Radiante

Carla Bruno 20/10/2011

começei dia 20 de outubro

AndreLSarausa 25/09/2011

Radiante - Alyson Noel
Leia completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-radiante.html

O livro conta a história de Riley Bloom,irmã de Ever Bloom, da série os imortais!
Riley morre junto com sua família, e todos atravessam a ponte,menos Ever, até o cachorro atravessou.
Lá,opa,Lá não, Aqui, o lugar se chama Aqui, é tipo um céu,paraiso.
Ela vai pra escola, e tudo que ela quer ela consegue materializar.

Ela vai fazer um teste para saber o que ela vai fazer lá.
Uns seres veem a vida dela, e colocam ela como Apanhadora de almas.
Ela fica encarregada de pegar as pessoas que ja morreram,mas continuam na terra e convenser a atravesar a ponte.

O primeiro caso dela é o Garoto Radiante que assombra uma mansão.
Muitos ja foram la antes dela,mas ela estava confiante de que iria conseguir!

Lele 17/09/2011

Radiante - Alysson Noël
Ainda não li a série Os Imortais, então não posso fazer qualquer comparação, mas se você estiver se perguntando por que eu não li os Imortais primeiro a explicação é simples: Quando vi o tamanho do livro pensei: em uma sentada eu leio, e claro, quando li a sinopse me interessei (bastou ver que falava de Riley, a irmã morta de Ever).
Em Radiante Alysson Noël fala um pouco da vida após a morte através da visão de Riley, que nos conta sobre sua vida em Aqui( lugar para onde vamos após a morte) e sobre suas aventuras com Buttercup -seu cachorro- e Bodhi, na atribuição que lhe será dada como apanhadora de almas.
Gostei bastante da visão de Noël da vida após a morte como sendo uma continuidade da vida na terra, claro que com algumas habilidades extras. Admirei também seu cuidado ao mostrar as dificuldades e estranhamentos dessa transição, tudo isso é claro na visão de uma adolescente, de tal forma que podemos ver no livro todas as neuras e preocupações de uma adolescente.
Apesar de não gostar muito de falar sobre os personagens vou falar um pouco sobre Riley, pois apesar de ser uma típica adolescente que nem sempre gosta de seguir regras, ela acaba se demonstrando preocupada com a irmã e capaz de refletir sobre suas atitudes e perceber os próprios erros, mas o que mais gostei nela foi sua forma de encarar as coisas e seu jeito de se expressar, tudo isso bem diferente de seu guia, Bodhi, que é bem mais serio que ela.
Embora não tenha ação, a leitura nunca fica chata. Muito pelo contrário, é gostosa e bem leve, em algumas partes até divertida. Estou curiosa para saber como Noël vai fazer nos próximos livros da série Riley Bloom, se eles terão somente aventuras da Riley ou se terão também uma história de fundo.
Os outros volumes da série Riley Boom são:
Shimmer (March 15, 2011)
Dreamland (September 13, 2011)
Whisper (Spring, 2012)

Mari 12/11/2011

Riley Bloom é muito mais interessante
Gente! Esse livro é melhor do que todos da Ever juntos!

Riley é interessante, mais madura e com muit mais histórias para contar, apesar de ser a irmã caçula de Ever.

Só quer ver a continuação... tomara que a autora não perca a mão como aconteceu com os outros livros da continuação!

Gostei!

Barbara Sant 31/08/2011

Oie Gente!!

Eu sei, eu sei... eu prometi que eu ia resenhar Crepúsculo... eu vou, eu juro!
Só estou esperando... bem... errr... estou esperando... hum... esperando... ok, ok... não consegui pensar em uma desculpa... estou enrolando...mas vou ler, juro!
Enquanto não chego nele, vamos a resenha de mais um livro da Alyson.

Vejam, eu sou uma pessoa de personagens favoritos. Quando me apaixono por um eu *preciso* ler todos os livros da série, acompanhar a evolução dele e saber tudo e mais um pouco sobre o que acontece com ele.
Tenho um ladrão favorito, um azarado favorito, alguns vampiros, fadas, duendes, Deus-do-Sexo-Na-Terra e assim por diante, favoritos.
Também tenho um fantasminha favorito, que é a pestinha da Riley.
E, como vocês sabem, depois de ler "Chama Negra" eu fiquei com trauma da série Os Imortais. Ever me fez passar muita, muita raiva mesmo, com aquela mania dela de fazer tudo sem pensar e sem refletir.

Como isso não era assim no início da série, fiquei a-p-a-v-o-r-a-d-a com a ideia de ler a série da Riley Bloom.
Será que iria sofrer? Será que teria mais uma decepção com um personagem?
Seria que ia morrer de tédio??? rs
Enfim, respirei fundo, mandei o e-mail e pedi o livro.

"Radiante", primeiro livro da série Riley Bloom, é uma leitura leve, divertida e totalmente diferente de "Os Imortais".
Onde a segunda é sombria e triste, a primeira é suave, alegre e engraçada.
Completamente infanto-juvenil, é uma leitura "livre", que você pode indicar para a irmã/filha/sobrinha mais nova.

Tem um estilo totalmente diferente de Os Imortais, já que conta as aventuras da Riley do outro lado. Ela descobre que se encontra no "Aqui' e que o único tempo lá é o "Agora".
Ela também descobre que tem bem mais coisas para fazer do que ficar brincando, passeando e materializando coisas. Descobre que tem uma missão muito especial e que *deve* deixar tudo para trás, inclusive seu desejo de voltar para a antiga vida.
O livro é pequenino, são só 184 páginas, mas ele é muito divertido.
As cenas da Riley com os outros "fantasmas" são de matar de rir.
Para meu completo alívio, a Riley continuou sendo a mesma Riley de sempre: confusa, engraçada e arteira.
Quero muito saber o que esse capetinha vai aprontar no céu! hehehehe

Rita 13/12/2011

Resenha - Radiante
Radiante consegue realmente me surpreender...
O livro mesmo sendo spin off de “Os Imortais” é mais interessante que sua fonte, mostrando a existência de Riley depois da morte apesar de praticamente muitas coisas terem continuado do mesmo jeito quando estava viva como: ser teimosa, egoísta e imatura (o que nessa parte lembra muito a Ever), ela também consegue ser corajosa e determinada a fazer de tudo para alcançar o seu objetivo do que tem de ser feito. Por ela ter percebido que quando era viva era uma imitação “barata” de sua irmã, faz com que ela enquanto morta queira fazer algo por si só e sendo apenas ela.
A escrita é mais leve, mais envolvente o que faz com que você realmente queira continuar lendo e não só ler para ver no que vai dar, apesar da escrita da Alyson Noël ainda não ser tudo aquilo que se tem para um ótimo livro.
Não vou dizer aqui que o livro é sensacional, mas também não vou dizer que é horrível, ele é bom para quando não se tem mais nenhum livro para ler no momento ou quando se é uma criança.
Recomendo? Sim.

Mais resenhas: http://livrosfantasydivulgacoes.blogspot.com/

02/09/2011

Depois de minhas várias decepções com a série Os Imortais, eu confesso que não estava muito animada quando vi que o spin-off seria lançado no Brasil. Mesmo porque, eu nunca fui muito com a cara de Riley, a irmã pentelha de Ever, mas esse foi mais um dos livros que eu disse a mim mesma depois de terminar a leitura: "Ainda bem que eu dei uma segunda chance."
Já fazia algum tempo que eu estava em busca de uma leitura rápida e tranquilizadora e Radiante foi escolha certa. Nela, temos um breve conto de como Riley lidou com a vida Aqui, depois de ter atravessado a ponte de Summerland. Até lá, nós sabíamos bem sua história: ela morreu no acidente de carro, junto com os pais de Ever e seu cachorro Buttercup. Decidiu não atravessar a ponte, podendo visitar a irmã mais velha e se comportar um pouco mais como a menina irritante que ela fora em vida.

Continue lendo: http://bit.ly/oTOon4

Raffafust 06/08/2011

Mais, muito mais do que eu espeva...
Sei que não deveria ter sido esse o primeiro livro a ler de Alyson Noel mas sou teimosa...e algo na capa, no tamanho me chamou a atenção, após comprado comecei a ler no mesmo dia. Por impulso e não me arrependi, vi que preciso ler os outros livros da série Imortais para algumas coisas fazerem mais sentido...já é um começo pois tenho todos ..rs
Bem..o que achei? Eu amei...para início de conversa o papo do que acontece depois que morremos é algo para muitos livros, filmes e uma série infinita de discussões que podem e devem envolver crenças, vou ficar fora disto e dizer o que amei...curti o fato de Alyson pensar que sua personagem apesar de ter mmorrido muito jovem com 12 anos não acabou sua responsabilidade com o mundo...apenas agora terá outras...se pararmos para pensar passamos a vida com pequenas e grandes responsabilidades e não podemos fazer o que bem queremos...temos regras, temos pessoas que mandam na gente em meior ou menor escala..explicando melhor o que acontece no livro..Riley morre em uma acidente...como já citei muito nova...vai parar em um lugar que apesar de não ser assustador é no mínimo esquisito e ela olha ao seu redor e não identifica nada...tem dúvida sobre tudo e ganha como guia um carinha feio, esquisito que ela apelida carinhosamente de bobão!
Mas o Bobão manda, e ele emociona...é de uma maturidade incrível e tenta passar isso para Riley...do outro lado mesmo mortos temos que respeitas regras...temos que seguir o que mandam que façamos..mas els aceitam que tenhamos um cão como é o caso da protagonista com seu fiel escudeiro...Buttercup.
Eu particularmente achei o outro lado pós morte um saco...prefiro ficar viviinha a ajudar gente atormentada a atravessa a ponte ...Riley me impresionou pela maturidade...não sei se acredito que alguém com tão pouca idade reaja da forma com que ela reage as ameaças externas que ela vê.
É um outro mundo onde seguimos mais ou tantas regras como quando vivos...com o único lado bom de não termos medo de morrer..afinal já estamos mortos.
As histórias das mortes são intensas...gostei tanto que lamentei o livro ser curtinho!
Vi que obviamente terá continuação e aguardo ansiosa por ela!

Natinha 21/07/2011

Assim que li a sinopse do livro, me encantei pois é um tema pouco abordado e felizmente não me decepcionei. Riley, morreu num acidente de carro juntamente com seus pais e seu cão Buttercup, e depois que conseguiu atravessar a ponte para o lugar chamado Aqui terá que se adaptar. Eu me identifiquei muito com Riley, ela é reclamona, divertida e bem temperamental. Ela começa o livro sentindo muita falta da sua vida antiga, do plano terreno e demora um bocado a se acostumar. Em Aqui, Riley descobre que todos recebem missões, e sendo assim ela foi designada a ser uma Apanhadoras de almas, onde ajudará as almas que estão na Terra a atravessar a ponte. E sua primeira missão é convencer o menino Radiante atravessar a ponte, o que ninguém por séculos conseguiu. Para isso, ela terá a ajuda de Bodhi que será seu guia nessa aventura. Gostei muito do jeito de escrever da autora, é um livro que tem um toque engraçado, é rápido de ler e prende a atenção. Só achei que o final poderia ser um pouco melhor, pois ele acabou meio rápido demais. Quando comprei o livro, não sabia que era um spin-off da série Os Imortais, e agora que sei essa série já está também na minha lista.
Bom, eu recomendo o livro Radiante, e não vejo a hora de ler as continuações..

Jubs 18/08/2011

[Resenha] Radiante
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com

ESSE LIVRO ESTÁ SENDO SORTEADO NO BLOG DIARIO DE UMA LEITORA COMPULSIVA, CORRA E PARTICIPE SORTEIOS DIA 31/08 E 02/09!!

Radiante é uma spin-off da série Os Imortais escrita pela talentosíssima Alyson Nöel!! A série Riley Bloom conta a história da irmã de Ever Bloom a protagonista de Os Imortais.

Riley morre em um acidente de carro com sua família e seu leal cachorro Buttercup (amei esse nome!!) e vão parar em Aqui e Agora, um lugar que a príncipio é em lugar nenhum e não tem tempo... estranho eu sei...Em resumo um lugar em que as almas vão depois de partirem do plano terreno...

Já faz mais ou menos um ano que a espevitada e respondona garota de doze anos morreu e está habitando Aqui e Agora, mas as responsabilidades chamam e acreditem se quiser ela tem que frequentar uma escola, a princípio ela acredita ser uma pegadinha, pois nada lá se parece com uma escola, até que ela recebe um julgamento e é enviada em uma missão.

Ela se torna uma Apanhadora de Almas, sua função é visitar o plano terreno (o que ela mais quer, afinal sonha em visitar sua irmã Ever) e trazer para Aqui e Agora as almas atormentadas que vagam a terra assustando os mortais.

É designado para ela um guia, o jovem Bodhi, que ela chama de bobão e mostra-se bem arredia com ele, mas ele no decorrer transforma-se em um rapaz simpático, lindo e muito fofo além de ser o único a aguentar as reclamações de Riley!!

Sua primeira missão é tentar ajudar o assustador Menino Radiante, um fantasma que assombra um castelo medieval na Inglaterra. Agora ela vê que parou a brincadeira e é hora de levar a sério pois é o momento de ela fazer algo por ela mesma, afinal já estava cansada de viver em função da irmã, ela tem uma vida (morte) e ela tem que aproveitá-la e fazer algo de útil!!

Esse livro é um absurdo de cute!!! Às vezes queremos brigar com Riley, mas ela mostra-se corajosa, decidida e por isso é a alma do livro!! Entre nessa aventura junto com Riley, Bodhi e Buttercup, você não irá se arrepender.

É uma obra infantil, com uma escrita leve, engraçada e maravilhosa que só a Alyson Nöel pode nos proporcionar!!! Recomendo para quem tem uma criança interior e acredita na Vida após a morte!!

LisLeitora 28/01/2024

Continuação ...
Agora sobre a irmã de Ever da série Imortais. Um livro curto onde narra a história de Riley uma garotinha de 12 anos.

Michy (VPL) 28/06/2011

Rápida Leitura
Quem já teve a oportunidade de ler pelo menos o primeiro livro da série "Os Imortais" saberá que Riley Bloom, a personagem que dá o nome a esta nova série, é ninguém menos do que a irmãzinha caçula de Ever Bloom, personagem central de "Os Imortais". Riley era apenas uma pré-adolescente que após sua morte prematura aos 12 anos de idade passou a frequentar alguns capítulos importantes da vida de Ever na outra série e agora ganha destaque em uma série só sua para que possamos acompanhar melhor suas travessuras após a travessia da ponte (é, no sentido literal mesmo) e descobrir que a vida de um fantasma (pode isso?) nem sempre é feita só de diversão.

Em "Radiante" vemos Riley contar tudo o que aconteceu após o acidente que ocasionou a sua morte e de seus pais - e não podemos esquecer também do Buttercup, o cão da família. Logo após atravessar a ponte e decidir finalmente seguir o caminho da luz, Riley reencontra seus pais e acaba descobrindo que nada realmente mudou, tudo é igual ao plano terreno - as casas, as ruas, tudo mesmo. A não ser, é claro, o fato de que todos estão mortos. Mas logo ela também descobre que em Aqui & Agora (o nome do lugar para onde eles vão - onde o tempo é sempre Agora e o lugar é sempre Aqui) os "fantasmas", por assim dizer, também possuem certas funções e ela acaba sendo designada a ser uma apanhadora de almas, uma tarefa onde ela deve convencer um fantasma teimoso a atravessar a ponte, exatamente como ela tanto resistiu a fazer.
E para isso, ela conta com a ajuda de Bodhi, um garoto que foi escolhido para ser seu guia e que ganha o carinhoso apelido de Bobão.

Leia a resenha completa no blog:

Jééh Dias 22/06/2011

Sinopse + Resenha - Radiante -
" A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."

Bem quem já leu a série Os Imotais sabe que Riley Bloom é a irmãzinha da Ever que morreu no acidente de carro que deixou bem ... como ela é né? Mas vamos ao que interessa, Radiante é um livro tranquilo, pequeno, ótimo para um domingo de tarde e divertidissimo. Riley narra suas aventuras após sua morte, como é sua transição, como ela se sente, e como está se adaptando. Ela conta com ajuda de um "monitor" para realizar suas tarefas ( porque nem tudo é só moleza ), e ai que tudo começa a fluir.