As Confissões de Laura Lucy

As Confissões de Laura Lucy Fernanda Saads

Resenhas - As Confissões de Laura Lucy

Vanessa Vieira 15/07/2011

As Confissões de Laura Lucy_Fernanda Saads
O livro As Confissões de Laura Lucy, de Fernanda Saads, nos conta a divertida estória de Laura Lucy, que tem esse nome, digamos, diferente, devido a seus pais serem tietes de Roberto Carlos e The Beatles (Lady Laura, mãe de Roberto Carlos e Lucy in the Sky With Diamonds, música dos Beatles). Laura está com um pouco mais de 27 anos e solteira e se sentindo magoada por estar perto dos 30 e não ter um namorado, sendo motivo de piada na família ( a mãe dela, acreditem, já pensou que ela fosse lésbica)

Ela trabalha em uma empresa de vestuário e almeja a vaga de gerente comercial, junto com outros 15 candidatos. E para piorar, sua chefe, Joana, é chata, folgada e explora Laura totalmente, lhe legando tarefas que não seriam de seu feitio. E é nesse momento de exaustão que Laura conhece Bernardo, um funcionário novo que delega um dos cargos mais importantes na empresa, e ela se encanta com os seus olhinhos estreitos e seu sorriso meigo de dentes pequeninos.

Laura também conhece Baruk, um gerente cliente da empresa em que ela trabalha. Baruk é mais maduro e robusto em vista de Bernardo e os dois ficam martelando a vida e o coração de Laura. Bernardo é perfeito, se não fosse, por assim dizer, capacho da avó, fazendo tudo o que a velhinha solicita o tempo todo. E Baruk é um completo e galante cavalheiro, porém, é super misterioso e Laura não sabe afirmar se já existe uma mulher na vida dele.

Em meio a tantas dúvidas e incertezas, Laura se distrai estourando o cartão de crédito no shopping e comendo muito hamburger e batata frita (amo!). Ela conquista amizades e inimizades, se metendo em várias confusões, a ponto de se candidatar a vaga de "acompanhante de executivo" achando que fosse de secretária. Diversão garantida!

As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit extremamente divertido e dei muitas gargalhadas com os devaneios de Laura. A personagem de Fernanda Saads parece ser tão real e as semelhanças dela, em alguns aspectos, com o leitor, é incrível. A capa é linda, super fashion e tem tudo a ver com a estória. Altamente recomendado!

Ká Guimaraes 10/06/2011

Um livro espetacular!!! Merece resenha diferente...
Ká - Ahhhhhhhhhhhhh. Preciso dizer algo mais? Gente este livro é incrível, meu Deus Laura é incrível, inteligente e ama moda rsrs Certo agora você entende o porquê eu gostei deste livro. Então decidi assim, não vou fazer esta resenha sozinha, convidei a Ariel para fazer esta resenha comigo, affff, eu não podia deixar ela fora dessa não é.

Ariel – Como eu te amo Ká!!! Lógico que não podia né. Imagina tenho uma amiga nova, vou logo anotar o endereço da Laura aqui, vamos ser confidentes, já que não tenho muitas amigas mesmo. Amei este livro é perfeito, e aquela carteira da Louis Vuitton rosa, eu quero amiga.

Ká – Primeiro quero agradecer a Fê por me mandar o livro, sim eu dei um apelido para ela, imagina escrever Fernanda toda vez que falar dela rsrs Bem Laura é uma consumista, qual mulher não é, ela ama ir num shopping é assim gente...

Ariel – A não Ká eu vou falar esta parte. Já aconteceu de você ir ao shopping e as vitrines cintilando para você, sim isto acontece muito com Laura, o cartão de credito esta estourado e ela quer comprar e comprar, até eu compraria se fosse ela rsrs

Ká – Olha Ariel para de me cortar vai. Desculpe pessoal e Fê. O que eu amei no livro é que não importa o que você esteja passando você vai rir. Estava eu tomando soro no hospital e lendo, sim eu levo livro para o todo canto, não sabemos quando vamos precisar né. Ai chega à parte do Beto. Como assim a parte do Beto? A gente Beto é o secador de cabelo da Laura, o maior amigo dela, só que ele teve morte súbita, ai já viu morri de rir na cadeira tomando soro, serio a moça que estava perto de uma olhada de ladinho, acho que ela me achou doida. Mas também Laura é incrível, o livro é incrível, levanta seu auto-astral total.

Ariel – Incrível é Bernardo e Baruk. Me abana Ká...

Ká – Ariel para com isso vai. Vai falar deles ou eu falou?

Ariel – Eu falo vai. Bernardo é fofo, o homem que toda mulher sonha em ter, só que tem um pequeno probleminha à avó dele, serio a primeira vista em uma foto Laura acha ela incrível, mas depois a cobra se revela rsrs Já Baruk é lindo, tem os olhos negros que qualquer uma poderia se afogar nele, ai droga estou roubando as partes da Laura, amiga desculpa mais você escreveu o um astro de cinema aqui esta bem. Baruk é tudo, lindo, o homem do seu sonho, se posso dizer assim.

Ká – O livro é muito hilário gente, a cada pagina você se vê presa quando mais e mais, Fê você caprichou muito neste livro, me fez pensar realmente se tenho que comprar aquele vestido ou se o melhor não é pagar uma conta do cartão de credito rsrs

Ariel – Me diverti muito com a Laura e digo que nome é aquele rsrs A gente eu até falaria isso mais não sei se a resenha vai ficar gigante. A vamos lá kkkk Imagine uma pessoa fanática por Roberto Carlos, sim esta é a mãe de Laura, então ela ia colocar o nome de Laura, de Lady Laura, só que o pai não deixa e já que ele é fã dos Beatles, sabe aquela musica Lucy in the skies with Diamonds, então é daí que vem Laura Lucy, não achei o nome feio não pessoal, é bem original.

Ká – O livro ao todo é alegre, envolvente, divertido e muito, mas muito hilário. Como eu disse você vai querer mais e mais. Não posso deixar de falar de Baruk, ele é tudo de bom, Laura você fez uma ótima propaganda rsrs...

Ariel – Laura, vamos marcar para sair juntas? Ia ser muito bom agora que você... A deixa isso para depois, só me liga esta bem rsrs Ai gente espero que gostem da resenha. Beijos para vocês.

Quer ver mais resenhas deste tipo, entra no meu blog.

ThaisTuresso 06/06/2011

Quando recebi o livro autografado pela autora nacional Fernanda Saads, eu fiquei impressionada com a capa que é lindíssima e com a diagramação. Como ainda não tinha lido nenhuma resenha do mesmo, não criei expectativas, apenas li de mente aberta, e qual foi minha surpresa ao descobrir um chick-lit maravilhoso e engraçadíssimo? sem comparação. Essa é a vantagem de não criar expectativas e encontrar um livro digno de nota "5 estrelas". Para se ter uma ideia da obra de estreia da autora, eu não apenas ria das atrapalhadas da Laura Lucy, eu dava gargalhadas! E olhe que meu dia estava péssimo, imagine se não estivesse? Vou falar um pouco da trama do livro:

Laura Lucy (interessante o nome escolhido pelos pais dela, e tem explicação no livro), é atraente, não do tipo "cheguei todo mundo viu", mas atraente e inteligente do jeitinho dela. Mas estar com mais de vinte e sete anos e nenhum namorado é um problema daqueles, especialmente quando todas as suas amigas estão casadíssimas e tendo bebês e te convidando pro chá-de-bebê, e sua família cobrando por um empenho de sua parte rs.

Ela é eficiente e organizada no trabalho e competir para conseguir a gerencia entre quinze funcionários é exaustivo, e sua chefe Joana é muito chata e folgada, a megera na vida de Laura, e essa inimizade entre as duas piora quando Bernardo assume um dos cargos importantes na empresa e parece estar encantado com Laura. Um outro misterioso e encantador rapaz entra inesperadamente na vida dela e parece a fazer perder o controle cada vez que encontra com ele, apesar de ela estar sempre na livraria nestes momentos e leia-se na seção de auto-ajuda, e quem quer parecer ser uma encalhada precisando que os livros digam isso?

Baruk é misterioso e sedutor, Bernardo tem um sorriso lindo, será que seu coração pode escolher com paixão aquele que a mereça? E poderá ela conquistar um novo namorado?

Entre compras e mais compras para alegrar o coração e mais débitos no cartão de crédito para entristecer a vida, ela prossegue com sua vida de solteira, fazendo novas amigas e outras inimizades, e sempre se metendo em enrascadas, assim é Laura Lucy, uma personagem feminina com que muitas leitoras de identificarão e com quem poderá passar ótimas horas divertidíssimas. É uma emoção muito grande quando termino de ler um livro como este e a impressão é tão forte que pensamos: Todo mundo que adora literatura nacional e um livro engraçado, divertido e hilário, tem que definitivamente ler. Termino a leitura por colocar o livro da Fernanda Saads do ladinho dos meus chick-lits favoritos ♥. Recomendadíssimo!!

Joe Silva 01/06/2011

Laura Lucy é uma mulher decidida... mentira! Quase completando trinta anos, sem uma carreira estável e ainda por cima solteira, o que ela nunca esperava de seu futuro estava acontecendo: se tornar uma solteirona fracassada. Lutando para conquistar sucesso em sua carreira profissional, ela tenta conquistar a tão sonhada vaga de gerência em uma empresa de modas ao qual dá duro como estágiaria. Pois morar na capital sozinha, sem amigos, tendo que sobreviver a base de miojos e cereais, dirigir um Fiat e ter que conviver com contas e mais contas se acumulando sobre seu criado mudo estava prestes a deixá-la louca. Sua única válvula de escape eram as compras no shoppings e os lanches calóricos que ela fazia, era ali que ela se sentia bem......

...Continue lendo a resenha em: http://migre.me/4H7EO

HUGS =D!!!

Mariana Melo 28/05/2011

Trecho da resenha do Felizvros, SEM SPOILER
Laura Lucy precisa urgentemente de qualquer coisa que dê uma razão para a sua vida ou pelo menos um fim para os seus problemas. Mas há tanta coisa acontecendo que ela não consegue se focar nem em um nem no outro e, enquanto ela pula de uma situação absurda para outra, você vai morrer de rir.

Como nada é perfeito, ela pode te irritar com uma falta de noção que a faz parecer alienada em alguns momentos, ou talvez com a sua mania de mentira e suas mudanças súbitas de humor. Porém, você perceberá que são seus excessos que temperam a história e criam as melhores situações. Então, neste caso, a gente perdoa sorrindo.

Os capítulos curtos que deram facilidade de leitura a qualquer hora, já que rapidinho você termina um capítulo. O mais legal disso tudo é que você acaba falando "tá, só mais um" e, quando vê, leu 100 páginas.

Em suma, o Chick-Lit de Fernanda Saads é um pedacinho de leveza e bom humor que todo mundo deve conhecer. As mulheres, para rirem delas mesmas. Os homens, para entendê-las um pouquinho. E entre os seus divertidos comentários sobre o cotidiano feminino, você viverá um conto de fadas contemporâneo de ótimo gosto - e, vale ressaltar: orgulhosamente nacional!

Leia a resenha completa no Felizvros Para Sempre, com mais detalhes da experiência do livro e Compromisso Anti-Spoiler:

Myris 25/05/2011

[Resenha] As Confissões de Laura Lucy
Laura Lucy, 27 anos, auxiliar de Marketing de Vendas, e devo dizer, com uma mãe que (me perdoem) é neurótica demais como quase todas rs. Sabe aquela mãe que liga todo dia para saber como você está e interrompe os melhores momentos? Essa é dona Marlete. Ansiosa por ver sua filha se casar e mais ainda por ter um neto.

No emprego ela concorre a uma vaga para gerente de Marketing da Helga. Sua chefe Joana, vive explorando-a e digamos, não se simpatizam muito.

Leia a resenha completa acessando http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/05/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html#more
Fernanda Saads 25/05/2011minha estante
Obrigada, Myris!