Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Aury 24/01/2022

Um amor para recordar
Que livro emocionante, até hoje não consegui terminar um livro do Nicholas Sparks sem derramar lágrimas. A fé e o amor que lemos nesse livro são tão belas, uma verdadeira história de amor, me sinto maravilhada só de ter tido a oportunidade de lê-lo.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Aury 04/02/2022minha estante
Oi, pra mim ele é um livro mais +16 tranquilo, espero ter ajudado.

Patricia.Cerutti 07/02/2022

A história é triste. Mas é linda.?
Landon, é um jovem sem metas de vidas, sem horizontes, sem limites. Ao fazer uma brincadeira na escola quase deixa um colega paraplégico e acaba punido, tendo que participar de uma peça da escola. ?
Mas aí, nesse momento acontece a magia. A vida dele muda completamente. Ele conhece a jovem filha do pastor, Jamie. Uma jovem toda ?certinha?, que tem uma lista de desejos a realizar. E Jamie ajuda Landon a ensaiar para a peça com uma única condição: que ele não se apaixone por ela.?
Mas o encanto está lançado. ?
Jamie tem seu estado de saúde agravado, pois está em tratamento para leucemia e Landon se desespera. Dá uma dor no coração ver o quanto o rapaz encrenqueiro se ?consertou? e o quanto ele se dedica ao amor deles.?
Mas Landon não desiste e, conhecendo dois dos sonhos de Jamie, faz tudo para realizá-los. No primeiro ele constrói um telescópio, assim eles poderão ver a passagem do cometa juntos. E assim acontece no dia que ela saiu do hospital. E o segundo sonho de Jamie era se casar de branco, na mesma igreja que seus pais se casaram. Então, sob o céu de estrelas e de um grande meteoro (que romântico ??), Landon pede Jamie em casamento.?
Esse foi um casamento bastante curto, mas uma lição gigantesca. Jamie foi a precursora de um pequeno milagre: a transformação daquele irresponsável, sem rumo e mal-educado em um rapaz brilhante e querido. ?
Com certeza o filme, adaptado, fez jus ao livro. Ambos são muito lindos, com uma linda mensagem de amor.?

Kaytonandbooks 29/12/2021

Um amor para recordar
Um livro muito gostoso e lindo de se ler. Aquela leitura rápida para ser feita em um dia, numa tacada, e muito mais muito linda, è de chorar no final. Nicolas mais uma vez fez mais uma história maravilhosa

Bruna 21/09/2019

Água com açúcar
Esse livro é simplesmente maravilhoso, um livro que cativa do inicio ao fim, um livro que te emociona com a historia, você é capaz de sentir o amor que as personagens sente um pelo outro. Este é o exemplo de livro bem água com açúcar que todo mundo deve ler

Thifanny.Farias 26/03/2022

Emocionante
A muitos anos queria ler esse livro e enfim consegui. É uma leitura intensa e que mexe com muitos sentimentos, principalmente conforme o livro vai chegando ao fim.
Fazia muitos anos que não lia o autor e foi bom rever sua escrita através de uma bela e emocionante estória.
Escrita de forma simples, o livro mostra o amor sendo construído aos poucos através da convivência e quando menos se espera existe a constatação de que os sentimentos são de amor.

Livia Barini 11/12/2019

Não convenceu
Não vi o filme e esperava um romance água com açúcar.
Mas o romance dos dois não me convenceu. O garoto detesta a menina até a metade do livro e depois, do nada, acorda apaixonado e fica até carola. Incapaz de esquecer esse imenso amor por toda a vida.
Realmente não me convenceu.

Aninha 22/04/2022

Livro cristão
Bom, eu sou ateia e li esse livro kkkk. Comecei a ler ele sem saber que era um livro cristão kkkkkkk, confesso que fiquei bem ? em umas horas, mas no geral esse livro é traz bastante ensinamento e aprendizado para a vida. Leitura rápida e gostosa. O único fato de eu não ter dado 5 estrelas é por ele ser um livro cristão e falar de Deus o tempo todo, mas no resto ele é maravilhoso ??

Laryssa.Costa 16/03/2020

Esse livro foi um que prefiro o filme...mas é uma leitura cativante

bibia 18/04/2022

emocionante
tem aquela baaita presença, uma personalidade enooooorme e tem instintos muito bons também. do meu ponto de vista pessoal eu vou dizer: é uma obra prima... ??

eu amo tanto o livro, como o filme. chorei horrores! ?? amo amo amo amo

Bruninha 24/04/2020

Simplesmente amei esse livro, o autor conta a história de uma forma que prende a gente, esse é o primeiro livro do Nicholas que leio e já estou ansiosa pelos outros, tenho certeza que assim como eu vocês vão amar também.

Valéria @meucapitulofavorito 30/04/2020

Lindo!
Beaufort, 1958.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Landon Carter é o típico playboy de 17 anos, nascido em uma família tradicional e bem sucedida, e está no último ano do ensino médio. Um rapaz que não tem muitos objetivos e só se preocupa com a sua liberdade, e sair com seus amigos para curtir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jamie Sullivan é vista como a "esquisita" da escola, por andar sempre com sua Bíblia e além do mais, ser a filha do reverendo. Jamie é muito simples, extremamente paciente e bondosa, que está sempre em busca de ajudar o próximo. Com uma Fé inabalável, ela acredita que tudo acontece por um propósito, e tudo é plano de Deus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Landon e Jamie se conhecem desde a infância, mas nunca foram amigos. Isso muda quando de repente, Landon precisa começar a frequentar as aulas de Teatro, e acaba, inevitavelmente, entrando na peça da escola, estrelada por Jamie. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com os ensaios e a peça, ambos passam a se conhecerem melhor, e de uma incrível amizade, surge um misto de sentimentos que parecia impossível, revelando um lado de Landon que nem mesmo ele conhecia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 O livro é narrado por Landon, a partir de suas lembranças de 40 anos atrás. O romance é bastante previsível, mas o que realmente me chamou a atenção foi o amadurecimento não só de Landon, como de outros personagens diante de muitas coisas que aconteceram no livro. Ele está numa fase mais rebelde, mas não é um personagem tão mal como a gente imagina. E o carisma de Jamie é encantador e admirável, pela bondade da personagem. É a mesma do começo ao fim! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/B_lbFLRjTAv/

oariellucas 22/06/2020

Um clássico romântico
Não tem como não gostar desse livro, não tem como não se apegar aos personagens, a evolução deles é muito linda e tudo acontece de forma tão envolvente que é impossível não amar!

godoy9 24/06/2020

Um amor pra recordar
Em 1958, um adolescente tentava aproveitar o máximo do último ano letivo,o nome dele era Landon,e era filho de uma família tradicional.

Jamie também estava finalizando o último ano letivo,mas era uma adolescente muito diferente das outras, era filha do pastor Sullivan, andava sempre com a bíblia de sua falecida mãe, usava um velho blusão marrom,uma saia xadrez e no alto da cabeça um coque.

"No início você vai rir,mas no fim você vai chorar! Não diga que eu não avisei!"

"A história mais comovente de todos os tempos."

"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo."

Será que uma paixão pode mudar uma pessoa por completo?

Será que uma doença pode destruir um amor?

Será que milagres acontecem?

Bom sabemos que só há uma forma de descobrir...

Naaý 02/07/2020

Nicholas e suas histórias tristes...
Apesar de ter demorado um tempinho pra terminar essa leitura, é bem rápida!

Uma história de amor cheia de mudanças, que ensina o melhor da vida apesar de toda a tristeza envolvida.

Glória Virgínia 03/07/2020

Um amor pra recordar. by: Gloria Virginia
Landon,filho de uma família tradicional, um garoto um pouco rebelde, que tentava aproveitar a vida ao máximo, ate que ele fica sem par pro baile
Jamie, que é o completo oposto do garoto. É filha do pastor e não sai de casa sem sua Bíblia
Duas pessoas super diferentes que viveram provavelmente uma das mais lindas e tristes história de amor de todos os tempos
Assim que terminei me perguntei o porque de não ter lido antes
Nunca chorei tanto ao ler um livro (e eu choro muito kkkkk).
É simplesmente incrível. Eu só queria dar um abraço em Nicholas Sparks e dar os parabéns pelo seu trabalho
Eu sorri, fiquei surpresa e chorei(o pacote completo) foi uma experiência esplendorosa ler esse livro. Eu viajei no mundo em que a história se passava
Maravilhoso, como srta. Gaber dizia diversas vezes seguidas....
Com toda certeza vai para lista de leituras favoritas do ano.

E vocês, já leram? O que acharam?
querem ler?. Me contem
Obrigado por ler