As Confissões de Laura Lucy Fernanda Saads

Resenhas - As Confissões de Laura Lucy

Dayfreitas22 12/02/2024

As confissões de Laura Lucy
Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um
ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

Uma leitura divertida
Um dos melhores livros nacionais que já li.
Uma personagem cativante com a qual nos identificamos rapidamente.
O livro garante altas risadas.

Vanessa Sueroz 04/07/2016

Neste livro vamos conhecer Laura Lucy, uma mulher de 27 anos que é auxiliar de Marketing em uma empresa de moda, mas ela sempre sonhou em ser Gerente de Marketing. Divertida, inteligente e determinada ela tenta ir atrás dos seus sonhos. Laura é um pouco solitária, mas isso não a abala tanto.

Sua mãe é neurótica, então ela evita a família sempre que pode, e tem seu amigo Beto, que um zero a esquerda conta mais, já que ele quase não aparece no livro. Laura é como a maioria das mulheres que pensa que aos 30 vai estar casada, com filhos e um emprego legal, mas claro que nem tudo é fácil e Laura não tem nenhum dos seus objetivos.

Joana, a chefe de Laura a envia para resolver um problema da empresa que ninguém imaginou ser possível resolver, e Laura realmente não iria resolver do jeito convencional. Lá depois de muitas confusões ela conhece Baruk, o dono da empresa Gender, um homem charmoso, lindo e envolvente, e claro, podre de rico, mas não é quem chama a atenção de Laura.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/as-confissoes-de-laura-lucy/

sentilivros 07/11/2015

resenha de As confissões se Laura Lucy
Eu adoro um "chick-lit" e este foi muito bom. Lembra um pouco Becky Bloom, mas Laura é mais consciente e mais "madura" do que Becky.
Sua "crise" dos "quase trinta anos" é ótima...rsrsrs... Precisa de um namorado. A mãe vive perturbando-a por causa disso. Não está feliz no emprego, etc...
Mas, quando ela finalmente arranja um pretendente, aparece um outro, que meus deuses, deixa qualquer uma apaixonada, Na verdade, ele aparece antes do pretendente.
Lendo o livro você entenderá melhor...rsrsrs...
Nesse meio tempo, conhece uma nova "amiga". Essa amiga irá causar boas surpresas à Laura, ela ainda terá surpresas no trabalho e mais confusões familiares.
Um livro que você lê super rápido, pois a leitura é fácil e agradável.
"...Epa! De repente me lembro que não estou aqui a passeio! Sim, tenho um emprego e tinha uma reunião de negócios com um grupo que nem conheço e muito menos sei que tipo de negociação devo fazer. Aliás lembro que recebi uma pasta de Joana. O relaxamento foi para Marte e comecei a abrir todas as malas procurando a tal pasta, que, honestamente, eu nem lembrava de ter guardado." pg. 166

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/09/as-confissoes-de-laura-lucy-fernanda.html

Virgínia Macêdo 10/06/2015

Laura Lucy, minha nova melhor amiga!
Passei anos namorando este livro. Primeiro porque achei a a capa dele linda. Segundo porque o título é bem atraente. Entretanto, todavia, porém, ele ficou anos entrando e saindo da minha lista de desejados, até que um belo dia vi ele em um preço razoável e "buum" entrou na minha estante e meta de leitura.

Honestamente no começo (estou falando depois de quase 100 páginas) achei a personagem um pouco superficial, um enredo meio forçado mas muito parecido com os livros de Sophie Kinsella, Marian Keyes, etc... Mas, com perseverança continuei, até porque a leitura é bem fluída, o texto corre muito bem e bom, quando finalizei as 328 páginas eu estava apaixonada pela Laura Lucy.

Não tive a oportunidade de conhecer a Fernanda Saads (espero um dia poder), mas a Novo Século deve saber que "mirou as estrelas e acertou a lua" (poutz, que brega isso que escrevi agora, rsrs...), mas a Fernanda não perde em nada para essas escritoras estrangeiras (e olha que eu leio muitoooo chick-lit e sei do que estou falando), tem muito talento, desenvolveu um enredo tipico desta categoria de livro, uniu os ingredientes chave: uma heroína atrapalhada, uma estória de superação e com muito, muito bom humor.

Demorei sim para entrar na estória, mas depois que isso aconteceu confesso que não foram raras as vezes em que me peguei rindo (e alto) no meio da rua com a Laura Lucy.
Definitivamente a cena na clínica de exames ginecológicos e a noite no bar tomando tequila não vão sair da minha memória tão cedo!... Rsrsrs...

E Fernanda Saads, invista em você. Novo Seculo: invista na Fernanda! Se este é o primeiro livro dela, saibam que ela tem muito talento!

#LoucaPeloLauraLucy2

Sandra99 23/12/2014

As confissões de Laura Lucy
Infelizmente não funcionou pra mim , na consegui me envolver na leitura talvez tenha sido um momento errado , mas a personagem superficial demais , poderia ser melhor

lucas 12/08/2014

Resenha > "As Confissões de Laura Lucy", de Fernanda Saads
Meu Deus ainda não consegui me recuperar desta leitura ( heheheheh ) pois é muito boa. O livro conta a historia de Laura Lucy que é uma mulher que já esta quase chegando aos 30 anos e ainda se encontra solteira, o pior e que ela se sente tão só que ama se secador de cabelo ( tem ate nome o coitado ) mas mesmo assim ela tem uma vida agitada. Trabalha com marketing em uma empresa de roupas e com isso não ganha muito mas seu cartão de crédito vide no vermelho, mas isso não é motivo para ela não continuar comprando.

Eu adorei ela, é uma personagem muito fofa e engraçada mas além disso conhecemos uma mulher que só quer tentar com esforço subir na vida. Mas meu Deus eu senti tanta vergonha das trapalhadas dela que ficava uns segundo sem conseguir ler o livro ( heheheh ) e se você pensa que isso ai diminuindo ao longo das paginas esta enganado.

Mas mesmo com este jeito de "Mundo da Lua" ela sabe o que quer e sabe fazer seu trabalho com muita esperteza ( ela faz cada coisa, Meu Deus ). No seu trabalho ela conhece Bernardo que depois de muita historia vira seu namorado só que ela também gosta de Baruk que é um dos compradores da marca para quem ela trabalha. Vão passando momento importantes e vamos percebendo que Bernardo não liga para ela e sim para sua avó ( heheheh ) ate que ... leiam que vocês vão saber ( hehehehheheh ).

Baruk por outro lado gosta muito dela e até descobre que sua irmã e Lucy são amigas ( longa historia ) e isso só faz o milionário ficar mais a fim de nossa personagem principal. Com quem você acha que ela vai ficar? ( eu adorei sua escolha hehehhe ).

Este é um Chick-lit muito bom e recomendo para as pessoas que gostam deste estilo. A narração é muito leve, tanto que li o livro em apenas 8 horas ( heheh bati recordes heheh ).

site: http://recantodolucas.blogspot.com.br/

Leitor Sagaz 21/09/2013

As Confissões de Laura Lucy
Laura Lucy é minha irmã, minha prima, minha tia e minha amiga de infância ela é a união de cada uma de nós. Com seus 27 anos ela é auxiliar de Marketing em uma empresa na área de moda mais há tempos sonha com o cargo de Gerente de Marketing. Ela é divertida, inteligente e sem sombra de duvidas determinada mais um pouco solitária, sem amigos (tirando o Beto) que depois vocês vão descobrir não conta muito rsrs e longe da família e da mãe neurótica que por sinal liga todo dia (igual a alguém que eu conheço).

Todo mundo imagina que aos 30 anos vai ter o emprego dos sonhos estar casada com um deus grego e grávida de lindos bebes Johnson o que está longe de acontecer a Laura Lucy. Só que o destino decide dar uma forcinha e ela é enviada pela sua chefe Joana para resolver um problema com uma empresa que compra a marca Helga, a Gender. E lá ela conhece o dono da Gender, o Baruk (deus grego) um homem lindo, charmoso e com cara de moreno perigoso. A quem me arranca grandes suspiros!!

Logo depois descobre que terá um novo chefe, que descobrimos que se chama Bernardo um gatinho, fofo e atencioso. Pra quem não tinha nenhum paquera (possível deus grego) ela consegue logo dois super gatos o que nos leva a muita confusão, diversão, lagrimas e claro a um amor envolvente.

Eu adorei cada segundinho perdido lendo esse livro, ele é divertido, apaixonante e sem duvida aconchegante. Com uma narrativa leve, a historia é contada pela própria Laura. Eu sinceramente adorei esse livro, paguei altos micos lendo ele no ônibus porque fui pega de surpresa rindo muitoooo. Super recomendo!! Diferente de tudo que costumo ler As Confissões de Laura Lucy parece ser uma historia contada por uma amiga, prima, mãe ou até mesmo alguém que você nunca viu na vida e puxa assunto com você na fila de um banco.

Por fim gostaria de dizer que adorei fazer a resenha desse livro e agradecer a Lígia do blog Lígia et son monde que foi a pessoa que me apresentou a ele. Obrigada e até a próxima.

Encerro com um quote do livro para vocês:

"Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava nada disso. Mas agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor"

Deborah Aline França

Deby 28/08/2013

Encerro com um quote do livro para vocês:

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/08/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html

Ju 17/04/2013

As Confissões de Laura Lucy
As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit. A protagonista tem esse nome porque sua mãe é uma fã super fanática de Roberto Carlos e, na verdade, queria que ela se chamasse Lady Laura. Mas seu pai conseguiu contornar a situação (ufa!), e sugeriu Lucy, da música dos Beatles, "Lucy in the sky with diamonds...". Então, ficou Laura Lucy. Um nome bem peculiar, como sua dona.

Laura vive um momento de crise. Está chegando aos 30 anos e não tem um marido, nem filhos, nem um emprego perfeito. Ela começa a questionar sua vida e tenta se tornar uma pessoa melhor.

Desde que li Do Seu Lado, tive vontade de conhecer este livro da Fernanda também. Como gostei muito do outro, tinha uma expectativa muito alta com relação a esse. Acabei me decepcionando um pouco.

A história é legal, é divertida. Mas eu, particularmente, preciso saber mais sobre as personagens. Preciso entender os sentimentos delas e, sinceramente, não consegui no caso desse livro. As pessoas surgem e se apaixonam muito de repente, e tem personagem que desaparece do nada também. Faltou algo para eu me envolver de verdade.

Laura Lucy é meio fútil. Levou um tempo para que eu gostasse dela. Ela é bem sacaneada na história, e não fiquei com vontade de matar as pessoas que armaram pra ela. Pelo menos não na hora em que aconteceu.

Li em poucas horas. Embora eu não tenha amado o livro, foi um bom jeito de passar o tempo. Gosto do jeito que a Fernanda escreve. Os capítulos são curtos, daqueles que a gente sempre pensa "só mais esse e eu faço uma pausa" e, quando percebe, o livro já terminou. Só acho que a autora pode fazer melhor, já tive provas disso. Vou ficar de olho em novas obras dela.

"Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava nada disso. Mas agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Eu amo livros bem leves e romantiquinhos, suaves... mas gosto que tenham uma camada de profundidade... Quero ler porque gosto de ver pra crer ^^

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
A sinopse me fez lembrar do filme De repente 30 - eu tanto gosto - mas no decorrer da leitura eu percebi que não era a mesma história.

Mas não é um tipo de leitura que me interessa muito.

;)

Lua 18/04/2013minha estante
Estou na fase de ficção, fantasia e outros gêneros. Portando não me interessei muito =/ apesar de que gostei desse Lady Laura rs ótima resenha Ju, bjs

Thaís 18/04/2013minha estante
Nunca li mas parece bem interessante, Quando falaram que a mae dela queria lhe colocar o nome de Lady Laura eu lembrei que eu tenho uma colega chamada assim kkkk Mas vamos combinar que Laura Lucy é bem melhor ;)

Baah 19/04/2013minha estante
parece ser otimo, divertido, achei uma graça a capa linda!!!

Pamela 10/04/2013

Quando eu comprei esse livro, eu nao o conhecia. Comprei em uma feira da nobel e estava super barato. Pela sinopse achei que fosse uma copia brasileira da becky bloom. Acabei me surpreendendo com a autora. Nao eh uma copia de becky bloom, sim, eh do mesmo estilo, mas laura lucy eh diferente de bloom, preciso falar que adoro as duas, e a laura lucy eh bem parecida com todas as mulheres, nao q a bex nao seja, mas essa eh uma resenha de laura! Laura nao fica doida apenas com as compras, ate q ela nao eh tao consumista assim, ela fica doida com o trabalho e com os homens tambem. Uma leitura divertida e que vai melhorando do inicio ao fim!

Lucy 31/03/2013

Confissões de Laura Lucy, eu tinha que ler!!!
Ahhhh, sabe como é, vira e mexe eu faço uma busca no google pelo meu nome, para verificar como estão as coisas. Acho meu artigo do Édipo Rei, encontro meu perfil no Face, aparecem todos os meus blogs... E não acho mais ninguém com meu nome completo. Legal, eu não tenho um homônimos! Então, por diversão e para me sentir mais especial eu procuro por "Laura Lucy", antigamente encontrava uma outra no sul... mas não encontro mais, aprecem outras "Lucy", porém outra Laura Lucy só nos EUA, e ela posta vídeos no Youtube, é uma garota de uns 14 anos (eu acho). Ah, como me sinto especial pelo meu nome!!!
Porém, depois de um tempo comecei achar esse livro também, e juro que procurei saber se eu conheço a autora, pois eu conheço muita genet pelo Brasil de minha época de correspondências. Mas realmente não posso afirmar que a conheça. Mas tenho certeza que ela viu meu nome e ficou intrigada com ele, buscou motivos para alguém se chamar assim e até que foi criativa no resultado!
O livro é rápido de se ler e quase impossível de se largar. Lembrou-me o estilo do seriado Sexy in the city, em seu formato e sua forma de se dar. Realmente não é algum livro que pretenda mudar a humanidade, mas ele fala do dia a dia de muitas mulheres e entra na cabeça mais diária delas, não tenho um secador para chamar de meu, sou outro tipo de Laura Lucy, porém não posso dizer que quando via m homem bonito e me interesava por ele, não imaginava como seriam nossos filhos, férias em Cacun, etc! Ah, e a relação com o Bernardo!!! Aiiii, reconheci exatamente alguns de meus relacionamentos! Coisas que começam parecendo morno, estável e aí vem a mãe, a irmã, a família... arght!
Laura Lucy é uma mulher do interior que tenta se sustentar na cidade grande, te um bom emprego e quer melhorar, mas para isso a disputa é grande, o que acontece com ela na apresentação da publicidade para a nova coleção... lembrou-me uma situação de minha vida real. Isso que faz com que o livro se torne interessante, afinal, mesmo que ele tenha algum cliche e o final acabe como qualquer mulher gostaria de ler, parece muito como as coisas realmente acontecem em nossas vidas. Nada de especial, muito de confuso, certas coisas além de nosso controle. Está próximo aos trinta anos, não tem namorado e é cobrada o tempo todo. eStá presente nela todos os sentimentos ruins: inveja da colega do interor, ciúmes dos namorados e de mulheres que tem maiores ocndições na vida, medo, alegria com supérfluo, confusão com seus sentimentos... dividas... ops... isso não é sentimento... mas deveria ser!
É muito interessante ler algo que descontraia e faça que torçamos pela personagem principal, mesmo que ela seja fútil às vezes, confusa em outras, confiante e no geral, carente. Vale a pena ler, não é um livro para homens, mas acredito que eles possam gostar e ajude a entender um pouco da mente da mulher, mas só um pouco!!! Parabéns Fernanada Saads, estou aguardando o seu próximo livro ansiosa!

PS: Você se inspirou em meu nome mesmo? Kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira!

Tati oliveira 06/03/2013

Laura Lucy é uma jovem como muitas nos dias de hoje, esta com quase trinta anos e sua carreira ainda não é o que ela gostaria, vive cheia de dividas, não tem um namorado e nem mesmo amigas.

Seus sonhos parecem cada vez mais difíceis de acontecer, e não ajuda nada ter uma mãe que parece idolatrar mais a amiga de infância da filha, do que a própria filha.

A melhor forma de passar por tudo isso é fazer uma comprinhas. Fazer comprinhas e estourar o limite do cartão de crédito. É assim que Laura vai levando sua vida, até que, finalmente, as coisas começam a melhorar, não só há uma perspectiva de crescimento profissional, como dois pretendentes a namorado, não um, mas dois! Os sonhos dela parecem, finalmente, estar se realizando, mas claro que tudo isso acontece em meio a muita trapalhada!

O livro em contado em primeira pessoa, nossa protagonista é alguém carismática, atrapalhada e, claro, muito divertida. Cada situação absurda que não tem como parar de rir. A história flui de forma rápida, e tudo vai acontecendo sem que você perceba.

Esse acabou sendo um livro bem difícil de avaliar. Eu ri e me diverti muito, mas fiquei chateada com algumas coisinhas, que fizeram com que minha nota caísse. Senti falta de saber onde a história se passa, não é algo fundamental, não afeta realmente a história, mas gosto de me situar. Outra coisa foi que a protagonista passa por umas situações muito absurdas, que não aconteceria de verdade, que poderia ter sido escrita com menos exagero e isso deixaria a história mais divertida.

Mas esses são pontos releváveis, o que realmente me incomodou foi a falta de descrição em algumas situações, como o passar do tempo, quando você lê fica com a sensação de que se passaram alguns minutos, mas então percebe que deve ter passado um dia todo, ou nada daquilo faria sentido, ou com a troca de ambiente, ela sai de um lugar e não é comentado que ela chegou em outro, então atende o telefone, fiquei achando que ela estava caminhando na rua, mas então ela sai de casa oO

São coisas bobas, mas muda tudo que você estava imaginando e me senti perdida, fiquei chateada com isso. Apesar de eu me decepcionar em alguns pontos, isso não afeta a história em si, e o quanto me diverti e ri lendo o livro. Tenho certeza que a Fernanda Saads vira com novos trabalhos ainda melhores que esse, afinal sua escrita é cativante, e, com o tempo, só tende a melhorar.

Ana Karla 23/02/2013

Me fez rir logo na primeira página
O livro conta a história de Laura Lucy: bonita, inteligente, solteira, quase 30 anos (a típica mocinha que caracteriza o gênero chick-lit) e além de tudo isso endividada. Isso mesmo, ela não se controla quando o assunto é fazer compras e o resultado disso são contas atrasadas e o limite do cartão de crédito estourado.

A Laura trabalha na Helga, empresa do ramo de Moda, é auxiliar de Marketing de Vendas e sonha em ser promovida a Gerente. Enquanto busca a tão sonhada promoção, a personagem acaba conhecendo dois homens bonitos, charmosos e bem sucedidos (sortuda a Laura, hein?) e acaba cheia de dúvidas sobre qual deles escolher. E é a partir daí que ela começa a se meter em confusões e em situações vergonhosas, pra falar a verdade em alguns momentos cheguei a ter um pouco de vergonha alheia da personagem. A narrativa é envolvente e a leitura flui naturalmente, conseguiu arrancar de mim boas risadas. É um livro despretensioso, leve, com o objetivo mesmo de entreter.

Adorei a escrita da paraibana Fernanda Saads, e confesso que não esperava muito do livro, mas ele me ganhou logo no prólogo, pois me fez rir já na primeira página. Pretendo ler outros livros da autora e ficaria feliz se houvesse uma continuação da história da Laura Lucy. Para quem gosta de um bom Chick-lit recomendo a leitura.
Vamlirynna 27/04/2022minha estante
Oq é chick-lit?

Ana Karla 12/05/2022minha estante
A Chick-Lit é o gênero literário moderno direcionado para as mulheres, comumente conhecido como ?literatura de mulherzinha?; ela teve como pioneira a personagem inglesa Bridget Jones, interpretada nas telas cinematográficas pela atriz norte-americana Renée Zellweger em 1997.

As histórias tecidas em torno desta figura feminina típica do mundo pós-moderno, livre, inteligente e ousada, deram origem a uma modalidade mais atual do universo literário que tem como público-alvo as mulheres.

Vamlirynna 13/05/2022minha estante
Obrigada ?

Isa 05/02/2013

As confissões de Laura Lucy
Laura Lucy tem trinta anos e está concorrendo à vaga de gerente de Marketing da empresa que trabalha. Em sua empresa Laura conhece Bernardo, um homem charmoso inteligente e rico que logo se apaixona por ela. Mas seu coração está em outro homem: Baruk, dono de uma empresa, portanto não tem nenhuma chance de ele ficar com ela.
Laura conhece Celina, uma garota de dezoito anos que está com sérios problemas, Laura a ajuda e viram amigas ( a única de Laura). Para piorar a situação Joana, sua chefe, a odeia e apronta todas com ela.
Laura tem que encarar altos e baixos para chegar aonde quer.
Um Chick-lit nacional super engraçado e divertido.