As Confissões de Laura Lucy Fernanda Saads

Resenhas - As Confissões de Laura Lucy

Ana Karla 23/02/2013

Me fez rir logo na primeira página
O livro conta a história de Laura Lucy: bonita, inteligente, solteira, quase 30 anos (a típica mocinha que caracteriza o gênero chick-lit) e além de tudo isso endividada. Isso mesmo, ela não se controla quando o assunto é fazer compras e o resultado disso são contas atrasadas e o limite do cartão de crédito estourado.

A Laura trabalha na Helga, empresa do ramo de Moda, é auxiliar de Marketing de Vendas e sonha em ser promovida a Gerente. Enquanto busca a tão sonhada promoção, a personagem acaba conhecendo dois homens bonitos, charmosos e bem sucedidos (sortuda a Laura, hein?) e acaba cheia de dúvidas sobre qual deles escolher. E é a partir daí que ela começa a se meter em confusões e em situações vergonhosas, pra falar a verdade em alguns momentos cheguei a ter um pouco de vergonha alheia da personagem. A narrativa é envolvente e a leitura flui naturalmente, conseguiu arrancar de mim boas risadas. É um livro despretensioso, leve, com o objetivo mesmo de entreter.

Adorei a escrita da paraibana Fernanda Saads, e confesso que não esperava muito do livro, mas ele me ganhou logo no prólogo, pois me fez rir já na primeira página. Pretendo ler outros livros da autora e ficaria feliz se houvesse uma continuação da história da Laura Lucy. Para quem gosta de um bom Chick-lit recomendo a leitura.
Vamlirynna 27/04/2022minha estante
Oq é chick-lit?

Ana Karla 12/05/2022minha estante
A Chick-Lit é o gênero literário moderno direcionado para as mulheres, comumente conhecido como ?literatura de mulherzinha?; ela teve como pioneira a personagem inglesa Bridget Jones, interpretada nas telas cinematográficas pela atriz norte-americana Renée Zellweger em 1997.

As histórias tecidas em torno desta figura feminina típica do mundo pós-moderno, livre, inteligente e ousada, deram origem a uma modalidade mais atual do universo literário que tem como público-alvo as mulheres.

Vamlirynna 13/05/2022minha estante
Obrigada ?

Nana 17/10/2012

Uma boa surpresa da literatura nacional!
Este foi o primeiro chick-lit que li de uma autora brasileira e confesso que me surpreendeu e que não deixou nada a desejar comparando aos autores internacionais deste gênero.
Não vou dizer que o enredo é original e diferente do que estamos acostumadas neste tipo de literatura, pois não é.
A estória segue o mesmo estilo de vários outros livros considerados "mulherzinha", previsível mas bem escrito, divertido, leve e com personagens cativantes. Uma leitura sem compromisso, gostosa e que vai crescendo e melhorando a cada capítulo.
Eu poderia dizer que Laura Lucy e uma parente muito próxima da personagem Becky Bloom de Sophie Kinsella. Gasta mais do que ganha, vive com cartão de crédito estourado e se perde em suas mentiras e trapalhadas o tempo todo.
Para quem gosta de comédia romântica, eu recomendo a leitura como diversão.
Gostaria muito que a autora escrevesse outros livros com as aventuras de Laura Lucy. Ela tem tudo para se tornar uma personagem querida e esperada pelas leitoras!

*Rô Bernas 22/05/2012

Há tempos não me divertia tanto lendo um livro. Leitura leve, gostosa e super despretensiosa.
Amo pegar um livro assim e quando vejo que é de autoria nacional...me encho de orgulho!!!!
Laura Lucy é uma daquelas pessoas que dá vontade de encontrar na vida real. Vive as voltas com compras, encontrar um amor e realizar seu sonho de ser efetivada no trabalho. Até conseguir tudo isso ela nos faz desopilar o cérebro com seu jeito irreverente de ser.
Quem me conhece sabe que não tenho apego a livro, é lendo e trocando, mas este definitivamente vai fazer parte do meu seleto grupo de livros que não troco de jeito nenhum. Amei do início ao fim!!!!

Edit - relido em janeiro/2023
Edit - relido em fevereiro/2024

Vanessa Vieira 15/07/2011

As Confissões de Laura Lucy_Fernanda Saads
O livro As Confissões de Laura Lucy, de Fernanda Saads, nos conta a divertida estória de Laura Lucy, que tem esse nome, digamos, diferente, devido a seus pais serem tietes de Roberto Carlos e The Beatles (Lady Laura, mãe de Roberto Carlos e Lucy in the Sky With Diamonds, música dos Beatles). Laura está com um pouco mais de 27 anos e solteira e se sentindo magoada por estar perto dos 30 e não ter um namorado, sendo motivo de piada na família ( a mãe dela, acreditem, já pensou que ela fosse lésbica)

Ela trabalha em uma empresa de vestuário e almeja a vaga de gerente comercial, junto com outros 15 candidatos. E para piorar, sua chefe, Joana, é chata, folgada e explora Laura totalmente, lhe legando tarefas que não seriam de seu feitio. E é nesse momento de exaustão que Laura conhece Bernardo, um funcionário novo que delega um dos cargos mais importantes na empresa, e ela se encanta com os seus olhinhos estreitos e seu sorriso meigo de dentes pequeninos.

Laura também conhece Baruk, um gerente cliente da empresa em que ela trabalha. Baruk é mais maduro e robusto em vista de Bernardo e os dois ficam martelando a vida e o coração de Laura. Bernardo é perfeito, se não fosse, por assim dizer, capacho da avó, fazendo tudo o que a velhinha solicita o tempo todo. E Baruk é um completo e galante cavalheiro, porém, é super misterioso e Laura não sabe afirmar se já existe uma mulher na vida dele.

Em meio a tantas dúvidas e incertezas, Laura se distrai estourando o cartão de crédito no shopping e comendo muito hamburger e batata frita (amo!). Ela conquista amizades e inimizades, se metendo em várias confusões, a ponto de se candidatar a vaga de "acompanhante de executivo" achando que fosse de secretária. Diversão garantida!

As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit extremamente divertido e dei muitas gargalhadas com os devaneios de Laura. A personagem de Fernanda Saads parece ser tão real e as semelhanças dela, em alguns aspectos, com o leitor, é incrível. A capa é linda, super fashion e tem tudo a ver com a estória. Altamente recomendado!

Ju 17/04/2013

As Confissões de Laura Lucy
As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit. A protagonista tem esse nome porque sua mãe é uma fã super fanática de Roberto Carlos e, na verdade, queria que ela se chamasse Lady Laura. Mas seu pai conseguiu contornar a situação (ufa!), e sugeriu Lucy, da música dos Beatles, "Lucy in the sky with diamonds...". Então, ficou Laura Lucy. Um nome bem peculiar, como sua dona.

Laura vive um momento de crise. Está chegando aos 30 anos e não tem um marido, nem filhos, nem um emprego perfeito. Ela começa a questionar sua vida e tenta se tornar uma pessoa melhor.

Desde que li Do Seu Lado, tive vontade de conhecer este livro da Fernanda também. Como gostei muito do outro, tinha uma expectativa muito alta com relação a esse. Acabei me decepcionando um pouco.

A história é legal, é divertida. Mas eu, particularmente, preciso saber mais sobre as personagens. Preciso entender os sentimentos delas e, sinceramente, não consegui no caso desse livro. As pessoas surgem e se apaixonam muito de repente, e tem personagem que desaparece do nada também. Faltou algo para eu me envolver de verdade.

Laura Lucy é meio fútil. Levou um tempo para que eu gostasse dela. Ela é bem sacaneada na história, e não fiquei com vontade de matar as pessoas que armaram pra ela. Pelo menos não na hora em que aconteceu.

Li em poucas horas. Embora eu não tenha amado o livro, foi um bom jeito de passar o tempo. Gosto do jeito que a Fernanda escreve. Os capítulos são curtos, daqueles que a gente sempre pensa "só mais esse e eu faço uma pausa" e, quando percebe, o livro já terminou. Só acho que a autora pode fazer melhor, já tive provas disso. Vou ficar de olho em novas obras dela.

"Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava nada disso. Mas agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html.
Dani 18/04/2013minha estante
Eu amo livros bem leves e romantiquinhos, suaves... mas gosto que tenham uma camada de profundidade... Quero ler porque gosto de ver pra crer ^^

Adriane Rod 18/04/2013minha estante
A sinopse me fez lembrar do filme De repente 30 - eu tanto gosto - mas no decorrer da leitura eu percebi que não era a mesma história.

Mas não é um tipo de leitura que me interessa muito.

;)

Lua 18/04/2013minha estante
Estou na fase de ficção, fantasia e outros gêneros. Portando não me interessei muito =/ apesar de que gostei desse Lady Laura rs ótima resenha Ju, bjs

Thaís 18/04/2013minha estante
Nunca li mas parece bem interessante, Quando falaram que a mae dela queria lhe colocar o nome de Lady Laura eu lembrei que eu tenho uma colega chamada assim kkkk Mas vamos combinar que Laura Lucy é bem melhor ;)

Baah 19/04/2013minha estante
parece ser otimo, divertido, achei uma graça a capa linda!!!

Mariana Melo 28/05/2011

Trecho da resenha do Felizvros, SEM SPOILER
Laura Lucy precisa urgentemente de qualquer coisa que dê uma razão para a sua vida ou pelo menos um fim para os seus problemas. Mas há tanta coisa acontecendo que ela não consegue se focar nem em um nem no outro e, enquanto ela pula de uma situação absurda para outra, você vai morrer de rir.

Como nada é perfeito, ela pode te irritar com uma falta de noção que a faz parecer alienada em alguns momentos, ou talvez com a sua mania de mentira e suas mudanças súbitas de humor. Porém, você perceberá que são seus excessos que temperam a história e criam as melhores situações. Então, neste caso, a gente perdoa sorrindo.

Os capítulos curtos que deram facilidade de leitura a qualquer hora, já que rapidinho você termina um capítulo. O mais legal disso tudo é que você acaba falando "tá, só mais um" e, quando vê, leu 100 páginas.

Em suma, o Chick-Lit de Fernanda Saads é um pedacinho de leveza e bom humor que todo mundo deve conhecer. As mulheres, para rirem delas mesmas. Os homens, para entendê-las um pouquinho. E entre os seus divertidos comentários sobre o cotidiano feminino, você viverá um conto de fadas contemporâneo de ótimo gosto - e, vale ressaltar: orgulhosamente nacional!

Leia a resenha completa no Felizvros Para Sempre, com mais detalhes da experiência do livro e Compromisso Anti-Spoiler:

Talita 12/08/2011

Um livro apaixonante e realmente merecedor de um grande filme!!

Como falar de um livro perfeito? Não tem como expressar o quanto esse livro é maravilhoso.
Um dos melhores chick-lits que eu já li ;)
Tive milhões de crise de riso lendo esse livro, a ponto de uma vizinha perguntar qual era a piada, e do meu pai e da minha mãe acharem que eu tinha pirado de vez. - HAHAHA ;)

Laura Lucy é uma mulher de 27 anos, auxiliar de Marketing de Vendas e está em um momento onde é preciso tomar decisões! Mulher bonita, inteligente, moderna e independente, mas com infinitas contas pra pagar, um cartão de crédito quase estourando e uma vontade infinita por fazer compras, compras e mais compras.

E pior, para completar está solteira a muito tempo, fazendo até sua mãe a acreditar de que seja lésbica. E única experiência com um ser masculino de Laura é com seu secador de cabelos que ela chama de Beto e que sem ele, ela não vive. (coitado do Beto, está cansado já, até aconteceu um trágico acidente com ele, mas pra saber o que aconteceu, vocês vão ter que ler né #HA).

Laura trabalha na Helga, uma grande empresa do ramo de moda, e desde que chegou lá (há dois anos), luta pra conseguir seu tão sonhado cargo de gerente de marketing, e é a partir dessa busca, que a vida de Laura começa a mudar.

Em meio aos problemas do trabalho, Laura conhece dois lindos, incriveis, apaixonantes homens que se tornam seus pretendentes. São eles, Bernardo e Baruk (#I'mTeamBarukForever *-*). Dois encantos em pessoa que deixa Laura totalmente confusa, e em meio às loucuras que inventa no dia-a-dia, para impressionar os rapazes (rapazes... busquei essa de isnpiração de mil anos atrás né ¬¬) faz com que ela tente dar um up na sua vida que estava sendo regada a fastfood, passeios pelo shopping e livros de auto-ajuda.

Baruk é misterioso e sedutor, Bernardo tem um sorriso lindo, será que seu coração pode escolher com toda certeza aquele que a mereça? E poderá ela conquistar um novo namorado e formar uma família feliz ?

E na busca para em fim tomar as decisões certas na sua vida, Laura passa por cada coisa que você não pode nem imaginar, encontra uma ''amiga'' do passado que vivia em disputa pelas melhores coisas com ela, encontra um ''amigo'' feio, com apelido de ... que era apaixonado por ela, mas que agora... e vive alguns momentos legais e outros nem tanto com ele. Finalmente faz uma amiga de verdade no shopping e de uma maneira totalmente inesperada, mas mal sabia ela que essa amiga também seria sua ...

Em meio a esse turbilhão de momentos na vida pessoal, a profissional também entra em choque já que os dois pretendentes também estão envolvidos de alguma maneira com seu trabalho, e por falar em trabalho, coitada, vive sendo escravizada pela sua chefe, que ela nem imaginava, mas iria aprontar ainda muito mais coisas com ela.

O desfecho é sensacional, quando você pensa que está muito na cara o que vai acontecer, você quebra a cara totalmente, porque a criativade da autora é surreal, além disso, Fernanda escreve de uma maneira tão doce, envolvente e leve, que faz a gente flutuar pelas páginas com uma velocidade luz.

Estou sendo muito má nessa resenha né, deixando vocês com água na boca, pedindo mais e mais né hahaha, pois é, essa é a intenção, para que corram logo a mais próxima livraria e comprem logo o de vocês ;)

Nossa, parei. Não posso falar mais nada, senão acabo contando o livro todo e aí não vale né ;)

PS: Fernanda, quero continuação hen pelo amor de Deus ;D

Quotes:

Quero pedir demissão. Não posso! Preciso ter calma. Não vou voltar para a casa dos meus pais com o rabo entre as pernas. Sou uma moça, não uma morsa!
-----
De repente sinto uma língua na minha orelha. Assim já é exagero! Tudo bem. Pretendo deixar de ser careta, mas não pode ser assim de uma hora para outra. Viro-me disposta a brigar com o cara, mas quase caio de surpresa: não é um cara, é uma mulher!
-----
Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava ... agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor.

Evellyn 14/05/2012

Como venho dizendo em cada resenha de livros nacionais, repito: a literatura jovem-adulta atual só vem me surpreendendo e com As Confissões de Laura Lucy, não foi diferente.

Como vocês devem imaginar, o livro é narrado em primeira pessoa pela Laura Lucy. O motivo do nome exótico? Só lendo para saber! Laura é uma jovem a beira dos trinta, que mora sozinha em São Paulo e trabalha numa empresa que promete uma promoção faz tempos. Ma o que fazer quando a desejada promoção parece nunca chegar? Como uma mulher independente e moderna, LL vive as voltas com compras, contas a pagar e a caça de um grande amor – apesar de não gostar de admitir que talvez precise de um homem para ser completamente feliz.

Mas acontece que as contas nunca param de chegar, as compras nunca são o suficiente e o grande amor parece estar longe de aparecer, para uma pitada a mais de drama, ainda tem uma família muito louca e uma mãe... Laura Lucy é uma narradora engraçada e bem espirituosa. Em alguns dos momentos mais dramaqueen dela, eu super me identificava. O grande problema, além da compulsão por compras e uma leve tendência a inventar mentiras assombrosas é que Laura, apesar dos quase 30 anos, as vezes é ingênua demais. Ela faz algumas coisas típicas de adolescentes e uma coisa em especial que ela fez me deixou muito desacreditada pois eu não consegui imaginar alguém como ela (uma mulher forte e independente) caindo! Mas no geral ela tem ações (e pensamentos) tipicamente femininos - e as vezes nem se trata de idade, somos complicadas em qualquer período da vida!

Às voltas com o trabalho para a promoção Laura conhece dois homens interessantes – Bernardo e Baruk, e passa do livre-e-desempedida para o estado de em-dúvida-sobre-qual-escolher. Eu tinha meu favorito desde o inicio e suspirei com cada aparição do bendito, porque ele era o tipo encantadoramente lindo, simpático, inteligente e rico! Quer mais?

Laura Lucy é especialmente divertida porque além de tudo que citei acima, ainda tem os pensamentos mais estapafúrdios! Acho que LL é uma mistura que deu certo de todas nossas famigeradas heroínas de chick-lits (Bridget, Becky, Emma) com aquele tempero que só uma brasileira poderia ter. Além disso, vive metendo os pés pelas mãos e eu não sabia se batia nela para que ela aprendesse a ser gente ou se dava uns conselhos amigáveis, porque ela bem precisava.

O livro é muito bem escrito e com situações tão fora do comum que é impossível não se divertir com as trapalhadas de Laura em busca do emprego perfeito e do homem ideal. É um livro que você lê super rápido até porque os capítulos são tão bem amarrados que você começa a ler e não quer parar. Esse é o primeiro livro da Fernanda Saads e eu espero que ela tenha outros a caminho!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/09/eu-li-as-confissoes-de-laura-lucy.html

Myris 25/05/2011

[Resenha] As Confissões de Laura Lucy
Laura Lucy, 27 anos, auxiliar de Marketing de Vendas, e devo dizer, com uma mãe que (me perdoem) é neurótica demais como quase todas rs. Sabe aquela mãe que liga todo dia para saber como você está e interrompe os melhores momentos? Essa é dona Marlete. Ansiosa por ver sua filha se casar e mais ainda por ter um neto.

No emprego ela concorre a uma vaga para gerente de Marketing da Helga. Sua chefe Joana, vive explorando-a e digamos, não se simpatizam muito.

Leia a resenha completa acessando http://www.nacabeceiradacama.com.br/2011/05/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html#more
Fernanda Saads 25/05/2011minha estante
Obrigada, Myris!

Lucy 31/03/2013

Confissões de Laura Lucy, eu tinha que ler!!!
Ahhhh, sabe como é, vira e mexe eu faço uma busca no google pelo meu nome, para verificar como estão as coisas. Acho meu artigo do Édipo Rei, encontro meu perfil no Face, aparecem todos os meus blogs... E não acho mais ninguém com meu nome completo. Legal, eu não tenho um homônimos! Então, por diversão e para me sentir mais especial eu procuro por "Laura Lucy", antigamente encontrava uma outra no sul... mas não encontro mais, aprecem outras "Lucy", porém outra Laura Lucy só nos EUA, e ela posta vídeos no Youtube, é uma garota de uns 14 anos (eu acho). Ah, como me sinto especial pelo meu nome!!!
Porém, depois de um tempo comecei achar esse livro também, e juro que procurei saber se eu conheço a autora, pois eu conheço muita genet pelo Brasil de minha época de correspondências. Mas realmente não posso afirmar que a conheça. Mas tenho certeza que ela viu meu nome e ficou intrigada com ele, buscou motivos para alguém se chamar assim e até que foi criativa no resultado!
O livro é rápido de se ler e quase impossível de se largar. Lembrou-me o estilo do seriado Sexy in the city, em seu formato e sua forma de se dar. Realmente não é algum livro que pretenda mudar a humanidade, mas ele fala do dia a dia de muitas mulheres e entra na cabeça mais diária delas, não tenho um secador para chamar de meu, sou outro tipo de Laura Lucy, porém não posso dizer que quando via m homem bonito e me interesava por ele, não imaginava como seriam nossos filhos, férias em Cacun, etc! Ah, e a relação com o Bernardo!!! Aiiii, reconheci exatamente alguns de meus relacionamentos! Coisas que começam parecendo morno, estável e aí vem a mãe, a irmã, a família... arght!
Laura Lucy é uma mulher do interior que tenta se sustentar na cidade grande, te um bom emprego e quer melhorar, mas para isso a disputa é grande, o que acontece com ela na apresentação da publicidade para a nova coleção... lembrou-me uma situação de minha vida real. Isso que faz com que o livro se torne interessante, afinal, mesmo que ele tenha algum cliche e o final acabe como qualquer mulher gostaria de ler, parece muito como as coisas realmente acontecem em nossas vidas. Nada de especial, muito de confuso, certas coisas além de nosso controle. Está próximo aos trinta anos, não tem namorado e é cobrada o tempo todo. eStá presente nela todos os sentimentos ruins: inveja da colega do interor, ciúmes dos namorados e de mulheres que tem maiores ocndições na vida, medo, alegria com supérfluo, confusão com seus sentimentos... dividas... ops... isso não é sentimento... mas deveria ser!
É muito interessante ler algo que descontraia e faça que torçamos pela personagem principal, mesmo que ela seja fútil às vezes, confusa em outras, confiante e no geral, carente. Vale a pena ler, não é um livro para homens, mas acredito que eles possam gostar e ajude a entender um pouco da mente da mulher, mas só um pouco!!! Parabéns Fernanada Saads, estou aguardando o seu próximo livro ansiosa!

PS: Você se inspirou em meu nome mesmo? Kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira!

Virgínia Macêdo 10/06/2015

Laura Lucy, minha nova melhor amiga!
Passei anos namorando este livro. Primeiro porque achei a a capa dele linda. Segundo porque o título é bem atraente. Entretanto, todavia, porém, ele ficou anos entrando e saindo da minha lista de desejados, até que um belo dia vi ele em um preço razoável e "buum" entrou na minha estante e meta de leitura.

Honestamente no começo (estou falando depois de quase 100 páginas) achei a personagem um pouco superficial, um enredo meio forçado mas muito parecido com os livros de Sophie Kinsella, Marian Keyes, etc... Mas, com perseverança continuei, até porque a leitura é bem fluída, o texto corre muito bem e bom, quando finalizei as 328 páginas eu estava apaixonada pela Laura Lucy.

Não tive a oportunidade de conhecer a Fernanda Saads (espero um dia poder), mas a Novo Século deve saber que "mirou as estrelas e acertou a lua" (poutz, que brega isso que escrevi agora, rsrs...), mas a Fernanda não perde em nada para essas escritoras estrangeiras (e olha que eu leio muitoooo chick-lit e sei do que estou falando), tem muito talento, desenvolveu um enredo tipico desta categoria de livro, uniu os ingredientes chave: uma heroína atrapalhada, uma estória de superação e com muito, muito bom humor.

Demorei sim para entrar na estória, mas depois que isso aconteceu confesso que não foram raras as vezes em que me peguei rindo (e alto) no meio da rua com a Laura Lucy.
Definitivamente a cena na clínica de exames ginecológicos e a noite no bar tomando tequila não vão sair da minha memória tão cedo!... Rsrsrs...

E Fernanda Saads, invista em você. Novo Seculo: invista na Fernanda! Se este é o primeiro livro dela, saibam que ela tem muito talento!

#LoucaPeloLauraLucy2

Deby 28/08/2013

Laura Lucy é minha irmã, minha prima, minha tia e minha amiga de infância ela é a união de cada uma de nós. Com seus 27 anos ela é auxiliar de Marketing em uma empresa na área de moda mais há tempos sonha com o cargo de Gerente de Marketing. Ela é divertida, inteligente e sem sombra de duvidas determinada mais um pouco solitária, sem amigos (tirando o Beto) que depois vocês vão descobrir não conta muito rsrs e longe da família e da mãe neurótica que por sinal liga todo dia (igual a alguém que eu conheço).

Todo mundo imagina que aos 30 anos vai ter o emprego dos sonhos estar casada com um deus grego e grávida de lindos bebes Johnson o que está longe de acontecer a Laura Lucy. Só que o destino decide dar uma forcinha e ela é enviada pela sua chefe Joana para resolver um problema com uma empresa que compra a marca Helga, a Gender. E lá ela conhece o dono da Gender, o Baruk (deus grego) um homem lindo, charmoso e com cara de moreno perigoso. A quem me arranca grandes suspiros!!

Logo depois descobre que terá um novo chefe, que descobrimos que se chama Bernardo um gatinho, fofo e atencioso. Pra quem não tinha nenhum paquera (possível deus grego) ela consegue logo dois super gatos o que nos leva a muita confusão, diversão, lagrimas e claro a um amor envolvente.

Eu adorei cada segundinho perdido lendo esse livro, ele é divertido, apaixonante e sem duvida aconchegante. Com uma narrativa leve, a historia é contada pela própria Laura. Eu sinceramente adorei esse livro, paguei altos micos lendo ele no ônibus porque fui pega de surpresa rindo muitoooo. Super recomendo!! Diferente de tudo que costumo ler As Confissões de Laura Lucy parece ser uma historia contada por uma amiga, prima, mãe ou até mesmo alguém que você nunca viu na vida e puxa assunto com você na fila de um banco.

Por fim gostaria de dizer que adorei fazer a resenha desse livro e agradecer a Lígia do blog Lígia et son monde que foi a pessoa que me apresentou a ele. Obrigada e até a próxima.

Encerro com um quote do livro para vocês:

"Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava nada disso. Mas agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor"

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/08/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html

Faell 04/10/2012

Simples, mas envolvente.
AUTOR: Fernanda Saads
EDITORA: Novos Talentos da Literatura Brasileira
327 pág.

A estória é uma graça. Prende do início ao fim. Trata-se de um livro totalmente "Teen", mas as desventuras da protagonista Laura Lucy, são engraçadas e cativantes. Ao final, o livro deixa um gostinho de "quero mais". É um livro divertido, leve e muito gostoso de se ler.

Laura Lucy está à beira dos trinta e de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos. Sorte no amor e nos negócios é possível?
Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.