A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

neli 12/02/2012

Maravilhoso
Devo confessar que não sou muito amante de livros sobre vampiros (tirando o clã das adagas negras), mas depois de tantas recomendações, tive ler A caminho da sepultura e ele superou todas as minhas expectativas. Foi um dos melhores que li nesse estilo.

Bones é um dos protagonistas masculinos mais legais que já tive o prazer de conhecer, ele é sarcástico, divertido e irônico na medida certa. Fora que é um gato. Uma graça como ele se transforma de tigre feroz em gatinho manhoso quando se declara para Cat, como ele faz de tudo para protege-la.
Ela também é uma protagonista bem diferente (metade humana , metade vampira), corajosa em sua missão de caçar vampiros.

Muito bem escritas as cenas de ação e de lutas. As partes sensuais são um caso a parte, perfeitas.

Aguardo agora ansiosa o lançamento dos próximos da série.
Flaveth 14/02/2012minha estante
Lindinha,

Que bom que vc gostou!!Eu tambem não sou fã de literatura vampirescas....mas este livro é muito bom mesmo!

neli 14/02/2012minha estante
Oi Flavia,
eu amei o livro, tanto que estou lendo o 2º em ebook.

Juh 20/10/2013

A caminho da sepultura #1 - Night Huntress
Cat é uma garota nada comum, quando completou 16 anos sua mãe não conseguiu mais esconder seu grande segredo, que seu pai era – como própria mãe dizia - um “ser maligno”, um “demônio”, que estuprou sua mãe e a engravidou. Cat é na verdade uma meia-vampira, o que explica suas habilidades até então inexplicáveis e a forma como a mãe a trata. Desde que descobriu essa terrível verdade, Cat passa seus dias caçando e matando os vampiros como seu pai.

“―Você quer saber porque eu cheiro como humana e vampira? Porque é isso o que eu sou. Anos a trás, minha mãe saiu para um encontro com o que ela pensou que era um cara legal. Ele acabou por ser um vampiro, e a estuprou. Cinco meses depois lá estava eu, prematura mas totalmente desenvolvida, com toda uma porção de bizarras habilidades...”

Após 3 anos caçando vampiros, ela encontra um que é diferente e muito poderoso. Bones, é um vampiro mercenário, ele caça vampiros em troca de recompensas. Quando Bones descobre o que Cat realmente é, ele vê uma oportunidade de usá-la em suas caçadas. Com a promessa de aprender a caçar e ter a oportunidade de matar grandes vampiros – isso inclui seu pai – Cat aceita a proposta de Bones.

“Porque ontem a noite eu estava procurando por um homem. Quando eu o vi, vi também a mesma adorável garota de cabelos vermelhos que tinha estado se esfregando em mim, saindo com ele. Eu segui, pensando que eu teria que o investigar enquanto ele estivesse ocupado. Em vez disso, eu vejo você enfiar uma estaca em seu coração, e que estaca!”

Depois de muito treino eles saem atrás de seus alvos, e então os dois se envolvem em um romance quente, louco – muito louco - e fora do comum.
Sem dúvidas esse não é “mais um romancezinho de vampiros”. Cat é uma heroína diferente e que tem seus conflitos e duvidas, o relacionamento com sua mãe não é nada bom, mas acaba sendo cômico. E Bones, bem, ele não é nenhum “mocinho sem sal”, para falar a verdade ele não é bem um mocinho, ele mata por dinheiro, já se prostituiu, é cara-de-pau, não é romântico, mas é muito, muito quente e poderoso.

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

Alexia Road 17/11/2013

Extremamente surpreendente!
Catherine Crawfield tem vinte e dois anos e já viu –e participou- de mais batalhas do que qualquer agente especial dos EUA.

Cat parece ser apenas mais uma bastarda na cidade de Ohio, julgada e apontada como estranha desde pequena. E tendo que crescer vendo as pessoas cochicharem sobre sua mãe por tê-la fora de um casamento.

Na puberdade, Cat descobriu que realmente havia algo de estranho com ela, sua mãe revelara que seu pai não era nada mais e nada menos que um vampiro que a havia estuprado. Tornando-a uma meia-vampira, com características dos dois lados genéticos.

Influenciada pela mãe e tomada de vontade de encontrar seu pai, Catherine tem como atividade extracurricular, caçar vampiros e matá-los sem pensar duas vezes.

E ela estava indo muito bem, até se deparar com um vampiro experiente, Bones. Bones além de ser um caçador de recompensas, mostra a Cat que assim como o mundo humano, sempre há dois lados em tudo.

A caminho da sepultura é uma história adulta e sensual. Os diálogos são regados de ironias e humor. Tornando o livro uma mistura de mistério, sobrenatural, romance e humor.

É impossível não simpatizar com Cat, uma das personagens mais bem decidias e fortes que já li. Mesmo sendo uma caçadora de vampiros surpreendente, ela não é boa em se estumar na sociedade, passa a imagem de boba, inocente e atrapalhada. E seu lado humano realmente é, porém assim que sai para caçar Cat vira a Ceifadora ruiva, pronta para qualquer combate sobrenatural e sem medo algum.

Bones e Cat inciam então uma parceria,juntos investigam um grande grupo de vampiros muito cautelosos e dispostos a matar qualquer um que atrapalhem seus negócios.

Cada vez mais garotas humanas desaparecem e Cat se vê completamente envolvida no mundo dos vampiros. É matar ou morrer,não há segundas chances.

A série Night Huntress de Jeaniene Frost, é uma das minhas preferidas. O sobrenatural nunca foi tão bem encaixado na sociedade dos humanos quantos nesse livro.

Vampiros, Fantasmas, carniçais, demônios e tantos outros seres…Vivem entre nós,e usam humanos o tempo todo.

A história é contada em primeira pessoa, que é uma das coisas que mais gosto. Assim podemos aproveitar os comentários irônicos e bem montados de Cat.

Bones, o personagem principal masculino, é um verdadeiro vampiro inglês repleto de sensualidade. Com mais de duzentos anos, ele compartilha sua experiência com Cat em um acordo. Caso ela tente trai-lo, Bones não hesitará em ir atrás de seus avós e sua mãe.

Cat não tem escolha e aprende a confiar,ao menos um pouco em Bones,com as novas informações e treinamentos que Bones a obriga (E de maneira muito divertida!),Catherine se torna imbatível e capaz de matar qualquer ser que tente ameaçá-la e a quem ela ama.

A coisa que mais gosto nesse livro, é a maneira prática que as coisas são feitas. Não há divagações, a morte está sempre a um passo de Cat, ou ela sobrevive ou morre tentando.

É claro que, não poderia faltar o romance, Bones não resiste aos encantos da ceifadora ruiva e logo se vê apaixonado pela mesma, porém Cat tem dificuldades em largar seu preconceito contra vampiros, mesmo que seja híbrida, como se permitir amar um vampiro se passou a vida toda lamentando por sua mãe ter sido vítima dos desejos sexuais de um? Como olhar para Bones e ver um homem, ao invés de alguém perigoso e que pode mata-la em um piscar de olhos? Bones está se tornando tão tentador para ela, quanto alguém com batimentos cardíacos.

Cat vive um dilema perigoso e que dependendo da sua escolha,pode ser mortal.

Série Night Huntress ( No Brasil,distribuída pelo novo século) conta com seis livros lançados nos EUA (Ainda irá sair mais um) e quatro no Brasil. Além dos livros principais, nos EUA foram lançados contos para serem lidos entre os livros e a autora disponibilizou cenas extras e deletadas em seu blog oficial.

A caminho da sepultura é sem dúvida,um livro que merece ser lido e divulgado. Uma verdadeira história de vampiros.

Ação, Sangue, corpos, romance, humor, sexo, criaturas sobrenaturais e mistérios é o que não vai faltar.

site: http://nomeumundo.com/2013/11/08/resenha-a-caminho-da-sepultura-por-alexia-freitas/
Marcão 18/04/2014minha estante
Adorei sua resenha!

dudi camboim 04/10/2022

Cat e Bones
é fraquinho? é! mas é tão bom de ler. amo essa estética, uma vibe bem fanfics de 2010, crepúsculo e anjos da noite. além disso, um especial de agradecimento à tradutora, que tinha um blog no ORKUT! amei

Camily.Cristini 11/08/2020

E ESSE FINAL, EM?
É um livro curto, rapidinho de ler, leitura fluida e cenas de ação e assassinato para se deleitar e, ainda para vossa alegria, possui um toque de sensualidade. O final não foi um dos melhores, mas foi muito bem trabalhado e construído, contudo...eu estou cansada de personagens que não conversam e tomam atitudes que na mente deles "é a única e melhor opção" sem antes discutir e debater seu ponto de vista com os demais. Óbvio que o final foi planejado para possuir uma continuação, vou considerar a leitura, mas, sendo sincera, tudo poderia ter sido evitado com uma simples conversa ou, se não, ter seguido o mesmo rumo, mas com os pontos de vistas esclarecidos e com todas as possibilidades jogadas na mesa, para que, dessa forma, a protagonista tomasse, realmente, a "SUA" decisão - se é que vocês me entendem.

BJS.

Amanda 16/04/2014

A Caminho da Sepultura, Apaixonante.
É um dos meu livros preferidos. A Saga Night Huntress é perfeita pra que gosta desse tipo de gênero. Um leitura boa, super envolvente, as vezes apreensiva e outras vezes engraçada. Aquele momento que você se apaixona por um personagem e depois não consegue largar o livro por causa dele.

Assim é o Bones, o personagem desse livro. Totalmente encantador, sarcástico, sedutor.. enfim. A caminho da sepultura é contada por Cat, meia-vampira. Ela sai atrás de mortos vivos na noite, em busca de vingança pelo que seu pai fizera com sua mãe anos atrás.

Em uma dessas noites de caçada ela é capturada por um sem pulsação, Bones, e é forçada a fazer parceria com a espécie que ela mais odeia. Bones tenta lhe convencer de que nem todo vampiro é totalmente ruim. Eles são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.

Vale muito a pena ler, sério, é tentador. Impossível ler e não gostar. A saga é composta por 7 livros, além de dois outros spin-offs e outras histórias da Night Huntress. Em cada livro há um história mais interessante que a outra. Além das grandes revelações que fazem você ficar chocado rs'

Julia.Franca 16/03/2020

Realmente me surpreeendeu.
Com uma personagem chatinha, impulsiva e idiota no começo, Cat foi evoluindo até se tornar quem ela é no final.Num romance mais do que perfeito, Bones e Cat fazem uma grande parceria, tanto romântica quanto nos negócios mortais; eles se completam: ele, inteligente, sarcástico, com uma sagacidade que só poderia ser adquirida com os anos de experiência; ela, impulsiva, furiosa,inteligente, com o fogo e determinação da juventude.
A escrita é imersiva e fluida, rápida, e a história é mais um plano de fundo para o romance do casal, mas mesmo assim consegue ser bem descrita, apesar dessa trama se resolver de forma um pouco rápida demais, na minha opinião, no final.

Adylla corvere 09/08/2023

É muito bom,mas
O Livro é incrível,a protagonista é cativante,a história é boa e a leitura é fluida,mas para aqueles que querem mais sobre esse livro,é uma série enorme,não vale a pena ler todos,o plot é sempre o mesmo,com umas mudanças bem mínimas.
Eu li até o 4 ou 5 se não me engano,mas logo vai ficando chato,o único erro da aurora foi ter prolongado depois a série,quando ela já deveria ter sido concluída.
Mas eu incentivo a lerem e tirarem sua própria conclusão.
Fernanda.Telles 18/10/2023minha estante
Oi vi que vc leu e não curtiu mto...vc tem os livros fisicos?interessa vender/trocar?

Adylla corvere 01/12/2023minha estante
Ooi,não eu li todos por pdf amg,desculpe

Nay 16/01/2013

A Caminho da Sepultura (Night Huntress #1)
Catherine Crawfield é uma meia-vampira ruiva de 22 anos, que usa o nome Cat Ébano em boates para caçar vampiros. Ela se faz de humana prostituta, para seduzí-los e matá-los na esperança de que um deles seja o seu pai. E isso contribui também para diminuir as chances de que aconteça com outras mulheres o mesmo que aconteceu com a sua mãe.
Porém Cat acaba caçando o vampiro errado.
Tão lindo quanto perigoso, Bones que é um vampiro caçador de recompensas, captura ela e a força a se juntar a ele. Em troca? Ele não a mata.
Cat não quer de jeito nenhum fazer essa parceria maldita com Bones, porém, como essa é a única forma de continuar respirando... ela acaba aceitando. Porém quando Bones menos esperar, ela pretende enfiar-lhe uma estaca em seu coração, pois acredita que todos os vampiros são essencialmente do mal.

--------------------------

AMEI AMEI AMEI. Simplesmente adoro quando a personagem principal feminina não seja daquelas sem sal que não sabem se virar sozinhas e dependem muito do homem até pra coisas banais. A Cat é corajosa, independente, forte, determinada, e tem bastante senso de humor.
Ah, o Bones. Não tem como não se apaixonar por ele... sarcástico meio amargo (me lembra bastante o Damon da série de TV The Vampire Diaries, mas o Damon é mais malvado e mais amargo também).
Bones é forte, ciumento, protetor, sexy. Os cabelos de Bones são louros quase brancos.
A-D-O-R-E-I como eles se conheceram e como a história se desenrola. É com certeza a melhor série de vampiros que já li.

Capa: * * * * *
Narrativa: * * * * *
História: * * * * *

Lari 13/07/2021

Vampiros, mistérios e ossos
Li por recomendação da Paola, do Livros e Fuxicos, e amei a história. Não é nada de outro mundo, mas vale a pena ler se você quer uma fantasia sobrenatural que tenha romance. Alguns pontos:
1. Eu achei meio insta love, sei lá, o início do casal não me convenceu muito. Mas eu gostei mesmo assim porque amei o mocinho, que me lembrou muiiito o Rowan, de Trono de Vidro ?
2. Embora eu tenha gostado, queria que fossem menos livros, não sei se vou aguentar tantos.
3. Tem umas coisinhas meio incoerentes, mas dá pra ignorar.
4. Fiquei bem viciada e não parei de ler até acabar.
Acho que é isso. É uma das melhores fantasias sobre vampiros que já li, mas acho que eu teria amado mais se não tivesse lido tantos livros na minha vida. Vamos ficando mais criteriosos... BUT conquistou um espacinho no meu coração e ignorem a capa horrorosa.

Velaris.books 11/04/2022

A história é muito boa e também foi bem escrito, o hot é intenso e excitante. Acho que minha única crítica seria essa coisa de terriorialismo que eu não consigo mais achar legal.
lana 16/07/2022minha estante
amg demora muito pro hot? o pp eh possessivo?

Velaris.books 16/07/2022minha estante
Não demora e o pp não é possessivo, pelo menos no primeiro livro

Kat 26/05/2020

Eu li A Caminho da Sepultura á muito tempo atrás por indicação de uma YouTuber, comecei sem muitas espectativas e caí de cara, pois esse livro é um dos melhores livros que eu já li do gênero que mesmo não gostando de fazer releituras, reli esse livro ano passado e continuei amando.
Cat é meio humana e meio vampira, seu hobby é matar vampiros para agradar a mãe. Ela se sai muito no que faz, até que é capturada por Bones um vampiro muito poderoso que caça vampiros por recompensa. Cat odeia vampiros, porém se juntar com seu maior inimigo pode ser uma coisa prazerosa de se fazer...
Cat e Bones formam um casal maravilhoso. Indico muito!

Clara 22/05/2020

Quero mais cenas da cat e do Bones
Um mocinho com um passado inesperado, um relacionamento que aconteceu muito rápido, mas que depois vemos a química e o companheirismo

Made 10/06/2015

Alguém pode me dizer por quê eu ainda não tinha lido esse livro depois de quase 2 anos de tê-lo em minha prateleira?

Ele é ótimo! Fantástico! Tudo de bom!

Oh, céus, estou empolgada.

Eu simplesmente amei tudo a respeito deste livro: A mocinha meio morta-viva durona. O mocinho morto-vivo durão e sexy como o inferno. As batalhas emocionantes. Replicas inteligentes, cheias de humor negro e engraçadas. A química incrível que esse casal tem.

É apenas coisa demais para meu pobre coração suportar.

Eu não ficarei aqui falando da história do livro. Apenas direi que se você gosta de história de vampiro e ainda não leu, então você é um tolo.

Bones não é exatamente o modelo de homem perfeito, mas até então a Cat também não é nenhuma Cinderella. Eles se completam de forma inacreditavelmente natural e não há nada que eu não tenha gostado nesta leitura. Até da mãe empata-foda-chata-pra-cacete eu gostei, pois sua implicância rendeu diversas cenas hilárias com o Bones.

5 estrelinhas! Leiam, leiam, leiam!

duda.maria.books 01/04/2021

Voltando aos vampiros
Cara esse livro é muito bom, tipo aqui são os velhos e bons vampiros mas com toques únicos. Adorei a Cat e o Bones sério que química a deles, super recomendo para passar o tempo (até porque ele tem um ritmo bem rápido) e sair da ressaca literária.