A Sensitiva

A Sensitiva Hannah Howell

Resenhas - A Sensitiva

Gabi 31/03/2024

De novo, a história tinha tudo para ter um bom desenvolvimento e tal, mas enrolou, repetiu, criou situações desnecessárias e deixou o livro maçante.

Suh 18/12/2012

Legal até
Então nesse livro vou tentar uma abordagem diferente , o resumo que tem atrás do livro não é muito parecido com a história, é meio superficial e não prende muito a atenção.
Nesse livro conhecemos Penólope Wherlocke,uma menina que vem uma família com dons paranormais, Penélope perde o pai ainda pequena, e sua mãe se casa novamente , mas para o seu azar com um cara malvado(clichê), então a mãe dela morre, e o padrasto também,e ela é obrigada a viver escondida no sótão da sua casa,por ordem de seus meio irmãos Clarissa e Charles, por que enquanto for menor de idade, não tem direito a herança , no entanto todo dia ela foge e vai cuidar dos filhos bastardos de seus parentes Charles, manda uma cafetina sequestra-la ,e se desenvolve uma longa história a partir desse enredo, é um livro com mistério , romance , pode ser considerado envolvente, mesmo ouvindo muitas criticas sobre ele eu tomei coragem para ler, e não me arrependi pois cheguei a gostar do livro.

Deborah Vermontt 26/11/2012

muito bom!!!
penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época,mas enfim encontra alguem seguro e capaz de lidar com suas abilidades sobrenaturais.

A sensitiva é o segundo livro da saga da familia wherlocke.

Ao vé-la, ashton ficou enfeitiçado . algo lhe diz que deveria esquecê-la, mais é atraido cada vez mais para a vida dela,transformando -se em seu protetor.

muito bom recomendadissimo pra quem gosta de romances sobrenaturais!!!

nâo é preciso ler todos cada historia é independente mais recomemdo tambem a intuitiva !!!

Camila M. 16/12/2012

Razoável
A leitura desta trilogia sobre as familias Vaughn e Werlock são interessantes, porém, as histórias são fáceis de se interpretar o desenrolar da situação e o romance se passar nos seculos passados. São romances eu diria bem clássicos e picantes para quem gosta.
O segundo livro eu achei a história um pouco cansativa em relação ao primeiro.

Karol 12/03/2012

Resenha para Livros em Série.com.br
A sinopse acima não faz muito jus ao livro, ele é mais interessante do que como o colocam mas, não se animem que ele também não chega a ser algo genial que todos devem ler e que irá modificar a sua vida.

O começo do livro te pega! Penélope é seqüestrada logo nas primeiras páginas por homens asquerosos e você não faz idéia do que querem com ela, depois que você descobre e esse mistério é solucionado, ela começa a usar seu dom e você acaba caindo em outro questionamento que já se junta com o encontro nada convencional –e nem do jeito que descrevem na sinopse- entre o mocinho e a mocinha da estória. Aí você coloca suas expectativas lá em cima à espera de uma daquelas aventuras históricas que mistura mistério e cenas picantes. O problema é que dessa vez Hannah Howell deixou a desejar e ficou devendo essa parte!

Esses momentos que eu apontei são os mais emocionantes e depois disso, tudo parece meio óbvio e parecido com o primeiro livro da série. Os questionamentos da Penélope são muito parecidos com o de Chloe, os encontros amorosos também e até seus medos. Até aparecem alguns garotinhos fofos e encantadores que acabam se tornando um problema para o leitor. No primeiro volume- A vidente- existe também um garotinho super fofo que eu me apaixonei de cara, porém nesse volume Hannah enfiou logo uns oito – sim, oito- garotinhos com nomes complicados e diferentes poderes; chegou uma hora que eu parei de tentar entender quem era quem e segui a leitura sem me preocupar. Se me perguntarem sobre algum deles agora só sou capaz de citar Paulinho. Até entendo que tais crianças sejam importante para a estória pois, elas acabam sendo ao mesmo tempo a salvação e os problemas de Penélope, mas oito ficou meio confuso. Se não bastasse a criançada, o mocinho precisa de uns cinco amigos ao todo, coisa que – ao meu ver- se fosse só um já dava pra levar a estória do jeito que a autora gostaria. Se isso fosse virar filme iriam gastar uma fortuna pagando cachês!

É um livro bacana apesar de não te acrescentar muito e de não seguir a linha de suspense que a gente vê no primeiro volume, mas é um bom entretenimento, e eu não me arrependi de ter lido. Os personagens, apesar de serem fortes e bem humanizados, não são cativantes e os diálogos não são tão legais como em A vidente. A sorte é que o livro é muito bem escrito e que a idéia é original, mesmo que logo no começo você já pode ter uma idéia de como será o final e de não ter muitas surpresas ao decorrer da narrativa.

Cristine 13/01/2012

do jeito que o poder dessas crianças estão aumentando daqui a pouco vai ter que aparecer o prof. Xavier para cuidar delas - são praticamente X-mans.
fiquei com raiva da mocinha, ou melhor, se ela sabia o tempo todo que a familia viria em seu socorro, pq deixou as crianças passando necessidade por tanto tempo. Ela ser enganada e roubada não combinou com a personalidade dela nem um pouco. Como pode ser guerreira e determinada num momento e totalmente tapada em outros.
e o mocinho caça-dotes descobrindo que podia ficar rico, pasmém, trabalhando, ao invés de dar o golpe do baú em alguém é um ponto alto. E pensar que muitos nobres preferiram falir a trabalhar, pq considerava trabalhar algo indigno deles.

Cris Paiva 13/01/2012minha estante
Acho que o problema não é a mocinha, é a autora. Ela não soube como inserir os conflitos no livro e saiu fazendo essas burradas!

Déborah 22/01/2013

A sensitiva de Hannah Howell
Bom! Este livro é a segundo da saga da família Whelorcke. Fala sobre uma jovem chamada Penélope Whelorcke que tem um dom de ver e falar com espíritos. Mas o inesperado acontece ela é devida misteriosamente para uma cafetina e raptada, quando acorda está em um quarto de bordel. Onde o destino manda o Jovem Ashton que ela é apaixonada para este quarto. Porém o jovem está noivo de Clarissa (meia-irmã de Penélope). Quando o encontra ela se apaixona e a cada dia que passa essa paixão só faz aumentar.
O resto do livro, vou deixar para você mesmo ler. Garanto que é muito bom! :-)

Ananda 21/09/2013

A super sensitiva
A Sensitiva conta a história de Penélope, que tem o dom de sentir, ver e se comunicar com espíritos e de Ashton, um homem descrente de tudo que não tem explicação lógica.

Por conta do destino e dos meio-irmãos de Penélope, Charles e Clarissa (a noiva de Ashton), ela e Ashton se "conhecem" de uma forma nada convencional e se apaixonam. Apesar de Penélope já ser apaixonada por Ashton. Só que ele nunca soube dela, porque ela vive como a gata borralheira presa e escondida da sociedade dentro da sua casa onde vive com seus meio-irmãos.

Ashton precisa se casar com uma mulher rica para pagar as dívidas que seu infiel pai deixou após a mortee E como Penélope pensa que é pobre; só tem a sua casa como herança mas não pode ser dona antes dos 25 anos ou se casar; e tem que tomar conta de pelo menos 10 garotos, filhos de traições dos homens da sua família Vaughn e Wherlocke (todos dessa família tem poderes variados, e por isso as mães das crianças as abandonam na outra casa de Penélope, com medo delas e os pais enviam dinheiro para sustentá-las) e por esses motivos ela não quer se casar com Ashton para não trazer mais problemas a ele.

Mas, depois que eles começam a descobrir segredos obscuros da dona do bordel onde Penélope foi sequestrada e mantida a mando e para Charles (foi lá onde Penélope e Ashton se conheceram), Penélope, Ashton, os garotos mais velhos da família e os amigos de Ashton se unem para desmascarar a velha, os meio-irmãos e salvar as dívidas do pai dele.

Esse é mais um livro que li de Hannah Howell e das famílias Vaughn e Wherlocke. E, assim como A Intuitiva, eu simplesmente amei a escrita, os personagens, a história e a ligação de alguns personagens com o outro livro.

O casal me encantou e nesse livro tem mais cenas hot que na A Intuitiva. Diferente da A Intuitiva que a personagem principal convivia com os adultos, nesse é com as crianças e adolescentes. Elas todas uma fofura a parte, muito inteligentes, espertas e corajosas, cada um com seu dom específico e parte fundamental no decorrer do livro.

E, o que mais se destacou, para mim, foram os amigos de Ashton. Quando eu li as partes com eles, não pude deixar de lembrar do K-drama Boys Over Flowers (dorama que já postei no blog aqui), onde eles são muito unidos, se ajudam e se apoiam, resgatam a mocinha, além de serem super charmosos. Simplesmente me encantei por gostar muito dos F4 de Boys Over Flowers e ter a oportunidade de ler sobre algo bem parecido.

Porém, o livro não se tornou o meu favorito porque, mesmo achando que deveriam dialogar muito para explicar algumas situações, como fizeram, sentir ficar repetitivo. Alguns trechos foram falados, por exemplo, na narrativa, no diálogo e na narração de novo. Como se fosse pra gente não esquecer, mas, ao meu ver, acabou ficando chatinho.

Não posso esquecer de mencionar e comparar os vilões desse livro com A Intuitiva. Nesse, achei os vilões mais fracos, menos assustadores e malvadões. Bem bobões, na verdade.
Mas, apesar disso, o livro é super gostoso de ler, envolvente, romance histórico, trechos hot e capítulos com ação e romance, tudo o que gosto num livro.

Citações:
"Ela se encaixou direitinho em seus braços. Do fundo do coração, Ashton desejou que Clarissa também se encaixasse tão bem quanto esta garota desconhecida."

"Ele detestava ser tão mercenário na busca por uma esposa, mas o pequeno bando de dependentes pelo qual era responsável precisava de muito. Penélope podia ser a filha de um marquês, mas o homem provavelmente fora tão perdulário com a sua fortuna quanto o pai de Ashton. Ou então ela não era uma filha legítima."

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/04/a-sensitiva-hannah-howell.html

Gíh Santos 06/03/2012

Minha Opinião:

Comecei a leitura de A Sensitiva, com um pouco de expectativa, afinal tinha acabado de ler A Vidente (confira a resenha clicando aqui), e tinha gostado.

Sabemos que os membros da família Wherlocke e da família Vaghum formam uma imensa família com dons sobrenaturais.

No segundo Volume da série, temos como protagonista Penélope Wherlocke, e como dom, ela possui a habilidade de poder falar com os espíritos vagantes, aqueles que deixam coisas inacabadas.

Penélope é uma mulher decidida, cheia de força de vontade, porem apesar de ser uma pessoa destemida, ela foi passada para tras após a morte de sua mãe, do qual teve que viver com seus meios-irmãos Clarissa e Charles, aqueles que a odeiam e a obrigam a morar no sótão.

Penélope desconfia que sua herança, esta sendo roupada por seus meios-irmãos, mais como provar isso e se livrar de uma vez desses dois?

O que mantem a cabeça e vida de Penélope ocupada são os irmãos e primos ilegítimos, do qual vivem em uma casa intitulada “Toca Wherlocke”, e sua ocupação é cuidar e criar mais de 10 crianças que foram abandonada por seus pais, por causa dos dons.

Porem em uma noite supostamente comum, quando estava voltando da “Toca”, ela é sequestrada! Indo parar em um conhecido Bordel da cidade, sendo drogada para que ela possa vender sua virgindade facilmente. Porem o que a surpreende é o homem que entra no quarto, é Ashton Radmoor o noivo de Clarissa!

A atração foi mutua, e Penélope deixa se levar pelo momento...

Ashton esta encantado com ela porem ele descobre que ela não é uma prostituta e sim a filha de um marques sequestrada, não resta dúvida que ele esta envolvido na vida de Pénelope, sem mais volta.

Se não fosse pelas dividas de sua família, afinal estava falida por causa do pai sem responsabilidade que ele possuiu, ele se casaria com Penélope, porem ele precisa de dinheiro e isso ela não possui e sim Clarissa, mais como suportar a fria Clarissa, enquanto podia ter a quente Penélope? E após descobrir as maldades cometidas contra Penélope, foi mais difícil ainda manter-se indiferente.

A vida de Penélope esta em perigo, alguém esta tentando matá-la! Mais quem seria? Quem a sequestrou? Qual o motivo ?

São pergunta que você só saberão lendo...Afinal não vou soltar Spoiler néh ;)

Regado a mistério,intrigas, suspense...

Gostou? Leiam a Sensitiva ;)

Ahh e Claro deixe seu comentário.

Livros Lovers

Pryh Santos 27/02/2013

O segundo livro da Saga Wherlocke/Vaughn conta a história de Penélope W. Nossa mocinha da vez consegue ver os espíritos dos mortos e coisas relacionadas – Igual[?] ao tudo de bom do Iago Vaughn – e, como a sinopse bem já diz: “e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa”.
É isso mesmo caro leitor, o livro já começa num bordel, nesse ponto acredito que a H² (Tô encurtando o nome da autora, problem?) acertou mais do que no anterior, assim como no decorrer do livro. Pen, diferente de Chloe e até mesmo da minha querida[?] Alethea Vaughn não vive tão confortavelmente usufruindo da riqueza de um descendente de nobre, apesar de ser filha de um marquês. Pelo contrário, depois que sua mãe e o Barão com que essa se casou faleceu, seus dois meio irmãos – Clarissa e Charles – fizeram-na passar a viver num quartinho no sótão, exilando-a de qualquer vida social que ela poderia ter. O que não seria muita, já que a outra casa que mantinha, ‘A toca Wherlocke’, abrigava dez crianças ilegítimas, todas filhas de seus parentes, e deixadas a seus cuidados depois de serem abandonadas pelas mães ou expulsas pelas madrastas – no caso de seus dois irmãos por parte de pai.

Como se não bastasse todo esse sofrimento ela vendida para uma cafetina depois de ser sequestrada para ser entregue a um homem na manhã seguinte ao rapto. Porém, como uma boa gananciosa, a dona do bordel decide lucrar mais um pouco com a bela jovem e fazer dela o presentinho que os amigos do Lorde Ashton Radmoor estão lhe pagando para uma ‘despedida de solteiro’. Que por acaso é justamente o homem com que Clarissa pretende se casar, – devido ao dote da mesma capaz de pagar grande parte da divida que a família Radmoor tem – e também por quem Pen nutre certo sentimento.
Apesar de sua mente inebriada por algum tipo de poção dado pela cafetina, e ainda pelo forte desejo dispendido de ter Ashton saboreando lhe os prazeres de seu corpo, Penélope tenta explicar ao Lorde quem é e que não estava ali de livre e espontânea vontade. Bem como via espíritos incluindo o de uma moça chamada Faith que havia morrido naquela mesma cama. Ashton não dá muito ouvidos pra ela em um primeiro momento, acreditando que aquilo faz parte do joguinho sexual que os amigos pagaram para ele. Mas o pobre[?] acaba sendo forçado a acreditar logo depois.
A trama segue bem movimentada, entre o desenrolar do mistério sobre a moça morta e outros segredos guardados por debaixo do bordel, tentativas de assassinato contra Penélope para que a herança – até então quase totalmente desconhecida – de Pen seja abocanhada por seus meio irmãos e a tentativa de Ashton conseguir o dinheiro de que precisa sem se atar a megera Clarissa.
No geral eu gostei do livro, bem mais do que o primeiro diga-se de passagem. E com o conhecimento do terceiro livro, acho que a H² foi evoluindo durante a escrita dos mesmo, espero que isso valha para o quarto livro da série. Mas, como venho notado, apesar de dessa vez ter gostado bastante da trama central – claramente pelo fato dos dois personagens não estarem nadando em dinheiro e terem lá uma vida facilitada – meu personagem favorito ainda se mantem um secundário. E dessa vez – não necessariamente nessa ordem – ficaram sendo:
Paulinho, primo de Pen, e adorável a sua forma chocante e com um palavreado muito mais maduro do que se espera de um garoto de cinco anos, e que possui o dom da visão.
Lady Mary – mãe de Ashton – por sua forma forte e personalidade marcante – acho que esse parece ser um traço das damas maduras dos romances da saga. – a qual eu também acho que se daria muito bem com a Tia Olímpia XD
E por ultimo, que eu ainda não decidi se entra no surto de ultra favorito, mas que eu gostei bastante. Artemis, o irmão de Pen, protetor e com um humor um tantinho sarcástico, talvez um pouco como o Hector. Outra criança destemidante adorável.

Day Privado 01/04/2013

Sipnose
Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

Karina 13/05/2013

A Sensitiva - Hannah Howell
Como já dito anteriormente aqui no Blog Casa de Livro enquanto comentávamos sobre o livro A Vidente, a família Wherlocke e seus parentes, os Vaughn, eram conhecidos como membros de uma família excêntrica e reclusa, porém muito tradicional. Conquistaram muitos títulos importantes por meio de casamentos bem arranjados e serviços prestados à coroa. Cada membro desse misterioso clã possui uma habilidade, eles podem prever o futuro, ler mentes, pressentir perigos... Por toda a Londres ouvia-se boatos sobre essas tais habilidades incomuns dos Wherlocke, e esses dons, já haviam lhes causado vários problemas no passado. Em A vidente, por exemplo, os perigos e atentados contra a vida de Chloe Wherlocke eram palpáveis, a nossa vidente colocou sem nenhum medo a sua própria vida em risco para ajudar e salvar as pessoas que a mesma mais amava.
Mas hoje iremos comentar um pouquinho sobre o segundo livro dessa incrível saga, A Sensitiva, onde iremos conhecer um pouco sobre Lady Penélope Wherlocke.

Penélope morava com sua mãe e o padrasto, em uma mansão em Londres de 1788, família invejada e muito bem conhecida em seus meios sociais. O padrasto de Penélope tinha mais dois filhos, Lady Clarissa Hutton-Moore e Charles Hutton-Moore. Quando seus pais morreram, a nossa sensitiva nem teve tempo de sofrer com a morte da mãe e logo se viu obrigada a morar no sótão da mansão de sua família. Agora a casa está sob o controle de seus meio irmãos, cujo único objetivo de vida é encontrar um caminho para ascender socialmente e conseguir os tão sonhados títulos de nobreza.
Mas Penélope é uma ameaça para os irmãos, principalmente para Clarissa, ela não pode aparecer em suas reuniões formais, sendo muito mais bonita que Clarissa, todos os pretendentes estariam mais interessados nela do que na própria Clarissa, e isso prejudicaria muito seus planos.
Então... Penélope é raptada.
Lord Ashton Radmoor, é um dos jovens mais ricos de toda a Londres, mas ele possui um grande segredo que o prende nas mãos dos irmãos Hutton-Moore e assim, ele é prometido como noivo de Clarissa, e se mantém fiel ao compromisso de desposá-la, uma vez que seus segredos envolvem a família da moça. O casamento acaba sendo uma salvação para o Lord e sua família.
Os amigos de Ashton fazem uma surpresa para ele, em um bordel eles pedem a moça mais linda e virgem, para que seu amigo possa ter uma despedida de solteiro digna de seu titulo de nobreza, e o Lord entra no quarto depara-se com Penélope, a misteriosa sensitiva. Sem suspeitar que se trata da meia-irmã de sua noiva, suas prioridades começam a mudar, pois ele se vê perdidamente apaixonado por essa moça, e isso o fará desafiar os interesses de ambas as famílias. E quanto mais intenso o amor fica, mais perigos se aproximam.
Mas para que eles possam ficar juntos, precisam se livrar dos irmãos Hutton-Moore, e das ameaças que os mesmo fazem para com o Lord.
Diferentemente de Chloe, em A Vidente, Penélope tem o dom de se comunicar com os espíritos, e consegue descobrir assim muitas coisas que podem provar a verdadeira identidade de seus meios-irmãos.
Penélope tem visões de todos os acontecimentos, de mortes que Charles provocou coisas que Ashton não consegue entender. No entanto, à medida que os perigos aumentam, ele precisa confiar em seus dons.
Agora juntos, Penélope e Ashton irão lutar para desmascarar os irmãos Hutton-Moore, para que assim possam mostrar ao mundo que se amam.
Mais uma vez Hannah Howell nos mostra o porquê seu nome esta entre as melhores autoras do mundo. Em A Sensitiva ela nos remonta um quebra-cabeça psicológico, onde é quase impossível conseguir sobreviver.
Com uma narrativa gostosa e uma trama leve, elementos sobrenaturais, atraentes e um romance doce, A Sensitiva proporciona ao leitor uma leitura prazerosa cheia de suspense, mistério e descontração.

Finalmente ela conseguiu erguer os olhos até o rosto na vã esperança de aplacar o forte calor que aquecia seu sangue. A visão do corpo nu tinha atiçado uma febre estranha dentro do seu corpo, e ela precisava se livrar daquela sensação.

Sei que o que fiz é errado, mas nunca menti para Penélope sobre os meus planos e como eu não poderia mudá-los não importava o quanto quisesse. Tenho dois irmãos, três irmãs, duas tias e uma mãe para sustentar. Pesa sobre mim o fato de que não sou nada além deu um caça-dotes, mas as necessidades me obrigam, e isso é tudo. E, para completar, Charles tem a posse das promissórias do meu pai. Ele pode facilmente arruinar minha família com essas notas.

A visão de Olimpia fez com que Ashton se lembrasse do número exato de horas que já tinham se passado desde que se separara de Penélope. Ele estava embriagado de amor, pensou, sorrindo por dentro enquanto tomava um gole do seu chá.

Titulo: A Sensitiva

Casa de Livro Blog

Karina Belo

jéssica r. 18/05/2013

Muito bom :D
É o segundo livro da saga da família Wherlocke e é tão bom quanto primeiro, que é A Vidente. Encontrei nesses livros uma intensa aventura com um toque de paixão e mistério. Em A Sensitiva me senti mais atraída pelo livro em todos os sentidos. Não sei se porque foi o segundo livro, então ele já foi mais elaborado, mas sem sombra de dúvidas é um ótimo livro. Não vou mentir dizendo que é um dos melhores que já li, porque não é. Mas eu acredito que para quem gosta realmente de ler não é uma perca de tempo. O livro é pequeno, tem apenas 224 páginas e é super fácil de ler. Não sei se também gostei muito pelo fato de se tratar de coisas misticas. É uma saga toda voltada para uma família que a muito tempo sofre com o fato de todos os seus possuírem dons sobrenaturais. Em A Sensitiva por exemplo, Penélope tem o dom de ver espíritos e sentir quando alguém morreu e até saber o local exato que o corpo se encontra. Para alguns, um livro voltado para isso, embora contenha uma história interessante é pura perca de tempo. Mas, como eu gosto do tema resolvi ler a saga. Não me arrependi em momento nenhum. Adorei tanto quanto o A Vidente, e sim, vou ler os outros dois. Lembrando que os livros não são uma continuação, então não é obrigado seguir uma ordem cronológica de leitura. Mas é sempre melhor começar pelo primeiro.