Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas - Heróis da Fé

_agraciele 09/09/2020

consciência e transformação <3
Heróis da Fé foi, definitivamente, um divisor de águas na minha caminhada. O primeiro que li foi uma edição de bolso, emprestado, há alguns anos. Mudou a forma como eu olhava para o Evangelho até então, porque me fez perceber o quanto eu fazia (e ainda faço!) tão pouco em nome do Jesus que eu digo amar e servir.
Estou falando de biografias de homens que deram tudo de si pela obra, não só algumas horas do dia. Tudo isso com o auxílio do Espírito Santo, para que a Verdade chegasse até aqui. Acabou sendo um “start” para que eu começasse a me interessar mais por leituras desse meio e uma vida voltada à Cristo e sua Palavra, por entender que, para ser verdadeiramente usada por Ele, eu precisaria ainda de “muito feijão”, rs.
“Totalidade” é a palavra aqui. Que eu nunca me esqueça de que são humanos que o Senhor usa para espalhar o reino na terra – homens de quem os rostos brilhavam, através de quem milagres aconteciam e vidas se transformavam e, ainda assim, humanos! Eu posso ser essa pessoa, mas será que estou disposta para horas de oração e a ousadia de Lutero? Ou para dar a minha jovem vida em troca de pregar para indíos como David Brainerd? Que lição e que queima no coração a biografia desses homens nos transmite! Totalidade, meus amigos. Deus tenha misericórdia de nós!

site: https://www.instagram.com/_literalidades/

samunes 06/07/2020

Inspirador
Irei reler mais e mais vezes, um livro que com certeza será muito importante para minha jornada cristã.

Francisco240 28/05/2020

A capa me enganou...
Um livro com 20 biografias, que enganam...
Pois bem, as histórias são bem comoventes por serem a sua minoria de mártires, mas também, pela história de cada um.
Não é um livro pra todos, mas um livro recomendado à jovens pregadores do evangelho pra fortificação da fé em Cristo Jesus.

Ilanna 19/05/2020

20 homens extraordinários que incendiaram o mundo.
Como são inspiradoras as histórias desses homens que consagraram as suas vidas com o intuito de cumprir o ide do Senhor, eles sabiam que ganhar almas para Cristo era mais importante que qualquer outra coisa, e isso não era sacrifício, mesmo sendo perseguidos, hostilidades, martirizados, eles entendiam que o sacrifício maior foi o de Jesus naquela cruz.
O que dizer da biografia de Carlos Spurgeon, conhecido como o príncipe dos pregadores, em certo período esse homem pregou 300 vezes em apenas doze meses.
E quanto a João Bunyan, ele passou mais da quinta parte da sua vida na prisão por pregar o evangelho, e foi durante esse tempo de cárcere que ele escreveu a sua obra, o livro o peregrino (inclusive recomendo) traduzido para mais de 140 línguas, esse célebre autor não se considerava um homem instruído mas o q dizer dos livros que nos deixou.
E tantos outros que já conhecemos a história, como Martinho Lutero o grande reformador, João Wesley, Jônatas Edwards, enfim ao todo esse livro contém a biografia de 20 homens extraordinários, servos de Deus e verdadeiros heróis da fé.

Maicol.AragAo 25/04/2020

Um dos meus favoritos, apaixonado por este livro, já dei até ?, sensacional, está na categoria todo cristão deveria ler!

Felipejuvenall 15/04/2020

Livro Fantástico
O livro narra a extraordinária história de vinte homens que entregaram suas vidas em prol de um propósito; pode-se destacar que um dos principais fatores para o grande êxito está intrinsecamente ligado ao fato de que eles não se conformaram com uma
vida medíocre, mas buscaram viver a plenitude da bênção do evangelho em Cristo, entregando-se completamente. Esse livro serve de inspiração para milhares de pessoas, cujas vidas e caráter foram transformados pela leitura das biografias narradas.

Joy 13/04/2020

Magnífico
Incrível, chega ser triste, porque percebo quão miserável sou, e quão longe do verdadeiro evangelho me encontro!

oswaldocavalcante 22/03/2020

Um livro sobre missionários, mas um livro sobre oração
Orlando Boyer baseou seu livro em 20 grandes homens de fé para trazer o inspirador relato de suas vidas. E realmente são vidas profundamente inspiradoras! Iniciando com Jeronimo Savonarola e seguindo com Martinho Lutero, o livro apresenta os mensageiros selecionados em ordem cronológica, cujas histórias de vida registradas neste relato foram extraídas, principalmente, de suas principais respectivas biografias. Neste aspecto, também servirá como índice para pesquisar cada biografia original de onde se derivou o material do livro. Acredite, você sentirá o desejo de fazê-lo.
Os homens escolhidos para esta obra foram, sem dúvida, inspirações de comunhão com Deus e para a obra de evangelismo moderno. Destaco aqui a preocupação de Boyer em trazer não apenas o relato de suas vidas, mas como a influência dos pais e mães destes homens tiveram grande participação nas pessoas em que se tornaram, aliadas estas influências às suas experiências de conversão, para as quais também se é dado o devido destaque. Algumas das quais, são realmente emocionantes.
Apesar de parecer ser um livro sobre grandes missionários e pregadores, é, sobretudo, um livro sobre homens de muita oração. Este é, de longe, o aspecto mais marcante deste livro para mim. O que mais me impressionou no relato das histórias destes grandes homens é que o segredo comum entre todos eles era suas vidas de oração particular. Boyer acaba deixando indiretamente claro que tudo o mais, tanto a coragem para ir a qualquer lugar, até entre índios canibais, quanto a inspiração de vida, a persistência, ou dom de pregar, tudo derivava da sua comunhão particular por meio da Bíblia, a qual amavam como a própria alma, e especialmente de uma profunda vida de oração, regada a horas diárias. É um maravilhoso livro sobre oração, do início ao fim.
Dos aspectos mais técnicos, pode-se dizer que a leitura é fácil, com uma boa linguagem, apesar do uso, aqui e acolá de termos não muito usuais. A estruturação das biografias não parece ter sido feita com tanto cuidado. Há relatos bem vívidos e até didáticos, enquanto outros são apenas contados de forma mais superficial.
Algo da escrita que me incomodou bastante foi que para a língua portuguesa, procuraram fazer a tradução de nomes pessoais. Assim Charles Supurgeon, é chamado por Carlos Spurgeon, enquanto que John Bunyan, tornou-se João Bunyan. Achei essa tradução desnecessária, mesmo me esforçando para tentar entender a ideia do tradutor.
Apesar destas ressalvas de menor importância, considero-o um livro absolutamente recomendável, e que deixará marcado na consciência do leitor o que a vida de comunhão por meio da oração poderá fazer na vida do homens mais simples ou ao maior dos eruditos. Você terá uma noção mais clara do quanto é débil sua própria fé, e fraca, aos frangalhos, sua vida de oração. Será inspirado a aprofundar seu relacionamento com Deus e manter-se sensível à voz do Espírito de Deus. Para mim, todo cristão sincero deveria ler esta obra, e se deixar quebrar pelas vidas inspiradoras que ela relata.

site: https://medium.com/oswaldocavalcante/resenha-her%C3%B3is-da-f%C3%A9-orlando-boyer-e447cbd0568d

Kekeu 01/01/2020

Heróis da fé é uma leitura sobre como a fé modifica vidas.

@oneuroperegrino 22/07/2019

Fundamental
Referências que dão um norte e avivam a fé!
Homens e mulheres que viveram para Cristo, entregando a Deus a força que o Espirito lhes dava.
Ta pensando que tu é um crente sinistro? Então le essa parada ai.
Ta querendo ser um crente sinistro?
Então le essa parada ai.
Fé!

Leila 10/05/2019

Heróis da Fé
Orlando Spence Boyer foi pastor pentecostal, missionário, escritor e tradutor de livros evangélicos. Nasceu em Bedford nos Estados Unidos e foi enviado como missionário para o Brasil pela Igreja Unida de Cristo a qual pertencia. Em Pernambuco passou alguns anos estudando o português brasileiro, traduzindo textos, e pregando a palavra de Deus pelos demais estados nordestino, foi o período no qual enfrentou provas e sofreu perseguições dos cangaceiros. Em meados de 1938 foi convidado para ministrar suas pregações pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus-CPAD. Faleceu no Brasil aos 85 anos com 131 obras, sendo 16 de sua autoria e demais traduções, das quais ‘Heróis da fé’ se tornou a mais conhecida.
Sabendo que muitos conhecem o livro, porém poucos conhecem sobre o autor, detalhei um pouco mais sobre Orlando Boyer na intenção de fazer-lhe jus a excelência que é esta sua obra.
Heróis da fé é um livro denso que foi escrito há anos e permanece em evidência até hoje. Pelo seu conteúdo pode ser considerado atemporal visto que, assim como a Bíblia, apresenta histórias de diversos homens de Deus que pelo testemunho edifica a vida de inúmeros cristãos atuais.
O livro tem 246 páginas e traz relatos sobre a vida e ministérios de vinte homens que sofreram por amor a Cristo, e dedicaram suas vidas a ganhar almas para o reino de Deus. Como: Martinho Lutero, João Bunyan, Hudson Taylor, Carlos Spurgeon, João Wesley, Jerônimo Savonarola e outros.
Diante dos testemunhos apresentados no livro, chegamos a indagações como: o que temos feito para o reino de Deus? Estamos vivendo em tempos mais favoráveis e gozando de bênçãos que há anos foram suplicadas por cristãos, que sacrificaram suas vidas para que o evangelho fosse disseminado e chegasse até nós!
Heróis da fé é um livro reflexivo e principalmente transformador! Todos deveriam ler!
Este livro foi tão forte para mim, que durante a leitura sentia a necessidade de fazer uma pausa, para depois retomar a leitura porque estava abismada com tamanho sofrimento enfrentado por estes heróis da fé!
Fico feliz porque, acredito que inspirado por Deus, o autor teve a ideia de reunir em um livro, os testemunhos dos principais homens, que espalhados pelo mundo, abdicaram de sua vida por amor do evangelho. Dessa forma, podemos hospedá-los conosco e sermos influenciados e transformados pelo resto de nossas vidas!

site: https://leilacassiamourablog.wordpress.com/2018/02/01/herois-da-fe/

Edney Brito 29/03/2019

Um livro que alguém ler por três vezes com o rosto banhado em lágrimas seria uma má sugestão de leitura? Essa foi a minha experiência ao ler Heróis dá Fé. Leia você também e me conte a sua.

Daniel 16/03/2019

Heróis da Fé
Completamente inspirador. Histórias reais de verdadeiros homens de fé, fazendo-nos refletir acerca de o quanto temos nos doado. Somos meninos ainda.

Marlon 15/03/2019

O Viver é Cristo e o morrer é lucro!
Heróis da Fé é um clássico, o autor não tem tanta notoriedade na escrita, mas de uma ideia simples, que era reunir biografias de homens de Deus, ele fez algo impactante. Esse livro é um presente aos cristãos, esses “heróis da fé” foram homens abnegados, amorosos e que colocaram tudo que eram e tinham a disposição do Evangelho de Cristo. A morte não parou esses homens, perderam entes queridos, perderam sua saúde física e mental em prol do Evangelho avançar em locais nunca alcançados. Quem dera fôssemos ao menos metade do que foram esses homens.
O livro aquece o coração, o Espírito nos agita como um barco em uma forte tempestade. Não há paz ao ler esse livro. Muito do que vivemos hoje como cristãos, devemos aos homens que são relatados em “Heróis da Fé”. Eles foram pioneiros, eles abriram caminho para o que vivemos hoje. Na sombra desses homens só me resta sentir vergonha e inquietação pelo modo que vivo. Homens que a terra não foi digna de recebe-los. Lendo sobre esses homens, tenho por certo que nossa geração está muito aquém do que poderia ser, estamos confortáveis em nossos sofás, buscando nossa “estabilidade”.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/herois-da-fe-orlando-boyer/