Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Dani 16/08/2011

Anna e o Beijo Francês
Dentre as muitas características das quais me identifiquei de imediato com a divertidíssima protagonista Anna Oliphant, a maior delas foi com o fato de tanto eu, quanto ela e os demais personagens têm em não saber lidar muito bem com mudanças.

Aliás, “mudança” seria a palavra-chave que da vida ao livro. Logo no primeiro capítulo observamos Anna sofrendo o baque de ter que abrir mão de sua imperfeita família, de seu país, escola, melhor amiga, seu emprego no Royal Midtown 14 e de um pretendente em potencial para ter que passar por todo um processo de readaptação em um novo lugar, como novos costumes, numa nova escola e conhecer novas pessoas, tudo por um mero capricho de seu egocêntrico pai.

“Que se dane. Deixe os fatos decidirem. Eu desejo o que é melhor para mim”. Página 68

Mesmo sendo desafiador, Anna dá créditos a si mesma e permite-se correr tais riscos durante sua jornada na charmosa e romântica Paris. Em meio a tanta cultura, sabores e paisagens, ela faz novos e importantes amigos, vive divertidas (e dolorosas) experiências e curte todos os benefícios que somente o cenário francês é capaz de oferecer.

Mas então a dona mudança - que não perde tempo – chega e provoca aquela “pequena” bagunça na mente, coração e sentimentos da pobre Anna em relação ao seu charmosíssimo amigo Étienne St. Clair. Mas não a julguemos. Eu a entendo. Como resistir? Até eu me peguei suspirando por ele! Adorei a maneira de como ele se faz presente na vida de Anna sem parecer meloso ou grudento demais. Ele conseguiu deixar Paris ainda mais encantadora (*suspiros*).

Eu simplesmente adorei em como a autora conseguiu desenvolver um romance adolescente onde o leitor – independente da idade – consegue se identificar e se adequar ao enredo sem maiores problemas. As famosas reviravoltas que todo bom livro possui ocorrem nos momentos certos e sem perceber, estará devorando cem páginas e você, ansiedade e tristeza estarão andando de mãos dadas.

Ansiedade porque a cada virar de página você ficará naquela expectativa: “será que agora é à hora do famoso beijo francês?” e tristeza porque a história, os personagens, Paris são demasiadamente bons para ser retratados em tão poucas páginas.

Para ler a resenha completa, acesse e comente em: http://artbooks.blogspot.com/2011/08/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

Liz 20/07/2011

Viciante
viciante do começo ao fim, me fez ter lagrimas nos olhos em certas passagens do livro, descrição perfeita dos personagens e da historia, dando a possibilidade de imagina-los na nossa cabeça. Perfeito, quando comecei a ler, nao parei mais.

Carol 15/07/2011

Simplismente lindo *o*
Perfeito!

ayssinha 27/07/2011

ANNA E O BEIJO FRANCÊS
um livro com um romance que pra mim é clássico mas jovial. O desenvolver
da trama não foi tão claro, mesmo o final estando nas vistas, a capa do livro bem sugestiva ao acontecimento, um livro muito bom recomendo.

Cris Oliveira 13/09/2011

Quando comprei pensei que era somente uma leitura de romance água com açucar... mas, eu tive uma grata surpresa - ameiiii o livro! Uma leitura super gostosa, com uma linguagem fácil, um enredo todo entrelaçado e que flui muito bem entre todos os personagens. Um romance lindo entre dois adolescentes que se conhecem num internato em Paris, Anna e Etiénne Clair.. E tudo gira a partir dali. As descrições dos lugares são tão bem descritas que fazem com que você se sinta lá.. é fantástico se sentir em Paris estando onde você realmente está.
Um livro que tem tiradas hilárias, romance, amizade, medos, ansiedades, amores, familia, enfim, vida !
Anna uma adolescente insegura, deslocada que encontra novos amigos na sua nova escola... no inicio tudo era novo demais, mas, aos poucos a amizade vai transformando o dia a dia e seu modo de sentir a nova escola também. Ela é simpática, divertida, neurótica por limpeza e organização, teimosa e quer ser crítica de cinema.
Étienne St. Clair um adolescente venerado por todas as garotas da escola.. encantador, simpático, divertido, enfim tudo de bom... só tem um pequeno detalhe - ele tem uma namorada.
O bom desse romance é que os personagens principais não são aqueles modelos de perfeição, ao longo do livro vão deixando as camadas aparecer... insegurança, medo, defeitos.. humanidade!E outra.. todos os personagens são bem interligados aos principais e atuam com histórias não só paralelas, enfim, todos atuam realmente para que a história fique realmente com a tensão que deve ter.
Será que Anna e Etiénne Clair ficarão juntos ? Só lendo para saber sobre esse doce romance
Vale a pena a leitura pela cidade da luz..
A autora já revelou que teremos duas continuações, porém com outros protagonistas. Lola and the Boy next Door, previsto para 29 de Setembro de 2011 e Isla and happy Ever After para 2012.

Sam 26/08/2011

Livro ótimo, estória leve e muito atual, onde a atenção não se fecha em detalhes ínfimos como características físicas e outros detalhes tão batidos , mas sim em garotas que como nós, se divertem com os errados mas sonham com o "príncipe encantado".
Totalmente recomendado e para aqueles que não topam coisas muito melosas não se preocupem apesar do título o livro têm bem mais a oferecer.

Liiz 16/07/2011

Comecei a ler Anna & French Kiss meio relaxada, esperando passar alguns capítulos e ir dormir. Não foi possível. Li até a última página em uma madrugada, parando só quando o sol já estava nascendo.
Não faço idéia de qual foi o último livro que eu li que me deixou com uma impressão tão grande, mas sei que faz tempo. Muito tempo.
Lê-lo foi como fazer uma viagem por Paris, por seus monumentos e pequenos detalhes, sendo esse um dos raros livros que deixa a cidade realmente ser uma protagonista, guiando os personagens o tempo todo.
O casal protagonista (porque Anna não fez o livro sozinha, apesar de narrá-lo) Anna e Étienne são um daqueles poucos que tem aquela química impossível, inacreditável. Você sabe o tempo todo o que eles sentem, e eles também sabem. É verossímil, sem falsa surpresa no final, o relacionamento deles vai acontecendo o tempo todo, evoluindo junto com a amizade.
Podia ser só mais uma de tantas outras: Garota vai passar um ano em Paris para estudar, ela conhece o garoto. O garoto tem namorada, mas ele gosta da garota.
Só que não foi nada disso. Todos os personagens são incríveis, cada um a sua peculiar maneira, caindo em estereótipos apenas dois deles (os vilões, é claro). Não é o livro de uma pessoa só, ou de um casal, é um livro de cinco amigos. Ninguém orbitando ao redor de ninguém, todos coexistindo no mesmo espaço, conhecendo-se e aprendendo. Foi uma viagem incrível, e eu não ligaria se o livro tivesse mais cem ou duzentas páginas.
Eu já sabia, no capítulo dois, que esse livro ia para a estante dos favoritos. Não me enganei.

MANURJ 18/09/2011

Um Livro como nos Velhos Tempos!

Este livro, obra de estreia de Stephanie Perkins é narrado em primeira pessoa e envolve o leitor da primeira a última página num ambiente situado entre Paris e Atlanta e nos conflitos da Personagem Principal Anna,

Anna é mandada para Paris para que estude no School of America, por seu pai um promissor escritor de romances dramáticos.Seria um sonho para qualquer jovem traçar sua "independência" longe da família e em Paris, porém Anna não foi consultada se ela realmente queria isto.. e Paris nunca a atraiu, já que em Atlanta tinha uma melhor amiga ao seu lado e um namoro prestes a acontecer com o jovem Toph.

Mas o destino tem suas armadilhas.. na primeira semana de aulas ela conhece a doce Meredith e o garoto lindo de cabelos desarrumados, Étienne St. Clair ao qual se apaixona. Seria uma linda história de amor, se não tivesse um pequeno problema, aliás dois: o jovem Étienne tem namorada e Meredith é apaixonada por ele também. Pode a atração dos dois superar esses problemas? Anna dará seu beijo francês?

O livro é lindo, lindo e lindo! Repleto de romance, cinema e Paris em sua forma mais encantadora. O final me surpreendeu e me emocionei muito, principalmente quando voltado para decepções entre amigos e perdão. Um livro para se ler em uma semana.

Recomendado a todos que desejam um toque romântico na leitura.

Até a próxima!
Mais Resenhas acesse:

Carol 19/08/2011

Paris, Notre Dame, mas cadê o francês?
Anna Oliphant vai passar seu último ano do colegial na França, não que ela esteja muito feliz com a ideia, tudo o que ela queria era ficar em Atlanta com sua família e seus amigos, ainda mais agora que parecia que o romance com Toph ia engrenar. Mas matrícula-la na School of América in Paris (SOAP) foi uma decisão de seu pai, um famoso escritor de livros de romance, então o que ela poderia fazer?

Em Paris, Anna começa ver que nem tudo é tão ruim como ela imaginava, - claro ela está em Paris! - depois de conhecer Meredith, sua vizinha de quarto e esbarrar em Étienne St. Clair, um garoto americano com sotaque inglês *_* com quem logo faz amizade. (Amizade, é? Sei...)
(...)

É o charmoso St. Clair quem mostra a cidade à Anna na sua primeira semana na SOAP. Isso é exatamente o que faltou em "Rostinho Bonito", a gente se sente passeando pelas ruas de Paris, avistando a catedral de Notre Dame, o Rio Sena... A atmosfera faz surgir um clima entre St. Clair e Anna, mas há um probleminha, ele tem namorada.

Em algumas partes a estrutura dos diálogos ficou meio confusa, não sei se é igual na versão original, mas não chega a atrapalhar o entendimento. Mesmo a história sendo bem legal, faltou alguma coisa que me fizesse dizer “OHHH!”, algo que me surpreendesse.

Agora, a minha maior “decepção” do livro foi “o beijo francês”. Está explicado o que a autora quis dizer, mas – antes da leitura e por muito tempo – eu fiquei esperando pelo garoto francês, mas St. Clair é americano! (risos) Ah, não tem problema!

Publicada originalmente em www.openpage.com.br

Laís 26/07/2011

Anna e o Beijo Francês; Stephanie Perkins

Bianca 06/01/2012

Perfeito
Já tinha lido varias resenhas ótimas sobre esse livro, então assim que vi na livraria esqueci todos os livros que eu tinha em casa e comprei ele, e o que eu posso dizer é que elas não mentiam quando diziam que o livro era perfeito. É um livro romântico e simples, gira em torno de Anna, que é obrigada a estudar em Paris,

Leia mais em:

Gabriele 22/07/2011

O livro conta a história de Anna, uma americana que é obrigada por seu pai a ir estudar na França. O seu pai é um escritor e diga-se de passagem que a descrição feita para Stephanie me lembrou bastante o Nicholas Sparks, foi só comigo?
Bom, lá Anna começa a fazendo várias amizades e entre elas, conhece o St. Clair. Que é um americano com sotaque inglês que mora na França. Ele é lindo, perfeito, charmoso e gentil, mas tem um problema: Ellie, sua namorada. Anna sabe disso, é claro, ela também deixou alguém esperando nos EUA, mas Toph não é tão encantador quanto St. Clair e seu coração começa a bater cada vez mais forte por ele. Sua amiga Mer também tem uma quedinha por ele, todas tem... E agora?

A história é cativante desde o começo, Anna tem os típicos pensamentos de qualquer adolescente -> confusos. Eu achei ela uma ótima personagem, ela é verdadeira. Creio que existe pensamentos dela dentro de todos, ciúmes, paixão, dor, nostalgia, mágoas, raivas e felicidades.
St. Cliar é, humm, de tirar o folêgo? Eu só fiquei suspirando enquanto lia as passagens dele com a Anna. Eu me apaixonei por ele logo no inicio do livro, e mesmo quando eu deveria ter ficado com MUITA raiva dele, eu só fiquei com um pouquinho de raiva, todos temos o direito de cometer erros certo? Mas é nossa responsabilidade correr atrás e concertar tudo no final.
Finalizando, eu apenas senti um desconforto enquanto lia o livro: A falta de travessão - no inicio e no final das falas. Ficou um pouco confuso, mas nada que comprometa a história em geral.
A leitura é rápida e divertida. Os personagens são demais e tem várias partes que me fizeram rir.

Quemlefazfilme 23/07/2011

Anna e o Beijo Francês por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original : Anna and the French Kiss
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito

"Isso é tudo o que sei sobre a França : Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs - ou qualquer nome que eles dão a estes - em cada esquina ... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz !
A cidade mais romântica do mundo."

Anna Oliphant tinha toda uma vida em Atlanta. Expectativas amorosas, pessoais e até mesmo de trabalho. Anna amava tanto o cinema que seu sonho era fazer críticas de filmes, mesmo sabendo que este papel era mais normalmente desempenhado por homens.
Sua vida desaba na França quando seu pai, um escritor que fez sucesso escrevendo romances trágicos, resolve matriculá-la em um internato na Cidade Luz.

Era seu último ano e deixar seus amigos e expectativas amorosas era mais penoso do que ela poderia imaginar. No final do ano haveria um baile de formatura que ela não participaria. E seu irmãozinho de 7 anos provavelmente aprontaria todas sem a irmã por perto. E ainda por cima, o vocabulário de Anna no quesito francês, se resumia a pouco mais do que au revoir e bonjour .

Anna não teve escolha, o seu pai decidiu e pronto, lá estava ela no seu primeiro dia em um internato. O School of América in Paris (SOAP) era um internato para americanos em Paris. Um lugar onde se aprende desde o francês até história da arte.
O primeiro dia é sempre mais difícil, mas Anna conhece Meredith e logo está em uma turma que a acolhe e diminui um pouco a tristeza imposta pelo choque de cultura.
E é nessa turma de amigos novos que Anna conhece Étienne St. Clair, um jovem americano criado em Londres e fluente em francês. St. Clair é do tipo que se destaca na multidão, pela beleza, pela postura e pela presença. Dono de um senso de humor fantástico e uma cultura invejável, é ele quem adota o fardo de tirar Anna da solidão. Ele apresenta Paris, e mostra que o internato pode não ser algo tão ruim assim.

Assim como Meredith e metade do colégio, Anna fica hipnotizada por St. Clair. Aquele que durante o dia está disponível, mas a noite corre para a sua linda, chique e amada namorada. St. Clair namorava Ellie desde sempre e apesar dela já estar cursando uma universidade, o namoro ainda sobrevivia.

Entre o dia a dia escolar e os problemas pessoais que afloram durante esse ano no internato, Anna e St. Clair se descobrem um ao outro. A necessidade de estar juntos, a amizade que nasce dos interesses em comum e no simples prazer de estar juntos, os envolve cada vez mais.

Stephanie Perkings sempre viveu no mundo dos livros. Como vendedora de livros, depois bibliotecária e agora romancista, ela encanta seus leitores em seu romance de estréia. Uma história de amor entre dois jovens de mundos diferentes, ligados pelo amor e que superam as adversidades pessoais apoiando um ao outro.

O livro em uma palavra : romântico

*** Leia resenha completa em: