O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Luciene138 12/05/2024

Que divertido!
Amei esse livro. É aquele que você pega e não quer largar. Super divertido! Os Bridgertons são super bem humorados e engraçados, defendem uns aos outros de qualquer maneira. Falar de Violet é indispensável, que mulher maravilhosa e diga-se de passagem divertida! Simon o menino rejeitado, bonito e rico que ao conhecer o amor verdadeiro se transforma. Daphne é bem espirituosa e uma mulher forte! Juntos, Daphne e Simon vão conhecer o verdadeiro amor!

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 12/05/2024

??
Se eh uma coisa q eu gostei nesse livro foi os Brigertons em geral,porque eles são extremamente cômicos e engraçados,e com certeza,a parte mais perfeita da história.?
Eu,até uma determinada parte do livro,tava amando o casal principal,até q teve a primeira briga.Pra mim,o Duque foi extremamente idiota,egoísta,controlador e machista, o q pra época era bem comum,porém,fiquei extremamente brava e acho q isso não justificou e nunca vai justificar o comportamento.
Se percebe q a história eh bem escrita e fluída.

Gabrielly805 11/05/2024

Me ajuda a esconder o corpo?
Seguinte, o primeiro encontro dos principais já é perfeito, os diálogos são incríveis e esse homem é perfeito. É um livro gostoso de ler, vc quer que eles fiquem juntos e quando eles ficam puf da um role muito doido mas que te prende e vc não larga o livro até terminar. Terminei em 1 dia, recomendo muito pros românticos de plantão!

Camila1856 11/05/2024

Amo!!!
Amo a escrita já Julia e reli esse pela milésima vez pra poder rever a série tbm kkk
Gosto muito dos Bridgertons.

Eliane 11/05/2024

O duque e eu
Ai, meu Deus, amei esse livro. Que leitura gostosa, fluida, amei!!! Já sou fã da série da Netflix, agora quero ler todos os livros da autora. ??

Leticia_Mendonça07 11/05/2024

Este livro é uma narrativa muito bem desenvolvida e extremamente romântica que conta a história de Daphne e Simon. Simon, que inicialmente não desejava o casamento, e menos ainda filhos, encontra em Daphne algo que transforma sua visão sobre o amor e a vida. O relacionamento deles se torna um refúgio, onde ambos curam e superam traumas do passado, crescem e amadurecem juntos.

As cenas românticas são absolutamente cativantes, especialmente quando Simon expressa seu amor por Daphne. Sua devoção em cuidar e protegê-la é tocante, e o mesmo pode ser dito sobre Daphne, que está disposta a fazer qualquer coisa para garantir o bem-estar de Simon. É notável como ambos estão dispostos a abdicar de tudo em prol um do outro, demonstrando um amor profundo e uma conexão genuína.

Recomendo fortemente a leitura deste livro, pois os personagens, até mesmo os secundários, são extremamente carismáticos e é impossível não se apegar a eles. Esta é uma história que prova que, para Daphne e Simon, a única coisa verdadeiramente necessária é estarem juntos

Liliteixeira 11/05/2024

Li super rápido, tava quase entrando em uma ressaca mas esse não deixou akakaka um romance que mostra ele se apaixonando primeiro, com briguinhas leves, brigas pesadas (ainda traumatizada da daphne ter usado dele bêbado ?????) traumas pesados, mas muito bom, sabia q ia amar e ler rápido ??

Nanda 10/05/2024

Mds eu odiei esse primeiro livro
A Daphne é uma insuportável e abusou do Simon.
Não tenho muito o que comentar nas gostei mas sabia q o 2 era bom e eu não de deixar nada oela metade.

Marilia.Ducatti 10/05/2024

Gostei.. tem muita coisa diferente na série, coisas q preferi lá e coisas q preferi no livro, mas no geral, achei bem legal .. tirando o machismo daquela época, 1800 e uns quebrados kk

Duda 10/05/2024

Minha opinião
Como o 1º livro de época Que lhe considero muito bom, Os personagens são cativantes é isso desenvolvem bastante com o decorrer do livro. Apenas senti falta de dar mais destaque aos outros irmãos de penélope. Esse livro traz alguns assuntos complexos e problemáticos que faz nos questionarmos opinião sobre a personagem principal. A escrita é levemente arrastada mas é muito boa em nos prende do início ao fim

Ana 10/05/2024

Fofo!
Já havia assistido a série e não imaginei que seria tão parecido, então não tive tantas surpresas mas achei bem fofinho o livro (do mesmo jeito que achei a série)

Mika.Chan 10/05/2024

Bom livro
Gostei do enredo, do andar da história e dos personagens.
Mas sem dúvidas o que mais amei foi a forma de interação entre os irmãos, e o instinto protetor dos irmãos de Daphne.
Gosto dessa coisa bruta e amorzinha pela irmã mais nova, coitada da mais nova de todas ahahahha
Mas assim, o livro entregou o que prometeu, tem uma parte bem polêmica o que deu um tchan na história!
Gostei da parte das fofocas no início de cada capítulo, da vontade de continuar lendo ahahah

Gabriela3588 10/05/2024

Não consegui parar de ler
Perto da chegada da terceira temporada da séria, decidi começar a ler a série dos livros da Júlia Quinn, Os Bridgertons. Não gosto muito de livros de época, pois eles me causam repulsa pela forma machista e costume do período, então eu sempre os evito.

Mas, como gostei da série, comecei a ler o livro 1, O Duque e Eu, e para minha surpresa, terminei em 2 dias. O livro é muito bom, sem todo aquele “dramão” da série, é mais direta. Claro que diferente da série, não precisa ambientar todo um enredo e pode focar no casal principal. Nesse livro, vamos conhecer a história de Daphne Bridgerton e Simon Basset, ambos completamente opostos, mas como todo bom Enemies to Lovers, eles logo caem na graça um do outro. O livro traz personagens envolventes, onde você fica torcendo e com sorrisos bobos o tempo todo por cada caminho trilhado pelos protagonistas. A escrita da autora é muito boa, você realmente entra dentro do livro e consegue visualizar a história.

O livro O Duque e Eu é o tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais parar, você o termina com vontade de ler o próximo, mesmo sabendo que a história tem novos protagonistas em cada livro.

Hosana 09/05/2024

Romântico
Achei o livro beeeem romântico e super diferente da série, inclusive vou precisar ver novamente só para criticar a produção.

Ameiii o livro e me apaixonei junto com a Daff pelo Saimon.