Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Pmont 12/03/2021

Eu adoro o gênero terror, principalmente quando envolve o mal, pois a dúvida sobre a existência dele é algo que sempre povoará minha mente. Demorei um pouco mais para terminá-lo porque não consigo ler à noite, fico impressionada (é sério kkkkkk). O livro, sob a ideia de uma história verídica, apresenta a narrativa sobre inúmeros acontecimentos bizarros ocorridos em uma casa que foi cenário de um crime hediondo, além de ter sido construída sobre um antigo cemitério. Costumamos, de pronto, negar qualquer influência de forças malignas sobre a vida humana e, talvez por isso, essa discussão fique em segundo plano, beirando a superstição. Só sei que, coincidentemente, durante a leitura da parte mais punk do livro, tivemos 4 quedas de energia aqui em casa, ainda bem que ainda é dia.

Kemy 12/05/2021

Excelente
Primeiro livro de terror que li na vida. Sou muito medrosa, só conseguia ler durante o dia. Achei muito bom, muito rápido e fácil de ler, mas quase me caguei.

Caio328 09/03/2023

Na minha opinião o melhor livro de suspense que já li, talvez para a idade de 13 anos. Focou marcado na minha memória e até hoje lembro dos prazeres dessa leitura.
Fica sempre a dúvida da veracidade do ocorrido, o deixa Aida melhor a história.

Bárbara :) 02/06/2010

Regular
Li esperando por um friozinho na barriga que nunca chegou.
Taci 04/08/2011minha estante
até agora to esperando esse friozinho na barriga também :)

Jossi 10/08/2014minha estante
O meu "friozão" ainda surge, cada vez que lembro de tudo o que ficou implícito dentro da história. O que mais intriga o leitor não é, exatamente, as cenas de terror (que parecem ser narradas, de fato, como um documentário e é mesmo uma narrativa tipo jornalística), mas os seguintes questões:
1 - Tudo aquilo aconteceu de fato?
2 - Se aconteceu, ao que se deviam todos aqueles fenômenos absolutamente bizarros?
3 - Se tudo foi real, por quê os "fenômenos" preferiram perseguir a família Lutz, mesmo quando estavam fora de casa?

4 - E o mais intrigante de tudo: E se for verdade? Tais horrores não poderiam se manifestar novamente - com qualquer um de nós?

Tomara que não, Deus nos livre! Hehehe. Eis o motivo que me deixou arrepiada após a leitura.

Ingrid Bays 17/03/2021

"O homem sábio sabe haver coisas que desconhece - e o homem prudente respeita o que escapa ao seu controle" - diz muito sobre a leitura!

Matheus 16/01/2021

Cansativo.
Uma narrativa do escritor que é especialista em roteiros de cinema um pouco cansativa. Poderia ser melhor abordada na mão de outro escritor.

Siinci 13/09/2020

Muito bom o livro, super recomendo, uma história muito boa!

nica 27/09/2020

O inferno é aqui.
Não tive nenhum desconforto ao ler.

A história é bem contata e nos faz repensar o momento de comprar uma casa muito barata.

Uma história sobre o lado obscuro que alguns seres humanos escondem dentro de si.

sullizu. 12/06/2023

Horror em amityville
Bom, porém tenho minhas duvidas!

o livro em si, é mto bom, achei a escrita bem fluida, e os capítulos pequenos ajudaram mto tmb, mas eu n sei se confio cem por cento na história. não cheguei a ficar com medo mas, teve cenas q eu realmente fiquei "impressionada", principalmente as do Jodie, não sou a maior fã de porcos sabe. tem muitas teorias sobre a história real, mas eu sinceramente não sei no que acreditar, acaba q eu n tenho como opinar muito, mas me envolvi bastante ma história, tanto q li cem páginas em um dia, até eu fiquei surpresa com esse feito meu!

Leprechaum 17/05/2021

Sim, eu fiquei com medo lendo um livro
Por mais que a história não seja original do Jay Anson ele merece total crédito pela escrita que torna tudo muito mais imersivo e divertido, essa história fez com que eu tivesse calafrio enquanto eu andava no corredor, uma história sem brutalidade e apenas com o puro suspense

Déia Madden 11/01/2022

Um clássico que deve ser lido
Um clássico bem escrito que vira leitura obrigatória para amantes do terror., Não começo demora a engrenar, mas conforme a trama vai se desenvolvendo acabamos completamente enredados.
Confesso que cada vez que Harry, o cão era citado, meu coração dava um salto para mantê-lo seguro rs.
Vale a leitura.

taynna cavalcanti 29/10/2020

comecei achando que era uma coisa e encontrei outra. não quis adiante pq acho que perderia meu precioso tempo em uma leitura que não me agregaria mais nada.

Dilva 27/04/2022

Sinistro
Livro bom, de fácil leitura. Onde é narrado todo o sofrimento vivido pelo casal casal Lutz e os filhos durante os 28 dias que viveram na casa. Sofrimento tal que os fez abandonar a casa com a roupa do corpo, deixando todos os pertences para trás.
Muitos questionaram ao longo do tempo se o acontecido fora real ou apenas uma invenção do casal em busca de mídia, mas eu me pergunto se nada tivesse acontecido porque eles teriam deixado todos os bens materiais para trás, inclusive o dinheiro investido na casa e na reforma de parte da mesma.