O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

vivihortencio 23/05/2024

Ah os primeiros?
Primeiros livros de uma sequência são sempre muito bons, eu ainda não li os outros, mas eu gosto muito do estilo de escrita então sou suspeita demais pra falar.
A história é envolvente, muito diferente da série mas tão interessante quanto!
Vale a pena dar uma chance.

leiturasdabiaprado 23/05/2024

Primeiro eu vi a série (as duas primeiras temporadas) e gostei!
Na Bienal do ano passado comprei o box, e, agora com o lançamento da 3ª temporada estou aqui lendo para chegar nela!
Foi bem diferente ler depois de assistir, os personagens já tinham um rosto, eu já sabia o final... mas mesmo assim foi uma delícia acompanhar a história da Daphne e do Simon!
Demorei a me render aos Bridgertons, mas estou amando! ??

Nahayra 23/05/2024

O primeiro livro da série Bridgertons traz a história de Daphne Bridgerton e o do Duque de Hastings, Simon Basset.

Simon retorna a Londres após anos fora, sendo um duque e tendo sua beleza, as mães passam a persegui-lo em buscar de um partido para suas filhas. Daphne não consegue chamar a atenção de homens com potencial para serem seus maridos. No entanto, eles resolvem bolar uma estratégia que pudesse beneficiar ambos.

Simon passa a fingir que a corteja, assim ele se vê livre das mães e Daphne passa a ser enxergada pelos homens como uma mulher e não, uma simples amiga. Afinal, ela traiu a atenção de um duque.

Simon não deseja se casar e nem ter filhos, tudo por uma mágoa de infância causada pelo seu pai. E ela, tem o desejo de ter uma grande família.

Mas então, tudo o que passava de um simples fingimento estava parecendo cada vez mais real. Até que ocorre um incidente, onde ambos precisam abrir mão daquilo que mais desejavam para suas vidas.

Eu não tenho costume de ler romances de época e, confesso que no início foi bem arrastado para mim, mas assim que as coisas começaram a acontecer eu fui ficando mais interessada e curiosa na história. Eu me diverti bastante com a ingenuidade da Daphne e as explicações do duque, Violet é simplesmente maravilhosa e os irmãos super protetores. Acabei gostando bastante da história, assim como eu já esperava.

Diana Garcia 23/05/2024

Acho que se as pessoas no livro se comunicassem melhor, (Violet, Daphne, Simon) a tão famosa cena polêmica entre os protagonistas, não teria acontecido.

minlivross 23/05/2024

Descobri uma nova paixão
Nunca tinha lido um romance de época, mas eu amei??
Acho que não vai ser meu favorito de todos os 9 livros, mas mesmo assim amei demais?

Alana523 23/05/2024

Esperava mais?
Assisti a série antes do livro, e claro que eu não esperava que fosse igual, mas confesso que achei que a hóstia seria mais parecida com a série, o que acabou me decepcionando um pouco. Senti falta da descrição um pouco mais precisa de alguns personagens. No mais, é um romance bem clichê, que pra quem gosta acredito que seja um bom livro para quando se está em uma ressaca literária.

Fernanda2919 23/05/2024

O que te falta é um terapeuta Simon
Pra mim, esse é o casal mais Tonhão de Bridgerton por várias questões. A primeira delas é a falta de conversa. Além da Daphne e do Simon terem o carisma de uma azeitona. Tirando isso, adorei os momentos engraçadinhos.

anaay2k 23/05/2024

Sinceramente esse livro é minha vida, foi maravilhoso ler ele, principalmente pq amo os Bridgertons

Natalia1442 23/05/2024

Apaixonante
A história de Daphne e Simone é simplesmente apaixonante, amo romances de época e toda delicadeza que constrói a relação.
Amei cada detalhe!
Assisti primeiro e série, agora que li o livro vi que tem muuitas diferenças mas gostei muito.

Camila.Pereira 23/05/2024

Amei
Uma leitura leve e fluida, ler sobre um casal se apaixonar é uma das melhores coisas, a história de amizade que ejecutivo criaram antes do romance, um dos meus favoritos dos bridgerton

Annali.Rocha 23/05/2024

Crônicas da sociedade de Lady Whistledown 23 de Maio de 2024
Querido leitor, você tem que ser muito mal amado pra não gostar de Daphne e sua história. Reli para tirar a dúvida (e a saudades) de algumas coisas, mudei de opinião sobre certas coisas mas só certifiquei minha completa paixão por essa história/família/personagens.
Um livro de romance histórico com fake dating, friends to lovers, casamento por conveniência, e uma gossip girl maluca sem freios. COMO ALGUÉM PODE ODIAR ISSO?

Ynara.Afonso 22/05/2024

Não espere muito!
Ouvi muito que não era o melhor dela e não é mesmo! É bem ruim, não espere muita coisa pois não terá, mas não é tão desgraçado é algo simples e Ok