A Sensitiva

A Sensitiva Hannah Howell

Resenhas - A Sensitiva

lari 21/09/2022

Que coisinha mais fofa s2
Gostei bastante, é um livro com coisas bem pesadas mas de alguma forma eu achei a leitura bem leve e prazerosa. O equilíbrio entre o drama, comédia e romance foi muito bom.

Simplesmente AMEI que não houve um momento em quem os personagens não sabiam das coisas, nada ficou escondido (com exceção do plot claro).

(Mesmo que por esse fato algumas ocasiões os diálogos ficaram meio repetitivos, inclusive se desse uma enxugada nessa repetição dava pra economizar umas páginas aí.)

Tanto a Pen quanto o Ash tinham uma relação muito transparente com aqueles ao seu redor e um com o outro, tudo sempre ficou muito as claras e novamente eu AMO isso kkkkkkk

Mas..... isso nos leva a duas questões:

1. Não faz o menor sentido eles serem descritos como reclusos e discretos quando tudo o que todo mundo faz a estória toda é abrir o bocão pra falar dos dons kkkkkkkk literalmente eles se abriam com qualquer um ?????????

Não acho que isso tenha atrapalhado a leitura nem a experiência só não faz sentindo mesmo.

2. Me irritou >profundamente< que eles conversem uns com os outros sobre absolutamente tudo, estejam sempre com tudo na mesa mas era só a Pen ter ?conversado? com os parentes para resolver grande parte dos conflitos!!!! Eu até gostei desse plot e não consigo pensar em outro que pudesse se encaixar melhor mas me irrirou :)

Sobre o romance, eu achei o casal bem lindinho mas não me apaixonei e tals, foi legal mas nada extraordinário. Inclusive, não gostei que a Pen ja começa o livro totalmente apaixonada pelo cara, achei meio nada a ver e sinceramente meio ridículo como ela reagiu a ele na primeira vez que se viram. Problemático.

Os personagem são todos incríveis, a Pen apesar de tonta é muito forte e gostei bastante, o Ash também é bem lerdinho mas um fofo então se merecem kkkk

No entanto, os melhores foram os secundários, os meninos, os amigos do Ash e até sua família roubaram a cena :)

LidosdaCris 11/01/2023

Essa série acompanha as histórias de duas famílias que possuem dons mediúnicos e magia.

A história tem muitas traições, mentiras, assassinatos e um pouco de romance.

Gostei muito dos personagens secundários. Só achei que faltou aprofundar melhor a história.

Monyque 25/07/2023

Penélope Wherlocke está em apuros! Encontra-se no bordel da Sra. Cratchitt. Ela foi sequestrada enquanto caminhava pela rua e levada para aquele lugar. Não foi raptada por acaso, tinha sido mandada pra lá por alguém que queria se ver livre dela, mas antes queria desfrutar da inocência da pobre moça. Ela morava na casa dos Hutton-Moore. Charles e Clarissa eram seus meio-irmãos, sua falecida mãe havia se casado com o pai deles e agora Charles era o tutor dela.

Seu pai era um Marquês e havia deixado uma herança pra ela, mas Penélope nunca viu a cor de seu dinheiro e seus meio-irmãos a mantinham escondida no porão, longe da alta sociedade. Mas ela dava um jeito de escapar e passava a maior parte do tempo na Toca Wherlocke, onde estavam dez meninos que foram abandonados pelos pais que eram seus primos por eles serem filhos ilegítimos e por ninguém querer aceitar os dons das pobres crianças. Ela não via a hora de completar 25 anos, pois era a idade permitida para tomar posse de seus bens, mas o que dependesse de Charles e Clarissa ela não iria viver por muito tempo. Eles estavam decididos a se verem livre da herdeira.

Clarissa irá se casar com o Lorde Ashton Radmoor, ofereceu um dote bastante alto, o suficiente para quitar as dívidas que o pai deixara pra ele. Só estava se casando por dinheiro, não sentia nenhuma atração pela bela Clarissa, ms não via nenhuma outra maneira de livrar sua família da miséria. Para esquecer um pouco seu futuro matrimônio foi se divertir no bordel da Sra. Cratchitt, seus amigos haviam preparado uma linda surpresa. Ao entrar no quarto vislumbrou uma menina mulher muito atraente que o fez perder os sentidos. Era Penélope Wherlocke. Quando ela viu o Lorde na sua frente prestes a realizar o seu mais louco sonho pensou que fosse desmaiar.

Ela nutria um desejo por aquele homem desde o dia que o viu pela primeira vez na casa de Clarissa, mas este nunca soube de sua existência. Ela se sente dividida entre contar o que está acontecendo e entre se entregar à paixão. Decide fazer a segunda opção, mas é impedida pela ajuda que acaba de chegar através de seus parentes e eles começam a ver um jeito de tirá-la dali. Lorde Radmoor se sente frustrado por ter sido interrompido, mas logo é colocado à par dos acontecimentos e se dispõe a ajudar. Nunca imaginou que aquele bordel tivesse mulheres contra a própria vontade.

Penélope tem o dom de ver e conversar com espíritos e desde que chegou ao bordel percebeu que ali pairava muitas almas perturbadas que precisavam de paz. Havia um mistério naquele lugar e ela precisava solucionar. Enquanto isso, tentava escapar da morte constantemente, seus assassinos não estavam de brincadeira, estes estão bem claros quem são mas não há provas concretas para pôr um fim nesses atentados.

O Lorde está presente com a família Wherlocke para ajudar no que for preciso, inclusive na segurança de Penélope. E a aproximação deles só pode resultar em romance... Mais uma história muito boa que proporciona uma leitura agradável. Essa série foi meu primeiro contato com romance de época e me fez querer ler cada vez mais. Há uma mistura de romance, mistérios e suspense também por não sabermos o momento exato que os inimigos vão atacar.

Gabi 31/03/2024

De novo, a história tinha tudo para ter um bom desenvolvimento e tal, mas enrolou, repetiu, criou situações desnecessárias e deixou o livro maçante.

Aline Natália 02/04/2013

A Sensitiva #2
Confira a resenha desse livro no meu blog...