As Confissões de Laura Lucy

As Confissões de Laura Lucy Fernanda Saads

Resenhas - As Confissões de Laura Lucy

Alessandra @letsdancebaby 27/11/2012

Laura Lucy, Laura pois sua mãe, que é muito fã do cantor Roberto Carlos, queria colocar o nome de Lady Laura, mas seu pai não deixou e como ele é muito fã dos Beatles, queria Lucy por causa da música Lucy in the sky with diamonds... então juntaram os nomes e essa é a história que Laura sempre conta quando perguntam o porque do nome. Apaixonada por compras, livros de autoajuda e por Beto, o seu secador, Laura está com 27 anos e está quase estourando o cartão de crédito, esta tentando conseguir a vaga de Gerente de Marketing na empresa do ramo da moda, a Helga, concorrendo com várias pessoas e ainda tendo que fazer os serviços mais chatos que sua chefa manda. Além de ter sucesso no emprego, Laura também sonha em encontrar um amor e acaba encontrando dois homens bem-sucedidos, bonitos e charmosos, Bernardo e Baruk, que fará Laura ficar cheia de dúvidas e inseguranças.

Lendo esse livro, parecia que Laura era minha amiga e estava me contando tudo que acontecia no seu dia a dia, eu não queria que o livro acabasse nunca e já estou com saudades dessa personagem super divertida, que com certas ações e pensamentos me fazia rir, eu lendo em locais públicos e rindo, quem via devia achar que eu era louca..hahaha. Eu estava folheando o livro enquanto fazia a resenha e já me deu vontade de ler novamente :)

Resenha completa, com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2012/10/as-confissoes-de-laura-lucy-fernanda.html

*Rô Bernas 22/05/2012

Há tempos não me divertia tanto lendo um livro. Leitura leve, gostosa e super despretensiosa.
Amo pegar um livro assim e quando vejo que é de autoria nacional...me encho de orgulho!!!!
Laura Lucy é uma daquelas pessoas que dá vontade de encontrar na vida real. Vive as voltas com compras, encontrar um amor e realizar seu sonho de ser efetivada no trabalho. Até conseguir tudo isso ela nos faz desopilar o cérebro com seu jeito irreverente de ser.
Quem me conhece sabe que não tenho apego a livro, é lendo e trocando, mas este definitivamente vai fazer parte do meu seleto grupo de livros que não troco de jeito nenhum. Amei do início ao fim!!!!

Edit - relido em janeiro/2023
Edit - relido em fevereiro/2024

Vanessa Vieira 15/07/2011

As Confissões de Laura Lucy_Fernanda Saads
O livro As Confissões de Laura Lucy, de Fernanda Saads, nos conta a divertida estória de Laura Lucy, que tem esse nome, digamos, diferente, devido a seus pais serem tietes de Roberto Carlos e The Beatles (Lady Laura, mãe de Roberto Carlos e Lucy in the Sky With Diamonds, música dos Beatles). Laura está com um pouco mais de 27 anos e solteira e se sentindo magoada por estar perto dos 30 e não ter um namorado, sendo motivo de piada na família ( a mãe dela, acreditem, já pensou que ela fosse lésbica)

Ela trabalha em uma empresa de vestuário e almeja a vaga de gerente comercial, junto com outros 15 candidatos. E para piorar, sua chefe, Joana, é chata, folgada e explora Laura totalmente, lhe legando tarefas que não seriam de seu feitio. E é nesse momento de exaustão que Laura conhece Bernardo, um funcionário novo que delega um dos cargos mais importantes na empresa, e ela se encanta com os seus olhinhos estreitos e seu sorriso meigo de dentes pequeninos.

Laura também conhece Baruk, um gerente cliente da empresa em que ela trabalha. Baruk é mais maduro e robusto em vista de Bernardo e os dois ficam martelando a vida e o coração de Laura. Bernardo é perfeito, se não fosse, por assim dizer, capacho da avó, fazendo tudo o que a velhinha solicita o tempo todo. E Baruk é um completo e galante cavalheiro, porém, é super misterioso e Laura não sabe afirmar se já existe uma mulher na vida dele.

Em meio a tantas dúvidas e incertezas, Laura se distrai estourando o cartão de crédito no shopping e comendo muito hamburger e batata frita (amo!). Ela conquista amizades e inimizades, se metendo em várias confusões, a ponto de se candidatar a vaga de "acompanhante de executivo" achando que fosse de secretária. Diversão garantida!

As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit extremamente divertido e dei muitas gargalhadas com os devaneios de Laura. A personagem de Fernanda Saads parece ser tão real e as semelhanças dela, em alguns aspectos, com o leitor, é incrível. A capa é linda, super fashion e tem tudo a ver com a estória. Altamente recomendado!

House of Chick 11/08/2011

Heey gente, como estão?

A resenha de hoje é de um livro super gostoso e divertido: As Confissões de Laura Lucy, da fofíssima Fernanda Saads.

Laura Lucy é uma mulher feliz e independente de quase trinta anos e solteira, mas que quer encontrar o amor de sua vida e ter bebês Johnson. Ela é bonita e inteligente, só que não teve sorte no amor. Trabalha de estagiária e torce para ser logo efetivada, e seu melhor amigo é Beto, seu secador de cabelos. O que mais gosta de fazer para se sentir melhor é comer no Mc Donald’s [o que ela não faz tanto quanto gostaria] e fazer compras no shopping, além de visitar a livraria sempre que pode. Isso tudo te lembra alguém? Pois é, muitas dessas coisas lembram a mim mesma.

Além disso tudo, sua chefe e a amiga dela, sua também concorrente no trabalho, são malvadas e estão sempre aprontando para fazê-la se dar mal. Ela conhece Bernardo e Baruck, dois homens incríveis que poderiam vir a ser seus próximos príncipes encantados. Mas um deles tem um probleminha: uma avó megera. E entre suas divertidas aventuras ela conhece a fofa da Celina [nome da minha bisavó! *-*], uma menina jovem mas muito madura e que acaba tornando-se sua amiga.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/06/as-confissoes-de-laura-lucy-fernanda.html

Rafaela Regis 19/06/2012

A Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads
As Confissões de Laura Lucy é um romance chick-lit super gostoso de ler, a autora Fernanda Saads soube como prender direitinho o leitor do começo ao fim.

Laura Lucy (sim, esse é o nome dela!) é uma mulher independente, consumista, com problemas no setor amoroso, mas que sonha em encontrar o homem ideal e ter lindos bebês (do tipo Johnson) com ele, com uma mãe meio neurótica, em busca do emprego perfeito e tem uma paixão pelo seu secador de cabelos! Ufa da para sentir como é a Laura né!?

Me apaixonei por esse livro assim que vi a capa, super fofa e bem menininha, quando li a sinopse já comecei a rir só de imaginar como seria a história, sim eu crio muitas expectativas quando vejo um livro que me interessa e a história deixa a desejar... mas felizmente esse não foi o caso porque nas primeiras paginas me apaixonei pela Laura Lucy e tipo nas primeiras linhas nos tornamos "melhores amigas".

A cada situação descrita você se imagina na pele da protagonista e em vários momentos eu me identifiquei com a personagem, principalmente na hora das compras, o famoso "não posso gastar, mas acabo gastando". ¬¬

As Confissões de Laura Lucy foi um livro que me surpreendeu do inicio ao fim. Fernanda Saads soube colocar a maioria dos medos, problemas, aspirações e desejos da mulher moderna de uma forma simples, mas com muito humor. Uma obra nacional que vale a pena conferir.

Nana 17/10/2012

Uma boa surpresa da literatura nacional!
Este foi o primeiro chick-lit que li de uma autora brasileira e confesso que me surpreendeu e que não deixou nada a desejar comparando aos autores internacionais deste gênero.
Não vou dizer que o enredo é original e diferente do que estamos acostumadas neste tipo de literatura, pois não é.
A estória segue o mesmo estilo de vários outros livros considerados "mulherzinha", previsível mas bem escrito, divertido, leve e com personagens cativantes. Uma leitura sem compromisso, gostosa e que vai crescendo e melhorando a cada capítulo.
Eu poderia dizer que Laura Lucy e uma parente muito próxima da personagem Becky Bloom de Sophie Kinsella. Gasta mais do que ganha, vive com cartão de crédito estourado e se perde em suas mentiras e trapalhadas o tempo todo.
Para quem gosta de comédia romântica, eu recomendo a leitura como diversão.
Gostaria muito que a autora escrevesse outros livros com as aventuras de Laura Lucy. Ela tem tudo para se tornar uma personagem querida e esperada pelas leitoras!

Raíssa 03/09/2012

Resenha completa: http://wp.me/p2pQTp-5S
O livro conta a história de Laura Lucy, que aos 27 anos leva uma vida conturbada e cheia de eventualidades cômicas, bem diferente do que ela sempre sonhou. Trabalhando como auxiliar de gerente de marketing, Laura trabalha muito, recebe pouco e, para se divertir, gasta todo o dinheiro em compras. Além disso, não tem namorado há um bom tempo.

Esse tipo de personagem, as vezes um pouco fútil, mas muito carismático era exatamente o que eu esperava encontrar no livro. As trapalhadas de Laura, seus amores e seu jeito hiperbólico conseguiram minha simpatia desde o começo. Entretanto, achei a personagem um tanto infantil e imatura, afinal, ela tem supostamente vinte e sete anos e simplesmente não escuta as pessoas, tira conclusões precipitadas de tudo e gera, por livre e espontânea vontade, quase todos os seus “grandes” problemas. Sinceramente, se a personagem tivesse seus treze anos, tudo seria mais convincente.

Mas, a partir do meio da história, que é mais ou menos quando Laura começa a mostrar traços de maturidade, o livro melhora consideravelmente. Deixamos de ter no livro apenas uma sucessão de cenas e diálogos e nos focamos num desenrolar de fatos coerente e fluido. Apesar de no começo ter me desapontado com as cenas mal desenvolvidas e com a facilidade com a qual Laura entrava e saia de crise, as últimas páginas do livro me fizeram gostar um pouco mais dele.

Joe Silva 01/06/2011

Laura Lucy é uma mulher decidida... mentira! Quase completando trinta anos, sem uma carreira estável e ainda por cima solteira, o que ela nunca esperava de seu futuro estava acontecendo: se tornar uma solteirona fracassada. Lutando para conquistar sucesso em sua carreira profissional, ela tenta conquistar a tão sonhada vaga de gerência em uma empresa de modas ao qual dá duro como estágiaria. Pois morar na capital sozinha, sem amigos, tendo que sobreviver a base de miojos e cereais, dirigir um Fiat e ter que conviver com contas e mais contas se acumulando sobre seu criado mudo estava prestes a deixá-la louca. Sua única válvula de escape eram as compras no shoppings e os lanches calóricos que ela fazia, era ali que ela se sentia bem......

...Continue lendo a resenha em: http://migre.me/4H7EO

HUGS =D!!!