Aventura em Bagdá

Aventura em Bagdá Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Aventura em Bagdá

eileen.achinelli 26/04/2023

Bom, porém um pouco lento
A história de fato demora muito para começar, o livro é um pouco arrastado no início. Uma coisa engraçada é que o livro narra com tanta naturalidade as coisas que vão acontecendo que quando algo impactante acontece, você fica em dúvida se realmente isso aconteceu e se esse vai ser o ponto central do livro. Depois disso a leitura fica arrastada de novo e só fica boa depois no final.
Mas falando em geral, o livro é muito bom!

Dayane.Montes 05/02/2015

Minha opinião sobre Aventura em Bagdá
Demorei pra pegar o embalo com esse livro. A leitura começa um tanto bagunçada graças a complexidade trazida por Agatha Christie. A partir do momento em que se associa os quês aos porquês, o livro se torna brilhante. Minha crítica maior: Acabou na melhor parte.

lendo.ana 14/02/2023

Poderia ser melhor, mas o fato de enrolar muito a escrita me incomoda muito, a leitura não rende e fica cansativa. A história é incrivelmente inteligente seria incrível se o livro tivesse uma leitura mais dinâmica e fluida.

Carol 24/08/2023

Um livro da Agatha diferente
Gostei muito do livro da premissa de espionagem. Principalmente depois que você entende o que está acontecendo, é muito legal acompanhar as aventuras dos personagens.
Mas, não sei se foi erro na tradução ou na diagramação, foi muito difícil entender o que se passava no início... vários personagens em lugares diferentes do mundo e o livro não faz uma separação boa, então foi confuso.
Depois que pega o jeito, fica bem legal.

Ingrid 14/12/2021

"Dizem sempre que a humildade é uma virtude... Agora sei por quê. Humildade é o que lhe conserva são e um ser humano"
Livro diferente da Agatha Christie, sem alguns dos elementos clássicos e com uma protagonista feminina muito interessante!

Henrique695 19/10/2023

A pobre da menina só queria um emprego e um macho
Tenho dificuldade com os livros de espionagem da Agatha Christie. Talvez problema seja o Thomas e a Prudence. E no começo e pela sinopse eu achei a seria outra história deles e de espionagem. N é nada disso, talvez um pouco. Mas é um lado totalmente doido das histórias dela, parece mais um romance em sua essência de narrar uma história de alguém passando por algo só q um suspense investigativo como vemos. Tanto que o crime demora para acontecer, já quase 50% e daí pra frente não vai pra frente mas vai, deu pra entender??? A personagem principal é muito engraçada com sua compulsão por mentir e inventar histórias mas tadinha, tudo de ruim acontece com a pobre enquanto ela busca pelo seu ganha pão e seu Edward.

Mafer 15/10/2021

Adorei!
Diferentemente da maioria dos livros da Agatha onde tem um assassinato e um detetive, esse livro trás uma proposta diferente. É uma história de espionagem, suspense e aborda um pouco de política, já que se passa na época da guerra fria e é um tema recorrente da história. Gostei bastante dos personagens e adorei a Victoria. O único ponto negativo na minha opinião foi que enrola um pouco no começo, a história só começa a andar pra frente lá pro capítulo 10. Em um contexto geral, compensa ler e é uma história interessante e com reviravoltas no final.

FM 09/10/2021

Uma aula de como construir e desconstruir personagens.
Clarice Lispector constroe seus personagens como um artesão lapida suas esculturas . A personagem protagonista Vitória Jones, é uma garota ingenua, sonhadora e facil de ser ludibriada, mas sendo moldada pela autora, para torná-la a mulher rapida, esperta, inteligente, capaz de enganar seu inimigo.
Do heroi, com bom coração, honesto e trabalhador....esculpe o vilão! bandido, traidor e canalha. Essa é a grande caracteristica de Lispector, tirar de uma pedra comum e sem valor uma escultura de marmore, granito, bronze. E dar ao bronze, ao marmore e ao granito o aspecto rustico de uma brita pouco valorizado. Há um trabalho de lapdar esses "materiais brutos" ao mesmo tempo em que há um outro processo de remoção das camadas desses personagens que nos são entregues no início da obra com uma face, uma essência e que chegam ao fim completamente diferentes. É um processo de descobertas entre os personagens.,uns sobre os outros.
No final a autora faz o papel do destino, de Deus, da natureza, e nada é como gostaríamos, as coisas são alheias a nossa vontade.
Aventura em Bagdá é um relato do impacto que tem o olhar do estrangeiro sobre uma realidade diferente. E a imaginação de Vitória Jones, flerta com um mundo imaginário que a leva para uma aventura real e cheia de reviravoltas , curiosas, e ate mesmo engraçadas

Karla 31/07/2021

PELA PRIMEIRA VEZ, ACERTEI O VILÃO ??
Sim, senhoras e senhores, pela primeira vez acertei quem é a mente maligna por trás dos acontecimentos de um livro da Rainha do Crime. Um verdadeiro milagre! ?
Em Aventura em Bagdá, iniciamos a leitura acompanhando diferentes personagens que parecem não ter relação alguma entre si. Bagdá acaba sendo a cidade onde todos estão por aparente acaso; até que Victoria Jones se vê entrando de cabeça em uma tramoia internacional para uma nova guerra mundial e a soberania de um grupo escolhido. ??
Victoria não é exatamente inteligente como Poirot ou perspicaz como Miss Marple, mas tem sua singularidade e vivacidade únicas que cativam o leitor e surpreendem na resolução do mistério. Ela inicialmente vai para Bagdá atrás de um amor, mas acaba de tornando uma espiã contra essa nova organização do mal após um homem esfaqueado entrar em seu quarto de hotel e morrer na sua cama.?
A leitura para mim demorou a fluir, embora eu estivesse gostando. Porém, nas últimas cinquenta páginas aproximadamente a narrativa ficou extremamente instigante! Cheguei ao final em pouco tempo, sendo surpreendida por entender quem era o vilão, embora tenha errado em outros aspectos - claro que a Rainha do Crime ia me fazer de trouxa, de um jeito ou de outro. ??
Gostei bastante deste livro, assim como todos da Agatha Christie que li até agora e, assim, recomendo! ?

Tathy Melander 14/03/2021

Achei a história um tanto confusa, com muitos personagens... A premissa é muito boa, mas o final me decepcionou um pouco, até porque já na 1° aparição do culpado, eu já tinha certeza de que era ele, só achei que a motivação fosse um pouquinho menos clichê. Não é das melhores histórias da querida Agatha.

Marta Joane 09/02/2021

Meu Deus como eu queria pegar a mãozinha da Victoria e dizer: oi meu anjo, vamos fazer terapia?

Nada mais a falar!

Michelle347 25/01/2021

Teste de link
Ouça o audiolivro pelo link abaixo:

site:

Kelly Amorim 08/08/2019

Uma boa leitura
O livro Aventura em Bagdá começa em um ritmo bem lento. Um pouco diferente dos livros já lidos, Ágatha tenta ao iniciar está história nos envolver totalmente no ambiente dos personagens. Descreve detalhes das ruas, do comércio, das pessoas. Gosto muito de ser arrastada e conhecer os lugares em que os personagens estão, mas também gosto de usar um pouquinho a minha imaginação pra isso. No início, você fica um pouco vislumbrado com a região árabe na época, porém a leitura vai se tornando cansativa e a história anda cada vez mais devagar. Mas a partir do meio do livro somo arrastados para algumas aventuras e de repente, acabou. E fiquei triste por terminar tão rápido kkkk Me trouxe vários tipos de sentimentos, mas não me decepcionou.

Thiago Amorim 26/10/2020

Uma surpresa!
Eu amei demais esse livro. Victoria Jones é meu espírito aventureiro, pena que não tenho a coragem e a astúcia dela. Adorei o ambiente onde a história se passa, as viagens de trem, o resgate no deserto... Viajei legal nesse Oriente Médio que não existe mais. A parte triste é que um personagem que gostava muito não consegue sobreviver, mas a vida é assim, não é mesmo? Os bons morrem jovens, os nem tão bons também, e todos morrerão um dia, cedo ou tarde! Rsrs