Heróis da Fé

Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas - Heróis da Fé

Marlon 15/03/2019

O Viver é Cristo e o morrer é lucro!
Heróis da Fé é um clássico, o autor não tem tanta notoriedade na escrita, mas de uma ideia simples, que era reunir biografias de homens de Deus, ele fez algo impactante. Esse livro é um presente aos cristãos, esses “heróis da fé” foram homens abnegados, amorosos e que colocaram tudo que eram e tinham a disposição do Evangelho de Cristo. A morte não parou esses homens, perderam entes queridos, perderam sua saúde física e mental em prol do Evangelho avançar em locais nunca alcançados. Quem dera fôssemos ao menos metade do que foram esses homens.
O livro aquece o coração, o Espírito nos agita como um barco em uma forte tempestade. Não há paz ao ler esse livro. Muito do que vivemos hoje como cristãos, devemos aos homens que são relatados em “Heróis da Fé”. Eles foram pioneiros, eles abriram caminho para o que vivemos hoje. Na sombra desses homens só me resta sentir vergonha e inquietação pelo modo que vivo. Homens que a terra não foi digna de recebe-los. Lendo sobre esses homens, tenho por certo que nossa geração está muito aquém do que poderia ser, estamos confortáveis em nossos sofás, buscando nossa “estabilidade”.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/herois-da-fe-orlando-boyer/

Filipe 29/01/2019

Extremamente inspirador, o livro traz histórias de diversos ícones da fé além dos que conhecemos na bíblia. Cada história nos revela o caráter daqueles que fizeram grande diferença como cristãos, bem como suas dificuldades, origens, trabalhos, família, etc. Cercado de biografias, os escritos nos estimulam a chegarmos direta e indiretamente mais perto de Deus junto aos exemplos que comumente você desejará imitar ou se assemelhar. No cruzamento das histórias percebe-se que há importantes características compartilhadas entre os personagens:

1) Eles eram homens de oração, persistentes a ponto de quase desfalecer, com extrema intimidade, adoração e ousadia;

2) Sabiam que eram totalmente dependentes de Deus e queriam servir a Ele não importasse o custo;

3) Amavam vidas, principalmente as que não tinham o conhecimento de Cristo, se esforçando em anunciação do evangelho;

4) Liam incessantemente a palavra de Deus;

Sem dúvidas, um ótimo livro.

Rosy 09/01/2019

HERÓIS DA Fé
20 Homens extraordinários...exemploa!

Elitiele 23/10/2018

Todo cristão deve ler
Certamente um dos melhores livros que eu já li e um dos mais proveitosos.
Esse livro relata parte da Biografia de nossos irmãos que contribuíram e muito deles até morreram pela propagação do evangelho.

Jack 21/09/2018

Muito bom!
É sempre muito edificante conhecer a história de homens que dedicaram sua vida por algo.
Em Heróis da Fé temos breves biografias de homens que dedicaram suas vidas ao SENHOR, ao projeto De DEUS, a salvação da alma do homem.
Homens diferentes, de nacionalidades diferentes, de culturas diferentes...mas que tinham em comum o amor pelo Evangelho.
Histórias de vida belas e inspiradoras.
Recomendo a todos

Laury.Salles 22/08/2018

Exemplos de Comunhão com Deus
Não tem como finalizar esse livro e continuar sendo a mesma pessoa. A partir do primeiro herói, você vai querer ESTUDAR MAIS a Bíblia, ORAR e JEJUAR MAIS para ter mais COMUNHÃO e INTIMIDADE com o Criador.

Kissyan Castro 15/06/2018

O PRIMEIRO LIVRO QUE LI
Heróis da Fé é um livro excepcional por sua mensagem cativante, a despeito da linguagem simples de que se utiliza para discorrer sobre a vida dos grandes expoentes do cristianismo que até hoje nos inspiram. Foi uma experiência incrível tê-lo lido e relido muitas vezes. É um livro necessário para a construção de referenciais relevantes da fé cristã nos dias atuais.

José Neto 12/03/2018

Inspirador
A história desses heróis inspira todos os crentes a dedicar suas vidas a Deus.

AB 24/12/2017

Como vocês podem ver este é um dos meus livros favoritos, um livro que me impactou profundamente. Ele nos trás 20 histórias reais de homens de Deus, homens que se entregaram a missão sem qualquer tipo de medo, por amor a Deus.

É um livro sobre missão, sobre entrega, sobre o reino de Deus. Você pode ver e sentir nessa leitura que tudo que muitas vezes prende nossa atenção não significa nada, o que importa de verdade é trabalhar na obra que Deus deu a cada um de nós, fazer com que todos conheçam o seu amor.

"O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração."

Estes homens ouviram o chamado de Deus e se doaram inteiramente para ir aonde almas precisavam de Deus. Sofreram perseguições, foram maltratados, julgados, mas nunca desistiram de levar a palavra de Deus. Eles choravam aos pés de Deus, imploravam por almas! Verdadeiros discípulos, eles seguiam os passos de Jesus e eram felizes apesar de todas as dificuldades, pois eles tinham consciência de que estavam exatamente onde deveriam estar, fazendo a obra de Deus. Eles nos inspiram a ser mais e melhor para Deus!

"Nem a melhor pessoa pode salvar-se sem a operação do Espírito Santo e nem o coração mais rebelde pode resistir ao mesmo Espírito."

O que estamos fazendo nós nesse mundo se não pra ganhar almas para o reino de Deus?

Essa leitura mexeu e ainda mexe comigo, vai no mais profundo da alma. Você sente uma necessidade de fazer algo, de não ficar parado enquanto almas se perdem, de espalhar o amor de Deus, de estar cada vez mais próximo do pai, de sentir seu imenso amor.

"Oh! Uma hora com Deus excede infinitamente todos os prazeres do mundo."

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/03/resenha-herois-de-fe.html

Edna 04/04/2017

Para pensar...
Algum skoober escreveu um título: o que estou fazendo com a minha vida? Lendo este livrinho entendi o porquê.
Heróis da fé conta de maneira bem resumida, sobre a vida e ministério de figuras bem conhecidas, outras nem tanto, pelo menos para mim.
Ilustres como Martin Luther, Spurgion, Savonarola ( que eu só conhecia o que havia visto na série " os Borgia". E outros não menos importantes. Nem entendo como passei tanto tempo para ler, talvez seja pelas letras miúdas, é uma edição de bolso. Em suma, é um livro bem recomendável. Eu amei. Impressionante como fizeram tanto com tão pouco. De fato são heróis.

Icaro.Campos 07/03/2017

O que eu estou fazendo da minha vida?
Esse livro é sensacional, obrigatório para todo cristão ler, ele vai te impulsionar a buscar mais a Deus e ter uma vida intima com ele, e vai te fazer se sentir pequeno também, os caras desse livro são verdadeiros heróis, pois se destituíram de tudo para fazer os planos de Deus, são verdadeiros exemplos.

JJ 29/12/2016

Contém as biografias de grandes heróis da fé cristã
Um excelente livro que contém as biografias de vários homens admiráveis da fé, repleto de lições valiosas e impactantes. Possui as historias de grandes heróis como Martinho Lutero, Charles Spurgeon, John Wesley e tantos outros.

Silvio Luis 27/09/2016

Penso que todo cristão deve ler o livro intitulado "Heróis da Fé". Além do aprendizado acerca dos personagens sitados, também entendemos mais um pouco sobre avivamento e missões.