As Confissões de Laura Lucy

As Confissões de Laura Lucy Fernanda Saads

Resenhas - As Confissões de Laura Lucy

Ju 17/04/2013

As Confissões de Laura Lucy
As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit. A protagonista tem esse nome porque sua mãe é uma fã super fanática de Roberto Carlos e, na verdade, queria que ela se chamasse Lady Laura. Mas seu pai conseguiu contornar a situação (ufa!), e sugeriu Lucy, da música dos Beatles, "Lucy in the sky with diamonds...". Então, ficou Laura Lucy. Um nome bem peculiar, como sua dona.

Laura vive um momento de crise. Está chegando aos 30 anos e não tem um marido, nem filhos, nem um emprego perfeito. Ela começa a questionar sua vida e tenta se tornar uma pessoa melhor.

Desde que li Do Seu Lado, tive vontade de conhecer este livro da Fernanda também. Como gostei muito do outro, tinha uma expectativa muito alta com relação a esse. Acabei me decepcionando um pouco.

A história é legal, é divertida. Mas eu, particularmente, preciso saber mais sobre as personagens. Preciso entender os sentimentos delas e, sinceramente, não consegui no caso desse livro. As pessoas surgem e se apaixonam muito de repente, e tem personagem que desaparece do nada também. Faltou algo para eu me envolver de verdade.

Laura Lucy é meio fútil. Levou um tempo para que eu gostasse dela. Ela é bem sacaneada na história, e não fiquei com vontade de matar as pessoas que armaram pra ela. Pelo menos não na hora em que aconteceu.

Li em poucas horas. Embora eu não tenha amado o livro, foi um bom jeito de passar o tempo. Gosto do jeito que a Fernanda escreve. Os capítulos são curtos, daqueles que a gente sempre pensa "só mais esse e eu faço uma pausa" e, quando percebe, o livro já terminou. Só acho que a autora pode fazer melhor, já tive provas disso. Vou ficar de olho em novas obras dela.

"Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava nada disso. Mas agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Eu amo livros bem leves e romantiquinhos, suaves... mas gosto que tenham uma camada de profundidade... Quero ler porque gosto de ver pra crer ^^

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
A sinopse me fez lembrar do filme De repente 30 - eu tanto gosto - mas no decorrer da leitura eu percebi que não era a mesma história.

Mas não é um tipo de leitura que me interessa muito.

;)

Lua 18/04/2013minha estante
Estou na fase de ficção, fantasia e outros gêneros. Portando não me interessei muito =/ apesar de que gostei desse Lady Laura rs ótima resenha Ju, bjs

Thaís 18/04/2013minha estante
Nunca li mas parece bem interessante, Quando falaram que a mae dela queria lhe colocar o nome de Lady Laura eu lembrei que eu tenho uma colega chamada assim kkkk Mas vamos combinar que Laura Lucy é bem melhor ;)

Baah 19/04/2013minha estante
parece ser otimo, divertido, achei uma graça a capa linda!!!

Ana Karla 23/02/2013

Me fez rir logo na primeira página
O livro conta a história de Laura Lucy: bonita, inteligente, solteira, quase 30 anos (a típica mocinha que caracteriza o gênero chick-lit) e além de tudo isso endividada. Isso mesmo, ela não se controla quando o assunto é fazer compras e o resultado disso são contas atrasadas e o limite do cartão de crédito estourado.

A Laura trabalha na Helga, empresa do ramo de Moda, é auxiliar de Marketing de Vendas e sonha em ser promovida a Gerente. Enquanto busca a tão sonhada promoção, a personagem acaba conhecendo dois homens bonitos, charmosos e bem sucedidos (sortuda a Laura, hein?) e acaba cheia de dúvidas sobre qual deles escolher. E é a partir daí que ela começa a se meter em confusões e em situações vergonhosas, pra falar a verdade em alguns momentos cheguei a ter um pouco de vergonha alheia da personagem. A narrativa é envolvente e a leitura flui naturalmente, conseguiu arrancar de mim boas risadas. É um livro despretensioso, leve, com o objetivo mesmo de entreter.

Adorei a escrita da paraibana Fernanda Saads, e confesso que não esperava muito do livro, mas ele me ganhou logo no prólogo, pois me fez rir já na primeira página. Pretendo ler outros livros da autora e ficaria feliz se houvesse uma continuação da história da Laura Lucy. Para quem gosta de um bom Chick-lit recomendo a leitura.
Vamlirynna 27/04/2022minha estante
Oq é chick-lit?

Ana Karla 12/05/2022minha estante
A Chick-Lit é o gênero literário moderno direcionado para as mulheres, comumente conhecido como ?literatura de mulherzinha?; ela teve como pioneira a personagem inglesa Bridget Jones, interpretada nas telas cinematográficas pela atriz norte-americana Renée Zellweger em 1997.

As histórias tecidas em torno desta figura feminina típica do mundo pós-moderno, livre, inteligente e ousada, deram origem a uma modalidade mais atual do universo literário que tem como público-alvo as mulheres.

Vamlirynna 13/05/2022minha estante
Obrigada ?

Myris 25/05/2011

[Resenha] As Confissões de Laura Lucy
Laura Lucy, 27 anos, auxiliar de Marketing de Vendas, e devo dizer, com uma mãe que (me perdoem) é neurótica demais como quase todas rs. Sabe aquela mãe que liga todo dia para saber como você está e interrompe os melhores momentos? Essa é dona Marlete. Ansiosa por ver sua filha se casar e mais ainda por ter um neto.

No emprego ela concorre a uma vaga para gerente de Marketing da Helga. Sua chefe Joana, vive explorando-a e digamos, não se simpatizam muito.

Leia a resenha completa acessando http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/05/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html#more
Fernanda Saads 25/05/2011minha estante
Obrigada, Myris!

Joe Silva 01/06/2011

Laura Lucy é uma mulher decidida... mentira! Quase completando trinta anos, sem uma carreira estável e ainda por cima solteira, o que ela nunca esperava de seu futuro estava acontecendo: se tornar uma solteirona fracassada. Lutando para conquistar sucesso em sua carreira profissional, ela tenta conquistar a tão sonhada vaga de gerência em uma empresa de modas ao qual dá duro como estágiaria. Pois morar na capital sozinha, sem amigos, tendo que sobreviver a base de miojos e cereais, dirigir um Fiat e ter que conviver com contas e mais contas se acumulando sobre seu criado mudo estava prestes a deixá-la louca. Sua única válvula de escape eram as compras no shoppings e os lanches calóricos que ela fazia, era ali que ela se sentia bem......

...Continue lendo a resenha em: http://migre.me/4H7EO

HUGS =D!!!

Mariana Melo 28/05/2011

Trecho da resenha do Felizvros, SEM SPOILER
Laura Lucy precisa urgentemente de qualquer coisa que dê uma razão para a sua vida ou pelo menos um fim para os seus problemas. Mas há tanta coisa acontecendo que ela não consegue se focar nem em um nem no outro e, enquanto ela pula de uma situação absurda para outra, você vai morrer de rir.

Como nada é perfeito, ela pode te irritar com uma falta de noção que a faz parecer alienada em alguns momentos, ou talvez com a sua mania de mentira e suas mudanças súbitas de humor. Porém, você perceberá que são seus excessos que temperam a história e criam as melhores situações. Então, neste caso, a gente perdoa sorrindo.

Os capítulos curtos que deram facilidade de leitura a qualquer hora, já que rapidinho você termina um capítulo. O mais legal disso tudo é que você acaba falando "tá, só mais um" e, quando vê, leu 100 páginas.

Em suma, o Chick-Lit de Fernanda Saads é um pedacinho de leveza e bom humor que todo mundo deve conhecer. As mulheres, para rirem delas mesmas. Os homens, para entendê-las um pouquinho. E entre os seus divertidos comentários sobre o cotidiano feminino, você viverá um conto de fadas contemporâneo de ótimo gosto - e, vale ressaltar: orgulhosamente nacional!

Leia a resenha completa no Felizvros Para Sempre, com mais detalhes da experiência do livro e Compromisso Anti-Spoiler:

Talita 12/08/2011

Um livro apaixonante e realmente merecedor de um grande filme!!

Como falar de um livro perfeito? Não tem como expressar o quanto esse livro é maravilhoso.
Um dos melhores chick-lits que eu já li ;)
Tive milhões de crise de riso lendo esse livro, a ponto de uma vizinha perguntar qual era a piada, e do meu pai e da minha mãe acharem que eu tinha pirado de vez. - HAHAHA ;)

Laura Lucy é uma mulher de 27 anos, auxiliar de Marketing de Vendas e está em um momento onde é preciso tomar decisões! Mulher bonita, inteligente, moderna e independente, mas com infinitas contas pra pagar, um cartão de crédito quase estourando e uma vontade infinita por fazer compras, compras e mais compras.

E pior, para completar está solteira a muito tempo, fazendo até sua mãe a acreditar de que seja lésbica. E única experiência com um ser masculino de Laura é com seu secador de cabelos que ela chama de Beto e que sem ele, ela não vive. (coitado do Beto, está cansado já, até aconteceu um trágico acidente com ele, mas pra saber o que aconteceu, vocês vão ter que ler né #HA).

Laura trabalha na Helga, uma grande empresa do ramo de moda, e desde que chegou lá (há dois anos), luta pra conseguir seu tão sonhado cargo de gerente de marketing, e é a partir dessa busca, que a vida de Laura começa a mudar.

Em meio aos problemas do trabalho, Laura conhece dois lindos, incriveis, apaixonantes homens que se tornam seus pretendentes. São eles, Bernardo e Baruk (#I'mTeamBarukForever *-*). Dois encantos em pessoa que deixa Laura totalmente confusa, e em meio às loucuras que inventa no dia-a-dia, para impressionar os rapazes (rapazes... busquei essa de isnpiração de mil anos atrás né ¬¬) faz com que ela tente dar um up na sua vida que estava sendo regada a fastfood, passeios pelo shopping e livros de auto-ajuda.

Baruk é misterioso e sedutor, Bernardo tem um sorriso lindo, será que seu coração pode escolher com toda certeza aquele que a mereça? E poderá ela conquistar um novo namorado e formar uma família feliz ?

E na busca para em fim tomar as decisões certas na sua vida, Laura passa por cada coisa que você não pode nem imaginar, encontra uma ''amiga'' do passado que vivia em disputa pelas melhores coisas com ela, encontra um ''amigo'' feio, com apelido de ... que era apaixonado por ela, mas que agora... e vive alguns momentos legais e outros nem tanto com ele. Finalmente faz uma amiga de verdade no shopping e de uma maneira totalmente inesperada, mas mal sabia ela que essa amiga também seria sua ...

Em meio a esse turbilhão de momentos na vida pessoal, a profissional também entra em choque já que os dois pretendentes também estão envolvidos de alguma maneira com seu trabalho, e por falar em trabalho, coitada, vive sendo escravizada pela sua chefe, que ela nem imaginava, mas iria aprontar ainda muito mais coisas com ela.

O desfecho é sensacional, quando você pensa que está muito na cara o que vai acontecer, você quebra a cara totalmente, porque a criativade da autora é surreal, além disso, Fernanda escreve de uma maneira tão doce, envolvente e leve, que faz a gente flutuar pelas páginas com uma velocidade luz.

Estou sendo muito má nessa resenha né, deixando vocês com água na boca, pedindo mais e mais né hahaha, pois é, essa é a intenção, para que corram logo a mais próxima livraria e comprem logo o de vocês ;)

Nossa, parei. Não posso falar mais nada, senão acabo contando o livro todo e aí não vale né ;)

PS: Fernanda, quero continuação hen pelo amor de Deus ;D

Quotes:

Quero pedir demissão. Não posso! Preciso ter calma. Não vou voltar para a casa dos meus pais com o rabo entre as pernas. Sou uma moça, não uma morsa!
-----
De repente sinto uma língua na minha orelha. Assim já é exagero! Tudo bem. Pretendo deixar de ser careta, mas não pode ser assim de uma hora para outra. Viro-me disposta a brigar com o cara, mas quase caio de surpresa: não é um cara, é uma mulher!
-----
Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava ... agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor.

Evellyn 14/05/2012

Como venho dizendo em cada resenha de livros nacionais, repito: a literatura jovem-adulta atual só vem me surpreendendo e com As Confissões de Laura Lucy, não foi diferente.

Como vocês devem imaginar, o livro é narrado em primeira pessoa pela Laura Lucy. O motivo do nome exótico? Só lendo para saber! Laura é uma jovem a beira dos trinta, que mora sozinha em São Paulo e trabalha numa empresa que promete uma promoção faz tempos. Ma o que fazer quando a desejada promoção parece nunca chegar? Como uma mulher independente e moderna, LL vive as voltas com compras, contas a pagar e a caça de um grande amor – apesar de não gostar de admitir que talvez precise de um homem para ser completamente feliz.

Mas acontece que as contas nunca param de chegar, as compras nunca são o suficiente e o grande amor parece estar longe de aparecer, para uma pitada a mais de drama, ainda tem uma família muito louca e uma mãe... Laura Lucy é uma narradora engraçada e bem espirituosa. Em alguns dos momentos mais dramaqueen dela, eu super me identificava. O grande problema, além da compulsão por compras e uma leve tendência a inventar mentiras assombrosas é que Laura, apesar dos quase 30 anos, as vezes é ingênua demais. Ela faz algumas coisas típicas de adolescentes e uma coisa em especial que ela fez me deixou muito desacreditada pois eu não consegui imaginar alguém como ela (uma mulher forte e independente) caindo! Mas no geral ela tem ações (e pensamentos) tipicamente femininos - e as vezes nem se trata de idade, somos complicadas em qualquer período da vida!

Às voltas com o trabalho para a promoção Laura conhece dois homens interessantes – Bernardo e Baruk, e passa do livre-e-desempedida para o estado de em-dúvida-sobre-qual-escolher. Eu tinha meu favorito desde o inicio e suspirei com cada aparição do bendito, porque ele era o tipo encantadoramente lindo, simpático, inteligente e rico! Quer mais?

Laura Lucy é especialmente divertida porque além de tudo que citei acima, ainda tem os pensamentos mais estapafúrdios! Acho que LL é uma mistura que deu certo de todas nossas famigeradas heroínas de chick-lits (Bridget, Becky, Emma) com aquele tempero que só uma brasileira poderia ter. Além disso, vive metendo os pés pelas mãos e eu não sabia se batia nela para que ela aprendesse a ser gente ou se dava uns conselhos amigáveis, porque ela bem precisava.

O livro é muito bem escrito e com situações tão fora do comum que é impossível não se divertir com as trapalhadas de Laura em busca do emprego perfeito e do homem ideal. É um livro que você lê super rápido até porque os capítulos são tão bem amarrados que você começa a ler e não quer parar. Esse é o primeiro livro da Fernanda Saads e eu espero que ela tenha outros a caminho!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/09/eu-li-as-confissoes-de-laura-lucy.html

ThaisTuresso 06/06/2011

Quando recebi o livro autografado pela autora nacional Fernanda Saads, eu fiquei impressionada com a capa que é lindíssima e com a diagramação. Como ainda não tinha lido nenhuma resenha do mesmo, não criei expectativas, apenas li de mente aberta, e qual foi minha surpresa ao descobrir um chick-lit maravilhoso e engraçadíssimo? sem comparação. Essa é a vantagem de não criar expectativas e encontrar um livro digno de nota "5 estrelas". Para se ter uma ideia da obra de estreia da autora, eu não apenas ria das atrapalhadas da Laura Lucy, eu dava gargalhadas! E olhe que meu dia estava péssimo, imagine se não estivesse? Vou falar um pouco da trama do livro:

Laura Lucy (interessante o nome escolhido pelos pais dela, e tem explicação no livro), é atraente, não do tipo "cheguei todo mundo viu", mas atraente e inteligente do jeitinho dela. Mas estar com mais de vinte e sete anos e nenhum namorado é um problema daqueles, especialmente quando todas as suas amigas estão casadíssimas e tendo bebês e te convidando pro chá-de-bebê, e sua família cobrando por um empenho de sua parte rs.

Ela é eficiente e organizada no trabalho e competir para conseguir a gerencia entre quinze funcionários é exaustivo, e sua chefe Joana é muito chata e folgada, a megera na vida de Laura, e essa inimizade entre as duas piora quando Bernardo assume um dos cargos importantes na empresa e parece estar encantado com Laura. Um outro misterioso e encantador rapaz entra inesperadamente na vida dela e parece a fazer perder o controle cada vez que encontra com ele, apesar de ela estar sempre na livraria nestes momentos e leia-se na seção de auto-ajuda, e quem quer parecer ser uma encalhada precisando que os livros digam isso?

Baruk é misterioso e sedutor, Bernardo tem um sorriso lindo, será que seu coração pode escolher com paixão aquele que a mereça? E poderá ela conquistar um novo namorado?

Entre compras e mais compras para alegrar o coração e mais débitos no cartão de crédito para entristecer a vida, ela prossegue com sua vida de solteira, fazendo novas amigas e outras inimizades, e sempre se metendo em enrascadas, assim é Laura Lucy, uma personagem feminina com que muitas leitoras de identificarão e com quem poderá passar ótimas horas divertidíssimas. É uma emoção muito grande quando termino de ler um livro como este e a impressão é tão forte que pensamos: Todo mundo que adora literatura nacional e um livro engraçado, divertido e hilário, tem que definitivamente ler. Termino a leitura por colocar o livro da Fernanda Saads do ladinho dos meus chick-lits favoritos ♥. Recomendadíssimo!!

Ká Guimaraes 10/06/2011

Um livro espetacular!!! Merece resenha diferente...
Ká - Ahhhhhhhhhhhhh. Preciso dizer algo mais? Gente este livro é incrível, meu Deus Laura é incrível, inteligente e ama moda rsrs Certo agora você entende o porquê eu gostei deste livro. Então decidi assim, não vou fazer esta resenha sozinha, convidei a Ariel para fazer esta resenha comigo, affff, eu não podia deixar ela fora dessa não é.

Ariel – Como eu te amo Ká!!! Lógico que não podia né. Imagina tenho uma amiga nova, vou logo anotar o endereço da Laura aqui, vamos ser confidentes, já que não tenho muitas amigas mesmo. Amei este livro é perfeito, e aquela carteira da Louis Vuitton rosa, eu quero amiga.

Ká – Primeiro quero agradecer a Fê por me mandar o livro, sim eu dei um apelido para ela, imagina escrever Fernanda toda vez que falar dela rsrs Bem Laura é uma consumista, qual mulher não é, ela ama ir num shopping é assim gente...

Ariel – A não Ká eu vou falar esta parte. Já aconteceu de você ir ao shopping e as vitrines cintilando para você, sim isto acontece muito com Laura, o cartão de credito esta estourado e ela quer comprar e comprar, até eu compraria se fosse ela rsrs

Ká – Olha Ariel para de me cortar vai. Desculpe pessoal e Fê. O que eu amei no livro é que não importa o que você esteja passando você vai rir. Estava eu tomando soro no hospital e lendo, sim eu levo livro para o todo canto, não sabemos quando vamos precisar né. Ai chega à parte do Beto. Como assim a parte do Beto? A gente Beto é o secador de cabelo da Laura, o maior amigo dela, só que ele teve morte súbita, ai já viu morri de rir na cadeira tomando soro, serio a moça que estava perto de uma olhada de ladinho, acho que ela me achou doida. Mas também Laura é incrível, o livro é incrível, levanta seu auto-astral total.

Ariel – Incrível é Bernardo e Baruk. Me abana Ká...

Ká – Ariel para com isso vai. Vai falar deles ou eu falou?

Ariel – Eu falo vai. Bernardo é fofo, o homem que toda mulher sonha em ter, só que tem um pequeno probleminha à avó dele, serio a primeira vista em uma foto Laura acha ela incrível, mas depois a cobra se revela rsrs Já Baruk é lindo, tem os olhos negros que qualquer uma poderia se afogar nele, ai droga estou roubando as partes da Laura, amiga desculpa mais você escreveu o um astro de cinema aqui esta bem. Baruk é tudo, lindo, o homem do seu sonho, se posso dizer assim.

Ká – O livro é muito hilário gente, a cada pagina você se vê presa quando mais e mais, Fê você caprichou muito neste livro, me fez pensar realmente se tenho que comprar aquele vestido ou se o melhor não é pagar uma conta do cartão de credito rsrs

Ariel – Me diverti muito com a Laura e digo que nome é aquele rsrs A gente eu até falaria isso mais não sei se a resenha vai ficar gigante. A vamos lá kkkk Imagine uma pessoa fanática por Roberto Carlos, sim esta é a mãe de Laura, então ela ia colocar o nome de Laura, de Lady Laura, só que o pai não deixa e já que ele é fã dos Beatles, sabe aquela musica Lucy in the skies with Diamonds, então é daí que vem Laura Lucy, não achei o nome feio não pessoal, é bem original.

Ká – O livro ao todo é alegre, envolvente, divertido e muito, mas muito hilário. Como eu disse você vai querer mais e mais. Não posso deixar de falar de Baruk, ele é tudo de bom, Laura você fez uma ótima propaganda rsrs...

Ariel – Laura, vamos marcar para sair juntas? Ia ser muito bom agora que você... A deixa isso para depois, só me liga esta bem rsrs Ai gente espero que gostem da resenha. Beijos para vocês.

Quer ver mais resenhas deste tipo, entra no meu blog.

Dayfreitas22 12/02/2024

As confissões de Laura Lucy
Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um
ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

Uma leitura divertida
Um dos melhores livros nacionais que já li.
Uma personagem cativante com a qual nos identificamos rapidamente.
O livro garante altas risadas.

Nathi 21/08/2011

Resenha - As Confissões de Laura Lucy
Laura Lucy é uma mulher independente e determinada, que almeja o cargo de gerente de Marketing na Helga, empresa do ramo de moda na qual trabalha. Ela sonha em se casar e ter filhos, como quase toda mulher, mas acontece que, beirando os 30 anos de idade Laura não tem namorado, o que dificulta um pouco seus planos.

Ela tenta superar essa ausência estourando o limite de seu cartão de crédito em lojas do shopping, se deliciando com fast-food e barras de chocolate, e lendo um pouco de cada livro da seção de autoajuda que encontra na livraria.

Quando surge a oportunidade de ocupar o tão sonhado cargo na empresa, a vida de Laura Lucy dá uma completa reviravolta. Mandada por sua insuportável chefe Joana, para representar a Helga no fechamento de um importante negócio, Laura conhece Baruk. Um homem lindo, charmoso, que faz Laura estremecer dos pés à cabeça.

Laura ainda precisa desenvolver um projeto para a nova campanha da empresa, a fim de concorrer ao cargo de gerente. E para isso, ela terá ajuda de Bernardo, o novo gerente de projetos, um cara super bonito e gentil.

Agora Laura Lucy, que não tinha nenhum homem em sua vida, terá que lidar com dois e tudo o mais que entrar em seu caminho. Será que ela fará a escolha certa?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html

*Rô Bernas 22/05/2012

Há tempos não me divertia tanto lendo um livro. Leitura leve, gostosa e super despretensiosa.
Amo pegar um livro assim e quando vejo que é de autoria nacional...me encho de orgulho!!!!
Laura Lucy é uma daquelas pessoas que dá vontade de encontrar na vida real. Vive as voltas com compras, encontrar um amor e realizar seu sonho de ser efetivada no trabalho. Até conseguir tudo isso ela nos faz desopilar o cérebro com seu jeito irreverente de ser.
Quem me conhece sabe que não tenho apego a livro, é lendo e trocando, mas este definitivamente vai fazer parte do meu seleto grupo de livros que não troco de jeito nenhum. Amei do início ao fim!!!!

Edit - relido em janeiro/2023
Edit - relido em fevereiro/2024