O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Alana523 23/05/2024

Esperava mais?
Assisti a série antes do livro, e claro que eu não esperava que fosse igual, mas confesso que achei que a hóstia seria mais parecida com a série, o que acabou me decepcionando um pouco. Senti falta da descrição um pouco mais precisa de alguns personagens. No mais, é um romance bem clichê, que pra quem gosta acredito que seja um bom livro para quando se está em uma ressaca literária.

Fernanda2919 23/05/2024

O que te falta é um terapeuta Simon
Pra mim, esse é o casal mais Tonhão de Bridgerton por várias questões. A primeira delas é a falta de conversa. Além da Daphne e do Simon terem o carisma de uma azeitona. Tirando isso, adorei os momentos engraçadinhos.

anaay2k 23/05/2024

Sinceramente esse livro é minha vida, foi maravilhoso ler ele, principalmente pq amo os Bridgertons

Natalia1442 23/05/2024

Apaixonante
A história de Daphne e Simone é simplesmente apaixonante, amo romances de época e toda delicadeza que constrói a relação.
Amei cada detalhe!
Assisti primeiro e série, agora que li o livro vi que tem muuitas diferenças mas gostei muito.

Camila.Pereira 23/05/2024

Amei
Uma leitura leve e fluida, ler sobre um casal se apaixonar é uma das melhores coisas, a história de amizade que ejecutivo criaram antes do romance, um dos meus favoritos dos bridgerton

Annali.Rocha 23/05/2024

Crônicas da sociedade de Lady Whistledown 23 de Maio de 2024
Querido leitor, você tem que ser muito mal amado pra não gostar de Daphne e sua história. Reli para tirar a dúvida (e a saudades) de algumas coisas, mudei de opinião sobre certas coisas mas só certifiquei minha completa paixão por essa história/família/personagens.
Um livro de romance histórico com fake dating, friends to lovers, casamento por conveniência, e uma gossip girl maluca sem freios. COMO ALGUÉM PODE ODIAR ISSO?

Ynara.Afonso 22/05/2024

Não espere muito!
Ouvi muito que não era o melhor dela e não é mesmo! É bem ruim, não espere muita coisa pois não terá, mas não é tão desgraçado é algo simples e Ok

Eligessia 22/05/2024

Não preciso do mundo, só do seu amor.
Eles são um casal bonito mas achei muito problemático o que ela fez ,principalmente depois da autora tratar como algo normal "mas ele acordou e queria " mas ele sempre disse que não poderia ter filhos então não preciso nem dizer o que foi que pareceu pra mim. Tirando isso e os irmãos super chatos,bom livro.

Amanda2041 22/05/2024

Xoxo, capengo, anémico e inconsistente
"O Duque e Eu" de Julia Quinn, apesar de seu sucesso comercial, apresenta diversas falhas significativas que comprometem totalmente a qualidade literária da obra. Em primeiro lugar, o enredo é altamente previsível e repleto de clichês do gênero romance histórico, o que diminui a originalidade e a capacidade de surpreender o leitor(até eu gosto de clichés, mas o problema é o livro ser só isso no grosso). A trama gira em torno do relacionamento entre Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings, mas se desenrola de maneira tão formulaica que se torna tediosa e sem graça(dormi pelo menos 2 vezes na leitura).

Além disso, os personagens são frequentemente superficiais e estereotipados. Daphne é retratada como a típica heroína virtuosa(tenta fazer isso, mas a protagonista pensa uma coisa e logo em seguida age de outra forma, inconsistente), enquanto Simon encarna o arquétipo do herói atormentado. Essa falta de profundidade impede que o leitor crie uma conexão genuína com os personagens, tornando difícil investir emocionalmente na história deles, durante a leitura eu só pensava que o amor deles parecia fabricado e nãobaseado num conhecimento mútuo mas apenas numa atração sexual...não sendo melhor desenvolvido, e quando tem oportunidades de o fazer, a autora não o faz.

Outro ponto problemático é a abordagem de temas sensíveis. A narrativa inclui uma cena controversa de coerção sexual que é tratada de forma inadequada e nada sensível. Em vez de abordar as implicações éticas e emocionais dessa situação de maneira responsável, o livro minimiza seu impacto, mostrando, assim, a inabilidade ou ignorância da autora para tratar destes assuntos.

O estilo de escrita de Julia Quinn também deixa a desejar. O uso excessivo de diálogos expositivos e a falta de descrições vívidas fazem com que a ambientação histórica pareça rasa e pouco convincente. A narrativa, em muitos momentos, é arrastada e carece de ritmo, tornando a leitura maçante.

Por fim, a falta de desenvolvimento de subtramas interessantes e a dependência em fórmulas previsíveis com personagens sem personalidade fazem de "O Duque e Eu" uma leitura pouco estimulante(sendo boazinha). Apesar de seu apelo entre os fãs de romance histórico, o livro falha em oferecer uma experiência literária rica e satisfatória, limitando-se a uma história superficial e sem nuances.

Obs:Ou seja, não recomendo, perdi meu dinheiro?Mas vou ler o resto pq fui besta ao comprar o box com todos os livros?

Tati.Oliveira 22/05/2024

Romance bem escrito
Não gosto de romances... assisti um episódio da série da Netflix e me interessei pela história.
Fiquei surpresa com forma fluida que a autora escreve e gostei bastante do desenrolar da trama.

Não é um romancezinho mimi... apresenta muitas tradições e costumes da época e o enredo é facil e gostoso de ler.

Vale a pena! Vou ler os outros...

Jealcoli 22/05/2024

Melhor que a série
Adoro a série também, mas com certeza o livro não se compara.

Eu estou em êxtase com a prova de amor do Simon ?

Andressa Lima 22/05/2024

Li depois de ter visto a série. Muitas coisas problemáticas foram resolvidas, e uma boa mudança de personalidade da Daphne