitura bíblica e na oração são visíveis e é recomendado para todo crente que deseja por meio da história da igreja aprender como viver hoje em dia também, os versículos bíblicos são cumpridos na história de cada ser humano que aqui foi mencionado e isso é uma grande lição para nós.