A Casa do Penhasco Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Rachel.Cristina 23/05/2021

Caramba,fui tapeada.kkkkkkkk
Quem diria hein, livro incrível,me surpreendeu de todas as formas.
Michela Wakami 16/10/2021minha estante
??

Chelsea.Archer 31/12/2021

Amo Agatha
Nessa aventura de Poirot e seu leal amigo Hastings, encontramos um cenário bucólico de uma casa antiga construída em um penhasco.

Sua dona, Srta. Nick Buckley sofre vários ?acidentes? no mínimo intrigantes, até que o próprio Poirot testemunha uma tentativa de assassinato com um tiro.

A partir daí, o investigador sai à caça do criminoso utilizando suas prodigiosas ?células cinzentas?.

Só posso dizer que é um dos livros mais intrigantes da autora, e o final como sempre, deixa o leitor com a cara no chão.
Stephanie.Sarah 01/01/2022minha estante
Que bom que gostou! Altas expectativas com relação a esse livro. Lerei esse ano.

Lorraine.Gomes 24/09/2020

Razoável
Confesso que não é meu estilo, geralmente gosto de livros mais divertidos e leves, mas como eu ainda era nova na literatura, fui nesse, que sinceramente, eu até gostei, mas por não ser do gênero que me é compatível, e Tmb por ser um livro detalhista, não me deu tanto sabor não... O final foi até surpreendente, mas pra quem é novo, quem já é velho nesse gênero (quem já lê muitos desse tipo), já é bastante previsível. Ao menos na minha opinião kk
Yasmin 04/11/2020minha estante
Você pode ler todos os livros da Agatha e ela NUNCA fica previsível, você nunca descobre o final sozinha, só se for muito gênio, mas eu não conheço ninguém que já tenha conseguido

Brino 12/05/2013

Ótimo!
Um dos meus livros favoritos da autora até agora.

"A Casa do Penhasco" conta a história de Nick Buckley, uma jovem que é proprietária da casa que dá título ao livro.
Por alguma razão misteriosa, alguém está tentando matá-la sucessivas vezes, através de "acidentes" bem planejados.

Cabe a Hercule Poirot desvendar esse mistério.

Segundo livro da Agatha em que eu consegui descobrir quem era o assassino, mais por conhecer o estilo da autora que por prestar atenção às pistas.

A leitura é envolvente, como de costume, e li todo em uma tarde só. A atmosfera do livro também me agradou bastante, e com certeza vou reler algum dia.

Recomendo muito.
Marcio Luis 12/01/2016minha estante
Caso ainda não tenha lido, sugiro também "O caso dos dez negrinhos", da mesma autora! Creio que irá gostar! :)

maggianni 19/08/2020

Nem tudo é o que parece...
Comecei esse livro tentando adivinhar tudo e achando que já sabia de tudo. No decorrer da leitura começou a aparecer vários (????) na minha cabeça. Mesmo assim, eu achava que já sabia o fim, até Agatha Christie vir e me dar um tapão na cara. Nunca tinha lido nada da autora e já fui conquistada com esse. Poirot tomou uma surra pra desvendar esse caso, porém foi incrível.
Patrick 19/08/2020minha estante
Que incrível ler uma resenha e conseguir perceber o seu entusiasmo. ? Tenha boas leituras.

Joabe.Bouckhorny 30/08/2022

O pecado do excesso
Começo esta resenha ressaltando a qualidade da escrita da Ágatha, sempre fluida e elegante. Seus livros possuem um caráter popular e ao mesmo tempo, possuem um certo grau de sofisticação.

Neste livro, sua escrita persiste incrível no que tange aos pontos já abordados. Contudo exige do leitor uma suspensão de descrença em níveis colossais. Há tantos eventos paralelos em um espaço tão curto de tempo, com um número tão reduzido de pessoas que acaba culminando num final tão tumultuado. O Plot Twist é ótimo, mas vem acompanhado de tantos outros adornos, que torna a cena final do livro absurdo.

O pior de tudo é que Poirot vive recitando o mantra da simplicidade em todo o livro e no final temos um excesso de informações e eventos simultâneos. É tudo muito caótico. O livro peça - e muito - pelo excesso em suas resoluções fantásticas.
Fernanda309 28/09/2022minha estante
isso pq vc não leu convite para um homicídio. a quantidade de informações é imensa e muito inusitadas, não fazem o autor chegar àquela conclusão nem se tiver o maior dos QI.

Erika 07/04/2021

A casa do penhasco
Nick é uma jovem encantadora, vive na casa do penhasco e quando acontece uma série de atentados ameaçando pôr fim a sua vida, Poirot entra no caso para protegê-la e pegar o culpado. Mas isso não será tão fácil nem mesmo para nosso inteligente e perspicaz detetive Poirot. E ele vai usar toda sua massa cinzenta para elucidar essa história.
Mais um livro maravilhoso da Rainha do crime. Plot twist genial. Final fantástico.
Pedro 07/04/2021minha estante
Um pergunta: se o livro é maravilhoso, o plot é genial e o final é fantástico, qual o motivo das 3 estrelas e meia?

Juli 28/02/2022

Fantástico
Que leitura prazerosa, pra mim até agora foi um dos melhores livros que li da autora. Mais uma vez encontramos Poirot tentando tirar férias e sendo incomodado por algum crime hahsuauahash.
Nessa história teve terror, suspense e muitas desavenças, ainda dei algumas gargalhadas, teve suspense e mais um assassino daqueles que gostamos de revelar e investigar todo o crime com nosso mestre detetive Hercule Poirot e seu amigo Capitão Hastings, um livro curto que me ajudou a passar o tempo.
Indico para maiores de 16 anos.
Pedro 17/03/2022minha estante
Simmm

Shay.Ferreira 16/12/2021

A casa do penhasco
Como sempre o detetive Hercule Poirot não decepcionou. O enredo foi cheio de mistério e drama, mais o final foi totalizando fora do esperado e isso foi fascinante.
Kinder Joy 10/01/2022minha estante
Livros da Agatha Christie são fascinantes,faz com que você se torne um detetive para acompanhar quem seria o assassino da história,as vezes da uma aflição,pois você começa acusar várias pessoas achando que são elas e na verdade é a pessoa mais quieta da história,perfeitos

rossi 02/12/2022

Outro clássico que ganhou meu coração.
[ LIVRO DA BIBLIOTECA ] + ?

Havia terminado de ler Clarisse Lispector e pensei: ?Hmmm... Por que não sair um pouco da zona de conforto??. Perguntei para a bibliotecaria se ela tinha alguma recomendação boa e voilà!! Agatha Christie!!

Só da minha namorada e ela terem dito que era um clássico, eu desanimei um pouco, pois existem clássicos que eu simplesmente não consigo ler, por conta da escrita puxada. Mesmo assim, achei interessante. Adoro uma investigação.

Se esse livro tem a escrita puxada, juro por tudo que não reparei.
Eu ADOREI o livro!!

Adorei a escrita, a história, os personagens, os plottwists que apareceram em momentos inacreditáveis, e principalmente, a descoberta final. Poirot consegue ser um louco. Mas um louco inteligente.

Aliás, achei muito linda a amizade de Poirot e Hastings, outro lindo. Tenho kin.

Tudo o que eu tenho a dizer é que foi uma leitura fantástica!! Acho que vou ler mais livros dessa autora. ?

( 02/12/22 )
Laila.Muniz 02/12/2022minha estante
aos poucos a gente vai quebrando seu preconceito sem sentido com clássicos

Mayara 06/11/2022

Aiai
AGathinha sempre consegue me surpreender.

De todos os livros com protagonismo do Poirot (que li até o momento)esse está no top 3.

Uma mansão em decadência, quatro tentativas de assassinato, uma grande fortuna, amores decorrendo em segredo, um xale vermelho e um cadáver?. Ingredientes da perfeição. ??
Mell 15/01/2023minha estante
Leia Cai o Pano, vc vai gostar

AnaLeh 18/04/2022

Impressionante
Primeiro livro que eu leio da Agatha Christie e já quero ler muitos outros devido a sua escrita maravilhosa, fluída e convincente.
Nenhuma das minhas teorias se concretizou, mas foi emocionante descobrir no final. Recomendo bastante, mesmo que não leia muito do gênero (como eu).
Boa leitura!

PS.: achei o Poirot muito convencido e com o ego alto até demais
Lindybooks 14/02/2023minha estante
Os livros dela são todos assim, mas tem outros melhores q esse

sa ð 05/09/2021

Surpreendente!!
Eu simplesmente amei. No início não me prendeu muito mas depois fiquei viciada! A trama vai ficando tão envolvente que você se torna parte daquela história e quer cada vez mais saber o que realmente aconteceu. Eu amei a dinâmica do detetive Poirot e do Hastings e me senti realmente próxima deles, consegui sentir a frustração deles quando tudo parecia confuso e também a euforia quando algo parecia nos aproximar do assassino.

Falando no assassino, eu realmente não esperava. Apesar de suspeitar de uma das revelações do final, uma das outras é realmente surpreendente e me fez questionar como eu analiso as pessoas ao meu redor. Fantástico.
Bandeira5 05/09/2021minha estante
Mandei DM

Luisa Jordana 13/08/2020

A Casa do Penhasco
Nick Buckley é uma jovem ingênua, vibrante e alegre que vive em uma mansão decrépita situada em um penhasco. O investigador Hercule Poirot está aproveitando suas férias com seu amigo Hastings em um hotel das proximdades, quando conhece a srta. Buckley por acaso. A jovem comenta com o investigador, achando tudo muito engraçado, sobre três incidentes recentes que quase lhe custaram a vida e, como que por ironia do destino, Nick sofre um atentado ali mesmo, na companhia do célebre investigador. Que audácia! Mas é claro que, depois deste episódio, Poirot decide investigar o caso e ajudar sua nova amiga.

Esse livro, definitivamente, entrou para o rol das minhas obras favoritas de Agatha Christie. O caso da srta. Nick foi mais complicado para o nosso querido investigador do que qualquer outro que eu tenha lido até agora. Foi muito divertido ver Poirot, tão seguro de si com seu inflamado ego, começar a duvidar de suas capacidades diante de uma caso tão intrincado. Através da narração de Hastings, vemos a exasperação de Poirot crescer cada vez mais, chegando ao ponto de pensar que este será um caso insolúvel. Mas é claro que o incrível investigador não decepciona e passa a desenrolar o mistério com mestria e genialidade e a partir deste ponto, torna-se impossível largar o livro e só podemos assistir a emocionante caçada entre gato e rato.

Tenho que dizer que, desta vez, não cheguei nem perto de adivinhar o final da narrativa ou esclarecer qualquer ponto da situação. Não captei quase nenhum dos sinais que a autora costuma deixar, talvez pela pressa de terminar logo a história e saber o que estava realmente acontecendo. Foi uma leitura muito dinâmica e deliciosa, como uma boa história de investigação deve ser!
Anne.Liack 13/08/2020minha estante
Esse é surpreendente mesmo!
Eu amei...

comentarisa 17/03/2021

A Casa do Penhasco
Enrolado e em alguns momentos, confuso. Até que instiga, mas é mais entediante.
iarakessia 17/03/2021minha estante
não gostei muito também. foi uma leitura bem arrastada