Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Duda1340 18/01/2024

Gostei gostei
Nunca tinha lido Nicholas Sparks, mas me surpreendi. Esse livro tem uma escrita incrível e envolvente, personagens cativantes e uma história linda. Praticamente não consegui largar o livro até terminar ele.
Não chorei, mas fiquei impressionada com a história e como tudo tinha um propósito desde o início, espero ler mais coisas dele.

Geovana 15/01/2024

Pegou na ferida
Tinha muito tempo que não lia Nicholas Sparks. Esse pegou num lugar especial, esqueci o que é personagens não ficarem juntos. Machucou, mas foi lindo!

Debora.Alves 15/01/2024

Um amor para todos os leitores recordarem
Esse livro tem uma das mais belas e trágicas histórias de amor, aquele tipo de história que prende o leitor do começo ao fim. O livro é contado sob o ponto de vista de Landon Carter, um jovem rebelde e sem objetivos de vida, que sofre uma transformação radical ao se apaixonar pela tímida e doce Jamie Sullivan, a filha do Reverendo Sullivan.

Este livro tem momentos felizes, tristes, engraçados, emocionantes e motivadores. Não é apenas uma história de amor: é sobre a fé em Deus e os planos do Criador para todos nós.

A forma como o autor do livro (Nicholas Sparks) conduz a narrativa, é simplesmente sensacional. Apesar de ser completamente diferente do filme de 2002 (eu pessoalmente gostei muito mais do filme do que do livro), a leitura é super fluída e você devora as páginas rapidamente.

A única coisa que me incomodou no livro foi o autor ter mostrado explícitamente os avanços da doença da Jamie (a gente já sabia que ela ia morrer no momento que ela diz que não há tratamento para ela; e também já sabemos como o câncer vai definhando a pessoa até a morte). No filme não é mostrado os avanços da doença no corpo da Jamie, e a sutileza no filme é que deixa a história melhor, pois o telespectador não precisa de excesso de informações, apenas o necessário (Jamie tem câncer, logo, Jamie vai morrer).

Mas, apesar desses leves incômodos com o livro, foi uma excelente leitura e super recomendo. Nota: 8.0

SAmeque.Dias 15/01/2024

Primeiro livro que eu li
Esse livro é incrível!
Esse livro é muito especial pra mim pq foi o primeiro livro que eu li e me fez achar meu lugarzinho no mundo

Yasmin.Nawane 14/01/2024

Primeiro livro do ano ?
Apaixonante e comovente.

"Teria me casado com Jamie Sullivan independentemente do que acontecesse no futuro. Teria me casado com Jamie Sullivan se o milagre pelo qual eu vinha rezando de repente se tornasse realidade. Soube disso no momento em fiz o pedido e sei disso ainda hoje."

Jade 14/01/2024

Okay
É um bom livro se você gosta de romance e de drama (e de "A Culpa é das Estrelas"), mas não fez muito meu tipo de leitura. De qualquer forma, muito bem escrito e entrega o que promete

Mavi 12/01/2024

Que livro lindo, uma história que tem um desenrolar bem envolvente.
Achei a leitura diferente dos demais livros que já li do autor, não sei se pq eu era mais nova quando li os outros.
Em fim, uma história muito emocionante!!!!

Jessica579 11/01/2024

Recordações e lembranças
Romance da adolescência e filminho preferido dessa época ???????????????????????

JAlia437 09/01/2024

Não tenho palavras pra descrever melhor esse livro maravilhoso ..... (obrigada mãe por me apresentar essa maravilha ??)

Clarissy.Melo 08/01/2024

Me julguem kk
Achei o livro um pouco raso, chega um momento que você já sabe mais ou menos tudo que vai acontecer, não chegou a me surpreender o final. Falo isso pois nunca vi o filme, então meu primeiro contato com o livro foi verdade. O desenvolvimento dos personagens também são bem rápidos, mas de toda forma é um romance bem clichê mas que faz você refletir muito.

lovelybooklu 07/01/2024

"E você não perdeu sua fé?", "Não, é tudo o que tenho".
É tão lindo ver o amor e a presença do Senhor nessa obra! Em minha opinião, é o melhor livro do Nicholas Sparks. A história nos conta sobre um amor descrito em 1 coríntios 13:4-7 e nos mostra a realizações dos milagres de Deus na vida de Landon.

O livro é bem escrito, apesar de conter somente 13 capítulos, a história é profunda. Trata-se de dois adolescentes que se apaixonam profundamente e descobrem juntos que o amor é a maior força que existe no mundo. A mensagem é sobre amor, propósito, fé e esperança com uma narrativa masculina realista.

Que todos tenham a oportunidade de serem alcançados por esse livro maravilhoso!

-Damiana- 07/01/2024

Um amor para recordar
Eu amo essa historia. Comecei a amá-la com o filme, e continuo amando depois de ler o livro. Eu acho uma historia de amor muito real, pura e emocionante. Amo o modo como Landon conta como lembra direitinho de cada detalhe de sua historia com a Jamie.

Igorclxt 05/01/2024

Mais que recordar, um amor para sentir.
Comprei esse livro por apenas 1,99 em um sebo. Já assisti ao filme 1 milhão de vezes, cresci assistindo e chorando por causa dessa história perfeita. Queria muito ler um livro do Nicholas Sparks também e entender o porquê dele ser considerado um dos autores mais amados do mundo, e finalmente entendi. É claro que ainda prefiro o filme (talvez por fazer parte da minha infância e porque muitas coisas que acontecem no filme, não acontecem no livro), mas o livro não deixa de ser ótimo. Leitura super sensível, agradável e tranquila!!! Landon Carter e Jamie Sullivan são, sem sombra de dúvidas, uns dos meus personagens preferidos da literatura ??

"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo."