A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett




Resenhas - A Princesinha


455 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Luna 24/02/2020

Livro que deixa um quentinho no coração
Embora a história tenha partido meu coração em vários momentos, pois é impossível aceitar o sofrimento de crianças, também me peguei sonhando com a Sara, cada vez mais encantada com essa menina cheia de vida, com uma força interior que eu não teria. Ela perdeu tudo de uma vez. Era cuidada, protegida e no mesmo dia que recebeu a notícia da morte do pai (no dia do seu aniversário, o que deixa tudo mais triste), foi roubada de tudo o que tinha, até mesmo seu quarto, onde poderia ter se refugiado para passar pelo luto. Ainda sofrendo a dor da perda, ela foi jogada numa realidade muito diferente, cheia de privações e crueldades, e mesmo assim não cedeu, não permitiu que apagassem o seu brilho e destruíssem seus sonhos. Ela sofria, mas os seus sonhos ninguém iria roubar, a sua imaginação, as suas histórias, tudo o que ela aprendeu com os livros, nada nem ninguém poderia tirar dela.

site: https://www.emocoesaflordapele.com/2020/01/a-princesinha-frances-hodgson-burnett.html
comentários(0)comente



Vanessa 04/10/2022

Encantadora e profunda
"Sou uma princesa, e as princesas, mesmo quando destronadas e fadadas á probreza, partilham sempre o que tem com os mais pobres."

Esse é um livro que eu queria ler desde de que era pequena. Essa história é realmente encantadora, nos emociona e ensina muita coisa. É muito fácil se apegar a Sara, o fato de ter tudo e ainda ser humilde e de bom coração e depois com a reviravolta que sofre em sua vida, continuar mantendo as mesmas atitudes bondosas mesmo tendo motivos para se revoltar com a vida, e como ela lida com as adversidades que surgem, nos ensina muita coisa. Essa história mostra uma grande verdade, quando você tenta ser gentil e mostrar bondade a outros mesmo que você mesmo esteja sofrendo dificuldades e injustiças, a bondade e respeito demonstrados podem voltar pra você quando você menos espera. Uma história linda e emocionante que vale muito a pena ser lida por todos. O filme também é muito encantador e emocionante, apesar de ter pequenas diferenças da narrativa do livro. (Sei que aqui não é lugar pra isso, mas quando a adaptação é bem feita, gosto de indicar para quem gosta de conferir a obra escrita e a adaptação)
comentários(0)comente



Silvia124 28/08/2022

Uma linda história, cheia de momentos tristes e que faz o leitor refletir o poder do dinheiro, da amizade e do amor.
Perfeito do início ao fim!
comentários(0)comente



Thais Oliveira 22/06/2020

Uma pequena princesa chamada Sara.
Sara Crewe é uma menina de grande coração e quando adentra o lar para moças em Londres, é muito bem recebida e faz boas amizades. Rica e da Índia, perdeu a mãe cedo e tem somente o pai que está a trabalho em outro lugar. Acostumada com todo o luxo que o dinheiro do seu pai podia comprar, tudo se desmorona com a morte dele e ela é abandonada sem nada na escola. E para se manter lá é obrigada a trabalhar como serviçal, passando fome, frio e humilhações frequentes.

No entanto, tudo parece mudar com a chegada de um vizinho misterioso que está a procura de uma pessoa de muita importância.



Se prepare para uma resenha que foi escrita guiada pelas palavras do meu coração.

Quando eu era criança assisti ao um filme que me fez chorar, e quando encontrei esse livro na livraria e vi o título meu coração saltou, era chegado o momento de eu me vivenciar novamente a história da princesa Sara. Agora um tanto emocionada pela leitura, "a princesinha" se resumi entre palavras: superação, generosidade e amabilidade. Qualidades que a protagonista, a jovenzinha triste, sozinha e sonhadora Sara possui sem por nem tirar.

Sara tem uma personalidade nobre, rica, tem tudo que deseja, no entanto, as coisas não vão como ela esperava e seus sonhos são destruídos. Imagina uma menina órfã, sem nada na vida, além do roupa do corpo e suas fiéis amigas? Teve o infortúnio de ser maltratada, negado o direito de se alimentar, brincar e estudar de forma decente. Ela imaginava que tinha perdido tudo, no entanto, sua coragem, força e imaginação foram um refúgio de toda dor e sofrimento que ela estava passando. E quando um amigo secreto começa a mimá-la e presentea-la uma centelha de esperança surge e faz os dias sombrios de Sara serem melhores.

Eu quero alertar que "a princesinha" pode causar inúmeras emoções, como deixar o coração quente e tranquilo, ou deixar o coração apertado e palpitando. Sei de uma coisa, este livro vai mexer com você e assim como me mexeu comigo. E recomendo para quem deseja ser fisgado pela bondade e infantilidade de uma pequena princesa chamada Sara.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/
comentários(0)comente



Naty Alves 06/11/2021

Aquela que tem a realeza por ser nobre de coração.
O que torna um livro grande é torná-lo acessível através de sua simplicidade, vejo como alguns leitores substiman a litetura infan- Juvenil e isso me entrestesce enormemente, pois está é uma obra grandiosa mediante seus significados e lições nas entrelinhas.

A primeira vez que vi a princesinha, foi nas minhas férias quando eu tinha por volta de 7 anos e assisti o filme na TV, me lembro de ter ficado com o coração apertado por todas as injustiças que a pequena Sara havia passado no colégio interno. Descobri depois que o livro existia e lá fui eu ler.

O livro têm sim algumas diferenças do filme, não muito drásticas, mas elas existem, desde a aparência de Sara (Que não consegui dissociar do filme de 95), até á respeito do que acontece com o pai de Sara, as motivações são diferentes, (Não vou me ater a isso aqui, só lendo o livro).

O que me fez amar a protagonista foi a resiliência, e a sabedoria de Sara, ( Não me refiro a inteligência, pois isso é algo comum a qualquer criança), mas a sua forma de ver as coisas, e a vida, mediante as dificuldades, ávida leitora, impossível não se indetificar ; Sendo chamada por seu pai de lobinho por devorar os livros que lê, contadora de histórias, prestativa, e generosa, nunca conheci alguém com tanto amor ao próximo com mais capacidade em ser autruista quanto ela, um conto quase de fadas, sobre como vale a pena ser bom.
Ah e sim, eu chorei ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin.Moraes 26/02/2022

Um ensinamento
Esse livro é tocante. Há várias passagens nele que emocionam os corações sensíveis. A Sara (personagem principal), nos mostra como podemos lidar com situações adversas e como ao olhar e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade pode transformar muitas vidas.
Esse livro também nos mostra como a ganância do ser humano é seu maior inimigo. Incrível e adorável.
comentários(0)comente



Flávia Souza 17/09/2020

Delicadeza e força!
Quem disse que as crianças não ensinam? Foi um prazer aprender com a Sara, que força, que delicadeza e que ORIGINALIDADE!
comentários(0)comente



Alice 24/10/2022

POR FAVOR
Comecei esse livro e tinha dado uma parada por conta do tempo em que passava fora de casa,mas voltei a pouco. Quando voltei a ler,terminei em uma noite e graças a esse livro (por mais bobo q pareça), hoje eu realmente não me sinto a mesma pessoa digo até que eu era mediocre. Acho que se todos tivessem tempo pra parar e dar uma lida mesmo que seja um capítulo ao mês,se tornariam pessoas melhores. Eu simplesmente levei um baita tapa na cara dado pela realidade e por conta de uma criança. Sim uma criança me deu uma lição de moral
comentários(0)comente



Lety 25/12/2021

Belíssima
Foi a melhor leitura dos últimos
tempos me fez chorar e fica maravilhada com a grandeza desta pequena criança, vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Beca Sasso 25/10/2020

A magia novamente...
"A princesinha" de Frances Hodgson Burnett narra a história da jovem Sara, que é levada a estudar muito longe de onde nasceu (Índia!) e acaba passando por uma série de infortúnios terríveis. Tendo a imaginação como aliada, ela suporta o frio, a fome e a dor, mantendo sempre sua postura afinal... Ela é uma princesa.

Eu já havia lido "O jardim secreto" do mesmo autor, e no início da história eu quase confundi tudo, pois a ambientação também se inicia na índia. O autor mantém o mesmo discurso narrativo de "O jardim secreto", o de ensinar a respeito da Magia, aquela coisa estranha que faz milagres acontecerem, sorrisos desabrocharem e mudanças boas ocorrerem.

É uma história muito simples, muito bela, que traz uma moral muito forte sobre não esquecer suas raízes e não ser dominado pelas interperies da vida. Certamente vale a leitura.

Li a versão portuguesa (Portugal) disponível na Amazon Kindle e gostei bastante, caso alguém esteja com medo da leitura ser muito diferente da versão Brasileira e queira ler, é uma boa opção.
comentários(0)comente



geovanamarques 31/10/2020

Um livro doce
Quanta doçura emana da Sara, muita inocência e amor, uma história encantadora para crianças e adultos.
comentários(0)comente



Amanda.Camasmie 25/11/2020

Livro surpreendente
Comecei a ler o livro porque desde pequena assisti o filme que foi inspirado pelo livro. E para a minha surpresa o livro é imensamente melhor que o filme, não vou entender porque foi mudado tanta coisa, já que o texto original é fantástico.
É uma história que conta sobre uma menina que foi levada para a Inglaterra para estudar em um internato e mostra como ela lida com as situações difíceis que perpassam sua vida. Mostra a imaginação e criatividade de uma criança rodeada pelos livros e como isso fez com que ela fosse empática e adorada pela maioria.
É uma leitura gostosa e que vale super a pena, principalmente para crianças, já que a linguagem não é difícil.
comentários(0)comente



Elaine | Livroglota 29/11/2020

Para deixar o coração quentinho
Eu amei essa história! Sara é uma menininha muito inteligente, sensível e incrivelmente sensata. Por vezes, enquanto lemos nos esquecemos que ela é só uma criança, porque suas atitudes são nobres e muito maduras. Um dia por conta de uma calamidade, a vida de Sara muda completamente e ela passa a viver muitas provações, mas o mais impressionante é como ela lida com elas. Numa mistura de Anne de Green Gables e Jane Eyre, Sara usa a imaginação pra tornar a vida mais suportável, e encontra nos livros motivação e consolo. Ela também tem a habilidade de transformar a vida das pessoas a sua volta e nunca deixou que suas provações mudassem seu caráter.
Rubens Beserra 06/12/2020minha estante
Mary ou Sara?


Elaine | Livroglota 16/11/2021minha estante
Eu confundi com a Mary do Jardim Secreto, por ler os dois livros em sequência. Obrigada pela correção.




455 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR