E no Final a Morte

E no Final a Morte Agatha Christie

Resenhas - E no Final a Morte

dudinha 05/03/2023

Agatha Christie né amores
Um livro ótimo!! Bem diferente pois se passa em 2.000 a.c, os nome são criativos e todos personagens são aprofundados, gostei muito!!

mahchronicPessimisti 11/02/2023

Cativante
É uma história cheia de mistérios, mistérios bons que cativam o leitor e no final deixam com o gostinho de quero mais.

Yascoim 29/01/2023

Geralmente eu posto no meu Instagram (@yascoim) resumos do que eu achei dos livros... As primeiras obras da Agatha eu sempre começo com "diferente de tudo o que já li dela"... E esses dias eu parei para refletir sobre e, Bro... Juro, parece até brincadeira, mas ela é tão, TÃO talentosa em TUDO o que se propõe a fazer, que nada disso que eu disse é mentira... Esse livro é diferente de tudo o que já li da Agatha. É intrigante, é revoltante, é bem escrito. É bom de ler, fácil de ficar entretido. E te surpreende DEMAIS. A marca registrada da autora, que é a surra de plot bem bolado, está presente nessa obra, e como sempre você termina o livro com o queixo lá no chão.

Muito bom! Recomendo horrores.

Fernanda.CarregA 24/01/2023

Eno final a morte
E a Agatha Christie nunca cansa de surpreender quem lê suas histórias. Nunca.
E no final a morte é ambientada no antigo Egito, 2000 anos a.C. Claramente não há o clássico e inigualável Hercule Poirot investigando mais um caso de assassinato, mas os personagens e a ambientação no Egito não perde em nada. E, é óbvio, é difícil acertar quem é o assassino e suas reais motivações.

_Du_ 21/01/2023

Instigante...
Achei início mais instigantes. A trama, as intrigas foram muito bem costuradas... Se passar no antigo Egito deu toque muito bom. Depois ficou mais o ponto natural da escritora, o compreender e desvendar o crime. Mais uma ótima historia. Recomendo.

Helo.Negoseki 07/01/2023

Agatha Christie em novo cenário
Jeitinho Agatha Christie de nos deixar envolvido na história, né ?! Gostei muito do cenário do Egito, deu um tchan a mais pra história, mas não me envolvi muito com os personagens.

DeboraCatanante 07/01/2023

Egito, 2000 anos A.C
Que livro bom, amei cada segundo desta leitura.

Um livro sem os detetives costumeiros que consegue prender o leitor e instigá-lo a cada passo.

Paula A. C. 30/12/2022

Embora o mistério em si fosse previsível para quem já leu outros livros da autora, esta obra surpreende pela ambientação. Agatha Christie consegue replicar sua fórmula no cenário mais inusitado: o Egito Antigo. Excelente experiência de leitura.

ThaisaScarpa 16/11/2022

Sempre Agatha Christie
Ahh como eu amo essa mulher, realmente eu esperava uma surpresa maior no desfecho, mas mesmo assim essa rainha do crime me deixa sempre feliz!

Thiago 12/11/2022

Egito inglês? Continua Agatha Christie
Este é um livro diferente de Agatha Christie. Mesmo sendo uma história policial, ela é ambientada no Antigo Egito. Apesar do tema muitas vezes ser, como nos livros da autora do Oriente, relegado s um mero detalhe técnico, em alguns momentos ela escreve exatamente como as fontes primárias nos são apresentadas, revelando um conhecimento bem maior do que simplesmente "Egito tem o Nilo, faraós e múmias" do senso comum. Claro que, na maior parte da obra, ela é sobre a zona rural inglesa do século XIX ou a França do século XVII, nada muito diferente.
A caracterização dos personagens, ponto forte da autora, não é primorosa nesta obra, no entanto. A personagem principal é muito fraca, sem carisma algum. O romance também é muito batido, se desenha na primeira página, não surpreendendo em nada. Também destaco que há uma versão feminina do clássico Uriah Heap, de David Copperfield. Ao mesmo tempo em que é uma das melhores personagens, o fato de ser uma cópia tão descarada diminui seu brilho.
O final me surpreendeu pra caramba, pois estava esperando uma reviravolta total ao estilo de "o culpado é sempre o último em que nós pensamos" e quebrei a cara, pois era bem óbvio.
Um livro divertido e um bom entretenimento com tema do Antigo Egito.

Vini 09/11/2022

E no final a morte
Mais uma vez enganado pela rainha do crime. E que delícia foi essa aventura. História inusitada, diferente de tudo que já li de Agatha, e ainda assim, com o mesmo estilo de mistério e tramas familiares no melhor formato Agatha Christie.

Dan 25/10/2022

Inesperado
De todas as histórias dela que li, foi a mais inusitada. Ambientada no antigo Egito, é uma história cheia de personagens com uma trama intrincada.

Lypee 21/10/2022

O amor de Agatha pelo Egito.
Acredito que essa seja a terceira história que eu leio dela com base no mesmo lugar, porém, isso não muda a habilidade que ela tem de criar personagens e fazer com que a gente se interesse pela história.

Recomendo muito essa aventura

Mireille 11/10/2022

Incrível nunca havia lido um livro da Agatha que se passa em um período tão antigo quanto na época do antigo Egito. Mas a essência da Agatha nesse livro é mantido novamenre ela conseguiu me enganar e me encantar com sua trama envolvente!