O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Mariele40 24/05/2024

"Homens são como ovelhas. Aonde um vai, logo os outros vão atrás.
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
30 DE ABRIL DE 1813"

Yastx 24/05/2024

Que lindo, que lindo, que lindo
Esperava gostar, mas não amar tanto quanto amei esta leitura.
Tudo que envolveu a construção, o desenvolvimento, me fez querer devorar um livro como a muito tempo não acontecia.
Amo romances de época, mas como esse, MEU DEUS.

A união da família, a persistência de Daphne e sua paciência, os demônios do Simon em relação ao pai, tudo perfeito.

Beatriz 24/05/2024minha estante
Concordo dms, mas acho os outros livros melhores amg, vc já leu outro?

Lana.Daniele 24/05/2024minha estante
Já li o do Colin, tô lendo o da Francesca e do Anthony tmb

Beatriz 24/05/2024minha estante
Pra mim o do Anthony é perfeito!

Lana.Daniele 24/05/2024minha estante
É muito bom msm

Gabi 24/05/2024

Hmmmmmmmmmmm
O livro é legalzinho em certos momentos, com o Simon cortejando ela falsamente, é engraçado. O Anthony querendo matar ele o livro inteiro basicamente (isso ainda sendo melhor amigo dele). Senti pena do Simon (mesmo que seja algo horrível para sentir de alguém), e odiei o pai dele profundamente. E isso não dá o direito para Daff ter feito o que fez, me deu certo nojo dela.

brnatb 24/05/2024

A série é melhor
Os 50% do livro são entediantes... se o livro não tivesse sido adaptado pela série, provavelmente eu não teria terminado de ler.
Sobre o plot final: precisava disso??
Enfim, os 10% finais salvaram o livro. Achei muito fofo ela ajudando ele a superar os traumas (de uma forma criminosa)
Recomendo a leitura? Não

graysonsmori 24/05/2024

Vamos lá, vinha enrolando para assistir a série de bridgerton desde que saiu justamente pela quantidade de livros que tinha, porém esse ano, uma semana depois do lançamento da terceira temporada, criei vergonha e assisti. amei a série, viciei e pensei ?por que não dar uma chance e ler os livros para conhecer detalhadamente a história dos personagens??, e foi assim que comecei minha jornada.

a escrita do livro é boa e fácil, coisa que me deixou receosa antes de eu começar a ler por ser um livro de época, me surpreendendo totalmente. o desenrolar da história também funciona bem - em partes - tanto que passei o dia inteiro vidrada lendo, saindo de uma ressaca literária de quase 3 meses e até algumas risadas foram tiradas de mim em certos momentos.

os personagens secundários que compõem a família bridgerton são muito divertidos e cada um tem seu jeitinho único de ser e essencia, conquistando totalmente o leitor quando estão em cena - no caso, sempre - e fazendo com que ele apesar dos pesares aprecie a leitura.

um dos grandes pontos negativos do livro para mim são os protagonistas. para poupar um pouco de minhas palavras, daphne é uma personagem chata, aguada, irritante e imatura, que me fez revirar os olhos a maior parte do tempo e passar muito ódio com uma coisa em específico. e simon, ao meu ver, tem apenas beleza e 0 personalidade, o que me deu ódio, porque a autora simples encheu ele de trauma e não conseguiu ao desenvolvê-los direito, nem dar traços de personalidade que ao menos destacassem o mesmo.

o casal? jesus amado, que BOMBA! simplesmente odiei. a trope do faking date é maneirinha, eu me diverti e gostei bastante das interações dos personagens durante o período, mas a transição deles para um casal simplesmente foi mal desenvolvida assim como TUDO nessa história, coisa que mais me deu ódio, porque apesar de eu não gostar, o casal tinha uma química do caramba, mas o desenvolvimento foi 0, mesmo a autora se esforçando para ser algo mais profundo e tocante, apenas saiu algo raso igual um pirex.

como eu disse, ela não soube desenvolver essa coisa dos traumas do duque, o lance de ele não querer de forma alguma ter filhos, mas aí ela me lança aquela cena DESNECESSÁRIA da daphne literalmente forçando ele a ?plantar a semente? enquanto ele estava bebado quase inconsciente, apenas porque ela simplesmente não aceitava que ele não queria dar filhos a ela?????? eu sei bem o que isso se chama, e nem consigo dizer o quanto senti nojo de como isso foi tratado na história depois, como se não tivesse sido absolutamente nada, em como a autora fez ele nem mesmo ligar direito para o que ela fez com ele e com algumas palavrinhas mágicas dela o trauma que ele tinha do pai dele sumindo e ele empolgado em ser pai...

tipo???? pelo amor de deus, nunca vi algo tão forçado e tosco na minha vida, talvez só no wattpad, e nem duvido ter sido daí que a autora deve ter tirado as ideias, isso explicaria o comportamento tóxico dele com ela depois do casamento também. uma bomba.

emfim, é um livro legal, que facilmente te tira algumas risadas e te arranca de uma de uma ressaca literária, porém, digo com todas as letras que a história seria bem mais legal sem essa merda lixuda de casal.

Lima 23/05/2024

Não imaginei que a Daphne fosse tão divertida nos livros. E o Anthony também, bastante carismático. Outra surpresa foi a Violet... enfim, gostei bastante.

Vittmelo 23/05/2024

Achei que não iria gostar por ter assistido primeiro a série, mas estou extremamente surpresa, muitos pontos parecidos com a série e o livro é ótimo!

skuser02844 23/05/2024

2,8 ?

Daphne, se você fosse alguém minimamente suportável, quem você seria?

Os últimos 20% estragaram a experiência do livro pra mim, tem coisas que não dá pra minimizar.

Isa.zabela 23/05/2024

Que livro incrível!!!
Fui influenciada a ler pela série, mas nunca pensei que me apaixonaria tanto por um livro. A escrita é leve e fluída, me encantei com os detalhes de expressões (que me ajudaram muuuuuito a imaginar as cenas), o desenrolar da história é muito melhor que na série, os personagens com suas características únicas e especiais também são diferentes da série.
Uma coisa que foi um pouco negativa para mim, foi a falta de alguns personagens que foram introduzidos na série e são incríveis, como a Rainha ou o amigo do Simon. Mas ainda recomendo demais o livro e mal posso esperar para ler o próximo hehehe

vivihortencio 23/05/2024

Ah os primeiros?
Primeiros livros de uma sequência são sempre muito bons, eu ainda não li os outros, mas eu gosto muito do estilo de escrita então sou suspeita demais pra falar.
A história é envolvente, muito diferente da série mas tão interessante quanto!
Vale a pena dar uma chance.

leiturasdabiaprado 23/05/2024

Primeiro eu vi a série (as duas primeiras temporadas) e gostei!
Na Bienal do ano passado comprei o box, e, agora com o lançamento da 3ª temporada estou aqui lendo para chegar nela!
Foi bem diferente ler depois de assistir, os personagens já tinham um rosto, eu já sabia o final... mas mesmo assim foi uma delícia acompanhar a história da Daphne e do Simon!
Demorei a me render aos Bridgertons, mas estou amando! ??

Nahayra 23/05/2024

O primeiro livro da série Bridgertons traz a história de Daphne Bridgerton e o do Duque de Hastings, Simon Basset.

Simon retorna a Londres após anos fora, sendo um duque e tendo sua beleza, as mães passam a persegui-lo em buscar de um partido para suas filhas. Daphne não consegue chamar a atenção de homens com potencial para serem seus maridos. No entanto, eles resolvem bolar uma estratégia que pudesse beneficiar ambos.

Simon passa a fingir que a corteja, assim ele se vê livre das mães e Daphne passa a ser enxergada pelos homens como uma mulher e não, uma simples amiga. Afinal, ela traiu a atenção de um duque.

Simon não deseja se casar e nem ter filhos, tudo por uma mágoa de infância causada pelo seu pai. E ela, tem o desejo de ter uma grande família.

Mas então, tudo o que passava de um simples fingimento estava parecendo cada vez mais real. Até que ocorre um incidente, onde ambos precisam abrir mão daquilo que mais desejavam para suas vidas.

Eu não tenho costume de ler romances de época e, confesso que no início foi bem arrastado para mim, mas assim que as coisas começaram a acontecer eu fui ficando mais interessada e curiosa na história. Eu me diverti bastante com a ingenuidade da Daphne e as explicações do duque, Violet é simplesmente maravilhosa e os irmãos super protetores. Acabei gostando bastante da história, assim como eu já esperava.