A Casa do Penhasco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Casa do Penhasco

Antonio.Alvaro 25/07/2021

Poirot está aposentado e passando umas férias com Hastings na Cornuália (região litorânea da Inglaterra) quando uma tentativa de assassinato falha os põe em contato com a jovem Nick Buckley, dona da mansão à beira do penhasco. Por ela, lhes é contado que aquele é o quarto incidente estranho que vem acontecendo recentemente. Preocupado, Poirot decide investigar o caso. Paralelo a isso, existe a notícia de um piloto internacional que desapareceu tentando dar a volta ao mundo de avião, dois australianos felizes demais que são inquilinos de Nick e seus amigos: Seu primo e advogado Charles Vyse, sua melhor amiga Freddie, o comandante Challenger e o Senhor Lazarus que, a meu ver, não foram tão bem desenvolvidos como deveriam. Outra tentativa de assassinato ocorre, desta vez ferindo mortalmente a prima de Nick, Maggie. Temendo a morte da jovem, Poirot pede que ela seja internada em uma clínica de repouso até resolverem o mistério. De maneira inesperada e com bastante reviravolta, Poirot soluciona o problema com maestria. Tem referências a outros casos, como o mistério do trem azul e o da caixa de bombons, único que Poirot falhou.

Helen Ramos 20/09/2022

Poirot é sempre Poirot
Eu admito que as histórias com o Poirot não me prendem muito, mas acabei gostando d'A casa do penhasco. Não é um livro que eu tenha amado, mas vale a leitura. Desconfiei da pessoa certa em certos momentos, mas fiquei surpresa com o final de qualquer forma. Acredito que algumas coisas tenham ficado em aberto ou que poderiam ter tido melhores explicações, mas nada que vá estragar a experiência de leitura.

Carolina 31/01/2023

Agatha Christie é simplesmente genial.
Esse livro me chamou de palhaça em pelo menos 5 idiomas. Amo a forma como a Agatha Christie escreve seus livros e nos fazem duvidar de tudo e de todos até o último segundo. Sem falar da relação cômica entre Poirot e Hastings e a forma como o detetive demonstra o quanto é narcisista o tempo inteiro. Simplesmente incrível.
gabrielrdcunha 31/01/2023minha estante
Cara eu amo a fórmula pronta dela e seus livros >>>

Letícia 01/12/2020

Ótimo livro para se distrair lendo, são várias reviravoltas que até faz pensar que o Poirot perdeu o seu dom para solucionar crimes.

Erika 07/04/2021

A casa do penhasco
Nick é uma jovem encantadora, vive na casa do penhasco e quando acontece uma série de atentados ameaçando pôr fim a sua vida, Poirot entra no caso para protegê-la e pegar o culpado. Mas isso não será tão fácil nem mesmo para nosso inteligente e perspicaz detetive Poirot. E ele vai usar toda sua massa cinzenta para elucidar essa história.
Mais um livro maravilhoso da Rainha do crime. Plot twist genial. Final fantástico.
Pedro 07/04/2021minha estante
Um pergunta: se o livro é maravilhoso, o plot é genial e o final é fantástico, qual o motivo das 3 estrelas e meia?

Ratinha de Biblioteca 02/08/2020

Agatha Christie é sempre fantástica!
Esse livro de 1932 é uma delícia! Poirot e Hastings estão engraçadíssimos! Agatha Christie é sempre um passatempo excelente, mas este livro tem um ótimo desfecho!

Gi Moreno 06/04/2022

Mistério rápido
Um livro rápido de ser lido, te deixa ligado do começo ao final, te faz desconfiar de todo mundo e pra mim, não era ninguém que eu tivesse imaginado, apesar de ter gostado achei um pouco repetitivo com outras histórias da Agatha.

Samuel920 20/07/2021

Não sei porque ainda me surpreendo.
Poirot está curtindo sua aposentadoria em st.loo,um lugar isolado,cercado por mares e belas paisagens. Poirot acaba conhecendo uma moça que mora em uma casa,a famosa casa do penhasco.Essa moça esquece seu chapéu e o detetive acaba vendo que ele está perfurado por uma bala.Ele desconfia que essa garota tenha sofrido um atentado de homicídio e resolve investigar o caso.

Muitos personagens são apresentados.Todos são suspeitos.Muito suspense com pitadas de terror, pois o livro tem todo esse lance de casa isolada,pessoas esquisitas,aparentemente sem nada a perder ou mesmo se importar com algo.Até que, na metade do livro, um acontecimento muda todo o panorama do que tinha sido apresentado, e o negócio fica mais e mais estranho e complexo ao ponto de eu chegar a imaginar todo tipo de suspeito, menos o verdadeiro.

Ana Terra 29/10/2020

Troxa, eu? Sim!
Fui feita de otária lendo esse livro e o pior: não foi só uma vez, foram várias! Não espere um final óbvio, não espere um livro sem plots criativos e não espere adivinhar quem fez o que hahahaha MUITO BOM!

site: https://www.youtube.com/watch?v=2pVIFIwll9s&t=15s

comentarisa 17/03/2021

A Casa do Penhasco
Enrolado e em alguns momentos, confuso. Até que instiga, mas é mais entediante.
iarakessia 17/03/2021minha estante
não gostei muito também. foi uma leitura bem arrastada

Kinder Joy 19/02/2022

Hercule Poirot ataca novamente
Mais uma entrega da lenda agatha christie, só não dei nota 5 por no final ficarem uma dúvida girando em torno de minha cabeça e não fazer muito sentido a solução do caso, mas livros dessa mulher incrível, me pegam , me cativa,e me deixa interessado em saber cada passo para chegar a conclusão, você vira Hastings já que é impossível ser Hércule Poirot por causa de sua genialidade, livro me pegou tanto que li em menos de um dia, mas sempre dá vontade de ser um detetive

natalialino 19/10/2020

Dizer que gostei seria exagero, mas dizer que odiei também seria. Enfim, é isto. Ágatha já escreveu melhores!

Rhuan C. S. 09/06/2020

Curti muito!
Achei bem dinâmica a leitura e a fiz bem rápida apesar de que eu levaria menos tempo se tivesse mais folga. Mas achei inteligente a forma como foi resolvida a questão desse crime. "Crimes ABC" ainda é o meu favorito, mas amei ler esse!

letty biachi 14/06/2020

primeiro que li da rainha do crime
e foi com esse primeiro livro que li da agatha christie que tive vontade de ler os outros; teve muito diálogo o que me incomodou e me impediu de ler rápido como eu normalmente leria, mas a história é fantástica e eu amei, principalmente o final que não desconfiei.
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto