A Casa do Penhasco

Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Luisa Jordana 13/08/2020

A Casa do Penhasco
Nick Buckley é uma jovem ingênua, vibrante e alegre que vive em uma mansão decrépita situada em um penhasco. O investigador Hercule Poirot está aproveitando suas férias com seu amigo Hastings em um hotel das proximdades, quando conhece a srta. Buckley por acaso. A jovem comenta com o investigador, achando tudo muito engraçado, sobre três incidentes recentes que quase lhe custaram a vida e, como que por ironia do destino, Nick sofre um atentado ali mesmo, na companhia do célebre investigador. Que audácia! Mas é claro que, depois deste episódio, Poirot decide investigar o caso e ajudar sua nova amiga.

Esse livro, definitivamente, entrou para o rol das minhas obras favoritas de Agatha Christie. O caso da srta. Nick foi mais complicado para o nosso querido investigador do que qualquer outro que eu tenha lido até agora. Foi muito divertido ver Poirot, tão seguro de si com seu inflamado ego, começar a duvidar de suas capacidades diante de uma caso tão intrincado. Através da narração de Hastings, vemos a exasperação de Poirot crescer cada vez mais, chegando ao ponto de pensar que este será um caso insolúvel. Mas é claro que o incrível investigador não decepciona e passa a desenrolar o mistério com mestria e genialidade e a partir deste ponto, torna-se impossível largar o livro e só podemos assistir a emocionante caçada entre gato e rato.

Tenho que dizer que, desta vez, não cheguei nem perto de adivinhar o final da narrativa ou esclarecer qualquer ponto da situação. Não captei quase nenhum dos sinais que a autora costuma deixar, talvez pela pressa de terminar logo a história e saber o que estava realmente acontecendo. Foi uma leitura muito dinâmica e deliciosa, como uma boa história de investigação deve ser!
Anne.Liack 13/08/2020minha estante
Esse é surpreendente mesmo!
Eu amei...

Elisa 19/03/2021

consegui descobrir o assassino logo no começo, mas essa história vai além disso
existem muitos detalhes, mas não ficou chato por isso

Lucas.Martins 28/07/2022

Surpreendente
Como sempre a Agatha consegue nos fazer de bobos. Dá várias informações, ficamos suspeitando de todos, achamos que estamos vendo todas as possibilidades e ela vem com uma resolução que ninguém espera.
É surpreendente a criatividade dela. O livro é intrigante mas ao mesmo tempo bem leve e fácil de ler. É uma leitura gostosa.
Se estiver procurando um bom drama este livro é muito indicado.

Sara Férrer 01/01/2023

Me tirou de uma ressaca literária
Confesso que eu estava sedenta por um bom suspense e por isso eu me encontrava de ressaca literária, porém assim que li esse livro me encantei mais uma vez com a simplicidade da trama e o desenvolvimento dos personagens da Agatha Christie.
Mais uma vez fui pega de surpresa pelo final ( apesar de não ter gostado tanto da explicação).
Recomendo demais esse livro
Mell 15/01/2023minha estante
Leia outra versão da explicação, uma mais atual, fará mais sentido para vc!

Sara Férrer 15/01/2023minha estante
Ah não é que eu não tenha entendido a explicação, é que na verdade eu achei meio forçado sabe? Preferiria se alguém estivesse realmente atrás da garota.

Daniel-Ef2:8 11/01/2022

Surpreso
Que história!! Literalmente não esperava por esse final. Uma história muito boa que parece até novela mexicana de tantas reviravoltas e com um final muito "engraçado" e curioso até.

Esse é o primeiro livro que leio da Agatha Christie e devo admitir que fiquei surpreso com esse final. É uma história rápida de se ler com muitos diálogos e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Não vejo a hora de ler os outros livros da autora até porque gostei de sua forma de escrita e contrução da história.

maggianni 19/08/2020

Nem tudo é o que parece...
Comecei esse livro tentando adivinhar tudo e achando que já sabia de tudo. No decorrer da leitura começou a aparecer vários (????) na minha cabeça. Mesmo assim, eu achava que já sabia o fim, até Agatha Christie vir e me dar um tapão na cara. Nunca tinha lido nada da autora e já fui conquistada com esse. Poirot tomou uma surra pra desvendar esse caso, porém foi incrível.
Patrick 19/08/2020minha estante
Que incrível ler uma resenha e conseguir perceber o seu entusiasmo. ? Tenha boas leituras.

amaral 30/03/2021

muito bom e divertido
um bom livro para te tirar daquela ressaca literária. leitura fluída, daquelas que te prende e você não consegue parar.

um caso de Hercule Poirot, que, mesmo dando um tempo em seu trabalho, investiga os estranhos acidentes que, por um triz, não põe um fim na vida de Nick Buckley.

eu amei o plot no final do livro, fui pega de surpresa. a forma como, ao decorrer do livro, somos levados para outro caminho, faz com que não suspeitamos do verdadeiro assassino e nos surpreendemos no final.

não é um livro que recomendaria de primeira, mas é ótimo pra quem está começando com a vida literária ou sem nada pra ler.

Taise.Arruda 24/07/2023

Poirot e o capitao Hastings tem a difícil missão de desvendar quem é o assassino da Casa do Penhasco. Uma trama muito bem elaborada na minha opinião e uma linda construção de fatos até que finalmente Poirot consegue desvendar o crime. O melhor de Agatha para mim até hoje

Mikael_13 08/08/2020

Já desisti de tentar adivinhar os finais desses livros, Agatha Christie sempre me surpreende, trazendo um final totalmente inesperado.
Beatriz 15/08/2020minha estante
Não vejo a hora de ler as obras dela

Mikael_13 15/08/2020minha estante
Amiga, corre, você não sabe p que tá perdendo.

Ana 19/10/2022

Segunda experiência com a agathazinha e mds que saborrrrrr!!!
Eu sinto que não sou inteligente o suficiente para desvendar mas sempre fico chocada em quem é o culpado!!!

Mariana 27/10/2020

O melhor livro de investigação que já li! A história é extremamente bem construída com mil e uma reviravoltas, o livro faz o leitor mergulhar no mistério. Muito bem escrito!

Marcos.Rocha 06/08/2020

Agatha ? Christie
Uns dos finais mais surpreendente que li até o momento , se tratando de Agatha surpresas nos esperam.rsrs
Poirot se viu num quebra cabeça sem peças de montagens. Se tratando de um detetive com suas qualidades e fama , que deixa sempre um ar de onisciência , isso era um desafio frustrante.
Nick me deu 1x0 kkkkkkk
karen 06/08/2020minha estante
esse livro é ótimo!

Marcos.Rocha 06/08/2020minha estante
Estou aqui me sentindo traído.haha , esse livro é maravilhoso.

claudioschamis 26/03/2009

Acho que quem tentar imitar Agatha merece ser jogado do penhasco. Agatha é 1000!!
Marina 30/01/2013minha estante
apoiado!

Helen Ramos 20/09/2022

Poirot é sempre Poirot
Eu admito que as histórias com o Poirot não me prendem muito, mas acabei gostando d'A casa do penhasco. Não é um livro que eu tenha amado, mas vale a leitura. Desconfiei da pessoa certa em certos momentos, mas fiquei surpresa com o final de qualquer forma. Acredito que algumas coisas tenham ficado em aberto ou que poderiam ter tido melhores explicações, mas nada que vá estragar a experiência de leitura.