Cipreste Triste

Agatha Christie

Resenhas - Cipreste Triste

emiliapsouza 07/03/2023

Porque Cipreste Triste?
?Não sobrevivemos porque nossa razão decide viver. Aquele que, como costumamos achar, ?estariam melhor mortos?, não querem morrer! E as pessoas que aparentemente têm todos os motivos para viver vão se deixando extinguir porque não têm energia para lutar?

Chegou a vez de "Cipreste Triste" (que até agora não entendi o porquê do título, me sinto burra...)

Mais um clássico da fórmula Agatha do sucesso! Onde um assassinato sob circunstâncias aparentemente claras, se mostra na verdade bastante obscuro e misterioso.

Adorei esse livro, gostei muito da atmosfera jurídica que ele trouxe, bastante forte aqui. Poirot tem um papel fundamental, mas ainda assim, os personagens vão se mostrando independentemente das ações dele. Também gostei de ter acertado quem cometeu o crime dessa vez! Mantive meu palpite certeiro até o final!!

E por fim, esse foi o livro 3/12 do meu projeto das histórias protagonizadas por Poirot, que preciso concluir ?

Luice 01/03/2023

Leitura suave
Achei a história bem morna. Nada muito empolgante. Mas ainda assim é uma boa história.
Poirot demorou a aparecer no enredo. Senti falta das suas investigações de pistas frescas.

Felipe.Tura 18/02/2023

Hora do Lanche
Mais um Poirot que te prende desde o início, e nesse caso, faz você imaginar que qualquer um poderia ter sido o assassino. Eu mesmo quando estava lendo disse ter descoberto, porquê estava tudo ali.

O final é bom, mas teve uma ponta solta que não entendi. Depois vou dar uma olhada e ver se realmente estava solta, ou se era irrelevante para a história.

Talita.Andrade 16/02/2023

Seguindo a leitura por ordem cronológica, cheguei neste que não considero o melhor até agora, mas é de fato muito bom.
Cipreste triste começa em um julgamento, Elinor é acusada de ter matado envenenada uma das pessoas que cuidava da tia dela, sabemos o que aconteceu ao longo do livro e no final Poirot (melhor detetive) chega para descobrir o que aconteceu de verdade, contratado por uma pessoa que não queria ver Elinor enforcada....

Um bom livro, não achei extremamente surpreendente. A leitura é super fluida, agatha consegue colocar dúvidas diversas vezes, e o plot do final é meio "imprevisível".

Mafer 27/01/2023

Sensacional
"As mentiras dizem ao interlocutor tanto como as verdades. Às vezes até dizem mais"

Que livro incrível, amei do começo ao fim.
Uma leitura extremamente rápida e interessante, com uma história impecável.
Em um certo ponto do livro eu achei que tinha descoberto, mas a revelação é só tapa na cara.
O Poirot está presente no livro mas em poucos momentos, o que foi até bem legal porque a trama envolvia mais do que só o assassinato, a relação dos personagens também foi muito importante para toda a história.

Livro número 34 da minha maratona Agatha Christie.

MSuelen 25/01/2023

O final desse livro é simplesmente perfeito!!!! A leitura flui de modo muito agradável e não se concentra somente no crime, tem algo que nos leva a querer entender mais a relação entre os personagens, Agatha é simplesmente genial!

Rafa Silvelane 19/01/2023

SENSACIONAL
É sério, nunca vi a Agatha errar.
Está certa que eu saberia quem foi o assassino, estava com a absoluta certeza e já triste por ter descoberto (antes eu ficaria felicíssima, hoje eu fico triste quando descubro kkkkkk gosto é do impacto), mas o final, meus amigos, uauuuuu!!!
Hercule Poirot é Hercule Poirot, que isso, a forma como eles fazem a gente de trouxa, não vou mentir, é a parte que eu mais gosto.

Suzana 16/01/2023

Hercule Poirot sempre será um dos meu detetives favoritos. Nesse livro ele nem aparece muito, mas quando aparece imediatamente percebe as mentiras que as pessoas contam. Gostei do livro, como sempre.

Renata.Mieko 09/01/2023

É impressionante como é impossível descobrir o assassino nos livros de Agatha Christie.
Dessa vez eu tinha certeza quem era, mas novamente foi alguém que nem imaginava.

Larão 03/01/2023

BOM DEMAIS
O MAIORAL DA CRISTININHA melancolia, investigação, macho sendo pisado eu te amo agatha christie, apesar dos pesares né mona

Foxback 27/12/2022

Agatha Em Otima Forma
Cipreste Triste é Agatha em otima forma. Historia desenvolvida com calma e algumas reviravoltas. Para um leitor iniciante da autora, com certeza os plots causam surpresa. Eu , ja acostumado com seus romances, consegui resolver quase todo o enigma. O que nao invalida a criatividade da obra. Um dos melhores. Recomendo.

Yasmim 27/12/2022

Livro para quem gosta de fofoca kkkk
Esse foi meu primeiro livro da Aghata Christie, achei que esse especificamente seria chato mais não, foi uma leitura divertida, parecia uma grande fofoca de cidade pequena.
Eu gostei bastante da escrita e adivinhei quem foi +/-, suspeitei mais não levei tão a sério pelo motivo que tinha suposto sabia que ele não seria por conta da época, mas no fim acertei só definitivamente errei o motivo e não tinha ideia de como.
Foi uma boa história, quero ler mais livros dela.

Lypee 27/11/2022

Um ótimo suspense
Conheci esse livro é não tinha pretensão nenhuma ao ler mas cara, como me surpreendeu. A história é uma das melhores do Poirot.

Uma rica senhora morre sem levantar suspeitas. Pouco tempo depois uma moça próxima a ela
Morre assasinada. Elionor Carlisle é acusada de ser a responsável pelas mortes. A partir dessa ideia a história se desenvolve num triller de tribunal.

Vale a pena a leitura.

Rayraw 08/11/2022

Pensei que fosse ser exaustivo, mas nem passou perto disso. linguagem acessível, até, com uma palavra "culta" aqui ou ali. Gostei do desenvolvimento e do plot final, com todos os fatos bem amarrados e, aparentemente, sem nenhuma ponta solta.

Luanna 12/10/2022

Incrível
Como sempre a Agatha entrega tudo nos livros e nesse aqui eu realmente fiquei impressionada com o final, tinha suspeitado desde o princípio de uma certa pessoa tudo apontava pra ela e no fim não era, tudo muito bem pensado se você quiser se sentir burro leia esse livro