Rose Madder

Resenhas - Rose Madder

May 19/08/2023

King do velho testamento
- livro lido para a LC da @cringeliterario

Gente, como é bom ler os livros do Stephen King do velho testamento, né? Uma loucura tremenda...

Esse livro fala de violência de gênero, mitologia grega e de coragem. Foi uma experiencia sensacional!!!

Ale Lima 04/08/2023

Mais um daqueles
Mais uma leitura que não poupou meus nervos e sentimentos, já que sempre que quero algo impactante escolho um dos livros de SK. Nesse, acompanhamos a vida de uma jovem casada com um verdadeiro embuste, que usa de todo o tipo de violência contra a esposa, incapaz de revidar a sobrevida vivida, já que o marido é um policial dominador e abusivo. E em tratando-se de King, algo inesperado acontece quando um impulso maior faz com que Rosie fuja em busca da liberdade. Recomendo.

Joao Felipe 04/08/2023

Um dos mais reais
Amo o universo do King, e admiro muito a sua capacidade de escrever sobre muitos assuntos, o escritor acima de tudo é um excelente observador, e ele tem que ser, para seus personagens serem reais e aqui vi mais um dos muitos personagens reais do King, muito além do inventivo ele é humano.
Sabe que depois de tantos livros do King que li, esse foi uma grata surpresa e muito dolorosa também, tratar de violência domestica e contra a mulher é difícil, e aqui pra mim ele foi magistral.

t.h.a.y 31/07/2023

Tenso
Acho que de todos os vilões que o King fez, esse foi o pior, porque é realista. Algumas partes, principalmente envolvendo o quadro, me deixaram tensa e fiquei feliz com final.
Heloisa198 01/08/2023minha estante
Estou doida para ler esse livro, mas com medo dele ser muito pesado!

t.h.a.y 02/08/2023minha estante
Olha, pesado ele é. não vou mentir. Ele mostra agressões contra a mulher de uma forma que se não tiver pronta para ler, vai se impressionar. Eu já li muitos do King, mas esse foi o que me deixou tensa, porque sei que isso acontece na vida real.

Leandro 24/07/2023

Rose real
Mais uma bela historia contada por king. O Livro nos conta a história de Rose que dicide fugir das garras de seu marido violento e preconceituoso.

Nunca li um livro com um vilão tão desprezível e miserável como o desse livro.

Marcela.Silva 23/07/2023

Cada vez mais me surpreendo com a temáticas do King.
?Rose Madder? é um livro que aborda temas seríssimos como violência doméstica, sexual, psicológica, abuso de poder, machismo, preconceito, racismo e violência policial. Sim, tudo isso em só um livro! Apesar de ter gostado bastante, confesso que demorei muito para encerar a leitura, pois os gatilhos foram imensos. Casada com Norman, um policial monstruoso que a espanca por 14 anos e sem empatia alguma por qualquer pessoa, Rose finalmente nutre coragem para sair de casa e tentar viver sua vida longe deste homem. A trajetória de Rose é muito dolorida, mas nesse caminho, encontra pessoas e um quadro que possui um teor sobrenatural que irá ajudá-la a enfrentar todos os seus medos. Rose luta até o fim pela sua felicidade, sonhos e acima de tudo, o amor próprio.
Uma trama que mistura terror, suspense, fantasia e que vale muito a pena conferir.

OBS: Deixo claro novamente que o livro possui inúmeros gatilhos, principalmente com relação a violência doméstica.

Julia 22/07/2023

Ele era um homem, não era? E às vezes os homens têm que aprender o que era ter medo de uma mulher, não é? Às vezes, era a única proteção da mulher.

Geovana540 19/07/2023

Ruim
A história da rosie e do norman não é ruim, ruim é esse negócio de magia sobrenatural sei la oq, meu deus do céu que nada a ve.
esse livro me deixou muito triste pq ha meses eu tava ansiosa pra ler ele, não sabia que era ruim.
decepcao

Maria 18/07/2023

Rose Madder é mais um livro do Estevão que mistura terror sobrenatural de arrepiar com um horror verdadeiro muito pior ????

Rosie é casada com Norman, um p0licial que é agressivo com ela. Um dia ela foge, começa uma nova vida e encontra um quadro ~~~ mágico ~~ e bizarro.

Leitura muito boa, mas me interessei bem mais pela parte da vida real?
#stephenking #rosemadder #kindle #livros #livrosemaislivros #instalivros #instabooks #bookstagram #books #livrosdeterror #booksofinstagram

J Sergio Dantas 16/07/2023

Não queria que acabasse | Vale muito a pena
Uma história que apesar de muito intensa, pesada e com gatilhos para quem sofreu/sofre violência domestica, vale e muito a pena ler. Envolvente, personagens bem elaborados, descritos e desenvolvidos, a cereja do bolo ao invés de ser a personagem principal Rose, neste livro é o vilão, que muitas vezes rouba a cena, um mix de raiva, tristeza, agonia e incomodo com a forma que o mesmo segue no enredo.
Livro bem dosado entre o sobrenatural e o natural, onde muitos temas são atemporais, presentes nos dias de hoje e que mostra a força de uma mulher ao decidir sair de um casamento toxico e neste meio tempo ela se encontra com o sobrenatural que terá leve pitada decisiva nesta história. Me segurei para não terminar o livro porque queria mais e mais a cada página, afinal king é king. Super recomendo!

sofris 27/06/2023

Tenho ressalvas
O livro é muito bom. porém a parte sobrenatural deixa a desejar mt, se fosse tirado essa parte maluca do quadro ficaria incrível

Paulinha 08/06/2023

Stephen King
O que dizer desse livro, mais um mundo perfeito criado por Stephen King, que nos arrebata e nos transporta até ele ...

Traz a história de Rosie que sofre violência doméstica, tem muita dor e sofrimento.

Seu marido o embuste Norman, é alguém terrível que Tb sofreu tanto abuso físico quanto sexual e psicológico e se transformou em um monstro.

Rosie foge e encontra um grupo de mulheres incríveis, fortes e empoeiradas que vão ajudar muito ela a se reerguer.

Tem muito suspense, medo, angústia, superação, mulheres fortes e sobrenatural.

Stephen King sempre vale a leitura.

Nilo10 04/06/2023

Rose Madero
Leitura que nos faz sentir na pele o desespero de uma mulher que sofre com violência doméstica. Angústia, aflição, insegurança, paranoia, nesse livro você sente o perigo iminente que assola a sofrida vida de Rosie.

Temos um excelente vilão que cumpre o seu papel. Vítima de diversos abusos, Norman se torna aquele típico vilão caricato, mas muito eficiente e assustador.

Muito bom ver mulheres reagindo e virando a página de uma vida de diversas crueldades. Rosie, Ana, Gert, todas são fortes da sua maneira e demonstram o tamanho da força de uma mulher.

Livro angustiante, final poderia ser um pouco melhor, mas não é ruim. Leitura muito boa e satisfatória. Vale a leitura!

Isac 27/05/2023

Surpreendente Stephen King!
Como descrever um livro que mistura, drama, empoderamento, suspense e o sobrenatural, tudo sem perder o sentido? É sobre isso...e essa história o faz magnificamente bem! O relato de superação de Rosie, diante da violência doméstica é inspiradora e você consegue sentir nojo e aversão ao marido, o vilão da história, um homem misógino, machista, preconceituoso, extremamente violento e perturbado, além do fato irônico dele ser um policial, o clássico "as aparências enganam", realmente os personagens são vividos e fazem o leitor se apegar.

O terror é quase inexistente, haja visto que Stephen King é o mestre do terror e conhecido por este motivo, nesse livro é bem leve, mas o suspense é envolvente e os detalhes sórdidos de algumas cenas, dão um pouquinho de "medo" podemos dizer assim. Recomendo muito esse livro, primeiro livro de Stephen King que leio e não será o último!